NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

sábado, 30 de abril de 2016

A fila da humilhação para tirar ou trocar o título eleitoral em Serrinha

O prazo para transferir o título de eleitor ou pedir a emissão do documento (no caso de jovens com mais de 16 anos) termina no dia 4 de maio. Isso porque a solicitação deve ser feita até 151 dias antes da votação, que acontece em outubro, como estabelece o calendário eleitoral.

Em Serrinha,  jovem que deseja tirar o título de eleitor para exercer o direito de voto pela primeira vez ou a pessoa que, por desventura, tenha perdido o documento e vai requerer a segunda via, tem que madrugar para conseguir ser atendido no Cartório Eleitoral da cidade.

Muita gente dorme no local, onde se formam filas quilométricas para obter uma das 40  senhas que são distribuídas, (segundo informações). Vamos e convenhamos, atender apenas 40 pessoas por dia é um absurdo.

Dezenas de moradores de bairros distantes do centro e até mesmo da zona rural chegam a fazer duas ou três viagens no intuito de tirar o título de eleitor e voltam para casa sem conseguir atendimento.

A forma humilhante como a Justiça Eleitoral trata quem procura os cartórios eleitorais para tirar o título de eleitor é um desestímulo à participação no processo eleitoral.

Temos certeza que, com boa vontade e determinação, a administração dos Cartórios não terá dificuldades para resolver o problema. O primeiro passo, a nosso ver, é ampliar o número de atendimentos distribuindo mais senhas diárias. Pois, da forma como os cartórios vêm funcionando atualmente passa a impressão de que os funcionários não estão com muita disposição para o trabalho.Fonte:ailtonpimentel.blogspot.com.br