NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Serrinha:Microempreendedor individual é a categoria de entrada para o empreendedorismo

A Prefeitura de Serrinha, em parceria com o SEBRAE, realizou na CDL de Serrinha, a OFICINA do MEI, com o objetivo de que o microempreendedor individual fortaleça cada vez mais seu comércio e promova mudanças em seus negócios. A oficina contou com a participação de muitos comerciantes do município e foi ministrada pelo mediador do SEBRAE Dilson Abreu.

A agente de desenvolvimento Cícera Santos disse que “os microempreendedores receberam orientações sobre boas vendas e bons resultados nos negócios. A oficina, oferece ferramentas, conceitos e práticas que vão desenvolver a capacidade de administração e planejamento, além de ajudar o empreendedor a melhorar o desempenho das vendas por meio da utilização dos conceitos e técnicas de marketing”.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Hermano Amador, disse que o MEI é um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento da economia local e, por isso, se faz importante a sua qualificação. “Entendo que hoje o segmento do microempreendedor individual já representa uma parcela significativa da nossa economia.

E entendo também que é um grande instrumento para geração de ocupação e distribuição de renda e, consequentemente, para promover o desenvolvimento local. Nesse sentido, é fundamental a ação do Sebrae de capacitação, qualificação desses empresários, visando que, no futuro, eles se tornem micro e pequena empresa e promovam ainda mais o desenvolvimento do nosso país”, afirma.
MEI – Microempreendedor individual é a categoria de entrada para o empreendedorismo. Estão nessa definição as pessoas que trabalham por conta própria de forma regulamentada com CNPJ, podendo emitir nota fiscal e contratar até um funcionário.

A categoria MEI está enquadrada no Simples Nacional, um regime tributário diferenciado para pequenas empresas que têm por objetivo simplificar a taxação e pagamento de impostos. A partir do Simples, os impostos para o MEI são unificados em uma taxa mensal que dá acesso a benefícios como aposentadoria, auxílio-doença e licença-maternidade por tempo de contribuição.Fonte:Blog de Fernando Lima