NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

terça-feira, 15 de abril de 2014

Justiça afasta torcedores do Bahia e do Vitória dos estádios por três meses

Através do Juizado do Torcedor, o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia proibiu dois torcedores, do Bahia e do Vitória, de frequentar os estádios nos jogos de seus times pelos próximos três meses. Eles foram condenados por prática de violência no último jogo do Ba-Vi neste domingo (13), pela final do Campeonato Baiano, no Estádio Metropolitano de Pituaçu.

A decisão foi da juíza Maria Fausta Cajahyba Rocha, que determinou a suspensão com base no Estatuto do Torcedor.  “Que outra medida educativa pode ser mais eficiente para um torcedor que proibi-lo de ver o jogo de seu time?”, explica a juíza. “O torcedor que se envolve em brigas no entorno de 5 quilômetros dos estádios baianos está sujeito à mesma pena, e se for integrante de torcida organizada, o agravante leva a um rigor maior”.

De acordo com a sentença, os punidos terão que se apresentar ao Hospital Santo Antônio, das Obras Assistenciais Irmã Dulce, duas horas antes das partidas e permanecer lá até duas horas depois dos jogos finalizados de ambos os times, mesmo fora de casa. O Centro de Aplicação de Penas e Medidas Alternativas (Ceapa) da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) vai fiscalizar o cumprimento da medida, que vale para todo o Brasil.

Vetados
Em Salvador, o torcedor tricolor não poderá ver o Bahia contra o Vila Nova de Minas Gerais, pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (17). E, pelo Campeonato Brasileiro, a punição inclui os seguintes jogos: estreia diante do Cruzeiro, no próximo domingo (20), contra o Botafogo, no dia 4 de maio e o Ba-Vi, de 11 de maio. Também perderá Bahia x Fluminense, 24 de maio, e Bahia x Santos, 28 de maio. Terminada a proibição, o torcedor poderá ver o Bahia contra o São Paulo, dia 16 de julho.

Já o rubro-negro ficará de fora na partida contra o Atlético Paranaense, no dia 27. Depois, não verá o jogo com o Atlético Mineiro, dia 22 de maio, e com o Sport Recife, dia 31 de maio. Sua volta se dará apenas no dia 20 de julho, contra o Corinthians.

Outros casos
O Juizado não se limitou apenas aos torcedores. A juíza Maria Fausta Cajahyba Rocha determinou a suspensão de duas pessoas flagradas vendendo ingressos ilegalmente. Os cambistas também terão que se apresentar, sempre aos domingos, nos próximos três meses, ao Hospital Santo Antonio, para a prestação de serviços à comunidade.

Houve, ainda, uma pessoa detida por uso de maconha, que terá de comparecer a uma audiência temática específica para o assunto, no Juizado Criminal do Largo do Tanque. Uma psicóloga vai avaliar se encaminha o torcedor para participar do Grupo de Narcóticos Anônimos, Centro de Estudos e Terapia de Abuso de Drogas (Cetad) ou se precisa de internamento.

Inspiração
A medida de afastamento de um torcedor violento, mediante sua apresentação em local distante do estádio antes, durante e depois dos jogos de seu time, foi praticada com sucesso pela polícia inglesa no combate aos hooligans, fãs do futebol conhecidos mundialmente pelo perfil agressivo. Deu tão certo que hoje, os estádios ingleses não têm mais sequer alambrado.