NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

sexta-feira, 31 de março de 2017

SENADOR LINDBERGH VEM À BAHIA PARA ATOS POLÍTICOS DA MILITÂNCIA QUE QUER MUDAR O PT



Para dialogar com a base petista que não aceita a passividade da cúpula do PT, o senador Lindbergh, candidato a presidente do Diretório Nacional, vem à Bahia, nesta sexta-feira (31), quando participa de ato da chapa Muda PT no Processo de Eleições Diretas (PED) do partido. O evento acontece às 19h, no Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente na Bahia – Sindae, nos Barris, Centro de Salvador.

O PED deste ano promete ser o mais acirrado das últimas décadas. Para a disputa, sete tendências internas - Reencantar, Esquerda Democrática Popular (EDP), Avante S21, Democracia Socialista, Coletivo 2 de Julho, Movimento PT e Militância Socialista - apostam no deputado federal Waldenor Pereira na disputa pelo comando do PT Estadual. Em Salvador, o ex-vereador Gilmar Santiago foi escolhido para pleitear o comando do Diretório Municipal.

Waldenor defende a importância de revitalizar o partido e de recuperar o protagonismo da militância. Na lista de parlamentares que o apoia estão os deputados federais Jorge Solla, Afonso Florence, Robinson Almeida e Nelson Pelegrino. Dentre os deputados estaduais, Gika Lopes, Maria del Carmen, Zé Neto, Zé Raimundo, Joseildo Ramos, Marcelino Galo, Bira Corôa e Neusa Cadore declaram apoio, além de prefeitos, vereadores, secretários estaduais e municipais, dirigentes de movimentos populares e militantes de todas as regiões do estado.

De acordo com mobilizadores do Muda PT, as reuniões são importantes espaços para o fortalecimento da chapa e as adesões estão se ampliando entre as lideranças políticas na capital e no interior por ser um movimento que vem da base do partido e defende mais autonomia e transparência na gestão da máquina partidária.

Lindbergh é avaliado como o candidato que reúne todas as características necessárias para reoxigenar o PT, a exemplo do diálogo constante com os movimentos sociais, legitimidade para falar com a juventude e familiaridade com as novas linguagens da esquerda brasileira. O senador defende que, no PT, não pode haver espaço para conciliação com os que participaram do golpe que retirou Dilma Rousseff da Presidência do País. Para ele, é preciso superar a burocratização das instâncias dirigentes para ajudar a recolocar o Brasil na trilha do desenvolvimento com inclusão social.

“O Muda PT defende a reoxigenação do nosso partido, retomá-lo como instrumento e referência de luta a favor dos trabalhadores e trabalhadoras, o partido precisa se aproximar das suas bases, fortalecer os diretórios municipais e defender os interesses do partido em todos os municípios, precisamos mudar, esse é o momento” afirma o deputado Gika Lopes.

As eleições internas estão marcadas para o próximo dia 09 de abril, quando os filiados escolhem as direções municipais e as chapas de delegados para o Congresso Estadual, que acontece entre os dias 04 e 06 de maio.

COMUNICADO – ADIADA SESSÃO ESPECIAL QUE CONCEDE TITULO DE CIDADÃO BAIANO A JONES CARVALHO

Compreendendo o momento político e a importância das manifestações que acontecem dia 31 de março (sexta-feira), em Salvador, data da sessão especial que concede o Título de Cidadão Baiano ao superintendente-geral da FLEM, o mandato do deputado Gika Lopes e o nosso homenageado, Jones Carvalho, decidiram adiar a referida sessão.

“Estamos vivendo um momento de ataque aos direitos trabalhistas, nesse sentindo, é importante garantir nossas presenças nas ruas, o projeto de terceirização aprovado pela câmara e a reforma da previdência resultam em perdas para a classe trabalhadora” ressalta o deputado Gika.

A sessão especial estava prevista para essa sexta-feira (31), às 09h, no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), “Nesse contexto é importante priorizarmos a defesa dos nossos direitos, que estão sendo ameaçados diariamente pelo desgoverno Temer e seus aliados.”, afirma Jones Carvalho.

Pedimos desculpas e a compreensão de todos e todas, e na oportunidade, reitero a importância de nós manifestarmos contra esse governo golpista do #ForaTemer, não podemos aceitar essas propostas, temos que ir às ruas e mostrar para a população o que está em jogo com este desmonte das políticas previdenciárias”, reitera o parlamentar.

Informamos que a sessão foi adiada para o dia 02 de junho de 2017, às 09h, no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

DEPUTADO GIKA LOPES ENTREGA NESTA SEXTA-FEIRA (31) O TITULO DE CIDADÃO BAIANO A JONES CARVALHO

O superintendente-geral da Fundação Luis Eduardo Magalhães (FLEM), Jones Carvalho, vai receber o Título de Cidadão Baiano da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (AL-BA), nesta sexta-feira (31), a honraria, proposta pelo deputado Gika Lopes, será concedida às 9h, no plenário da ALBA, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

O TÍTULO

“O titulo de Cidadão Baiano que será concedido a Jones carvalho é, sobretudo, uma atitude de reconhecimento e uma homenagem a suas ações e trabalhos prestados ao nosso Estado, uma vida dedicada em promover melhorias e transformações na vida das pessoas” afirma o deputado Gika Lopes.

JONES CARVALHO

Desde muito cedo a luta foi protagonista na vida de Jones Carvalho. Ainda criança quando morava em Minas Gerais, seu estado natal, viu o poste de luz de sua casa ser estourado por um homem do exército, enquanto cavalarias espancavam e pisoteavam pessoas. Era o começo de uma ditadura civil militar que durou no Brasil por mais de 20 anos, e também o inicio da sua indignação com aquelas injustiças.

Em 1967, após contato com o movimento estudantil tornou-se membro da Organização Revolucionária Marxista Política Operária (POLOP), que tinha forte influência sobre os estudantes mineiros daquele período. No mesmo ano, ajudou a fundar o Comando de Libertação Nacional (COLINA). E a partir de 1968, numa fusão com a Vanguarda Popular Revolucionária (VPR), ajudou a fundar a VARP-almares.

Aos 14 anos, foi preso ilegalmente pela policia da época, onde sofreu horas de pressão, na tentativa dos militares de extrair informações. A partir de 1975, dedicou-se a luta operária após formar-se técnico químico integrando a Organização de Combate Marxista – Leninista – Política Operária (OCML-PO).

Participou da fundação e da primeira direção provisória do Partido dos Trabalhadores em Minas Gerais, mas com o carimbo que lhe colocaram, tornou-se impossível conseguir emprego em Minas Gerais, o que fez com que viesse para a Bahia.

Já neste estado, dedicou-se ao trabalho no Pólo Petroquímico de Camaçari e ao movimento sindical que representa os trabalhadores daquelas fábricas, participando da histórica greve de 1985, a primeira a parar um Pólo Petroquímico no mundo. Após isso, seu nome foi incluso numa lista que jamais o possibilitou voltar a trabalhar no ramo químico. Em 1992, foi assessor parlamentar do então Deputado Federal Jaques Wagner, onde acompanhou matérias importantes como a demarcação de terras indígenas e legalização de assentamentos de trabalhadores rurais.

No ano de 2001, na pasta de Planejamento, foi Coordenador do Orçamento Participativo da Prefeitura Municipal de Alagoinhas, no mandato de Joseildo Ramos, função que também exerceu em Camaçari na gestão de Luiz Caetano. Já em 2003, trabalhou novamente com Jaques Wagner, dessa vez no Ministério do Trabalho.

Durante os dois mandatos do governador Jaques Wagner, foi Ouvidor Geral do Estado, em parte desse período presidindo a Associação Nacional de Ouvidores Públicos. Atualmente é Superintendente da Fundação Luis Eduardo Magalhães.

Pelos motivos expostos, é nítido o merecimento da concessão do título de cidadão baiano a Jones Carvalho, que tantos serviços presta ao povo baiano, na luta por uma sociedade cada vez mais digna e justa.

Fonte:Kaio Macedo
Assessoria de Comunicação
Deputado estadual Gika Lopes (PT)