NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Deputado Gika Lopes quer Semana Santa como patrimônio Imaterial do Estado



O deputado Gika Lopes celebra desde criança os ritos litúrgicos da tradição religiosa passada por gerações que celebra a Paixão, a Morte e a ressurreição de Jesus Cristo. “Minha família sempre foi praticante na igreja, foi com meus pais que aprendi que a fé em Deus e o amor ao próximo são as únicas fontes da verdadeira riqueza” afirma o parlamentar.

O ponto alto da Semana Santa em Serrinha é na quinta-feira santa, a partir das 19h a Igreja celebra a ceia do Senhor em alusão à última ceia entre Jesus Cristo e os 12 discípulos, antes da crucificação. Depois, acontece a missa do lava pés no interior da Catedral Nossa Senhora Santana que fica repleta de devotos, reunidos em oração.

No mesmo ano em que a Semana Santa de Serrinha celebra 87 anos de tradição, a Procissão do Fogaréu poderá ser reconhecida como Patrimônio Imaterial do Estado, o Instituto do Patrimônio Artístico Cultural da Bahia (IPAC), que esteve no ano de 2014 presenciando as celebrações para a elaboração do Plano de Salvaguarda da Procissão do Fogaréu, divulgou no Diário Oficial, uma notificação pública indicando que estão terminados os estudos e os dossiês que serão submetidos ao Conselho de Cultura do Estado da Bahia, salvaguardando a Procissão como Patrimônio Imaterial do Estado.

VIA-SACRA AO MONTE GUARANI

Outra tradição bastante esperada pelos serrinhenses e turistas é a subida ao monte Guarani para a Via-sacra, na sexta-feira Santa, às 06 da manhã, milhares de fies sobem ao Monte em penitência, ao chegar ao alto, de onde se tem a vista de toda a cidade, está o Cruzeiro, onde os fiéis acendem velas e fazem suas orações.