NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

A radiação ultravioleta tem efeitos nocivos sobre os olhos e pode causar, por ação cumulativa, catarata, degeneração macular e lesões cancerígenas de pele na pálpebra, além de estar relacionada à ocorrência de pterígio (conhecido como “carne crescida”, é uma pequena membrana avermelhada que cresce na superfície da conjuntiva ocular e avança sobre a córnea para o centro da pupila) e fotoceratite (inflamação da córnea provocada pelo excesso de exposição à luz).

Diante disso, cada vez mais recomendamos o uso de filtros ultravioleta para proteger os olhos de adultos e crianças expostas a esse risco, mesmo que as manifestações indesejáveis venham a ocorrer tardiamente.

A catarata constitui a principal causa de cegueira reversível no mundo e tudo indica que continuará sendo, devido ao aumento de expectativa de vida da população, uma vez que sua prevalência cresce proporcionalmente à idade. A radiação ultravioleta modifica as ligações moleculares do cristalino ao longo da vida, de maneira cumulativa. Já no caso de problemas, como a degeneração macular, podem ocorrer cicatriciais irreversíveis, com danos celulares em estruturas nobres do olho, em particular nos cones, que têm função discriminatória para a visão, levando à perda de percepção de cores e detalhes.

Além disso, a pálpebra, assim como outras partes do corpo, quando exposta à radiação ultravioleta, está sujeita a desenvolver quadro de melanoma. E ainda no olho, há o risco de lesões decorrentes da exposição solar com falta de lubrificação e consequentemente o surgimento das inflamações corneanas denominadas ceratites. Por fim, uma pequena porção “pele” localizada na parte mais superficial da conjuntiva e chamada pterígio pode também surgir quando ocorre exposição aos raios ultravioleta.

Os óculos de sol, desde que sejam fabricados com elementos de contenção de raios ultravioleta, têm o poder de proteção; porém, óculos de sol sem esses componentes, além de não proteger, podem provocar um efeito até pior. Como são escuros, diminuem a incidência de luz. Em função disso, ocorre uma leve dilatação da pupila, que, uma vez exposta e sem proteção contra a radiação, é afetada de forma acentuada. Daí a importância de saber a origem dos óculos e verificar sempre a certificação em relação aos filtros contra radiação ultravioleta.

Com o envelhecimento, várias dessas doenças podem ter efeito bastante ruim na qualidade de vida das pessoas. Fica aqui, portanto, o registro para também em relação aos olhos tomarmos cuidados preventivos, que nesse caso chamamos de higiene visual.Fonte:Veja