NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Mantega pretende cortar gastos com seguro-desemprego

Para cumprir a meta fiscal e reduzir despesas públicas, o governo estuda a redução dos gastos com seguro-desemprego e abono salarial, informou o ministro da Fazenda, Guido Mantega, em conferência de imprensa na tarde desta quinta-feira, 31. Atualmente, o trabalhador é obrigado a fazer curso de qualificação na segunda vez que é demitido e pede o auxílio. A intenção, segundo o ministro, é que o curso de qualificação se torne obrigatório no primeiro pedido de seguro-desemprego. “Vou discutir isso com centrais sindicais”, declarou. “Temos urgência de reduzir essa despesa ou impedir que continue crescendo”, frisou. Mantega iniciou um discurso afirmando que o governo está “sempre preocupado” em cumprir a meta fiscal. Ele informou que esse tipo de despesa deverá representar, neste ano, um valor entre R$ 45 bilhões e R$ 47 bilhões, o que representa quase 1% do Produto Interno Bruto (PIB) do País. “O curioso é que o seguro-desemprego está crescendo em situação favorável para o trabalhador”, afirmou. Ele classificou a situação como paradoxal e explicou que há um problema de rotatividade. “Temos que tomar medidas para diminuir a rotatividade, que é ruim para o trabalhador.

Anatel restabelece validade de créditos para plano pré-pago de celular


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) obteve, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), uma decisão que restabelece a validade da regulamentação que permite às operadoras de telefonia determinarem prazos para utilização de créditos em planos pré-pagos para telefonia móvel, segundo nota à imprensa do órgão regulador distribuída na noite desta quinta-feira, 31.

“A decisão, que produz efeitos imediatos, foi tomada ontem pelo presidente do STJ, ministro Félix Fischer, em face de pedido de suspensão de liminar e sentença ajuizado pela Advocacia-Geral da União, por meio da Procuradoria Federal Especializada junto à Anatel e da Procuradoria-Geral Federal”, afirmou o comunicado.

Segundo a Anatel, com o pronunciamento do STJ, foram suspensos liminarmente os efeitos das decisões anteriores proferidas pela 5ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região no curso de ação civil pública. No pedido, a Procuradoria Federal Especializada afirmou que os créditos devem ter, necessariamente, prazos de validade para evitar aumento de preços ao consumidor e para preservar o modelo de negócio pré-pago.

“Caso os créditos fossem 'eternos' - conforme determinavam as decisões do TRF da 1ª Região - haveria risco de aumento de preços aos usuários em geral, uma vez que as prestadoras teriam que repassar a todos os seus clientes os gastos necessários para manter eternamente linhas ativas deficitárias”, afirmou a Anatel.

Com a decisão do presidente do STJ, volta a ter eficácia a regulamentação da Anatel, estabelecendo aos créditos prazos de validade. Mas, sempre que o usuário inserir novos créditos, a prestadora deve revalidar a totalidade do saldo de crédito.

Deputado Gildásio Penedo não está nem ai para Serrinha

Olha meus amigos,tenho muito apreço pelo ex-deputado e conselheiro do TCM(aposentado)Dr.Plínio Carneiro.Homem competente,político de 'mão cheia'.Mas,a décadas que ele vem pisando na bola ao pedir votos para o deputado da cidade de  tucano,Gildásio Penedo(DEM).Como pode,Dr.Plínio,o senhor apoiar um cidadão que dizem por ai,que 'corta' caminho para não passar por Serrinha?Qual o argumento que o senhor utiliza na hora de pedir votos,que lhe renderam 697 almas 'penadas'?!Acredito que está na hora de Plínio rever esta situação.Será que ele vai passar a vida toda tentando pagar algum favor a família Penedo,em detrimento do caos que se instalou politicamente em nossa cidade?só vou acompanhar.

Valente: Câmara realizou sessão especial sobre poluição sonora


Fruto de um requerimento de autoria do Vereador Eminho (PP), e aprovado por unanimidade na Casa da Cidadania, a Mesa Diretora da Casa, sob a presidência do Vereador Gabriel Mota, realizou na última quarta-feira, 23/10, a sessão especial para dialogar sobre a poluição sonora no município de Valente, temática essa, sempre presente nas sessões ordinárias da Câmara de Vereadores.

O presidente Gabriel abriu os trabalhos falando sobre a importância em está absorvendo um tema tão importante que vem das solicitações dos munícipes.

Dr. Manoel Lerciano Lopes, advogado da Câmara, fez o uso da palavra e esclareceu sobre o que consta nas Leis para atender aos anseios da comunidade valentense, que seria, a diminuição dessa poluição, muitas vezes insuportável. Citou ainda, que tal contravenção é passiva de punições, e trouxe ao conhecimentos de todos os males que a poluição sonora traz para saúde do ser humano, parabenizou o autor do requerimento pela iniciativa.

Sub-Tenente da PM, Silva Lima, relatou sobre o trabalho realizado pela sua equipe. Frisou sobre a problemática do pequeno contingente que dispõe, fato que dificulta uma maior ação nos quatro cantos do município. Silva Lima afirmou que as leis existem para serem cumpridas para o bem da população, e sua equipe tem feito o máximo para coibir a poluição sonora.

Entidades da sociedade civil organizada e população presentes puderam usar da palavra e expor os seus problemas com a temática, a exemplo da Dra. Livia, que reside próximo a praça da Seresta e não agüenta mais, segundo relatos dela. O Sr. Aberlado, que reside próximo a um clube da cidade e também expôs tal problema com som alto, dentre outros.
população deixou a desejar no quesito presença da sessão especial, poucas pessoas marcaram presença para debater e discutir uma temática que atinge a todos de forma geral. E precisa da união de todos para melhorar e a comunidade viver em harmonia.

No final, o setor jurídico da casa da Cidadania em parceria com a Mesa Diretora, levando em consideração e aproveitando os reclames da população valentense, dos moradores, da sociedade civil organizada, propôs os seguintes encaminhamentos:

- De urgência, que a Câmara elabore um oficio solicitando a Juíza da Comarca de Valente, Dra. Rosana Furtado Foligno, para que baixe uma portaria atualizada, regulamentando e determinando que seja cumprida as normas que regulamentam a poluição sonora tanto na sede como nas comunidade no município de Valente. E que a portaria seja extensiva aos cidadãos, proprietários de bares, aos clubes, proprietários de carro som, e estabelecimentos que utilizam de som.

- Dar conhecimento e solicitar para que o representante do ministério público possa empreender medidas para que essa portaria juntamente com as leis sejam cumpridas.

- Solicitar também junto a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, o aumento do contingente policial para o município.

- Enviar oficio, solicitando o Poder Executivo Municipal cumprir com a função da administração pública que é coibir a poluição sonora em estabelecimentos comerciais, aplicando multas, e em casos reincidentes cassar o alvará de funcionamento.

Foi citado ainda, que essa problemática não se resolve apenas com essa sessão especial, que outros encontros possam acontecer, e que, uma campanha educativa possa ser realizada pelo Poder Público Municipal, visando conscientizar a todos.Fonte:valenteemnoticias.com

CNM convoca gestores para mais uma Mobilização Permanente, no dia 12 de novembro

Está marcada para o dia 12 de novembro a próxima Mobilização Permanente, organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). A pauta é formada pelos projetos de interesse municipalista que tramitam no Congresso Nacional. Em especial o aumento de 2% no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), previsto na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 39/2013.

O presidente da Confederação, Paulo Ziulkoski, pede a presença de prefeitos, vices, secretários e vereadores para dar força à mobilização. Assim como em outras ocasiões, os gestores devem se reunir, logo pela manhã, às 9h30min, no Auditório Petrônio Portela do Senado Federal.

Além da PEC 39/2013, Ziulkoski, que vai liderar a mobilização, vai abordar a questão dos pisos salariais de diversas categorias. Um exemplo é o piso dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, que está marcado para ser votado no plenário da Câmara também no dia 12.

A CNM quer mostrar aos congressistas que, apesar de apoiar a definição de pisos, as prefeituras não têm condições de arcar com esses mínimos salariais, sem a devida fonte de financiamento.
As inscrições para a Mobilização Permanente estão abertas pelo hotsite, ou em contato telefônico com a CNM. No local do evento também será possível se inscrever.

Sargento da PM faz palestras em escolas na região contra as drogas


É com muita satisfação que recebemos em nosso município o Sargento Sérgio de Teofilândia. Um exemplo de profissional que tem feito a diferença, não só naquele município, mas, agora também, em Araci e Barrocas. Já são mais de 200 palestras ministradas pelo sargento, e por onde ele passa faz com que todos sintam o prazer com que desenvolve seu trabalho.

O Sargento Sérgio abriu, no ultimo dia 10, seus trabalhos em Barrocas, que junto com a Secretaria de Educação de Barrocas, Ana Clécia  pretende alcançar todas as escolas do município. Nessa ocasião, de início de ciclo de palestras, a grande contemplada foi a Escola de 1º Grau Roque Avelino de Queiroz, no Povoado de Nova Brasília. Ali foram realizadas duas palestras, uma pela manhã e outra pela tarde. Os alunos e professores ficaram muito satisfeitos e desejosos por uma próxima visita.

Em seu trabalho, nas diversas escolas por que já passou, foram abordados temas como: drogas, violência, indisciplina, abuso e exploração sexual infantil, dando limites à criança e uma vida sem drogas.

Em contato com o Sargento Sérgio, o mesmo nos revelou que ama este trabalho junto às escolas e que tudo que é feito com amor surte resultados positivos. Segundo o sargento, há muitas palestras agendadas e que, na medida do possível, está honrando todos os seus compromissos.  Ele também nos falou que tem recebido ligações solicitando palestras em centros de recuperação para drogados, bem como em escolas da cidade de Feira de Santana entre outras,  Mas não sabe se terá a permissão de seu comandante, pois se trata de uma área de atribuição de outra Unidade.

Ele nos lembra que bebida alcoólica também é droga, e, que, é a droga que mais mata em todo o mundo, por conta, principalmente, dos acidentes de trânsito. E que esta é, muitas vezes, a porta de entrada para as demais drogas. Também nos revelou que o principal motivo de envolvimento com as drogas é a influência das amizades erradas. Segundo o sargento, das regiões do Brasil, o Nordeste, infelizmente, é a campeã em consumo do Crack; e nos faz um alerta quanto a está droga, pois “basta, tão somente, experimentá-la, para se tornar um dependente”, diz o sargento.

Seja bem vindo ao nosso município, Sargento. Barrocas carece muito de seu trabalho preventivo. Pois sabemos o quanto o senhor tem contribuído para evitar que muitas vidas sejam ceifadas por este mal que tem atingido todo o mundo de forma trágica – as drogas.

O Poder Publico de Barrocas  dará total apoio  para que ações como essas venha da bons frutos a Saciedade Barroquense

 E parabéns por estreitar o laço entre a comunidade e a Polícia Militar. Instituição honrada e muito importante em nossas vidas.Fonte:O Dia News

Jogando pelo Atlético Mineiro luzense marca 2 gols na vitória sobre o Santos pela Copa do Brasil Sub-20

Em uma noite iluminada do atacante luzense, Carlos, o Atlético-MG bateu o Santos por 2 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, Minas Gerais, na noite de terça-feira (29), em jogo válido pelas semifinais da Copa do Brasil Sub-20. Carlos, que faz parte da equipe profissional do Atlético-MG, saiu do banco de reservas, por volta dos 25 minutos do segundo tempo, fez os dois gols da vitória da equipe mineira, e assumiu a artilharia do time na competição, ao lado de Dodô e Elder. O primeiro gol surgiu em uma cabeçada certeira após cruzamento de Dodô, aos 29 minutos. O segundo, em um belo chute de fora da área, no ângulo do goleiro santista, aos 33 minutos da etapa final.
os times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (6), na Vila Belmiro. O Atlético pode até perder por um gol de diferença. Caso marque um gol na Vila, obriga o Santos a vencer por três gols de vantagem.
Aos 18 anos, Carlos é considerado a maior promessa do Atlético-MG, e faz parte da lista dos 35 atleticanos pré-inscritos para o Mundial de Clubes, em dezembro, no Marrocos.

Ex-diretor entra com ação no valor de R$ 500 mil contra o Bahia

O clima segue tenso nos tribunais para o Bahia. Dessa vez, quem apareceu foi Sacha Mamede, ex-vice-presidente de marketing do clube. O administrador de empresas, desligado do clube desde o período da intervenção, no mês de julho, entrou com uma ação trabalhista no valor de R$ 500 mil contra o tricolor.

O CORREIO teve acesso ao documento e, entre as possíveis irregularidades apontadas por Sacha, estariam o não recolhimento do FGTS, pagamento de férias vencidas, 13º salário de 2012 e uma indenização por danos morais no valor de R$ 300 mil. Além disso, a rescisão indireta do contrato de trabalho que, segundo ele, não aconteceu até agora.

Vitor Ferraz, gerente jurídico do Bahia, questiona a regularidade de Sacha durante sua passagem pelo clube, que teve início em 19 de abril de 2011. “Para receber salário, ele precisaria da aprovação de 2/3 da Assembleia Geral, o que não aconteceu.

Apresentamos a defesa e vamos esperar a segunda audiência, que terá o depoimento das testemunhas e a comprovação através de alguns documentos. Para o Bahia, o contrato dele é nulo”. Na primeira audiência, realizada ontem, o advogado do Bahia, Cristiano Possídio, já apresentou documentos.

No documento, Sacha alega ter sido contratado como diretor de marketing, com salário inicial de R$9.100,00. A remuneração, contudo, em dois anos, chegou ao valor de R$22.791,00. Sacha diz ter sido desligado do Bahia no dia 9 de julho, por um e-mail. Na época, o tricolor estava sob a intervenção do advogado Carlos Rátis. Segundo o ex-dirigente, ele deveria ficar em casa “até segunda ordem”.

Investigação
 O Procurador-Geral de Justiça Adjunto do Ministério Público, Rômulo Moreira, determinou que o órgão investigue “a existência de sérios indícios de condutas irregulares” que teriam sido cometidas pela antiga diretoria. A decisão aconteceu com base em um expediente promovido pela atual gestão, que utiliza o relatório financeiro da Performance, empresa contratada para auditar o clube.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Catu: Comandante Geral da PM visitará o município para intensificar ações de segurança

O Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Alfredo Castro, vai visitar o município de Catu nesta quinta-feira (31) para acompanhar de perto os resultados das ações de segurança pública, após as mortes de um pastor evangélico e um comerciante por criminosos na última segunda-feira. Moradores do município chegaram a bloquear a BR-110 em protesto pela falta de segurança na cidade. Em reunião nesta quarta-feira (30), a cúpula da segurança do estado recebeu o prefeito Geranílson Requião (PT) e os deputados estaduais Joseildo Ramos (PT) e Rosemberg Pinto (PT), que solicitaram maior efetivo de policiais, a implantação da Companhia Independente e renovação da frota de viaturas.

“ Estamos há mais de 15 anos nessa luta. Cidades menores como Entre Rios e Pojuca possuem um efetivo maior que o de Catu, que tem o dobro da população”, reclamou o prefeito Geranílson. O município conta hoje com um efetivo de apenas 24 policiais. Ao lado do delegado-chefe da Polícia Civil, Hélio Jorge e do próprio Comandante, Coronel Castro, o secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, determinou a intensificação das operações no município, com a deslocação da polícia especializada. “Temos um déficit de 20 mil homens. Não posso criar uma Companhia Independente neste momento sem ter policiais disponíveis, mas vamos recompor o efetivo e verificar a questão das viaturas”, assegurou. O secretário relatou que por conta das operações da área de segurança nas médias e grandes cidades, os municípios com até 50 mil habitantes estão sofrendo com a migração da criminalidade. Ele anunciou que um novo concurso está sendo preparado para convocar mais 1.400 policiais que devem ser distribuídos para essas localidades.Fonte:Email

Seleção de Tanquinho, Sub 17, está eliminada do Campeonato CONSISAL

A Diretoria do CONSISAL e o Departamento de Esportes da Entidade (DEC) baixaram, na manhã de hoje, 30, resolução definindo a situação do Selecionado de Tanquinho no Campeonato CONSISAL de Futebol Amador Edição 2013. A resolução traz informações acerca da Eliminação da Seleção de Tanquinho da Competição, esclarece os Motivos e as Penalidades Regulamentais, bem como divulga a Tabela de Jogos e a Classificação Atualizada, após as decisões transcritas na Resolução.Fonte:Consisal

Marquinhos Gabriel fala sobre interesse do Corinthians: "se depender da minha vontade, jogarei lá em 2014"

O meia Marquinhos Gabriel falou sobre uma possível negociação com o Corinthians para a temporada de 2014. O atleta, que não confirma ter sido procurado pelo clube paulista, confessou que seria uma grande oportunidade para a sua carreira.

O jogador deu entrevista ao programa Fox Sports Rádio nesta quarta-feira (30) e falou sobre a possível mudança de clube. "Fico feliz pelo interesse do Corinthians. Se depender da minha vontade, jogarei lá em 2014", disse o atleta.

O meia, no entanto, reforçou que está focado no Bahia, que luta para fugir da zona de rebaixamento. O Correio24Horas entrou em contato com o Tricolor, que garantiu não saber de nenhuma negociação entre o atleta e o clube paulista. A assessoria do Bahia garantiu ainda que o clube baiano tem interesse em manter o jogador no elenco para a disputa da temporada de 2014.

O contrato de Marquinhos Gabriel com o Bahia é até dezembro deste ano. Atualmente o atleta está no departamento médico do clube, se recuperando de um edema na coxa. O meia segue como dúvida para o jogo contra o Grêmio, neste domingo (3).


MARQUINHOS QUER HUMILDADE NO VITÓRIA

Um dos destaques do Vitória na era Ney Franco, o meia-atacante Marquinhos comemorou o atual momento do clube. Na chegada do time a Salvador, o jogador foi um dos mais festejados pela torcida. Porém, o jogador deixou o oba, oba de lado e quer manter os pés no chão para conseguir uma vaga na Libertadores de 2014.

"Cada jogador sabe da grande responsabilidade que a gente está enfrentando. Todo mundo está com os pés no chão, com humildade. Cada jogador está tendo cada vez mais confiança, o treinador está passando isso para a gente, até para os jogadores que não estão jogando. A nossa união que está sendo muito fundamental  dentro de campo. Então, temos que manter os pés no chão, para poder mostrar dentro de campo e trazer pontos, que é muito importante nessa reta final de campeonato", afirmou Marquinhos.

Lançado no profissional em 2008, o jogador fez sucesso com a camisa do Leão no Brasileirão daquele ano. Na ocasião, o Vitória chegou a liderar o campeonato, mas caiu de rendimento no segundo turno e terminou na décima colocação. Daquele grupo, Marquinhos destaca a vontade e união, semelhante ao do plantel atual, segundo o jogador.

"Eu tava conversando com o Dinei. Eu nunca tive em um grupo tão bom quanto esse. Eu falei para o Dinei que o grupo de 2008 foi um dos melhores que eu joguei, pela união, pela dedicação, e determinação. Cada um sabe da  responsabilidade. A gente não está nem ai para o que acontece fora de campo, mas dentro dele temos que correr, dar o máximo, mostrar união ali dentro, mesmo que não goste da pessoa", explicou o jogador.

No próximo domingo (3), o Vitória encara o Corinthians, no Barradão. O Leão está a apenas cinco pontos do Atlético-PR, primeiro clube dentro dos grupo de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem.

Reportagem: iBahia

Cássio Gabus Mendes fala sobre Lídia Brondi viver no anonimato


Durante a festa da novela "Além do Horizonte", próxima trama das sete da Globo, Cássio Gabus Mendes comentou a reclusão da mulher, Lídia Brondi, que abandonou a carreira de atriz em 1991.
"Se viver no anonimato faz bem a ela, isso eu não sei responder. Mas acredito que essa curiosidade pela vida dela vem dela ser uma pessoa carismática. É uma resposta ao trabalho que ela fez por tantos anos", disse o ator.
Lídia completou 53 anos nesta terça-feira (29). A data foi lembrada por fãs da ex-atriz e agora psicóloga no Twitter.
O último trabalho de Lídia na TV foi em "Meu Bem, Meu Mal".  Nos anos seguintes, ela rejeitou diversos convites para retornar às novelas e preferiu dedicar-se à família e aos estudos.  Formou-se em psicologia e hoje em dia atende em um consultório particular. Em maio, ela e Cássio oficializaram a união de 20 anos. O casal não tem filhos.
Lídia é mãe de Isadora, fruto de seu casamento com o diretor Ricardo Waddington.

PM que deu carteirada em blitz da Lei Seca em Vitória é afastado

O tenente-coronel José Dirceu Pereira, da Polícia Militar do Espírito Santo, flagrado ao ser parado em uma blitz da Lei Seca e suspeito de usar sua patente para fugir da fiscalização, em Vitória, foi afastado na manhã desta quarta-feira (30) de suas funções na assessoria jurídica do comando-geral da corporação. O afastamento foi feito por determinação do próprio comandante-geral, o coronel Edmilson dos Santos, informou a assessoria da PM.

Nesta terça-feira (29), o corregedor-geral da PM capixaba, coronel Marcos Celante, disse em coletiva de imprensa que o Ministério Público do Espírito Santo havia solicitado o afastamento de alguns policiais envolvidos no caso, mas que ele preferia avançar mais nas investigações antes de tomar alguma atitude. O caso ganhou o noticiário nacional horas depois e, nesta quarta, o afastamento do tenente-coronel foi anunciado.

Segundo a assessoria da PM, Pereira, que aparece em vídeo sem cinto de segurança e com o braço para fora da janela perguntando para o policial que o aborda se o PM sabe que ele é coronel da polícia, ficará afastado enquanto o IPM estiver em andamento. Nenhuma outra função foi designada para o oficial até o momento.

O corregedor-geral afirmou que a investigação deve durar 40 dias, prorrogáveis por mais 20. A reportagem solicitou entrevistas com o comandante e com corregedor da corporação, mas não obteve resposta até as 15h30 desta quarta.

Na abordagem ao tenente-coronel, um PM pediu ao oficial que apresentasse a carteira de habilitação de motorista e os documentos do carro. Ao ser informado sobre a patente do coronel, o policial afirmou: "Eu não conheço o senhor. Quero a identificação do senhor." O motorista, no entanto, mostrou a carteira de oficial da PM e deixou o local sem mostrar os papeis exigidos. O episódio foi narrado no relatório da blitz.

RUBINHO DIZ QUE SERÁ CANDIDATO A PREFEITO NA CHAPA COM ADRIANO LIMA

Olá meus amigos!Acredito que muita coisa ainda vai rolar nos bastidores da política local.Claro que existe muito oba-oba na hora do 'vamos ver'.Muita gente boa vai pipocar.
Quero enviar um forte abraço ao Juiz Gerivaldo Neiva,lá,da cidade de Coité,magistrado da mais alta competência.Então,vamos aos fatos.

RUBEM CARNEIRO FILHO,"RUBINHO".

Mais uma vez,tive o prazer de encontrar o filho do ex-deputado Dr.Rubem Carneiro,e como sempre,educado,e bom papo.Rubinho,fez uma revelação importante,e que por certo vai provocar muita discussão nos bastidores da política.Para este repórter,ele disse o seguinte." Estarei com minha família apoiando a candidatura de Adriano Lima para deputado
Estadual.Vamos a luta para elegermos o nosso deputado,Serrinha precisa  ter um 'filho da terra' na assembléia,como teve durante quatro anos o meu pai".Resolvi então,perguntar se
este apoio ficaria apenas para deputado."Olha Ribeiro;vou te dar uma informação em primeira mão.Eu serei o vice na chapa com Adriano para prefeito de Serrinha,isso já está praticamente acertado.E com certeza teremos o aval de ACM Neto"disse Rubinho.


VEREADOR FERNANDO SENA:VICE PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES

"Quero comunicar através do seu Blog,que lançarei um candidato para assumir a minha vaga na câmara na próxima eleição.Eu serei candidato a prefeito de Serrinha",disse Fernando.Naquele momento,eu levei na brincadeira,quis saber mais detalhes:Então o nobre vereador vai romper com o prefeito Osni é?" Ele escolha quem ele quiser,só sei que eu serei candidato a prefeito,pode gravar isso e depois me cobrar",garantiu o vereador.Otimista,Fernando mandou um recado;"Estou cansado de ganhar eleição para vereador,mesmo tendo rádios e donos de rádios me batendo todo dia.Agora quero mostrar que tenho votos para ser prefeito de Serrinha,e outra,vou fazer meu sucessor na câmara",Alertou.

VEREADOR REIS

De nada adianta as denúncias feita por este vereador na tribuna da câmara,nada será apurado.Reis,tem demonstrado para a população de Serrinha,que é possível fazer política com seriedade.Mesmo na condição de OPOSIÇÃO,ele tem cumprido com seu papel de representar com dignidade seu eleitorado.Em todas as sessões,o vereador apresenta documentos que comprovam irregularidades em vários setores da administração do prefeito Osni,porém,nada sai das quatro paredes da câmara.

GERINALDO X TRABUCO
(Foto:Trabuco)(Foto:Gerinaldo)

Estes dois vereadores não estão contentes com o tratamento que vem recebendo de alguns secretários da administração municipal.O Edil,conhecido como Trabuco,indignado
com a entrega das casas do governo federal,"minha casa minha vida".Para o vereador,não
houve nenhum critério para a escolha dos moradores." Tem muita coisa errada,e o secretário Luizinho,precisa esclarecer tudo para a população",disse Trabuco.Enquanto isso,Gerinaldo Ferreira,joga duro,se posiciona contra algumas ações também de secretários,e parte para
defender o povão." Os meus amigos secretários,precisam entender que não estamos pedindo nada para nós.Estamos reivindicando melhorias é para o povo mais pobre dessa cidade,que é a maioria.Então,quando alguém da prefeitura diz não pra gente,está dizendo não para a
população",defendeu Gerinaldo Ferreira.

PARA REFLETIR:


Juiz Gerivaldo Neiva:"Dependência não se cura com prisão, mas com cuidado e tratamento"

Prisão em flagrante. Droga encontrada na residência do acusado. Representação pela prisão preventiva formulada pelo MP. Requerimento de liberdade provisória ou medidas cautelares pela defesa. Prova suficiente, através de laudo do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), da condição de dependente e acompanhamento psiquiátrico. Mais do que uma interpretação criminológica, este fato demanda, antes, uma interpretação humanística e constitucional em busca da recuperação da cidadania e dignidade da pessoa humana. Garantir a ordem pública, neste caso, é promover a continuidade do tratamento do acusado.

M.D.S.C, qualificado nos autos, foi preso em flagrante por motivo de ter sido encontrado droga em seu quarto, na residência de seus pais. Segundo relato do condutor, investigador de policial civil, fora o mesmo informado “que estava ocorrendo tráfico de drogas no bairro Casas Populares, nesta cidade, e dirigiu-se ao local em companhia de outro investigador e do Delegado de Polícia, tendo pedido autorização aos pais do acusado para entrar na residência e em seu quarto encontrou um pacote com cerca de um quilo de maconha, nove porções embaladas em sacos de geladinho e mais duas porções maiores, R$ 35,00, balança de precisão, 15 g de cocaína e 15 g de crack.” Em seu depoimento, confessou que a droga lhe pertencia, que vendia para usuários do próprio bairro e que é “viciado” em crack, maconha e cocaína.

Com a comunicação do flagrante, a ilustre representante do Ministério Público representou pela prisão preventiva do acusado, alegando ser “imprescindível a prisão cautelar em razão do clamor social que o delito de tráfico causa nos pequenos municípios e o mal que a circulação da droga causa, principalmente contra crianças e adolescentes, corroendo a sociedade; que o autor do fato já responde a processo pelo mesmo fato e que grande foi a quantidade de droga apreendida, não havendo dúvida de que a mesma seria destinada para venda”.

Antes mesmo da apreciação do requerimento de decretação da prisão preventiva formulado pelo MP, o defensor do acusado apresentou requerimento de liberdade provisória ou aplicação de medidas cautelares. Alegou, em síntese, “a necessidade da liberdade do acusado tendo em vista o tratamento médico a que está submetido no CAPS desta cidade – princípio da dignidade da pessoa humana; ausência de razão para decretação da prisão preventiva e ausência de prova do crime de traficância”.

Retornando aos autos, a ilustre representante do Ministério Público, em coerência com o requerimento pela decretação da prisão preventiva, manifestou-se “pela manutenção da prisão do autor do fato, tendo em vista que os indícios da dependência química não retira a configuração do delito de tráfico de drogas, ante a quantidade de droga apreendida e circunstâncias do fato.” Em seguida, por cautela, requereu que fossem solicitadas “informações sobre o comportamento carcerário e sobre eventual abstinência e problemas de saúde decorrentes da manutenção de sua prisão”. Na cota, informou já ter oferecido Denúncia pela prática do crime previsto no artigo 33, da lei nº 11.343/06.

Na verdade, o acusado já foi preso anteriormente pelo mesmo motivo e teve deferido em seu favor a liberdade provisória por ausência de motivos que justificassem sua prisão preventiva. Já naquela oportunidade, era visível seu estado de confusão mental e de sinais de uso abusivo de substâncias psicoativas.

Desde então, vê-se nos autos que buscou ajuda no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e deu início a tratamento para se livrar da dependência. Segundo relatório do CAPS, ao primeiro contato com técnico daquela unidade de saúde, o acusado “manifestou desejo de fazer o tratamento e desejo e intenção de interromper o uso das substâncias, mostrando-se angustiado com a ideação persecutória que estava apresentando naquele momento.

Passou por atendimentos individuais com psicóloga, orientação com enfermeira e avaliação psiquiátrica, tendo diagnóstico pelo CID-10 de Transtorno não orgânico não especificado (F29) e Transtorno mental e de comportamento devido ao uso de múltiplas drogas (F19), sendo a cocaína a substância da qual faz uso mais intenso. [...] Após o primeiro mês sendo atendido na unidade, deixou de frequentar o serviço. [...] No dia 20 de setembro de 2013compareceu pela última vez ao CAPS e nesta data manifestou novamente desejo de fazer o acompanhamento nesta unidade”. (fls.19).

Em depoimento à imprensa local, o pai do acusado confessou que “esse sofrimento já existe há quatro anos, somos de uma família cristã, eles nos acompanhava e cantavam na igreja e depois desviaram e tomaram esse caminho maldito... Às vezes prefiro ele na Delegacia do que solto, pois estando aqui (delegacia) estou ciente de que ele não está usando droga e nem correndo risco”. (fls. 21).

Do exposto, conhecendo o acusado e em vista do relatório do CAPS, tenho plena convicção de que se trata de pessoa que fez uso abusivo de substância psicoativa e, como tantas outras pessoas e por motivos mais diversos, tornou-se dependente da substância que abusou do consumo e perdeu completamente a razão e o equilíbrio de sua vida. Suas atitudes, por consequência, não refletem mais o resultado de sua livre vontade ou limitadas pelo respeito à lei penal ou receio da pena de prisão pela prática de um crime, mas resultado da dependência de uma substância, cujo uso não consegue mais se livrar.

De fato, como tem mostrado a experiência em tratamentos de casos da mesma natureza, não será através de internação compulsória, ameaças ou meros aconselhamentos que um dependente se livrará da substância que lhe domina, mas de vários fatores conjugados: acolhimento, cuidado, participação da família, amigos, recaídas, paciência, insistência e, principalmente, da forte presença do poder público através de suas unidades de saúde e de assistência social. Dependência, por fim, não se cura com prisão, mesmo que se encontre 1 kg de maconha no quarto do dependente, mas com cuidado e tratamento.

Neste caso, portanto, não vejo, sob qualquer ângulo, que a prisão preventiva tenha alguma relação com a garantia da ordem pública. Aliás, qual o perigo que um acusado dependente de substância psicoativa causa a esta abstração chamada de ordem pública? Ora, se fuma e cheira substâncias psicoativas até o delírio e precisa vender objetos pessoais e de casa para manter sua dependência, causa mal apenas a si mesmo e sua família. Depois, se necessita vender baseados de maconha para conseguir substâncias para uso próprio, sujeitando-se a prisão por crime de tráfico, evidente que não visa obter vantagem, lucro ou causar prejuízo à ordem pública ou à saúde pública, mas apenas um meio de manter sua própria dependência. Neste sentido, ao contrário de se vislumbrar dano à ordem pública, o poder público é que tem uma dívida a saldar com o acusado e, para tanto, obriga-se a continuar tentando lhe ajudar, sem violência ou limitação à sua liberdade, através de seus serviços de saúde pública, a se livrar da dependência.

Assim, mais do que uma interpretação criminológica do fato de ter sido encontrado 1 kg de maconha na residência do acusado, o importante é interpretar este fato com fundamentos humanísticos e constitucionais, tendo em vista a recuperação da cidadania e dignidade humana de um dependente de substâncias psicoativas.

Demais disso, em que pese a justa preocupação da ilustre representante do Ministério Público, de há muito o STF tem indicado em seus julgados que o “clamor social” ou “gravidade do delito” não servem mais para justificar a prisão preventiva por motivo de garantia da ordem pública. (vide HC 96095, HC 93296, HC 100340 e HC 112986, apenas para ilustrar). Portanto, depois do tudo o que se expôs, não entendo que os argumentos do Ministério Público justifiquem a decretação da prisão preventiva do acusado, restando indeferido, portanto o requerimento formulado na comunicação do flagrante.

Por fim, diante do exposto, em consequência, DEFIRO o requerimento do defensor – registre-se: muito bem elaborado e fundamentado – para determinar a imediata soltura do acusado e determinar seu encaminhamento, incontinenti, para ser avaliado, acolhido e incluído nas atividades direcionadas aos dependentes químicos por profissionais do CAPS, a quem se solicita novo relatório acerca de sua condição psíquica, em 05 (cinco) dias. Após, encaminhe-se o acusado a unidade do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) mais próximo de sua residência, solicitando-se visita domiciliar, acompanhamento e orientação familiar na busca de reestabelecer os vínculos rompidos, bem como orientar a família em como auxiliar em um possível tratamento do acusado, a quem (CRAS) também se solicita relatório, em 15 (quinze) dias, com informações sobre o acompanhamento do caso.

Expeça-se o alvará de soltura.
Intime-se. Ciência ao MP.

Conceição do Coité,outubro de 2013.

Gerivaldo Alves Neiva(foto)
       Juiz de Direito

Veja como quitar o débito do IPVA


A Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-Ba) lembra aos contribuintes sobre as condições de pagamento para quem não quitou o Imposto sobre Propriedade de Veículos  Automotores (IPVA) de 2013 dentro do prazo, e que está com o veículo notificado. Quanto antes for quitado o débito, melhores são as condições de pagamento.
A melhor opção é a quitação total do valor, à vista, com redução da multa. Neste caso, a Lei de IPVA (art. 16) garante abatimento nos seguintes percentuais: 70%, se forem pagas dentro de 30 dias, contados da intimação do lançamento de ofício; 35%, se forem pagas antes da inscrição do débito na dívida ativa tributária; e 25%, se forem pagas antes do ajuizamento da execução do crédito tributário.

A outra opção é o pagamento parcelado em até 12 vezes mensais, sem abatimento dos juros. Neste caso, o contribuinte só receberá o documento e será desbloqueado no Detran após o pagamento da última parcela.

O processo de notificação deverá ser finalizado pela Sefaz ainda em outubro. Para consultar, o contribuinte deverá entrar no site www.sefaz.ba.gov.br, no link “Inspetoria Eletrônica – IPVA – Contribuintes Notificados”, devendo digitar CPF, CNPJ ou o Renavam.
Caso o veículo esteja notificado no sistema da Sefaz, o pagamento poderá ser feito com procedimento parecido: link “Inspetoria Eletrônica – IPVA”. Depois, deve clicar em “DAE para pagamento – Exercícios notificados”. Em caso de dúvida, o cidadão pode entrar em contato com o call Center, pelo 0800 071 0071. Fonte:Tribuna da Bahia


Fim da epidemia de Aids é previsto para 2030 e a transmissão para filho em 2015

Presente nas comemorações de 30 anos do Programa Estadual de DST/Aids de São Paulo, o diretor adjunto do Programa de Aids das Nações Unidas (UNAids) e subsecretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Luiz Antonio Loures, estimou que a epidemia de Aids deverá ter fim em 2030.
“A minha perspectiva pessoal, não é uma estimativa institucional da UNAids, eu acho que 2030 é um alvo razoável para pensar sobre o fim da epidemia. Se tomarmos em consideração a experiência histórica, o tempo que levou a expansão dos tratamentos dá um bom parâmetro de pensar que, talvez, 15 anos seja um tempo razoável [para o fim da epidemia]”, disse em palestra durante evento no Hospital das Clínicas, na capital paulista.

De acordo com Loures, até o ano de 2015 será possível eliminar globalmente a transmissão horizontal do vírus, ou seja de mãe  para filho. “Eu acredito que até 2015 é possível eliminar a transmissão mãe e filho. Existem casos acontecendo ainda no Continente Africano, sendo que é quase virtual a transmissão mãe filho fora da África. Esta epidemia pode ser terminada nos próximos dois três anos”, disse.

Atualmente, de acordo com o diretor, a maior epidemia de aids ocorre entre homossexuais do sexo masculino. A transmissão nesse grupo cresce em países do Hemisfério Norte, como os Estados Unidos e a Rússia; aumenta também na Europa, na África, na Ásia, e em alguns países do Hemisfério Sul.
“A epidemia entre homossexuais masculinos, essa é, no meu ver, a única epidemia verdadeiramente global que nós temos hoje, entre as muitas epidemias de aids. O risco de um homossexual jovem [adquirir HIV] hoje em uma capital europeia é igual ao risco para adquirir HIV de um jovem crescendo na África do Sul, que tem a maior epidemia do mundo”, destacou.

Segundo dados apresentados por Loures, em 2011 foram registradas 500 mil mortes a menos – causadas por aids – do que em 2005. As maiores quedas ocorreram nos países da África Subsaariana. “Não tem dúvida nenhuma que existe progresso. Isso é resultado de uma mobilização social e avanço da ciência”, disse.

Leão está a 17 pontos da vaga na Libertadores; faça as contas


Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, as chances do Vitória conseguir vaga na Libertadores da América são de 20%. "Parece até pequena, mas não é. O torcedor rubro-negro pode, sim, manter a confiança. É uma chance real, viva, consolidada", diz ele, em entrevista ao Jornal A Tarde.

Garcia afirma que os times garantem vaga na competição internacional com 64. Hoje o Vitória tem 47 e precisa de mais 17 para chegar à linha de corte. Ou seja, no mínimo cinco vitórias e dois empates. Ou seis vitórias e uma derrota. Se ganhar as próxima sete partidas restantes para o fim do Brasileirão nem conta mais é preciso fazer.

O Leão tem pela frente Corinthians, Cruzeiro, Santos e Flamengo, no Barradão, enquanto enfrenta fora Ponte Preta, Criciúma e Atlético-MG. São quatro jogos em casa e três fora. Na 34ª e 35ª rodadas, contra Cruzeiro e Santos, a sequência é no Barradão. O encerramento do Brasileiro é diante do Galo, fora de casa.

Atualmente, o time ocupa a sexta colocação, a cinco pontos do G-4. O quarto colocado é o Atlético-PR, que tem 52. As chances aumentam se for levado em conta que Goias, Grêmio e Atlético-PR, time que estão à frente do Leão no Brasileirão, estão na semifinal da Copa do Brasil. Caso um deles conquiste o título ao mesmo tempo que o posto no G-4, o quinto colocado do Brasileirão fica com a vaga.

Por outro lado, se um time brasileiro vencer a Copa Sul-Americana, o G-4 da Libertadores se torna G-3 por conta do número de vagas para equipes brasileiras. São Paulo e Ponte Presta estão nas quartas de final da competição.

Reportagem: iBahia

Cantor gospel morre afogado em praia de Ilhéus, no sul da Bahia


Um cantor gospel de 29 anos morreu afogado em Ilhéus, no sul da Bahia, na tarde desta terça-feira (29). Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo de Cleiton de Oliveira Francisco, o Cleiton Frack foi localizado pouco antes das 14h na praia de São Miguel. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado, mas Frack já estava sem vida.
O músico foi à praia acompanhado de um amigo não identificado, segundo os Bombeiros, e acabou se afogando quando tomava banho de mar. A agenda do cantor mostrava que ele estaria em Salvador de 18 a 24 e em Ilhéus de 27 a 29. Ele divulgava o disco "Alma na Voz", seu primeiro trabalho solo.
Frack foi vocalista da banda Artpella, que venceu uma edição do Astros, do SBT, em 2008.
Cleiton era natural de São Paulo, onde morava, para onde voltaria ainda esta semana.

Sobe para 15 o número de vítimas de acidente em Ipirá; pneu furado causou tragédia

Subiu para 15 o número de vítimas de um acidente que aconteceu na tarde da terça-feira (29) em Ipirá, na BA-414. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), sete pessoas morreram e oito ficaram feridas quando um furgão retornando de um velório na cidade capotou na altura do km 18, em um trecho que fica entre a Estrada do Feijão e Ipirá. O acidente aconteceu por conta de um pneu do veículo, que estourou durante o trajeto.

Das vítimas fatais, que ainda não foram identificadas pela polícia, quatro morreram no local e três morreram após serem socorridas para o Hospital Municipal de Ipirá. Já dos oito feridos, socorridos para a mesma instituição, três são considerado graves e foram transferidos para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana.

Quatro mulheres foram socorridas para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, após sofrerem traumas em diversas partes do corpo em decorrência do acidente. Ivane Gomes Machado, 62 anos, Ursulina de Deus Andrade Santos, 60 anos, a técnica de enfermagem Maria Helena e uma mulher de 70 anos, que ainda não foi identificada, estão internadas na unidade médica desde a noite de ontem (29). O estado de saúde delas é considerado delicado, por conta dos ferimentos sofridos e da idade mais avançada das vítimas.

Os corpos das sete pessoas mortas durante o capotamento foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itaberada, onde devem passar por perícia enquanto aguardam identificação.

Caseiro morre atropelado na Via Parafuso
Um caseiro de 54 anos morreu atropelado por um Gol na altura do km 21 da BA-535, na Via Parafuso. De acordo com a PRE, o acidente aconteceu na noite da terça-feira (29), por volta das 18h, quando José Carlos Santiago Santos tentou atravessar a rodovia. Ele foi atingido por um veículo da empresa de segurança MJR e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local.Fonte:Correio da Bahia

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Game show de Datena cai em audiência e é trocado de dia na Band

A segunda temporada do "Quem Fica em Pé?", da Band, vai mudar de dia de exibição.
Exibido aos domingos, antes do "Pânico", o game show de José Luiz Datena irá ao ar nas noites de quinta-feira, a partir desta semana.
Até o momento, o programa, que era uma aposta para fortalecer a audiência do canal no fim de semana, tem apresentado audiência decrescente.
A nova fase estreou no dia 15 de setembro com 2,2 pontos --cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.
No segundo fim de semana, cresceu para 4 pontos, seu recorde neste ano.
A partir daí, começou a cair. No último dia 27 de outubro, marcou 1,5 ponto. O programa de Datena chegou a ficar 18 minutos não consecutivos atrás dos melhores momentos do "Morning Show", da RedeTV!.
A primeira temporada de "Quem Fica em Pé" fez bastante sucesso na Band, que o exibiu às segundas, às terças, às quintas e aos domingos.

Vereador se desculpa por dizer que mendigo deve virar 'ração pra peixe'


O vereador José Paulo Carvalho de Oliveira, o Russo da Autopeças (PT do B-RJ), disse nesta terça-feira (28) que usará a tribuna da Câmara Municipal de Piraí (sul do Rio de Janeiro), para pedir desculpas por um discurso polêmico que fez no mesmo espaço no início do mês.

No dia 8 de outubro, durante uma sessão comemorativa dos 25 anos da Constituição, Russo, eleito em 2012 para seu primeiro mandato, disse que mendigos não podem votar e deveriam virar ração para peixe, sugerindo que fossem mortos.

"Mendigo não tem que votar, mendigo não faz nada na vida. Aliás, acho que deveria até virar ração pra peixe", afirmou na ocasião.

O vídeo com a sessão foi publicado no perfil da Câmara de Piraí no YouTube no dia 10 de outubro, mas ganhou repercussão apenas nesta terça, quando foi reproduzido em sites de notícias e programas de TV.

O vereador disse à Folha que está arrependido da declaração. "Errei e vou publicamente pedir desculpas. Minha conduta não condiz com aquela fala", afirmou.

Ele contou ter feito o discurso "num momento de emoção por um fato que aconteceu com minha família". "Há uns 15 anos, não me lembro direito porque não gosto nem de pensar nisso, meu irmão acolheu uma família de andarilhos. Seis meses depois, eles o mataram", relatou.

Russo disse pensar "totalmente o contrário" do que expressou na Câmara. No vídeo, ele afirmava que se recusa a ajudar pedintes: "Eu não dou nada para mendigo, não adianta me pedir que eu não dou. Tem que trabalhar".

Agora, ele declara ser solidário. "Ajudo no que posso, faço tudo. Ajudo no anonimato, sem medir quanto, quando", disse, sem dar detalhes.

O vereador, no entanto, mantém algumas das opiniões do discurso, como a proibição do voto. "As pessoas que têm que votar são as pessoas que trabalham. Quem não fez nada não tem que votar, independente de ser mendigo ou outra classe social. Quem não faz nada pelo país não tem que opinar", conclui.

No vídeo, ele também disse ser favorável à pena de morte. "Quando acabaram com a pena de morte, eu achei uma pena isso. Deveria haver pena de morte. 'Ah, vai matar inocente'. Não vai. Ainda que matasse, ia morrer muito menos inocente do que morre hoje, porque se um bandido soubesse que ele ia ser morto, com certeza ele ia pensar mais um pouquinho antes de fazer as coisas", discursou.

Ele citou o traficante Fernandinho Beira-Mar como um exemplo de pessoa que "já era pra ter tomado um tiro na testa há muito tempo".

Assim como no caso do direito ao voto, Russo mantém o apoio à pena de morte. "Vivemos numa prisão enquanto os bandidos estão soltos", disse.

BMW pagará indenização para família de cantor

A empresa BMW foi condenada a pagar uma indenização para a mulher e a filha do cantor sertanejo João Paulo, morto em acidente em São Paulo.
A sentença foi dada no último dia 23 pelo Juiz Rodrigo César Fernandes Marinho, da 4ª Vara Civel Central.
Ele condenou a BMW e a empresa BMW AG (Bayerische Motoren Werke Aktiengesellschaft), a pagar R$ 150 mil a cada uma por danos morais com correção monetária desde o dia do acidente.
Roseni Barbosa dos Santos Reis e Jéssica Renata dos Reis também deverão receber pagamento de pensão mensal de dois terços da renda média de João Paulo em seus últimos seis meses de vida.
A pensão será paga à filha até ela completar vinte e cinco anos de idade.
João Paulo morreu em 12 de setembro de 1997, durante um acidente na volta de um show.  Elas alegam que o acidente ocorreu após um defeito mecânico do automóvel.

Maior doadora de leite materno do Brasil processa Danilo Gentili após piada

Conhecida por ser a maior doadora de leite humano do Brasil, a técnica de enfermagem Michele Rafaela Maximino, 31, entrou na semana passada com uma ação de ressarcimento por danos morais contra o humorista Danilo Gentili, do programa “Agora é Tarde”, da Rede Bandeirantes.

No programa do último dia 3, o comediante fez piadas em rede nacional utilizando uma foto dela sem autorização. Gentili chegou a comparar Michele com o ator pornô Kid Bengala. “Em termos de doação de leite, ela está quase alcançando o Kid Bengala.”

Ao ser exibida a foto de Michele no programa no momento em que ela fazia a ordenha para doar o leite,  o comentarista Marcelo Mansfield, colega de palco de Gentili, ainda afirmou que não era uma “espanhola, mas uma América Latina inteira”.

Michele, moradora da pequena cidade de Quipapá, na zona da mata de Pernambuco, diz que pretende parar de doar leite pois se sente humilhada. “As pessoas nas ruas têm me chamado de vaca, vaca do Gentili. Parabenizar pelo meu ato, ninguém faz, mas xingar é o que mais acontece nas ruas depois da piada na TV”, reclama.

Segundo Michele, que conseguia retirar até dois litros de leite por dia, a repercussão negativa  prejudicou até a sua produção de leite. Atualmente, ela conta que consegue retirar apenas 600 ml por dia. Ela já chegou a doar mais de 351,8 litros para unidades de saúde.

Michele é mãe de duas crianças – Gabriel, 3, e Mariana, 1 ano e quatro meses – e doa o seu leite desde que a caçula tinha apenas sete meses. Ela conta que Mariana ainda é alimentada por ela que diariamente estereliza os potes, faz a ordenha e congela o leite para fazer a doação. Ela e o marido ainda rodam 80 km para levar o leite até o Hospital e Maternidade Jesus Nazareno, em Caruaru. “É um ato de amor para salvar outras vidas”, comenta Michele. A filha dela também nasceu prematura e foi aí que ela descobriu a importância da doação de leite humano.

A diretora geral da maternidade Flora Raquel de Freitas Araújo confirma que a produção de leite de Michele chegou a ser responsável por 90% do estoque do banco de leite da maternidade, que foi criado em 2007. Ela ressalta que como a doadora está abalada psicologicamente o estoque reduziu no último mês. “Em setembro, ela doou 39 litros e agora em outubro conseguiu 17”, lamenta a diretora da unidade hospitalar.

Flora Raquel diz que o hospital está dando ajuda psicológica para Michele. “O programa de TV fez um desserviço em rede nacional ao relacionar a mama de uma mulher que amamenta ao ato sexual. Acho que eu e todas as mulheres que assistiram ficaram ofendidas”, diz a diretora do hospital, que é o maior da rede pública de Pernambuco em número de partos. Por mês acontecem, em média, 500 partos na unidade.

Conforme mostrou o Maternar no post no post ‘Mães de leite salvam vida de bebês prematuros nas UTIs, a doação de leite materno ajuda a salvar diariamente vida de bebês prematuros que não podem ser alimentados por suas mães.

O advogado de Michele, Cláudio Lino, diz que ação foi ingressada na 2ª Vara Cível do Fórum de Olinda no dia 22 de outubro. “O humor ultrapassou dos limites. Expor uma mãe de família com termos chulos, como relacionar a doação de leite com a masturbação fere a dignidade dela”, diz o advogado. “Ela mora em uma cidade pequena e tem sido motivo de piadas.”

A assessoria de imprensa da Rede Bandeirantes informou que a emissora não se posiciona sobre questões jurídicas. Já a assessoria do comediante não retornou as ligações feitas pelo Maternar.

Internauta: " Esse blog censura nossas denúncias"

Dilma exalta Lula e Bolsa Família Mais FHC é o pai da "criança"
Em primeiro lugar quem criou o bolsa familia foi o FHC, o presidente Lula apenas o ampliou, porque ao invés de aumentar o valor ou ampliar o bolsa familia a presidente não promove meios para que essas pessoas tenham um emprego digno? ah já sei, senão eles nao poderão se reeleger, pois essa bolsa diferente dos que pregam por ai, não esta só no Norte/NOrdeste, e sim no Brasil inteira. Esperamos mais politicas publicas voltadas para a criaçao de empregos e não a continuidade desse projeto.(Carla-Rio de Janeiro)

JOSÉ RIBEIRO:O povo precisa de emprego e não de esmolas.

RADIALISTAS PINGUÇO(!?)
Existe na comunicação radiofónica desta cidade,comentáristas preconceituosos. Pelo visto ainda não se refez dos pileques que costuma tomar nos finais de semana,e no outro dia aparece como donos da verdade,tomem vergonha.(António - Serrinha-cidade nova)

JOSÉ RIBEIRO:É SÓ RADIALISTAS QUE BEBE NESTA CIDADE?

CONCURSO PÚBLICO EM SERRINHA?
ze boa tarde, queria deixar um recado a população e os órgãos publico , que o prefeito pretende fazer um concurso relâmpago,o comentanrio nas secretarias é que vai ser só de um dia pra poder não ter muitos escritos, para , poder selecionar o pessoal dele. acho que ele estar se esquecendo que um concursos tem que sair no diário oficial, ser colocado na imprensa, radio internet, para que todo mundo seja comunicado. Também quero saber se a equipe dele vai ter condições de inscrever todo mundo em um dia. Fica ai o alerta pra população que quer fazer o concurso da prefeitura ficar de olho. Vale salientar que a seleção publica que ele fez estar irregular e quem saiu perdendo foi que gastou mais R$ 100,00.(Milton-Serrinha)

JOSÉ RIBEIRO:NÃO ESTOU SABENDO DESSE CONCURSO NÃO

FALTA ÁGUA NA ZONA RURAL
Parabens pelo comentário. Mas fale tambem da zona rural, que aquela gente sofre demais com a falta de agua, principalmente nas localidades de Lage e Matinha. Abraço (Gilton Kleber)

JOSÉ RIBEIRO:COBRA DO VEREADOR VOTADO AI NA SUA REGIÃO


RADIALISTA CHORÃO
 Tem uma rádio que nos últimos dias é um choro só, parece a rádio das lamentações e das justificativas.gente vamos deixar de paixão politica,vamos falar das mazelas da cidade.
tem radio aqui de serrinha que não divulga nada que critique a prefeitura,vcs não tem nenhuma credibilidade e faz parte do sistema que coisa fia(Tânia-Urbis 2-Serrinha)

JOSÉ RIBEIRO:RADIALISTA GANHA MUITO POUCO  PARA COLOCAR A CABEÇA NA FORCA

QUERO É SER LIVRE
 Eu quero mesmo é poder escolher de maneira democrática, e até mais que isso, de maneira ética, sem trocas de favores ou favorecimentos. Quero ter o privilegio de ser livre! Livre para decidir e escolher os governantes para a minha Serrinha. Não quero seguir um número ou uma cor, não quero ter uma paixão descabida e sem princípio por um partido ou seus representantes. Quero seguir os princípios morais, e repudiar a hipocrisia dos hipócritas que falam de liberdade de expressão, dos direitos de ir e vir, e até mesmo dos direitos humanos.(Edgar Lima-Coité)

JOSÉ RIBEIRO: MEU VELHO,VAMOS TIRAR ISSO DO PAPEL,VIU!

FUI BOICOTADO NO SEU BLOG
Eu apenas não fui picado pelo mosquito da cegueira, do paxa saquismo, ao invés de me criticar justique como eu fiz na postagem que vc resumiu.assim não dá mais segurança para os leitores, vamos deixa de oba oba e jogar com clareza, o que eu escrevi que não é verdade???? acho que quem está precisando ir para o CAPENE é voce que está cego.( Pintinho do bar-Serrinha)

JOSÉ RIBEIRO:VOCÊ PEDIU PARA O BLOG NÃO DIVULGAR SEU EMAIL.ENTÃO,SUAS DENÚNCIAS FORAM PARAR NO BALDE...

Seminário Interterritorial discute avanços da educação profissional na Bahia

deputado estadual Joseildo Ramos (PT), participou do Seminário Interterritorial da Educação Profissional, na cidade de Ribeira do Pombal. O evento que tem como objetivo apresentar os avanços quantitativos e qualitativos alcançados após cinco anos da implantação da educação profissional na Bahia como política pública prioritária de Estado, contou com a participação do secretário da Educação, Osvaldo Barreto, o superintendente da Educação Profissional, Almerico Biondi, além de representantes das Diretorias Regionais de Alagoinhas, Paulo Afonso e Ribeira do Pombal
De acordo com o professor Almerico Biondi, houve um avanço significativo na Bahia ao longo dos últimos anos no que se refere à educação profissional. “Nesta região tínhamos até 2007 apenas 300 vagas para educação profissionalizante e hoje avançamos para mais de 5 mil. Quero fazer uma referência especial à DIREC 3, que abriga hoje o maior Centro Territorial de Educação Profissional da Bahia, oferecendo mais de 15 cursos diferentes”, disse.

Para Joseildo, a educação profissional é hoje na Bahia, uma importante ferramenta de desenvolvimento socioeconômico e ambiental. “É a interiorização das oportunidades, do desenvolvimento e hoje presenciamos uma verdadeira revolução silenciosa que tem transformado os quatro cantos do nosso estado a cada dia”. O deputado lembrou ainda que o território Litoral Norte pode abrigar mais dois centros nas cidades de Catu e Rio Real. “Tivemos hoje essa informação e isso muito nos alegra, pois o nosso território é rico de vocações e precisamos aproveitar cada uma dessas potencialidades”, concluiu.

A quarta das nove edições do Seminário Interterritorial da Educação Profissional reuniu representantes dos territórios Litoral Norte/Agreste de Alagoinhas, Semiárido Nordeste 2 e Itaparica. A partir de discussões em grupos de trabalho, os diferentes atores sociais presentes, discutiram demandas futuras de cursos. Na pauta, também, foram abordados temas como o acesso, permanência e conclusão dos estudantes para que tenham maiores oportunidades de emprego, trabalho e renda, em seus locais de origem.

Fonte:www.joseildoramos.com.br

Geddel aceita ser vice de Paulo Souto


“Se Paulo Souto ligar aqui agora e dizer que quer ser candidato, imediatamente tem meu apoio, eu tiro a minha candidatura na hora”. A declaração foi feita na manhã desta quinta-feira (24) pelo pré-candidato ao governo da Bahia, Geddel Vieira Lima, em entrevista aos jornalistas Uziel Bueno e Evilásio Júnior no programa “O Sistema é Bruto” da Rádio 100. “Eu diria: ‘O.K Paulo’. Quando é que começa a campanha, vamos trabalhar.Esse é o espírito da campanha”, continuou. O ex-ministro disse ainda que poderia ser candidato a vice-governador na chapa da oposição, caso Paulo Souto queira de fato concorrer ao Palácio de Ondina.
Geddel também comentou uma possível participação do prefeito ACM Neto nas eleições do ano que vem. “Ele tem me dito que vai participar ativamente”, declarou o ex-ministro, desmentindo “boatos” que diziam que o atual gestor da capital baiana não iria entrar de “corpo e alma” na campanha do candidato da oposição ao Palácio de Ondina para não se indispor com o Governo Federal.

Serrinha fica de fora do mais médico na região do Sisal

A Bahia recebe durante este fim de semana profissionais que participam da segunda etapa do programa Mais Médicos. São 277 médicos, entre estrangeiros e brasileiros, que concluíram o curso de medicina no exterior e 33 que se formaram no Brasil.
A partir da próxima sexta-feira (1), os médicos começam a se apresentar nos 130 municípios baianos, a exemplo de Araci, Cansanção, Itiúba, Lamarão, Monte Santo, Quijingue, Teofilândia e Tucano, selecionados pelo Ministério da Saúde nesta fase do programa.
Antes de irem às cidades onde atenderão à população, os médicos estudarão, durante uma semana, no Instituto Anísio Teixeira, os problemas de saúde mais comuns de cada região e conhecerão a rede de saúde das cidades onde irão trabalhar. Ação fundamental para que os médicos saibam a que hospitais, clínicas ou outras unidades de saúde encaminhar pacientes que necessitem de atendimento especializado, como cirurgias.
Além dos cubanos, os municípios baianos receberão médicos venezuelanos, portugueses, bolivianos e espanhóis.

Explosão seguido de tremor de terra deixa moradores de Cansanção e Monte Santo assustados


Uma forte explosão ocorrida por volta das 10h15 desta segunda-feira(28) assustou moradores de
Cansanção e de vários povoados de Monte Santo.
Inicialmente chegou a se cogitar a hipótese da explosão ter sido causada pelo uso de explosivos em alguma mina da região, porém a mina mais próxima fica há mais de 40 quilômetros de distância. Vários moradores da sede sentiram o enorme estrondo seguido de um leve tremor de terra, segundo informações o forro da casa de uma moradora da rua Juscelino Kubitschek chegou a rachar com o impacto. O fenômeno também assustou moradores dos povoados Laje Nova em Cansanção, Lagoa do Meio e Maravilha em Monte Santo.
De acordo com duas moradoras do povoado de Lagoa do Meio, segundos antes da explosão, ambas viram um objeto caindo do céu em direção à cidade de Andorinha, o que leva a crer que a explosão pode ter sido causada pela queda de um pequeno meteorito ou até mesmo de detritos espaciais.

Fonte:Portaldenoticias.net

Mais de 70% das famílias precisam atualizar os dados do Bolsa Família

Um balanço parcial do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) aponta que 1,2 milhão de famílias beneficiárias do Bolsa Família ainda precisam atualizar seus dados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Essas famílias, que estão há mais de dois anos sem atualizar suas informações, têm até 13 de dezembro para fazer a revisão cadastral, ou terão o benefício bloqueado a partir de janeiro de 2014. Na Bahia, 73,8% das famílias precisam atualizar seus dados.
“O gestor precisa das informações atualizadas para verificar se a família está atendendo às regras do programa e recebendo de acordo com a situação atual, pois existem casos em que a família poderia até estar recebendo outros valores”, explica a coordenadora-geral de Concessão e Administração de Benefícios do MDS, Caroline Paranayba.

No início de 2013, 2,8 milhões de famílias atendidas pelo Bolsa Família estavam com cadastros desatualizados há mais de dois anos. Durante o primeiro semestre, os municípios se esforçaram para localizar essas famílias e atualizar seus dados, e o número de cadastros desatualizados caiu para pouco mais de 1,6 milhão em junho. Entre julho e setembro, outras 442 mil famílias deixaram de fazer parte do público da revisão cadastral.

Orientações

Todas as famílias que precisam fazer a revisão receberam cartas do MDS, alertando sobre a necessidade de atualizar os dados. Essa mesma mensagem aparece também no extrato de pagamento do benefício. Quem recebeu a mensagem deve procurar a gestão do Bolsa Família em seu município. Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) também são locais onde as pessoas podem se informar sobre o assunto.
“O responsável familiar deve levar essencialmente o CPF ou o titulo eleitor, comprovante de residência e informações das crianças que estão na escola. Para os demais membros da família, é importante levar ao menos um documento oficial de identificação, como certidão de nascimento, certidão de casamento, CPF, RG ou carteira de trabalho”, diz Caroline Paranayba.

A revisão cadastral visa garantir a qualidade das informações cadastrais das famílias atendidas pelo Bolsa Família, além do cumprimento das regras do Programa nas áreas de saúde, educação e assistência social. Com as informações atualizadas, é possível avaliar as condições de recebimento dos benefícios e atender com mais eficiência a população em situação de pobreza em todo o país.

Darino Sena: mudança de mentalidade


Mais do que o salto do Vitória no Brasileirão, a maior contribuição de Ney Franco talvez seja outra:  a mudança da mentalidade. Ao invés de se fazer de vítima e transferir responsabilidades, Ney Franco tem ido à luta, sem medo de ser feliz. Ter menos grana que os concorrentes, estar fora do “eixo”, elenco mais limitado, a perseguição da arbitragem, o bairrismo da imprensa do Sul, o desgaste da sequência de jogos, os desfalques... nada tem sido desculpa. Contra as justificativas e os bodes expiatórios de sempre, Ney Franco tem sido ousado como nunca. E quando não dá certo, uma palavrinha rara no futebol de hoje - honestidade. Como no Ba-Vi, quando Ney teve a hombridade de admitir que foi inferior ao rival. Ganhou ainda mais meu respeito.

Jogar fechado pra conseguir um pontinho ou quem sabe uma vitória num erro do adversário... Não. O Vitória de Ney foi pra cima do Atlético-PR, então grande surpresa e invicto em casa no Brasileirão. Abriu 3x0. Vacilou e permitiu o empate. Hora de se deixar levar pelos velhos traumas, fechar a casa e ao menos garantir o empate. Não. William Henrique neles! Mais velocidade para superar o momento de maior instabilidade. Ser inteligente pra transformar a empolgação rival em arma a seu favor. Contra a pressão da torcida do Furacão, coragem. Contra o otimismo deles, contra-ataque. O Vitória fez cinco gols pela segunda vez fora de casa na história do Brasileirão. Era o resultado mais emblemático do time até aqui. Era.

Até que no domingo, Ney encheu o torcedor do Vitória e quem gosta de bom futebol de orgulho. Contra os esquemas manjados, contra a lógica, contra o Maracanã, contra a precoce inferioridade numérica. A expulsão de Kadu aos 14 minutos foi um balde de água fria na esperança dos rubro-negros. Nem de todos. Ney tem se superado em transformar dificuldade em oportunidade. Tirou o volante Michel e botou Luiz Gustavo pra recompor a zaga, mas manteve os homens mais ofensivos. Para não abrir mão de vencer, duas linhas de quatro e mais doação de Escudero, Cajá e Marquinhos pra fechar espaços sem a bola e, com ela, jogar. Foi assim que abriu o placar. E foi assim também que levou a virada. Afinal, o risco é do jogo. O medo, dos covardes. Estratégia mantida, fôlego renovado - William Henrique no lugar de Cajá. De novo, mais um resultado eterno. Que vai virar aquela lembrança gostosa pra contar pro filho. Um “3x2” pra sempre.

Ney Franco tinha muito a perder quando veio pro Vitória. Time em posição intermediária na tabela, em crise, com perspectivas medianas. A missão maior era evitar a aproximação da zona. Ney podia ter esperado coisa mais sedutora. Pouco antes, fora sondado pelo milionário Fluminense. Podia apostar em maus momentos de clubes tão badalados quanto e esperar. Mas preferiu encarar o desafio de tirar o Leão da toca. De mudar o status do Vitória. De rebaixável a postulante à Libertadores.

Não vai ser fácil. A distância pro G-4 ainda é relativamente grande. Faltam só sete rodadas. É verdade que o G-4 pode crescer a depender do campeão da Copa do Brasil. Mas pode diminuir também: se o São Paulo, que escurraçou Ney, for campeão da Sul-Americana. Irônica e maldita ameaça...

Independentemente da vaga vir ou não, Ney Franco já deixou uma lição. A de que, com trabalho, conhecimento, coragem e honestidade, é possível superar as desconfianças, os velhos traumas e complexos e chegar longe. Deixar de ser grande só nas bravatas, mas ser, de fato, jogando bola.

Talvez não dê. E se não der? Dane-se. Que mal há em sonhar alto? Pra quem já fez tanto e já chegou tão longe, acreditar é obrigação. Só falta o torcedor rubro-negro dar uma mostra real de que também acredita. O maior público do Barradão até aqui no Brasileiro foi de 17.086 pessoas, no 1x0 contra o Botafogo. Muito pouco perto do que o time tem feito. Incoerente com a ambição pregada pelo treinador e justificada pelos jogadores. Rubro-negros, deixem-se contaminar pelo ney-franquismo vocês também. Domingo é dia de lotar a Toca. Fazer o Barradão ferver. E provar que a sua mentalidade mudou também.

Fonte:Correio da Bahia

Globo favorece Corinthians e paga R$ 35 mi a mais do que ao Flamengo

Dono da maior torcida do país, o Flamengo recebe bem menos da Globo do que o Corinthians, segundo na preferência das arquibancadas.

Estudo realizado pelo Itaú BBA, banco de atacado e investimentos do Grupo Itaú, mostra que o Corinthians faturou R$ 156 milhões com a venda de direitos para a televisão em 2012. O valor é 42% maior do que as receitas do Flamengo com direitos televisivos, R$ 110 milhões.

De acordo com Cesar Grafietti, gerente de crédito do Itaú BBA e um dos autores do estudo, o fato de o Corinthians ter disputado (e vencido) a Libertadores e o Mundial de Clubes da Fifa em 2012 ajuda, mas não justifica a arrecadação R$ 46 milhões maior do que a do Flamengo.

Desses R$ 46 milhões a mais, estima Grafietti, pelo menos R$ 35 milhões saíram dos cofres da Globo. Ou seja, a Globo paga mais para o Corinthians do que ao Flamengo, diferentemente do que se pensava.

"Certamente, o grosso desse dinheiro vem da Globo. O Corinthians tem mais receita com TV do que o Flamengo no mesmo campeonato que os dois disputam [o Brasileiro]", afirma Grafietti, que não teve acesso a contratos _apenas a balanços.

Mais completo estudo econômico-financeiro do futebol brasileiro, o levantamento do Itaú BBA é realizado desde 2010. Neste ano ano, a principal conclusão é de que os direitos televisivos estão impulsionando o crescimento do futebol brasileiro.

Na média dos 24 clubes estudados, as receitas com contratos de TV cresceram 35% de 2010 a 2012, bem mais do que publicidade (12%), bilheteria (9%) e venda de atletas (20%). No ano passado, os times faturaram R$ 1,326 bilhão com televisão, o que representa 45% do total de R$ 2,965 bilhões de receitas.

Dos grandes clubes, em três anos a televisão incrementou as receitas do Corinthians em 70%, do Flamengo em 80%, do Cruzeiro em 104%, do São Paulo em 69% e do Santos em 55%.

A mudança se deve ao modelo de negócio. Antes, a Globo comprava os direitos do campeonato Brasileiro do Clube dos 13, que repassava o dinheiro aos times em cotas. Agora, a negociação é direta entre agremiações e emissora. Quem tem mais audiência, tem mais poder.

Veja quanto cada clube faturou em 2012 com direitos de TV:

1. Corinthians: R$ 156 milhões;

2. Flamengo: R$ 110 milhões;

3. Santos: R$ 84 milhões;

4. São Paulo: R$ 81 milhões;

5. Atlético-MG: R$ 69 milhões;

6. Grêmio: R$ 62 milhões;

7. Vasco: R$ 56 milhões;

8. Cruzeiro: R$ 49 milhões;

8. Internacional: R$ 49 millhões;

10. Bahia: R$ 33 milhões;

11. Palmeiras: R$ 30 milhões;

12. Fluminense: R$ 28 milhões;

13. Figueirense: R$ 24 milhões;

14. Coritiba: R$ 22 milhões;

15. Criciúma: R$ 20 milhões;

16. Botafogo: R$ 19 milhões;

17. Goiás: R$ 19 milhões;

18. Atlético-PR: R$ 16 milhões;

18. Atlético-GO: 16 milhões;

20. Ponte Preta: R$ 15 milhões;

20. Portuguesa: R$ 15 milhões;

22. Vitória: R$ 10 milhões.

Fonte:Uol

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Zezé Di Camargo termina namoro com capixaba e cogita retomar casamento com Zilu

Mais um capítulo na turbulenta vida amorosa de Zezé di Camargo. De acordo com a coluna 'Retratos da Vida', do jornal 'Extra', o sertanejo terminou de uma vez por todas o relacionamento com a capixaba Graciele Lacerda, com quem ele iniciou um romance antes mesmo da separação de Zilu.

Segundo a publicação, a chegada da ex-mulher ao Brasil mexeu com o cantor. Uma pessoa próxima ao artista relatou ao jornal que a vinda de Zilu deixou Graciele irritada, já que a mãe das filhas de Zezé se instala na mansão deles e dorme no mesmo quarto que o ex. Ainda de acordo com o coluna, o fim do namoro também se deu porque Zezé não suportava mais a pressão da família da moça, que queria porque queria que ele tornasse o namoro mais sério.

A coluna afirma também que Zezé ainda ordenou que Graciele deixasse de ir aos eventos e aos shows enquanto Zilu estivesse por perto e também deletasse seus perfis nas redes sociais para que mais nenhuma foto dos dois juntos vazasse, mas nada funcionou. Solteiro e desimpedido, o cantor já cogita retomar o casamento de mais de 20 anos, interrompido em agosto de 2012.

Reportagem: iBahia

Torcedores do Bahia: chegou a hora de fazer contas e rezar

O torcedor do Bahia não pode reclamar de má sorte. A bola tricolor não entra por falta de competência, mas os adversários teimam em ajudar o Esquadrão a se manter fora da zona de rebaixamento. Ontem, mais uma vez, o time foi desalentador. Empatou com o Atlético-PR jogando com um a mais em metade da partida e contra uma equipe que veio sem cinco titulares.

O pior do Bahia não é empatar jogos desse tipo ou perder outros da mesma forma. A grande questão é que o time não dá esperanças ao seu torcedor. Não é incisivo, não pressiona o adversário, não se impõe. Os tricolores não podem pedir ao Senhor do Bonfim para a bola entrar porque até perto do gol é difícil ela chegar. Resta pedir para os outros não ganharem. E fazer contas rodada após rodada.

Assim, a história dos dois últimos anos se repete. A sete rodadas do fim, o Bahia luta novamente para não cair. Luta pelo ‘troféu 16º lugar’. Ontem, os resultados ajudaram. O péssimo empate até foi matematicamente bom: ganhou uma posição e abriu mais um ponto do Z-4. “A distância aumentou e é a única coisa que é satisfatória, o resto não serviu”, afirmou o técnico Cristóvão Borges.

Só que o clube ganhou mais um adversário nessa briga inglória. A Ponte Preta, que parecia entregue, chegou aos mesmos 33 pontos do Vasco e botou o pescoço fora da zona. Cristóvão, que começa a ser questionado, sabe que a situação é complicada. “O campeonato está chegando em sua reta final e precisamos sair dessa posição. Hoje (ontem), logicamente, estamos insatisfeitos, frustrados e tristes com a nossa apresentação”, disse Cristóvão, reconhecendo a atuação ruim da equipe.

Mas não há tempo para lamentos. Se não quiser depender exclusivamente do insucesso dos rivais, o Bahia precisa se reencontrar. Apesar das limitações do elenco, o time teve boas apresentações, contra Flamengo, no 1º turno, ou Botafogo, no 2º. “Essa reta final tem uma exigência maior e temos que responder, buscar os resultados”, acredita o técnico.

Faltam sete rodadas: 21 pontos em jogo. Se não quiser depender até mesmo do rival, o Bahia precisa somar ao menos oito deles. Ou é provável que a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim comece a encher de tricolores rezando pelos outros.Fonte:Correio da Bahia

Fã critica Joelma e filha da cantora faz barraco em rede social

A filha de Joelma, Natália Sarraff, se envolveu em uma confusão com um internauta no último domingo (27). Em defesa da mãe, filha mais velha da cantora rebateu críticas de um dos seguidores da vocalista da banda Calypso nas redes sociais.

A paraense, de 23 anos, não gostou quando uma internauta disse que a mulher de Chimbinha estava ultrapassada e não era mais a mesma à frente da banda Calypso. Com raiva, Natália rebateu: “Minha querida, quem é você para dizer que o tempo da minha mãe passou?!?! Quero ver você chegar na idade dela com a beleza dela e com o patrimônio que ela conquistou com muito suor!”, revoltou-se.

Natália recebeu apoio de muitos fãs de Joelma, que também não gostaram das críticas. “E outra, foi no show porque quis, e com certeza dançou todas, e agora vem falar quem inventou Calypso (risos). É pra rir mesmo, heim... Vai lavar uma louça, vai!”, continuou a filha da cantora.

Assustada com a repercussão, a internauta tentou se desculpar pelo que disse, sem sucesso. "Que desculpa, que nada! Falou mal, meteu o pau, e agora quer pedir desculpas. Estou excluindo em 3,2,1", encerrou a filha de Joelma.

'Se ganharmos, vamos governar com os melhores do PT, PMDB e PSDB', diz Marina

Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (28) em São Paulo, durante um "encontro programático" entre PSB e Rede Sustentabilidade, a ex-senadora Marina Silva --fundadora da Rede e filiada à sigla socialista-- afirmou que, caso o candidato da coalizão vença as eleições presidenciais em 2014, os partidos farão uma "composição programática" com outras legendas.

"Quando falo de uma aliança programática, não significa governar sozinho. Nenhum país tem condições de ser governado sozinho. O problema é quando isso é feito fora da ideia de programa. Temos que governar em composição, mas uma composição programática", disse, ao lado do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, favorito do PSB para a disputa presidencial.

Segundo Marina, a composição inclui uma aproximação com setores dos três maiores partidos do país : PT, PMDB e PSDB. "Se a gente ganhar, queremos governar com os melhores do PT, com os melhores do PMDB e com os melhores do PSDB. Acreditamos que em todos os partidos tem bons políticos", disse.

Marina disse ainda que a "composição programática" não resultará no loteamento de cargos a partidos aliados. "Não vai ser a distribuição de cargo pela distribuição da cargo, vai ser em cima das necessidades do cargo."

"Em cima de ideias, de propostas, a gente pode fazer uma composição programática. Isso não é erro, não é fisiologismo, é assim que as democracias maduras se comportam. É como fazem os partidos maduros na Alemanha, na Inglaterra."

O governador de Pernambuco afirmou que é preciso distinguir as indicações partidárias da participação, nos cargos públicos, de aliados com competência. Campos citou como exemplos a nomeação de Sérgio Xavier, do PV, para a Secretaria do Meio Ambiente de Pernambuco, e a aproximação com o senador Jarbas Vasconcellos (PMDB), opositor do governo federal.

"Tive 83% dos votos [nas eleições de 2010]. Então, não precisaria dialogar? Mesmo assim fui e falei com o Sérgio Xavier: quero fazer um governo melhor. E fui buscar o senador Jarbas Vasconcellos para me ajudar também", afirmou.

Em 2006, após se eleger governador pela primeira vez, Eduardo Campos nomeou dois secretários do PR, após receber apoio da sigla do deputado federal Inocêncio Oliveira. Ele também nomeou a filha do ex-deputado federal Severino Cavalcanti (PP). Questionado se houve aliança programática nestes casos, o governador respondeu que não negociou secretarias.

"Tive o apoio do PR e do PP no primeiro turno de 2006. Não negociei nenhuma secretaria com nenhum desses partidos", disse.