NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Cuidado:Os políticos estão chegando!


Estamos novamente em período de eleições e "nadando como nunca em mares de lama". Bom, já é muito antiga esta história de se reclamar dos políticos: coisa dos tempos de meu avô Zé Amaro,lá de Queimada do Curral!. E isto tende a piorar, seja pelo cinismo, seja pelos mais criativos métodos possíveis de roubalheiras e falcatruas. Mas não vou encher ninguém descrevendo coisas óbvias que todos estão cansados de ver na TV, rádio e jornais. O que tenho a dizer é que ou tomamos jeito ou vamos "parar no buraco de vez", já que acredito naquela teoria de que só chegando no fundo do poço para as coisas melhorarem.

Bom, uma coisa interessante é ter em mãos uma pesquisa feita pelo Ibope na época da explosão do mensalão.A pesquisa tinha como objetivo verificar até que ponto as pessoas são coniventes com a corrupção e se elas praticariam as mesmas ilicitudes se estivessem no lugar dos políticos. Realmente a pesquisa é um "tapa na cara" de qualquer um, seja pelo fato de revelar o quão tolerante e corrupta é grande parte da população (75% dos entrevistados), além de nos fazer perceber que em nossa vida outras pequenas ilicitudes que realizamos todos os dias não deixam de ser tão diferentes das dos políticos, talvez diferindo apenas na quantidade de dinheiro, vantagens ou poder envolvido.

Esta maioria de 75% revelou na pesquisa que faria a mesma coisa se estivesse no poder, ou seja, o importante era se dar bem em detrimento "do outro". Ora, mas então as nossas representações lá em Brasília não são simples reflexos de nossa população? A corrupção é um ser "vivo" e presente em nossa população ou é um desvio provocado pelo caráter? Bom, se olharmos bem talvez cheguemos a esta conclusão e é o que a pesquisa revela.

E o que nos resta então, sentar e chorar?Ainda bem que existem pessoas que não pensam assim e desejam dar sua contribuição como meu amigo e colega,Maurilio Souza ,homem sério e ótimo Radialista. Desta forma, é através deste texto que peço encarecidamente que ao votar PENSEM em quem votar, pesquisem e fiquem de olho em seu candidato.

Mas daí você me perguntaria: "Ah! Mas é muito difícil ir atrás destas informações, não tenho tempo!"
Mas a mágica Internet pode nos ajuda neste quesito agora. Um exemplo é o "Projeto Excelências", da transparência Brasil, que traz em seu site http://perfil.transparencia.org.br/ a "ficha corrida" de todos os políticos de vários estados do Brasil. Um ótimo começo para a escolha de seu candidato.

Muitos analistas temem pela renovação do quadro político, acreditam que uma grande renovação política poderia trazer junto inúmeras pessoas ligadas ao crime ou a organizações criminosas, o que seria um desastre ainda maior, mas será que eles já não estão infiltrados na política?E aqui em Serrinha,estes senhores(a)que se apresentam para o próximo pleito eleitoral,são fichas limpas mesmo?ou tem alguém ai,com pendências na justiça?(na comum também).

Bom, aproveito para concluir falando um pouco sobre:"Temos a obrigação de receber com educação os pré-candidatos em suas visitas em nossas casas,porém,nada de aceitar compra de votos,isso é para canalhas".