NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Servidores Municipais suspendem greve mas continuam com as revindicações

A decisão da Assembleia na sexta-feira (28), no auditório do Sintraf, não foi uma desistência, e o retorno dos servidores acontecerá sob condições, especialmente a de continuar com uma mesa de negociação.

Infelizmente, o encerramento da greve não é resultado do reconhecimento por parte do gestor municipal dos direitos até então reivindicados, já que o mesmo incialmente só tinha oferecido 1,7%, chegando ao máximo de 2% e de ter ameaçado e intimidado, de forma truculenta, os grevistas judicialmente com cortes e multas diárias de 50 mil reais. Portanto, os servidores ainda não têm o que comemorar e a luta continua.

Em um sinal de transigência e busca de saídas, os servidores serrinhenses retornarão ao trabalho na segunda-feira (31) sob vigilância e em estado de reivindicação: incialmente e de forma não definitiva, acatam as propostas aicma, mas com uma mesa de negociação, com a marcação de seminário de estudo das contas públicas para estudo de viabilidade para se alcançar o aumento de 7,8%, além de não corte dos dias e retirada do processo judicial de 2016.

Um dos motivos do pedido do seminário, por exemplo, está o inchaço da folha com excessivas contratações desnecessárias. Um ofício será enviado pelo Sismus ao gestor municipal apresentando as condições. Se em 72 horas não houver confirmação, na quinta-feira (3), às 8h, terá uma nova assembleia com a possibilidade de retorno da greve.

Secretaria de Agricultura acolhe indicação do Vereador Jorge Gonçalves

O bioma Caatinga tem sofrido muito com o desmatamento e falta de preservação, é também um dos menos recuperados, e isso afeta muito a região. São diversos impactos na qualidade de vida do povo sertanejo; Entre estes impactos, por exemplo, está a desproteção das aguadas. Sem a chamada Mata Ciliar, nome que se da à vegetação ao redor das margens, a evapotranspiração aumenta significativamente, fazendo com que a água seque muito mais rápido. Preocupado com a situação, o Vereador Jorge Gonçalves, no mês de maio, fez uma indicação para a revitalização destas matas nas aguadas do município.

Para alegria da população, de forma especial para os agricultores, a indicação foi acolhida pelo secretário de Agricultura, Silvanei Santiago Souza. Com um projeto em mãos, o gestor da Pasta se reuniu com Jorge Gonçalves, na manhã desta terça-feira (18), na sede da Secretaria, a fim de discutir os encaminhamentos.

Jorge é um dos criadores da Frente Parlamentar do Meio Ambiente e é um dos representantes da Câmara de Vereadores no Conselho Municipal de Meio Ambiente. “Esse é um assunto preocupante, pois a cada dia que passa o desmatamento aumenta, as chuvas demoram de chegar e o povo tem sofrido as consequências negativas. Precisamos fazer algo urgente”, enfatizou Jorge Gonçalves.Fonte:vereadorjorgegoncalves.blogspot.com.br