NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

quarta-feira, 21 de junho de 2017

ALBA PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA EM DEFESA DA AGROPECUÁRIA BAIANA


O deputado estadual Gika Lopes, membr
o titular da Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa, participou hoje (19) da Audiência Pública que teve como tema, a “Importância da Defesa Agropecuária na Bahia”.

Na oportunidade, presidindo os trabalhos, o proponente da referida audiência, deputado estadual Eduardo Salles – PP/BA iniciou sua fala, destacando, entre outros pontos, para ele considerados fundamentais no combate à comercialização ilegal do carvão, às pragas que atingem nossas lavouras, bem como as doenças que abatem nossos rebanhos. Neste sentido, fez alusão ao governador Rui Costa, que através da Associação Estadual de Defesa Agropecuária na Bahia – ADAB, muito tem contribuído para sanar tais danos e garantir a manutenção da nossa cadeia produtiva.

Dando seguimento, o diretor-presidente da Associação dos Fiscais Estaduais Agropecuários do Estado da Bahia – AFA/BA, José Neder Moreira Alves, destacou que cerca de 23% do PIB baiano, vem do Agronegócio, representando 14% do PIB brasileiro. José Neder, disse ainda, que cerca de 120 milhões de pintinhos morrem por ano, acometidos da gripe do frango e que entre as piores ameaças de praga, estão a banana e a palma. E continuou: sugestões já foram propostas pela Comissão, através da Portaria n° 045/2017, para implantação de um sistema eficiente de manutenção de veículos e equipamentos; concurso público; indicações políticas consonantes com as áreas técnicas e estratégicas da ADAB; redesenho do modelo estadual de Defesa Agropecuária, entre outras.

Vitor Bonfim, Secretário de Agricultura do Estado da Bahia afirmou que é de fundamental importância que seja feito um planejamento para os próximos 20 anos, da situação do setor agropecuário, principalmente da cadeia produtiva, levando-se em consideração a evolução por que passou o setor de inspeção através do avanço tecnológico nele empreendido. O secretário disse ainda que a ADAB tem como principal fator, proteger o produtor visando o lucro a imediato para a seu desenvolvimento, e nisto a ADAB tem sido uma constante no combate ás pragas que atingem as diversas culturas. No que tange aos nossos rebanhos, o combate à febre amarela tem tido destaque nas diversas regiões de criação no Estado.

“O governador Rui Costa é comprometido, por isso que o chamamos de "Rui Correria", porque ele percorre todo o nosso Estado para conhecer as dificuldades e soluciona-las, junto com o nosso governador, estamos aqui para ajudar vocês a desenvolver suas atividades com qualidade, ajudando os produtores com assistência técnica para produzir com responsabilidade os produtos que chegam a nossa mesa, contém com essa casa para buscarmos mecanismos que fortaleçam a agropecuária baiana” ressaltou o deputado Gika Lopes.

De acordo com o diretor-geral da ADAB, Marco Vargas, “com um apoio especial da estrutura operacional, para manutenção da prestação de serviço com qualidade, por exemplo a necessidade da formação de mão-de-obra, melhorando significativamente a qualificação dos profissionais para o setor, nos propiciou inúmeras conquistas, porém, ainda há muito a ser implementado. Acredito que com a realização de um concurso público específico, as ações da ADAB darão voos mais altos” concluiu.

Kaio Macedo
Assessoria de Comunicação
Deputado estadual Gika Lopes (PT)