NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Prefeitura de Serrinha promove campanha de mobilização contra a exploração sexual

Entre os dias 8 e 10 de maio, a Prefeitura Municipal de Serrinha, por meio da Secretaria de Assistência Social, iniciou a mobilização para a Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, reunindo profissionais do CRAS II (Vila de Fátima), CREAS e Polícia Militar em escolas da área de abrangência do CRAS II.

Durante o processo de mobilização, crianças das escolas João Barbosa (Recreio), Aloísio Carneiro (Treze) e Carlos Augusto Vilalva Negreiro Falcão (Vila de Fátima) puderam ter a oportunidade de aprender, por meio de atividades lúdicas, sobre o que é exploração sexual contra crianças e adolescentes e a importância de denunciar.

As palestras foram ministradas por uma equipe formada por Psicóloga, Psicopedagogas e coordenadoras do CRAS, bem como por uma representante da Polícia Militar. O ciclo de palestras nas escolas foi uma parte essencial da mobilização. Entretanto, a campanha visa a uma abrangência muito mais ampla, adentrando no lar dessas crianças e conscientizando a todos sobre as consequências desse mal, que tem assolado e devastado a vida de muitos jovens.

O objetivo principal é chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema do abuso e exploração sexual contra a criança e o adolescente. Portanto, a fim de atingir tal objetivo, no dia 18 de maio, dia Nacional de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, será realizada uma caminhada que sairá do CREAS, situado à Rua Graciliano de Freitas, 301, perto do Hospital HOSCA, e seguirá pelas ruas da cidade.Fonte:Marcos Rodrigues(PMS)