NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

segunda-feira, 13 de março de 2017

Jornalista serrinhense lança livro sobre o sertão no TCA em Salvador


O jornalista serrinhense Ricardo Ishmael, apresentador-titular do Jornal da Manhã, da TV Bahia estará lançando seu livro em breve na cidade de Salvador.

A obra intitulada: "O curioso destino de Rita Quebra-Cama e outros contos" foi publicada pela Editora Solisluna e marca o início promissor do comunicólogo na literatura brasileira.

O evento cercado de muita expectativa está programado para acontecer no Teatro Castro Alves (TCA), dia 10 de maio e o comunicador está muito ansioso pela chegada deste grande momento na sua vida profissional.

SOBRE O LIVRO - "O curioso destino de Rita Quebra-Cama e outros contos" marca a estreia do jornalista Ricardo Ishmael na literatura. Reúne sete contos de ficção, incluindo aquele que dá título à obra. As histórias são ambientadas no sertão nordestino, lugar de origem do escritor, mas tratam de temas universais: disputa pela posse de terras, conflitos armados, dramas de família, relações amorosas, lendas populares.

Violência, tragédia e realismo fantástico estão presentes em algumas narrativas, que também trazem aspectos pitorescos da vida no sertão contados de forma ágil, direta. As personagens e seus dilemas, embora saídos inteiramente da imaginação do autor, compõem um recorte fiel, dinâmico e atemporal das experiências de mulheres e homens sertanejos, os habitantes desta "sociedade roçaliana" como bem define Elomar Figueira Melo e à qual Ricardo Ishmael pertence. O livro é ricamente ilustrado com a arte de Juraci Dórea, artista baiano consagrado internacionalmente pelo trabalho com desenho, pintura, escultura e fotografia.

Primeira obra de Ricardo Ishmael

SOBRE O AUTOR - Ricardo Ishmael é natural de Serrinha, cidade do semi-árido baiano, famosa por dois eventos de destaque no calendário nacional: a Procissão do Fogaréu, na Semana Santa, e a festa de Vaquejada, em setembro. É um dos oito filhos do marceneiro Antônio e da dona de casa Julia. Descobriu nos livros, ainda criança, uma paixão que o acompanharia desde então.

 Passou pela faculdade de Licenciatura em História da UEFS, Universidade Estadual de Feira de Santana e, logo em seguida, formou-se bacharel em jornalismo pela UESB, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, em Vitória da Conquista. Conheceu as técnicas de roteiro para TV, cinema e vídeo numa pós-graduação lato sensu oferecida pela, à época, Faculdade Jorge Amado, em Salvador. Trabalha desde 2001 na Rede Bahia de Televisão, grupo de emissoras afiliadas à Rede Globo. Já ocupou as funções de estagiário e produtor de reportagem e há sete anos é apresentador-titular do telejornal Jornal da Manhã, da TV Bahia, além de repórter e editor.

VENDAS - O curioso destino de Rita Quebra-Cama pode ser adquirido pela internet no site www.catarse.me/ritaquebracama. A festa de lançamento será no dia 10/05 no Teatro Castro Alves em Salvador.

LANÇAMENTO EM SERRINHA - A data do lançamento de O curioso destino de Rita Quebra-Cama em Serrinha será divulgada em breve pela Editora Solisluna.Fonte:Cival Anjos