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quarta-feira, 12 de abril de 2017

O deputado Gika Lopes falou da importância do projeto para o subúrbio

A Comissão Especial de Desenvolvimento Urbano da Assembléia Legislativa da Bahia visitou nesta terça-feira (11), a malha ferroviária por onde trafega o Trem do subúrbio de Salvador, o objetivo da visita foi conhecer e debater o projeto de implantação do VLT - Veiculo Leve sobre Trilhos.
O VLT ira substituir o trem do subúrbio e terá 18,5 km de extensão e 21 estações, 11 estações a mais do atual trajeto e tem um prazo estimado de 24 meses para execução. Com a substituição para o VLT, a capacidade de viajantes diários passara de 14mil para 100mil usuários, beneficiando a população do subúrbio e requalificando a mobilidade urbana de Salvador.

A visita contou com a presença de Eduardo Capello, presidente da CTB - Companhia de Transportes do Estado da Bahia, e Hidelson Menezes, diretor de operação e manutenção da CTB. De acordo o presidente da CTB, "as atuais 10 estações serão desativadas e reaproveitadas para prestação de outros serviços à comunidade, como postos da Polícia Militar e centros de atendimento", frisou Capello.

O deputado Gika Lopes falou da importância do projeto para o subúrbio, "o VLT vai trazer mais dignidade aos usuários desse serviço, a Assembleia Legislativa, através dessa comissão, vai continuar fiscalizando e dando o suporte necessário para que o projeto de integração proposto pelo governo do Estado venha a ter celeridade nas obras e garantir a integração dos serviços de transporte público em Salvador”, ressaltou o parlamentar.
Atualmente, a malha ferroviária liga o bairro de Paripe à Calçada, serão acrescentados 4,9 km, ligando São Tomé de Paripe ao Terminal da França, no Comércio. Conforme o projeto, os usuários do VLT estarão integrado às linhas 1 e 2 do metrô e aos roteiros do BRT (Transporte Rápido por Ônibus) metropolitano.Fonte:Facebook