NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

TEM LOCUTOR APAIXONADO POR OUVINTE EM SERRINHA


Olá meus amigos ! Lamento muito a morte do ouvinte da Rádio Regional,Adaílton,irmão das minha amigas Abenilda e Adenice,lá de Teofilândia.Ele perdeu a vida no trânsito quando retornava para São Paulo,onde morava.Também quero registrar aqui,o empenho do secretário de urbanismo,Val Abreu.ao tomar conhecimento do abandono em que se encontra a praça da urbis 1,denunciado aqui no Blog,tratou de resolver o problema.A população agradece meu nobre secretário.Bem meus amigos,como hoje é sexta-feira,vamos DETONAR os coleguinhas de Rádio.Hoje ninguém vai escapar,e não quero cara feia para o meu lado viu!.

SILVINHO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PAGOU CARO PARA VER O GOVERNADOR

Conta o colega Renílson Souza,da Morena FM,que no dia em que o governador Jaques Wagner esteve nos estúdios do Grupo Lomes aqui em Serrinha,Silvinho fez um apelo dramático para ficar ao lado de POUCA TELHA.Esta seria a única oportunidade de Silvinho se aproximar do governador.Por volta das quatro horas da madrugada,o pobre homem já rondava a área da Rádio,parecia um morador de rua.Ao avistar Renilson,que se preparava para abrir as portas da Morena FM,Silvinho caiu em prantos e foi logo tentando sensibilizar o sr.Rosa." Renílson,por favor,meu querido,deixa eu ficar com você no estúdio,eu preciso muito ver de perto o governador,prometo que fico no meu canto".Pouca Telha que não é besta,se aproveitou da oportunidade e foi logo impondo:" Tá bom,tá bom,pára de chorar.Agora é o seguinte;você vai ser meu capacho lá dentro viu!quero água gelada toda hora,o que eu pedir você faz,caso contrário...e ele fez tudo que lhe foi ordenado.

ESSE GAROTO PARECE COM CLÉRISTON SILVA?

Alguém me perguntou:Zé,Clériston é evangélico?respondi que sim,até onde eu sei,o moço da voz bonita é temente a Deus sim.Ai o dito cujo fez outra pergunta;e ele tem filho?nunca vi nenhum.garanti ao curioso.Ai ele tirou da carteira esta foto e foi logo dizendo:e este menino aqui,parece com ele né?Que nada,esta figura ai é um menino prodígio que Clériston está empresariando.Pra não render mais,cortei o papo.

TEM RADIALISTA QUE NÃO CONSEGUE FAZER FILHOS

Durante uma conversa nos bastidores com o DJ Ronald,Diego Costa e Pouca Telha(Renilson)rolou um papo interessante.Ronald:''Rapaz,vocês já observaram que tem gente aqui,mesmo casado ha uns 4 anos nunca fez um filho!(?)Ai eu disse:Mais a pessoa que você está se referindo está fazendo tratamento,e me disse que logo estará colocando no mundo um rebento.Ai,como sempre,Renilson tirou um sarro;"É bom que esta pessoa trabalhe rápido antes que Ricardão apareça".Perguntamos a Diego se ele não tinha nada para falar:" Vocês se preocupam demais com a vida dos outros".(hahahhah).

CLODOALDO MARQUES:"O INJUSTIÇADO"

Liguei para o meu bom repórter,perguntei porque ele não foi para o encontro de radialistas com a direção da coelba,que aconteceu em uma churrascaria da cidade.E ai,meu irmão,você não vem não é?o pessoal do jornalismo da Continental não vem também não?.Para minha surpresa o peso pesado disse o seguinte:"Não vou não,porque estou trabalhando,além do mais,quem entrevistou até o governador pode muito bem entrevistar a direção da Coelba".Ai eu disse:porra meu chapa,qual é?"Qual é nada,vocês não são os bam-bam-bam?!
então tchau".(sacana o cara).

AMANDO SANTOS:REPÓRTER PAQUERADOR

Foi muito engraçado a presença do filósofo Amando Santos no encontro com o pessoal da Coelba para tratar de assuntos ligados a empresa.Amando,não se fez de rogado,e foi logo intimando uma jovem(bonita viu)sobre os comes e bebes:''Você com certeza não é casada,não é minha gatinha?A moça disse que era solteira.O senhor fique a vontade,qualquer coisa pode falar comigo.Sem demonstrar qualquer tipo de acanhamento,o filósofo disparou;Isso aqui é boca livre total?com direito a maminha,picanha,alcatra,lombinho,um cupim e também um 12 anos?''(hahahah)a elegante senhorita garantiu que sim."Até quando a sua barriga suportar,pode ficar a vontade".Demonstrando toda sua capacidade de catequizar,Amando finalizou o papo assim:" Cadê o seu telefone?vou te ligar logo mais.Sabia que você é linda,do jeito que eu aprecio?!".(hahah,foi demais).

DESSA TURMA AI SÓ SE SALVA ALOÍSIO FARIAS

Rapaz,não é que estes elementos ai,ainda tem a cara de pau de tirar uma foto todos juntos!!!Olha a cara de Nilton Feliz,o de óculos escuros,só quer ser o cão.O elemento ai do lado,é Lourival Santos,comentarista,disse que aprendeu com Armando Oliveira.Olha só para Reinaldo Lima,no meio,de branco,preparando para dar o bote.De camisa amarela,Aloísio Farias,e do lado dele,Jaciel Pinheiro,da Rádio Regional.Me disseram que seus pés estão inchados viu Jaciel(hahah).Valter Silva,ali,ao lado de Tony Brasília.Ô POVO FEIO!

ESSA EQUIPE TRANSMITE ATÉ FUNERAL



Fico embebecido quando ouço as transmissões da boa equipe esportiva da Rádio Continental,que tem o comando do esforçado Reinaldo Lima,"o pastor".Rapaz,eles transmitem de qualquer lugar.Se for na Terra,eles
enfrentam até leões,cobras todo tipo de répteis.Se o evento é realizado no AR,não tem problema,alugam um 14 Bis e vamos lá.Se o negócio vai acontecer no oceano,nos mares,tudo bem!eles tem canoas de prontidão.Olha,eles já fizeram transmissão até do além e com a ótima narração de Gevaldo Góes.





Câmara, um poder corrupto e apodrecido

De pouco adianta o PSDB e o PPS acionar o Supremo Tribunal Federal para pedir a anulação da sessão que referendou o mandato enlameado e corrompido do prisioneiro da Papuda, deputado Donadon,  integrante de uma Câmara dos Deputados entulhada de canalhas que, juntamente com o Senado de Renan Calheiros, forma o que de mais podre existe nesta República tropical. A Câmara é um amontoado de corruptos, com as exceções de praxe, daí porque reuniu maioria suficiente para salvar o mandato do colega condenado a 13 anos de prisão. Dificilmente o STF acatará o pedido porque a sua parte ele já fez e, na primeira etapa do julgamento do mensalão, muito se discutiu sobre a cassação dos parlamentares condenados. A Câmara tomou posição contrária à pretensão da corte e disse que a questão competia a ela decidir, e não ao Supremo. O ministro Marco Aurélio, em pronunciamento curto sobre o caso Donadon, riu da Câmara e afirmou que uma condenação determina, de imediato, a suspensão dos direitos políticos do condenado. A situação da Câmara dos Deputados chegou ao extremo da safadeza e desrespeito à cidadania. Não surpreende. Agora, diante da repercussão negativa, justo quando os movimentos das ruas dela exigia seriedade e mudanças imediatas na forma de agir, passou a prometer medidas rápidas para colocar um ponto final no voto secreto, isso já na próxima semana. Coisa nenhuma. De há muito se discute o fim do voto secreto para que a população acompanhe o procedimento  e a atuação dos seus parlamentares e representantes. O projeto rolou pelas gavetas e nunca entrou em pauta. A Câmara está envolvida no medo de que haja, nas próximas eleições – e isso deve ser feito – uma varredura para a mudança de grande parte dos seus atuais integrantes, embora seja impossível vassourar todos os corruptos. Se atingir a Câmara, atingirá também o Senado, que será renovado em um terço. O Congresso Nacional é uma vergonha, uma excrescência, um poder apodrecido ao longo do tempo, mal cheiroso, sem ética e sem moral. É o um dos poucos, senão o único colegiado legislativo que tem uma “excelência” tão ou mais criminosa dos que seus pares (da Papuda) a ser chamado de “nobre prisioneiro”.Fonte:Bahia Noticias-Foto(samuel celestino

Homens em falta: IBGE revela que, em 2030, Bahia terá 461 mil mulheres a mais


"Do jeito que a coisa vai, o governo vai ter que importar homens cubanos para ajudar na procriação por aqui”. A frase foi dita pelo dançarino Vinícius Lopes, assim que ele soube dos  dados divulgados ontem pelo IBGE. Hoje há 130 mil mulheres a mais do que homens na Bahia. Mas se você, mulher baiana e solteira achou isso péssimo, saiba que como prega a quase centenária Lei de Murphy, tudo o que está ruim pode piorar.

Em outras palavras, se você acha que a situação já está difícil agora, reze para Santo Antônio quebrar o seu galho antes de 2030. Pois, pelas projeções, até lá serão 461 mil mulheres a mais na Bahia. Sem contar com outro agravante.

A vendedora Jéssica Coelho, 21 anos, conta que um dia, ao sair do trabalho, viu dois homens bonitos passarem. “Não resisti e falei ‘Hum, que delícia!’ para um deles. O outro virou e gritou: ‘Você não está vendo que ele é gay?’ Fiquei calada, não disse mais nada”, relembra Jéssica, que concluiu: “Os poucos que têm, são homossexuais”.

A pesquisa não fala sobre o número de homossexuais, mas o coordenador de disseminação de informações Joilson Rodrigues de Souza explica a diferença numérica entre homens e mulheres. A má notícia (sim, pode ficar pior) para as moradoras de Salvador é que na capital a tendência é de sobrar ainda mais mulheres.

"A Bahia tem o maior saldo migratório do país (em 2010, 52,3 mil baianos deixaram o estado). A maioria desses migrantes é de homens. Mulheres geralmente deixam o interior para ir para a capital”, explica ele. Ficou curiosa para saber para onde foi boa parte de nossos homens? “São Paulo é o estado onde há maior troca populacional com a Bahia”, acrescenta Joilson.

Mas não são só os homens da Bahia que se mandaram para a cinzenta capital paulista (e seu entorno). São Paulo é o estado do Brasil que mais recebe migrantes. Em 2010, foram 42,2 mil. Mas a projeção é de queda. Em 2030, devem ser 29,3 mil, enquanto da Bahia vão sair 39,3 mil pessoas.

Mortalidade
O outro motivo para a triste (para as mulheres) estatística é a alta mortalidade entre os homens. “Na faixa entre 18 e 24 anos morrem 5,7 vezes mais homens do do que mulheres”, diz Joilson, destacando que os valentões costumam se expor mais aos riscos, como se envolver em brigas, dirigir em alta velocidade, além de ser maioria no mundo do crime.

Espera aí! Está escrito aí em cima que as estatísticas são tristes para as mulheres? Há quem discorde. “Para mim, quanto menos homem melhor, e quanto mais gays melhor, também”, diz Cinthia Santana, 24 anos, a única opinião dissonante entre algumas mulheres que trabalham numa loja de sapatos do Shopping Center Lapa.

Lésbica assumida, quando ela soube que em 2030 vão sobrar ainda mais mulheres, logo se animou. “Vou ficar solteira desde agora. Algumas vão se conformar e mudar para o meu lado”, riu. Quem também se animou foi o colega Carlos Alberto Reis, 40. “Por isso que eu não quero me casar tão cedo”.

Mas se você olhar o gráfico abaixo, verá que nem sempre foi assim. Houve um tempo, não muito distante, em que as mulheres eram minoria e podiam escolher seus pares com mais tranquilidade. “Isso tem a ver com o aumento da criminalidade”, acredita Joilson.

Através de projeções, o IBGE também descobriu que a população brasileira só irá crescer até 2042, quando atingirá o contingente de 228,4 milhões de pessoas. A partir do ano seguinte, ela diminuirá gradualmente e estará em torno de 218,2 milhões em 2060.

Atualmente, somos 201 milhões de pessoas (15 milhões na Bahia). A redução se dará em função da redução do número de filhos por mulher (em 2030 será 1,5 filho, em média). Por aqui, a curva descendente deve chegar antes. A taxa de crescimento, que hoje é de 0,58 vezes, em 2030 será de apenas 0,1 vez. A não ser que os tais homens de Cuba cheguem antes e ajudem na procriação em terras baianas.

Prefeituras vão demitir médicos para receber equipes do governo


Para aliviar as contas dos municípios, médicos contratados por diferentes prefeituras no país serão trocados por profissionais do Mais Médicos, programa do governo Dilma Rousseff (PT) para levar estrangeiros e brasileiros para atendimento de saúde no interior e nas periferias.

Na prática, a medida anunciada à Folha por prefeitos e secretários de saúde pode ameaçar a principal bandeira do plano: a redução da carência de médicos nesses lugares.

A reportagem identificou 11 cidades, de quatro Estados, que pretendem fazer demissões para receber as equipes do governo federal. Segundo as prefeituras, essa substituição significa economia, já que a bolsa de R$ 10 mil do Mais Médicos é totalmente custeada pela União.

O plano de Dilma foi lançado em julho e provocou polêmica na classe médica principalmente devido à vinda de estrangeiros --incluindo 4.000 cubanos, que devem ser deslocados para 701 cidades que não despertaram interesse de ninguém na primeira fase do Mais Médicos.

Outro atrativo alegado por prefeituras para a troca de equipes é a fixação desse novo médico no município por um período mínimo de três anos. Prefeitos reclamam da alta rotatividade dos médicos, que não se adaptam à falta de estrutura nessas localidades.

As cidades que já falam em trocar suas equipes estão no Amazonas (Coari, Lábrea e Anamã), Bahia (Sapeaçu, Jeremoabo, Nova Soure e Santa Bárbara), Ceará (Barbalha, Cascavel, Canindé) e Pernambuco (Camaragibe).

Hoje, as prefeituras recebem da União cerca de R$ 10 mil por equipe no programa Saúde da Família. Complementos de salários e encargos, porém, são pagos com recursos de cada cidade.

Um exemplo é Coari, no Amazonas, a 421 km de barco de Manaus, onde a prefeitura paga R$ 25 mil para médicos recém-formados e R$ 35 mil para os especialistas.

"Somos obrigados a pagar esse valor ou ninguém aceita. Vamos tirar alguns dos nossos médicos e colocar os profissionais que chegarão do Mais Médicos", diz o secretário da Saúde, Ricardo Faria.

A prefeitura diz que vai demitir um médico de seu quadro para trocá-lo por outro que chegará já na primeira fase do programa federal.

Plano igual ao de Lábrea (a 851 km de Manaus), que tem seis médicos. "Pago R$ 30 mil para cada um deles. [Substituí-los] diminuiria os gastos da prefeitura", diz o prefeito Evaldo Gomes (PMDB).

Policial diz que filho de PMs ameaçou a mãe de morte antes de chacina em SP


Um policial militar da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), amigo da família Pesseghini, contou à polícia nesta quinta-feira (29) que ouviu o filho Marcelo, 13, ameaçar a mãe de morte após uma discussão, dias antes da chacina que vitimou os pais, uma avó e uma tia-avó, no dia 5 de agosto, na Vila Brasilândia, zona norte de São Paulo.

De acordo com a investigação, Marcelo é o único suspeito de ter matado toda a família e, no dia seguinte, cometido suicídio após voltar da escola.

O policial disse em depoimento ter ouvido o pai, o sargento Luís Pesseghini, confidenciar que Marcelo ficou revoltado após a mãe, a cabo da corporação Andréia Regina, ter tomado um alvo que ele usava para atirar com uma espingarda de chumbo, de acordo com o telejornal "SBT Brasil".

O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) ainda aguarda os lados da perícia para determinar as responsabilidades do crime.

Ao todo, mais de 40 testemunhas já foram ouvidas. Entre os depoimentos desta semana, dois colegas de Marcelo chegaram a dizer à polícia que o menino confessou o crime a eles na escola, horas depois de matar os pais.

Nenhum deles, no entanto, relatou ter dado atenção aos comentários, já que ele teria sorrido ao contar o fato. A Polícia Civil, segundo uma reportagem do "Agora", investiga ainda se o estudante foi armado à escola no último dia 5 para matar a diretora do colégio.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

INTERNAUTA:"FALTA NOTICIAS DE SERRINHA NESTE BLOG"


O ASSUNTO AINDA É FICHA LIMPA

José Ribeiro e internautas, Tem sido satisfatório a campanha que temos feito para exigir dos deputados e senadores que aprovem o projeto de Lei de iniciativa popular Ficha Limpa promovido pelo MCCE - Movimento de combate a Corrupção Eleitoral. Tenho dedicado boa parte do meu tempo em mandar e-mail e comunicados aos representantes da Bahia exigindo uma postura ética com os mas de 1,6 milhão de assinatura da Campanha Ficha Limpa. Somente em Serrinha colhemos mais de 1200 (mil e duzentas assinaturas). O desejo do povo serrinhense está lá em Brasília esperando por eleições limpas e justas neste país. Espero em breve atualizar estes dados não somente de Serrinha mas de Coité, Barrocas, Valente dentre outras cidades que somadas chegam a uma média de 7 mil assinaturas - média de um terço as assianturas colhidas na Bahia (30 mil assinaturas). Fernando Nunes Secretário Executivo Comité Local 9849 MCCE Serrinha-BA

ABATE DE CARNE CLANDESTINA CONTINUA

CARO JOSÉ RIBEIRO AQUI EM SERRINHA AINDA ACONTECE O ABATE CLANDESTINO DE CARNE BOVINA, LA NO POVOADO DO MURICI  FAZ O ABATE NOS FINAIS DE TARDE DAS SEXTAS FEIRAS. O ANIMAL É ABATIDO SEM NENHUMA HIGIENE. ALGO IRRESPONSAVEL. A RESIDENCIA DESSE CIDADÃO FICA PROXIMO  DA SUBIDA DA BARRA DO VENTO. DÊ UM TOQUE A VIGILANCIA SANITÁRIA OU OS ÓRGÃOS RESPONSÁVEIS! (QUEIROZ)

ONDE ESTÁ A IMPRENSA?

O Sr. prefeito está mostrando as "garras". O que me espanta é a reação da imprensa radiofônica da cidade se colocando ao lado do prefeito.(NENÉU)

A VIOLÊNCIA TOMA CONTA DA CIDADE

A violencia que esta em nossa cidade. Esta fora dos limites. A culpa disso tudo é o nosso ex e atual prefeito. 
(PAPIRA)


PREFEITO OSNI JÁ TEVE DENGUE

Zé Ribeiro Veja como anda a saúde em Serrinha, nosso prefeito ja teve dengue e ele confia tanto na saude que ele promove para nossa população que esteve internado na sua propria casa, tomando soro, pois o hospital municipal mantido por ele mesmo, nao tem capacidade para recebe-lo, fica a indignação perante essa atitude ridicula que o prefeito tomou tomando. ONDE É QUE SERRINHA VAI PARAR JOSE RIBEIRO (Carmem)

É PRECISO TER MAIS NOTICIAS DE SERRINHA NESTE BLOG

Caro amigo josé Ribeiro Sou seu fã, leio diariamente seu blog, mas tenho sentido falta de reportagens sobre nosso municipio, seu blog é nos bastidores da cidade, mas observo que pouco tem noticias da cidade, e sim estadual e nacional, temos tantos problemas na cidade, tantas negociações para beneficio proprio, poucas obras e muita propaganda, a cidade esta suja, entulho em cima das calçadas, a feira livre esta entregue a imundiçe, nosssos politicos que outrora pregavam fidelidade a Serrinha hoje se vendem trazendo candidatos de fora.... onde vamos chegar, voce como homem destemido que é vamos denunciar mais o que se passa em nosso municipio. De ante mão te parabenizo pelo seu trabalho e continue assim( Antonio Carlos) 

Email:ribeiroanos70@gmail.com

NOTA DE ESCLARECIMENTO


A Prefeitura de Serrinha, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), informa que existem casas fechadas no Residencial Vista Alegre, inaugurado no último dia 09 de agosto, devido alguns motivos apurados pela SEDES:
·         Alguns contratos foram enviados à Caixa Econômica Federal para pequenas correções e ainda não retornaram;
·         existem famílias aguardando a instalação da água e/ou da energia elétrica;
·         tem ainda aquelas que estão esperando construir os muros;

Segundo a Caixa Econômica Federal as famílias têm até o dia 09 de setembro para se mudarem para as novas residências.Fonte:ASCOM-SERRINHA

Presidente do Barcelona repassou R$ 2,8 milhões à mulher de Ricardo Teixeira


Acusada pelo Ministério Público de desviar dinheiro público de amistoso da seleção em Brasília em 2008, a Ailanto Marketing Ltda. pagou R$ 2,8 milhões a uma empresa da mulher de Ricardo Teixeira, ex-dirigente da CBF.

Documentos obtidos pela Folha revelam que a empresa do dirigente catalão foi sócia da W Trade Brasil Importação e Exportação, que tem como controladora Ana Carolina Wigand Pessanha Rodrigues, mulher de Teixeira.

Em janeiro de 2009, a W Trade se associou a Rossell (pessoa física), à Brasil 100% Marketing (que tem o catalão como sócio) e a André Laport Ribeiro na compra das salas.

Com apenas R$ 50 mil de capital social na época, a empresa da mulher de Teixeira ficou com 24% de cada imóvel.

Dois anos depois (e seis meses antes de Teixeira renunciar ao cargo de presidente da CBF) a Ailanto pagou R$ 2,8 milhões pela participação da W Trade nas salas --R$ 1,4 milhão por sala--, de acordo com documentos do 2º Ofício de Registro de Imóveis do Rio.

A W Trade está registrada em nome de Ana Carolina e de Leonardo Diogenes Wigand Rodrigues, seu irmão. A mulher de Teixeira é sócia majoritária, com 99% das cotas. A companhia tem sede numa modesta sala em Jacarepaguá, zona oeste do Rio.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, a empresa fez apenas uma operação de exportação até hoje, que não ultrapassou R$ 1 milhão.

No ano passado, a Folha revelou o primeiro elo comercial entre Teixeira e a Ailanto. A empresa de Sandro Rossell foi dona da VSV Agropecuária Empreendimentos, que tinha como endereço uma fazenda do brasileiro, em Piraí, a 80 km do Rio.

Pelo arrendamento da fazenda, feito às vésperas do amistoso contra Portugal em Brasília, em 2008, Teixeira deveria receber R$ 600 mil.

A Ailanto, que recebeu R$ 9 milhões do governo do DF para organizar o jogo, é acusada pelo Ministério Público de superfaturar despesas e desviar dinheiro público.

NEGOCIAÇÃO

Segundo documentos do 2º Ofício de Registro de Imóveis do Rio, a W Trade, Rossell, André Laport Ribeiro e Brasil 100% Marketing compraram as salas em janeiro de 2009, por R$ 7,6 milhões.

Na compra, Ana não assinou os papéis --foi representada por Vanessa Precht, sócia minoritária de Rossell na Ailanto. A venda foi feita pela Cencom S. A., também representada por Vanessa.

Ana vive com Teixeira na Flórida, onde faz pós-graduação em marketing. No início, o curso garantiu a permanência do marido nos EUA. O visto dele era atrelado ao dela. Recentemente, ele obteve o green card. Neste mês, o casal voltou ao Brasil para Teixeira fazer tratamento médico.

OUTRO LADO

Advogados da W Trade informaram que a venda da parcela pertencente à empresa nas duas salas negociadas no centro comercial do Shopping Leblon para a Ailanto, de Sandro Rosselll, foi "um negócio feito de forma legal" e declarado "num cartório de conhecimento público".

Segundo eles, a empresa controlada por Ana Carolina Wigand Pessanha Rodrigues, mulher de Ricardo Teixeira, acabou ficando com R$ 1,9 milhão da operação após pagar R$ 188 mil de impostos e usar R$ 700 mil para quitar o financiamento que foi realizado para compra das salas.

De acordo com os advogados, a empresa aumentou o seu capital para R$ 413.560 em dezembro de 2009 --11 meses depois de comprar as salas no Leblon. Em janeiro de 2009, quando os imóveis foram adquiridos, a W Trade tinha capital social registrado de apenas R$ 50 mil.

A Folha enviou há uma semana perguntas para dois advogados da Ailanto --um baseado no Rio de Janeiro e outro em Brasília. Até a conclusão desta reportagem, nenhum deles havia respondido aos questionamentos.

Sócia da Ailanto, Vanessa Precht não foi localizada.

Brasil tem mais de 201 milhões de habitantes, estima IBGE


A população estimada do Brasil é de 201.032.714 habitantes, de acordo com os dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a junho deste ano. De acordo com o levantamento, há 7.085.828 habitantes a mais do que o registrado em julho de 2012. Os dados foram publicados nesta quinta-feira (29) no Diário Oficial da União.

Na resolução, o IBGE divulgou as estimativas de população para os 27 Estados mais o Distrito Federal e para os mais de cinco mil municípios do país. Os são levantados segundo estimativas dos entes da federação e dos municípios.

São Paulo é o estado mais populoso do país com 43,6 milhões de habitantes, seguido por Minas Gerais com 20,5 milhões de residentes e Rio de Janeiro com 16,3 milhões de pessoas que declaram moradoras da região.

A Bahia registra 15 milhões de habitantes, o Rio Grande do Sul 11,1 milhões e o Paraná, 10,9 milhões de residentes. Em seguida aparecem Pernambuco com 9,21 milhões de habitantes, Ceará com 8,78 milhões, Pará com 7,97 milhões, Maranhão com 6,79 milhões, Santa Catarina com 6,63 milhões e Goiás com 6,43 milhões.

Com menos de cinco milhões de habitantes, estão Paraíba (3,91 milhões), Espírito Santo (3,84 milhões), Amazonas (3,81 milhões), Rio Grande do Norte (3,37 milhões), Alagoas (3,3 milhões), Piauí (3,18 milhões), Mato Grosso (3,18 milhões), Distrito Federal (2,79 milhões), Mato Grosso do Sul (2,59 milhões), Sergipe (2,19 milhões), Rondônia (1,73 milhão) e Tocantins (1,48 milhão).

A região Norte, tem três estados com menos de 1 milhão de habitantes. Roraima é o menos populoso, com 488 mil habitantes. O Acre tem 776,5 mil habitantes e o Amapá, 735 mil.

A projeção da população tem como objetivo atender a lei 8.443, de 16 de julho de 1992, que dispõe sobre a Lei Orgânica do Tribunal de Contas da União (TCU). A lei determina a divulgação dos números pelo governo federal para que o TCU possa, por exemplo, efetuar e fiscalizar o cálculo das quotas referentes aos fundos de participações dos Estados e municípios.

Assinada pela presidente do IBGE, Wasmália Socorro Barata Bivar, a resolução está sendo publicada em decorrência de decisão judicial. (Com Agência Brasil e Valor)

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Apagão atingiu todos os municípios da Bahia


Os 415 municípios baianos da área de concessão da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) foram afetados pelo apagão que atingiu a Região Nordeste na tarde desta quarta-feira (28). Rio Real e Jandaíra, que ficam no limite com Sergipe e são as únicas cidades do estado que não fazem parte do grupo da Coelba, também tiveram o fornecimento de energia interrompido.

Segundo a Companhia, a interrupção foi registrada às 15h08 na Bahia e nos demais estados do Nordeste. O blecaute foi causado por um problema no Sistema Interligado Nacional, de responsabilidade do operador nacional do sistema elétrico (ONS).

Alguns municípios do Sul e Sudoeste da Bahia, a exemplo de Itabuna, Eunápolis e Vitória da Conquista, tiveram o fornecimento de energia normalizado às 15h28. As cargas de Salvador começaram a ser restabelecidas às 16h20.

Feira de Santana
O apagão provocou transtornos em Feira de Santana, a 109 quilômetros de Salvador, nesta quarta-feira. Estabelecimentos comerciais começaram a fechar as portas a partir das 16h30. As escolas da rede pública e particular suspenderam as aulas.

O trânsito ficou congestionado em diversos pontos da cidade, como o cruzamento das Avenidas Maria Quitéria com a Presidente Dutra. Segundo o site local Acorda Cidade, o centro da cidade foi a primeira região a ter a energia elétrica restabelecida.

Queimadas em linhas de transmissão privadas provocaram apagão, diz ONS


O apagão de energia que atingiu todos os Estados do Nordeste, na tarde desta quarta-feira (28), foi provocado por queimadas em duas linhas de transmissão privadas no Piauí, que fazem a interligação entre o sistema do Norte e do Nordeste.

O primeiro desligamento ocorreu às 14h58 na ligação entre Ribeiro Gonçalves e São João do Piauí. A linha é operada pela IENNE, empresa controlada pela espanhola Isolux. Este circuito foi religado às 15h04, mas houve um novo desligamento, pelas mesmas razões, às 15h06.

Pouco depois, também devido a queimadas, outra linha de transmissão que conecta Ribeiro Gonçalves a São João do Piauí, foi desligada às 15h08. Esta linha é operada pela Taesa, empresa controlada pela Cemig.

As informações são do ONS (Operador Nacional do Sistema). Diante do problema, houve perda de "sincronismo e consequente separação da região Nordeste do restante do Sistema Interligado Nacional".

"A falta de energia não ocorreu no sistema da Chesf, mas por uma empresa particular durante o pico de alto intercâmbio de energia para o Nordeste", gerente da Chesf (Companhia Hidro Elétrica do São Francisco) no Piauí, Airton Feitosa

O gerente comparou o problema a uma "freada brusca" em um carro. "É como você estar acelerando a 110 km/h e dar uma freada brusca. Duas linhas de transmissão de 500 kV apresentaram problemas", afirmou o gerente da Chesf (Companhia Hidro Elétrica do São Francisco) no Piauí, Airton Feitosa

A perda de carga foi de 10.900 MW, o que provocou o desligamento adicional das seguintes linhas: Presidente Dutra/Teresina, Presidente Dutra/Boa Esperança e Bom Jesus da Lapa/Rio das Éguas.

Ainda de acordo com o ONS, a recomposição da energia foi concluída às 17h30 nas capitais do Nordeste. No momento algumas cidades do interior ainda continuam às escuras, segundo o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. O presidente do ONS (Operador Nacional do Sistema) Hermes Chipp, disse que até o final do dia o abastecimento será restabelecido em todas as cidades

A presidente Dilma foi informada do apagão logo no início da tarde de hoje, quando estava no Palácio da Alvorada. Irritada, por temer exploração política do caso pela oposição, que a acusa de tomar medidas intervencionistas no setor, a presidente determinou à sua equipe rapidez no restabelecimento da energia e investigação sobre a origem do problema.

Por volta das 17h ela recebeu as informações sobre os motivos do apagão e que a energia já estava sendo restabelecida em todas as capitais.

INVESTIGAÇÃO

Lobão afirmou que o governo fará uma investigação para apurar as causas da queimada de grandes proporções que provocou o curto-circuito.

"O impacto, inegavelmente, foi forte. Vamos investigar as causas", disse Lobão. Ele negou que a ocorrência se deva a fragilidade do sistema elétrico. O Nordeste vive este ano a pior seca dos últimos 50 anos, o que prejudica o funcionamento das usinas hidrelétricas.

"Não existe fragilidade do sistema. Esse episódio acontece aqui, nos Estados Unidos ou em qualquer lugar".

Com Fortaleza, Brasília, Salvador, Recife e Rio(uol)

O programa “Mais Médicos”, da presidente Dilma, é mesmo uma graça!!!


O vídeo começa com um diálogo entre Lula e Leandro. Uma observação prévia: note-se, justiça se faça ao Apedeuta, que a sua conversa com o rapaz tem aquela rispidez paternalista, é meio grosseirona, mas é cordial. Quem fica bravo mesmo é Cabral. Mas isso é o de menos agora. Vamos ao que interessa neste post. Reproduzo o que dá para entender do diálogo entre o então presidente da República e o garoto.
Lula – Não, não, esquece! Que esporte, porra?
Leandro – É tênis!
Lula - E por que é que você não treina, porra?
Leandro – Porque aqui não tem jogo de tênis.
Lula – Mas tênis é esporte da burguesia, porra! Por que você não treina uma coisa… Natação?
Leandro – A gente não pode entrar na piscina.
Sérgio Cabral – Por quê?
Leandro – Porque não abre pra população.

Leandro, sim, representa, vamos dizer, a mídia popular, não alguns vigaristas financiados por dinheiro público — com uma câmera na mão e ideias mortas na cabeça — que se apresentaram como supostos praticantes de um jornalismo sem filtro. Nem é jornalismo, e o que veiculam é filtrado pela ignorância e pela mistificação ideológica. Adiante.

Vejam lá a fala de Lula. Quando Leandro diz que quer jogar tênis, o Apedeuta dispara: “Isso é esporte para a burguesia”. Ah, bom! Pobre tem de se contentar com outra coisa. A lógica é a seguinte: quem não tem nada deve se dar por satisfeito quando recebe um pouquinho. Não é a primeira vez que Lula faz esse raciocínio especioso.

O programa “Mais Médicos”, da presidente Dilma, é mesmo uma graça. Os profissionais brasileiros precisam, obviamente, demonstrar que têm a formação necessária se dele quiserem participar. Os estrangeiros já residentes no Brasil, que cursaram medicina em outros países, tiveram de revalidar seu diploma para poder trabalhar. Caso decidam aderir ao programa, chegam, pois, com essa exigência satisfeita. Mas nada se cobrará, desta feita, à leva que vem de fora. Passarão a trabalhar no Brasil duas categorias de médicos.

Então vamos retomar a conversa de Lula com Leandro. Pobre querendo jogar tênis? Ora…  Como os miseráveis estão sem médico mesmo, qualquer coisa serve. Está se consolidando, então, como política de estado, em que há os brasileiros com direito “a médico que presta” e os brasileiros que podem se virar com médico que não presta.

“Mas quem disse que os cubanos não são bons?” A pergunta é outra: “Quem disse que são?”. Ora, essa não é uma atividade em que o erro é irrelevante, não é mesmo? A culinária, por exemplo, é um ramo profissional que atingiu um impressionante grau de requinte e excelência. Mas convenham: as consequências de contratar um cozinheiro errado não são assim tão graves, não é?

“Ah, então deixa todo mundo sem médico!” Quem disse? Que se contratem mulheres e homens livres, depois de fazerem o devido exame para a revalidação de seu diploma. Exigência semelhante é feita em todo o mundo civilizado. O problema é de outra natureza. O programa que está em curso tem um evidente cunho eleitoreiro. As urnas é que estão ditando a urgência.

A confissão no “Entre Aspas”
No programa “Entre Aspas”, o senador petista Humberto Costa (PE), ex-ministro da Saúde, deixou escapar que o governo brasileiro está negociando a vinda dos cubanos há um ano e meio. O objetivo, atenção!, nunca foi cuidar da saúde dos brasileiros, mas resolver os problemas de caixa de Cuba, país que só tem uma coisa para negociar com o mundo: carne humana. Os governos de esquerda da América Latina resolveram traficar cubanos com Fidel e Raúl Castro para dar uma folguinha à tirania.

Os protestos de rua fizeram com que o Planalto desse uma acelerada no programa. Espalhar a fantasia de que, agora, os “pobres têm medico” interessa à campanha de Dilma à reeleição e à de Alexandre Padilha ao governo de São Paulo.

“Mas que tipo de médico?” Ora, qualquer um! É para pobre mesmo! Pobre não tem de jogar tênis, certo? Médico bom é coisa da burguesia, como poderiam ensinar Lula e Dilma, os burgueses do capital alheio que decidiram se tratar no Sírio-Libanês.

Por Reinaldo Azevedo(veja)

João Henrique volta aos holofotes e confirma sua aproximação com o PSL


João Henrique voltou aos holofotes em definitivo. Escolheu o horário das 18h para estrear no rádio e, apesar da promessa dosmicrofones abertos ao público, restringiu-se a conversar com antigos aliados da época em que comandava o Palácio Thomé de Souza, como os vereadores Geraldo Júnior e Toinho Carolino, ambos do PTN, José Trindade (PSL), e os ex-secretários Euvaldo Jorge (Transportes) e Carlos Soares (Educação). Apesar da ausência de comentários políticos, o ex-prefeito de Salvador sinalizou a aproximação com o PSL. Além de rasgados elogios de Trindade, a presença de dirigentes da sigla na estreia do programa mostrou a sintonia de JH com o partido.
“É com muita felicidade que a família PSL recebe João Henrique. Quando andamos pelas ruas da cidade é comum ouvir a população falando: ‘Estamos com saudade muito grande de João’”, exaltou-se Trindade, único integrante da legenda a falar claramente do assunto. Membro da direção da sigla, Carlos Soares não falou damatéria e o presidente estadual do PSL, Toinho Olívio, apenas acompanhou em estúdio o início do que Geraldo Jr. tratou como “um marco na história da comunicação da Bahia”. Do PSL estava presente ainda o deputado estadual Deraldo Damasceno, que destacou as expressivas votações de JH na região do Subúrbio, também zona de influência eleitoral do parlamentar.
A expectativa de abrir os microfones do “Papo Livre”, também batizado pela alcunha de “Papo Reto com João”, para a população acabou frustrada. Alegando dificuldades técnicas, os ouvintes participaram apenas por mensagem de texto, enquanto que políticos como o prefeito de Irecê, Luizinho Sobral (PTN), a presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Maria Quitéria, o vereador Euvaldo Jorge (PP) e o deputado estadual Reinaldo Braga (PR) falaram por telefone com o programa.
“Vou trazer a experiência de oito anos no comando da prefeitura para discutir problemas de Salvador, da Bahia, do Brasil e do mundo”, prometeu o ex-prefeito, logo no começo do programa, antes da série de elogios dos participantes da estreia, que inclui ainda o deputado federal Marcos Medrado (PDT), um dos dirigentes da emissora. Entre as exaltações de que foi alvo, João Henrique ouviu que a pesquisa Ibope, recentemente divulgada, em que não aparece como virtual candidato a governador não traduz a realidade e foi chamado, em diversos momentos, de “Vossa Excelência”, numa referência ao cargo que exerceu na capital baiana.Fonte:Tribuna da Bahia

Salvador tem maior percentual de adultos com consumo abusivo de álcool

A última pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel 2012) aponta que Salvador tem o maior percentual de adultos que apresentaram consumo abusivo de bebida alcoólica nos últimos 30 dias, entre 26 capitais brasileiras e o Distrito Federal. O estudo, divulgado nesta terça-feira (27), considera consumo abusivo de álcool cinco doses ou mais entre homens e quatro doses ou mais entre mulheres.

A pesquisa revela que 27% dos adultos na capital baiana apresentaram este quadro. A diferença é de cinco pontos percentuais de Teresina (22%), que ocupa a 2ª posição do ranking.

Quando o assunto é álcool e direção, a Lei Seca deve estar contribuindo para a conscientização dos soteropolitanos: o estudo apenas registrou 7% dos adultos em Salvador que dirigem após consumo de qualquer quantidade de bebida alcoólica. O índice, similar em Natal, São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza e João Pessoa, é menos da metade do registrado em Florianópolis (16%), que ocupa o topo do ranking.

O estudo também mostrou que quase a metade dos adultos de Salvador tem excesso de peso. A pesquisa realizou 45 mil entrevistas por telefone com pessoas maiores de 18 anos e residentes nas 26 capitais e no Distrito Federal.

Beneficiários do Minha Casa, Minha Vida terão financiamento para móveis e eletrodomésticos


O governo anuncia nesta quarta-feira (12) a liberação de uma linha de financiamento para a aquisição de móveis e eletrodomésticos aos beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida. A presidenta Dilma Rousseff deve participar da cerimônia no Palácio do Planalto. De acordo com a agenda divulgada pelo Ministério da Fazenda, o secretário de Política Econômica, Márcio Holland, representará o ministro Guido Mantega.

No último dia 16, Mantega já tinha confirmado que o governo estudava a criação de mais um benefício para que os mutuários do Programa Minha Casa, Minha Vida pudessem adquirir eletrodomésticos básicos, como fogão e geladeira. “Nós ainda estamos definindo como vão funcionar as modalidades [crédito]”, disse o ministro na ocasião. Mantega não deu mais detalhes sobre as medidas.

A proposta tinha sido discutida por ele e pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, que se reuniram antes com a presidenta Dilma Rousseff no Palácio do Planalto.

O ministro da Fazenda não quis antecipar se haveria recursos do Tesouro Nacional nas operações, para compensar a diferença entre as taxas de mercado e as que serão cobradas dos beneficiários.

A empresária Luiza Helena Trajano, presidente do grupo varejista Magazine Luiza, que comercializa eletrodomésticos em todo o país, também esteve no Ministério da Fazenda no dia.

“Eles [o governo] ainda estão estudando e vão decidir. A gente só veio ver como vai funcionar [o programa]. Não temos propostas concretas ainda”, disse Luiza Trajano ao deixar o Ministério da Fazenda.

Na ocasião, ao responder à pergunta se o benefício seria suficiente para comprar uma máquina de lavar, Miriam Belchior disse: "máquina de lavar automática e não um tanquinho”.

Igreja ainda deve R$ 45 milhões a fornecedores da Jornada da Juventude

Mesmo após vender por R$ 46 milhões um prédio em São Cristóvão, na zona norte, para a Rede D'Or de hospitais, a arquidiocese do Rio ainda deve R$ 45 milhões para fornecedores que trabalharam na organização da Jornada Mundial da Juventude.
Marcelo Régua/UOL
Última celebração do papa Francisco na Jornada Mundial de Juventude, na praia de Copacabana, no Rio, em 28 de julho
Última celebração do papa Francisco na Jornada Mundial de Juventude, na praia de Copacabana, no Rio, em 28 de julho
Antes do início do evento, realizado de 23 a 28 de julho com a participação do papa Francisco, os organizadores estimaram que o custo poderia chegar a R$ 350 milhões.
Desse total, pouco mais de R$ 100 milhões viriam dos governos federal, estadual e municipal.
Segundo dom Paulo Cezar, foram arrecadados pouco mais de R$ 100 milhões com as inscrições de 427 mil peregrinos, que pagaram de R$ 100 a R$ 600 por pacotes que incluíam alimentação, transporte e hospedagem.
Houve ainda doações e venda de cotas de patrocínio durante a Jornada. Somando toda a arrecadação, ainda restou um débito de cerca de R$ 90 milhões.
Desde o fim da Jornada, o arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, vem procurando empresários para conversar, em busca de uma solução para a dívida.
Uma alternativa foi a venda de parte do patrimônio da igreja. O primeiro imóvel a ser passado adiante foi o prédio onde desde 2001 funciona o hospital Quinta D'Or, que pertencia a uma entidade ligada à igreja, e estava alugado à Rede D'Or desde a inauguração do hospital.

STF deve tratar de impasse sobre multa a Valério e julgar outros recursos do mensalão

O Supremo Tribunal Federal (STF) deverá tratar, na sessão desta quarta-feira (28), de um impasse surgido na análise de um recurso apresentado pela defesa do publicitário Marcos Valério que questiona o valor da multa aplicada ao réu, condenado a mais de 40 anos por participação no mensalão.

O publicitário, considerado o operador do esquema, foi condenado pelos crimes de evasão de divisas, lavagem de dinheiro, peculato (desvio de dinheiro mediante ação de agente público), corrupção ativa e formação de quadrilha. Pelos crimes, ele também foi multado em R$ 2,8 milhões (em valores não corrigidos).

No ano passado, a Corte concluiu que Valério ajudou a organizar o esquema comandado pela antiga cúpula do PT de compra de apoio parlamentar durante o primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2006).

Dois pontos do recurso apresentado pela defesa do publicitário já foram julgados pelos ministros em conjunto com os de outros réus que fizeram pedido semelhante e acabaram negados: a republicação do acórdão (documento com os votos dos ministros) e a remessa do processo à primeira instância.

O recursos analisados na última sessão que gerou o impasse contesta o valor da multa aplicada a Valério, dizendo que no acórdão foi considerado o valor de 15 salários mínimos para cada dia-multa, sendo que no julgamento os ministros definiram o dia-multa em dez salários mínimos. Na sessão, o ministro Joaquim Barbosa, relator do processo e presidente do STF, afirmou que, de fato, houve um erro material de digitação na publicação do acórdão e que o valor deveria ser corrigido.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

'Esse ambiente da política é sujo, dá nojo', diz ex-prefeito Tarcízio Pimenta


As redes sociais são realmente uma grande fonte de informação, onde é possível obter um diálogo informal com o entrevistado, conseguindo respostas dinâmicas que talvez não seriam obtidas em uma entrevista normal.
Na noite de ontem (26), o ex-prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta (PDT), foi adicionado a um chat no facebook. A curiosidade dos internautas foi imediata e a primeira pergunta foi se ele irá concorrer a uma vaga de deputado estadual em 2014.
A resposta foi imediata e taxativa: “Não estou estimulado, tou trabalhando na minha profissão”.
Tarcízio acrescentou que está cansado, pois na política tem muito “traíra, pessoas que não demonstram fidelidade. Valorizei e foram falsos”.
Perguntado pelo Acorda Cidade se não almeja nenhum cargo político em 2014, o ex-prefeito afirmou que não está “trabalhando para isso” e sem “estímulo” para a disputa.Fonte:acorda cidade

Ministério Público aciona a ViaBahia para que suspenda cobrança de pedágio


Após cerca de dois meses, o Ministério Público  Federal na Bahia (MPF/BA) ajuizou uma Ação Civil Pública contra a Via Bahia e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para que a Justiça Federal conceda liminar obrigando a concessionária a realizar obras e serviços na BR-324. A intervenção deve ser realizada para tapar a cratera formada no km 618 da rodovia (sentido Salvador - Feira de Santana), nas proximidades do Porto Seco Pirajá.
Os procuradores da República Melina Castro Montoya  Flores,  Marcos André Carneiro Silva e Claytton Ricardo de Jesus Santos requereram a suspensão integral do pedágio na Praça 1, localizada no km 597, até que sejam concluídas as obras de reparação das pistas. Eles também requereram que a Justiça obrigue a concessionária a apresentar um cronograma de execução das obras.
Na ação, ajuizada no último dia 15, o MPF aponta que a Via Bahia não se mostrou diligente na fase inicial do problema e que não cumpriu o contrato de concessão quanto à obrigação de realizar as obras e serviços nos prazos fixados pela ANTT. Segundo o MPF, no contrato, firmado em setembro de 2009 com prazo de 25 anos, a concessionária é obrigada a reparar os vícios, defeitos ou incorreções nos prazos que foram fixados pela agência.
O prazo para apresentação de cronograma de execução das obras é de 30 dias, a ser contado a partir da decisão liminar, sob pena de multa diária de 50 mil reais por dia de atraso. Em relação à ANTT, o órgão argumenta que a agência não cumpriu como deveria seu papel de agente fiscalizador, uma vez que não estabeleceu prazos para que a concessionária reparasse os defeitos da via sob sua concessão, além de não ter exigido um cronograma de execução das obras.
Buraco causa transtornos
Inicialmente, o buraco apresentou afundamento das duas faixas da via marginal que dá acesso ao Porto Seco Pirajá, porém, dias depois transformou-se em uma cratera, provocando a interdição do tráfego no sentido Salvador-Feira de Santana.
De acordo com as apurações do MPF, somente após atingir mais de 50% da via que liga Salvador à Feira de Santana, que a Via Bahia adotou medidas para sanar o problema. Mesmo assim, os usuários da rodovia tiveram de arcar com o ônus de seguir por rotas alternativas, além do pagamento integral de duas praças de pedágio na BR-324, ao seguir pela via Cia/Aeroporto. O problema agravou-se mais ainda ao se estender o trânsito para uma parte da via no sentido oposto (Feira de Santana – Salvador), uma vez que a concessionária adotou como solução a utilização dessa alternativa para escoar o trânsito dos motoristas que saem da capital.
A ação (0007044-33.2013.4.01.3304.) foi ajuizada na Justiça Federal em Feira de Santana, mas, no último dia 21 de agosto, houve declínio de competência para a Justiça Federal na Bahia.
A operacionalidade da concessionária Via Bahia foi duramente criticada pelo ministro dos Transportes, durante entrevista à rádio CBN. César Borges cobrou celeridade nas obras e afirmou que já abriu um processo administrativo contra a empresa. “Temos a concessão da Via Bahia que é problemática, que não cumpre o que o contrato exige.  O buraco [na BR-324] tem 90 dias e não há solução de engenharia. Estamos cobrando. Já abri processo administrativo e se ela não responder, ela vai ter problemas com o Governo Federal”, falou ao explicar a necessidade de integração entre União, Estado e Prefeitura. “O governo do Estado levará o metrô até Águas Claras. A prefeitura deve resolver os gargalos da Brasil Gás, Pirajá e Valéria”, disse sobre a necessidade de desafogar a BR-324 e o Acesso Norte.Fonte:Tribuna da Bahia

Darino Sena: Caio e Cristóvão: vão tomar... uma


A consistência tática que o Bahia tem, sobretudo para se defender, o Vitória não tem. A vocação ofensiva e as variações táticas que o Vitória apresenta faltam ao Bahia. Os estilos de jogo dos nossos times na Série A, suas virtudes e deficiências, são reflexo do que os nossos técnicos pensam sobre o futebol.
Pelo que o tricolor tem mostrado, Cristóvão é um cara mais conservador que Caio Júnior. Ganhando, perdendo ou empatando, o Bahia não muda o esquema.

São sempre três volantes, dois homens de ataque abertos pelos lados, que têm função defensiva de recuar pra fechar espaços quando o time está sem a bola, mais Fernandão lá na frente, que também marca. A prioridade é essa - se compactar bem e defender. O Bahia é o time da pegada, da disciplina tática. Um ferrolho. Todo mundo marca. O time se expõe pouco. Defende-se muito e bem.
Mas o tricolor de Cristóvão também é pobre em alternâncias táticas e pena pra atacar. Se o adversário fecha as laterais e aperta a marcação sobre Hélder, o único meia criativo, já era. A bola não chega na frente e fica-se dependendo da graça divina pra vencer. Essa previsibilidade foi o principal motivo pra queda recente. O tricolor chegou a ficar quatro jogos sem fazer gol. Não foi por acaso. Tem sido fácil anular o Bahia.

No Vitória, é diferente. Caio Júnior faz tudo pra atacar. Preocupa-se pouco com a defesa. Ganhando, perdendo ou empatando, o Vitória dele parece insaciável por fazer gols. A maioria das alterações tem sido nesse sentido. Tomando dois do Cruzeiro, abriu o time, foi pra cima, e levou cinco. Contra o Coritiba, na Sul-Americana, terminou sem um típico volante e ganhou no finalzinho.

Variações táticas não faltam ao Vitória. Caio já armou o time no 4-4-2, no 4-3-3 e no 4-3-1-2. Mudanças que sempre preservaram Maxi. O técnico sempre deu liberdade a seu jogador mais decisivo, o que é determinante pro argentino ser o terceiro artilheiro do Brasileirão. O problema é o desequilíbrio. Falta pegada. A marcação é frouxa. Zagueiros e goleiro ficam expostos. São os que mais sofrem. O Vitória que ataca muito e sufoca os adversários em casa - 75% de aproveitamento - é também uma presa fácil longe de Salvador, onde só ganhou 17% dos pontos disputados.

Em suma, o que sobra ao tricolor, falta ao rubro-negro. E vice-versa. É por isso que queria propor um encontro entre Cristóvão e Caio. Nada cerimonioso. Uma conversa informal. Pra trocar ideias. Já pensou o Bahia de Cristóvão com a ousadia do Vitória de Caio? Ou o Vitória de Caio com a solidez defensiva do Bahia de Cristóvão? Vão tomar uma, meus queridos! Um bate-papo sobre a vida, pra trocar experiências também sobre o futebol, regada a umas cervejinhas bem geladas. De leve... que mal faz? Vocês têm muito o que conversar, aprender e ensinar um ao outro. Bons lugares pra isso, nessa Salvador de meu Deus, é que não faltam. Se quiserem uma consultoria, posso até indicar. Só não vou pagar a conta! Ah, e não esqueçam: "com moderação".Fonte:Correio da Bahia

AVC: rápido atendimento pode fazer toda a diferença


Este texto é sobre um detalhe que poderá fazer toda diferença. Por exemplo, se fizermos uma pergunta simples a todos os leitores: "Qual a maior preocupação quando alguém reclama de uma dor forte no peito?", certamente, a maioria responderá infarto agudo do miocárdio - e sim, realmente é isso mesmo. Mas se fizermos a pergunta um pouco diferente: "E se subitamente uma pessoa parar de falar, ou perder a visão, a força muscular de um lado do corpo ou ainda a sensibilidade?" Neste caso, fica mais difícil e não são todos que acabam reconhecendo estes sintomas como a ponta de um iceberg, no caso, o Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Aliás, tanto o infarto agudo do miocárdio quanto o AVC nada mais são do que o mesmo problema, ou seja, o "entupimento" de artérias, só que no primeiro caso é afetado o coração e no segundo, o cérebro. E geralmente devido à mesma causa: pressão alta, colesterol elevado, tabagismo, aumento de peso e diabetes. Afinal, nossa circulação é como um único sistema de grandes e pequenas tubulações, e o mesmo processo que ataca as pequenas artérias do coração (coronárias) também acomete as artérias cerebrais. Não é à toa que quem teve um infarto agudo do miocárdio está em risco maior de desenvolver um AVC e vice-versa. Assim, todo cuidado é pouco.

E quando falamos de cuidado, o que precisamos fazer para não deixar o problema ficar maior? Veja, é preciso reconhecer os principais sintomas, e entender que uma característica fundamental do AVC é a sua instalação súbita. E súbito não significa ao longo de dias! Súbito, para os neurologistas, é contado em minutos. Assim, quando dizemos "tempo é cérebro" significa que cada minuto perdido poderá fazer diferença lá na frente, na hora da recuperação. Além dos mencionados acima, os sintomas de um AVC incluem:

Diminuição ou perda súbita da força na face, braço ou perna de um lado do corpo
Sensação de formigamento na face, braço ou perna de um lado do corpo
Perda súbita de visão em um olho ou nos dois olhos
Alteração aguda da fala, incluindo dificuldade para articular, expressar ou para compreender a linguagem
Dor de cabeça súbita e intensa sem causa aparente
Instabilidade, vertigem súbita intensa e desequilíbrio associado a náuseas ou vômitos.

E o que fazer afinal? Simples, na suspeita de um AVC procure imediatamente um pronto-socorro - evite esperar para "ver se a sensação passa". E prefira hospitais onde preferencialmente você sabe que existe um serviço dedicado ao tratamento agudo do AVC. Na cidade de São Paulo, por exemplo, não só hospitais privados, mas instituições públicas de ensino contam com este serviço. Este é o detalhe que poderá fazer toda diferença.Fonte:ESCRITO POR:
André Felício
Neurologista(foto)

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Secretario de Turismo do Estado da Bahia, Domingos Leonelli,realiza palestra em Serrinha


A Prefeitura de Serrinha, através da Secretaria de Governo e Relações Institucionais e Órgão Oficial de Turismo de Serrinha - EVENTUR, convidam V.Sa para participar da solenidade de abertura do CURSO DE QUALIFICAÇÃO EM ATENDIMENTO AO TURISTA, a ser realizado em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, através da Superintendência de Serviços Turísticos, com o primeiro módulo a ser realizado nos dias 27 e 28 de agosto, das 14 as 17:30h (turma 1) e das 18 às 21:30h (turma 2). Durante a abertura do evento, teremos a participação do Secretario de Turismo do Estado da Bahia, Domingos Leonelli e do Prefeito de Serrinha e presidente do CONSISAL, Osni Cardoso e do presidente do Conselho da Zona Turística Caminhos do Sertão, Getúlio Andrade.
SOLENIDADE DE ABERTURA DO CURSO DE QUALIFICAÇÃO DO TRADE
Dia 26 de agosto (segunda-feira)
Local: FUNASA (Serrinha)
Horário: 19:00hFonte:ASCOM-SERRINHA

Parabéns a Policia de Serrinha!

Politico só atrapalha

Os políticos da nossa região não gostam de policiais sérios, cumpridores dos seus deveres. Esses políticos despresíveis só gostam e só apoiam "policiais" iguais a eles, ou seja, corruptos. Quando o policial é honesto,sério, imparcial, eles se sentem incomodados e logo tratam de entrar em contato com os seus comparsas em Salvador e/ou Brasília e exigem a transferência do policial. Triste Bahia!(PEDRO-SERRINHA)

É preciso apurar direitinho

É triste verificar que uma pessoa aparentemente muito bem esclarecida como é o caso de alguns vereadores em serrinha,que  visite as Escolas Municípais apenas com o intuito de se promover, pois, muita coisa do que foi citado na cãmara não procede. Meu desejo é que nas próximas visitas os Vereadores perguntem sobre as questões que eles jugam estarem erradas nas Unidades Escolar, buscando esclarecer as circunstâncias dos fatos junto à Direção das Escolas antes de sair por ai divulgando inverdades. Ressalto ainda que, a realidade de algumas das denuncias é fruto de Gestões anteriores.(Fátima-Serrinha)

Saudades de Virgulino Lampião

SERRINHA DEVERIA TER PELO MENOS MAIS 2 ERNESTOS ,,,ESSE HOMEM ERA TUDO D BOM PARA SERRINHA JESUS TE AMA (Sandra_serrinha-cajueiro)

Ser Radialista é uma missão nobre 

Relacionei a missão de radialista à também complexa missão política.Passeando pelas sendas filosóficas proponho uma reflexão diante da minha recente atitude: Penso que a vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a idéia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver que é uma constante semeadura. Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos. No jardim da vida precisei fazer uma escolha difícil,mas convicta de que não quero perder de vista o amor e a eterna gratidão que tenho por aquele que jogou as primeiras sementes: meu querido Plínio. Um tio singular, a árvore forte e frondosa... A vida política não valeria a pena se eu tivesse que prescindir da sua amizade. Meu cultivo perpassa pelo reconhecimento, pela gratidão, mas também pela expressão verdadeira do que sinto. Sementes de ontem, frutos de hoje, sementes de hoje, frutos de amanhã! Para aqueles que me julgam, que não me entendem.(Aloisia-Serrinha)

Policial merece nosso respeito 

meu nobre Zé Ribeiro, costumo acessar seu blog quase todos os dias, e com relação a essa nota, sobre a PM, o que posso dizer é que a população de Serrinha só gosta da PM quando precisa,e com relação a serem banquistas, discordo, pois se o PM fala com o cidadão, ele é gaiato, se não fala ele é banquista, não existe meio termo, é uma ´rofissão bonita, mas quase ninguem respeita, trata o Polcial como alguem que não quis estudar, não sabendo que muitos de nós, fizemos um concurso, com cerca de 135.000 candidatos, onde apenas cerca de 3200, foram selecionados, então a própria população se afasta da PM, mas se vc fizer uma enquete, verá que a população tem aquele pensamento: "POLICIA PERTO TRAPALHA, LONGE FAZ FALTA". se é feita uma abordagem de rotina, dizem logo que era pra estar prendendo ladrão, não sabendo que uma abordagem é feita pra própria segurança, mas sempre somos errados, mas infelizmente é assim mesmo, mas pode ter certeza, mesmo banquistas, não deixamos de cumprir o nosso trabalho.(PM-Serrinha)

Email:ribeiroanos70@gmail.com


Traficantes dominam unidades do Minha Casa, Minha Vida na Bahia e Ceará


Traficantes de drogas dominam unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida em Fortaleza (CE) e Porto Seguro (BA), informa reportagem da Folha de S. Paulo. Moradores do entorno do conjunto da Bacia do Rio Cocó – cuja obra na capital cearense já consumiu aproximadamente R$ 30 milhões e está 70% finalizada – relatam constantes tiroteios e operações policiais na área. O local foi invadido no final de 2012. Os traficantes ainda “convidaram” os representantes da construtora responsável, que trabalhavam em um escritório no terreno do condomínio, a retirarem todos os equipamentos de lá ou não restaria nada. Já em Porto Seguro, há uma situação semelhante. Um conjunto inacabado do programa é dominado por uma facção criminosa, que inclusive picha sua sigla nas paredes das casas. Iniciada em agosto de 2011, a construção do condomínio de 498 residências foi interrompida em janeiro de 2012, em função de conflitos trabalhistas. Um mês depois, foi invadido, e as casas, saqueadas.

Mulher natural de Serrinha morre ai cair de moto em Coité


A reportagem veiculada aqui no CN na noite de sábado,24,sobre a morte de Marinalva Gonçalves Moreira, que completou 66 anos, no último dia 17, ela que foi encontrada morta as margens da rodovia BA 411 trecho povoado de Serrote ao Distrito de Salgadália, precisamente na localidade conhecida por “Pau Pelado”, a cerca de 2 km do referido distrito, não informava o que provocou a morte, pois apenas o corpo foi encontrado.Embora a matéria já colocava como hipótese de a mesma ter caído de uma motocicleta, só na manhã deste domingo se confirmou.

Nalva como era conhecida, estava no Povoado de Serrote na companhia de alguns amigos e teria pedido a um jovem de pré-nome Mailson para levá-la até o Distrito de Salgadália e no trajeto acabou caído. O condutor teria retornado para o Serrote e desesperado pedia socorro.Segundo informações, Nalva viajava sentada de lado na garupa da moto, típico de mulher quando está usando vestido ou saia e não usava capacete.

O corpo de Marinalva foi sepultado na noite deste domingo,25, no cemitério do Distrito de Salgadália, antes ficou pouco mais de uma hora na casa onde residia na Rua Laurindo Cordeiro no centro de Coité, em seguida foi conduzido para o Distrito, distante 17 km da sede, ficando no Clube da ADECOSAL de onde saiu para o cemitério às 19h.

Túlio Maravilha desencanta, balança as redes e fica a um gol do milésimo


Campinas, SP, 24 (AFI) - Sim, falta apenas um gol para o sonhado milésimo de Túlio Maravilha! Na tarde deste sábado, atuando pelo Vilavelhense, na Copa Espírito Santo, no Estádio Virgílio Grassi, em Rio Bananal, o artilheiro espantou a zica e após quatro jogos sem balançar as redes, fez um dos gols da vitória contra o Linhares, por 2 a 1. O 999º gol de sua carreira foi batizado pelo próprio de "Moqueca Capixaba".
 
"Está o gol moqueca para todo vocês apreciarem. Não quis fazer o milésimo neste sábado porque quero curtir mais o gosto do número 999", disparou o atacante. Logo após o gol, ele pediu para ser substituído para que não tenha outras oportunidades e já faça o sonhado milésimo gol.
 
No jogo deste sábado, Túlio começou com muita vontade e no início ficou diversas vezes em posição irregular. Participou do primeiro gol, mas foi aos 40 minutos do segundo tmepo, que ele aproveitou um chute cruzado e debaixo das traves, só completou para o gol.
 
A próxima partida de Túlio Maravilha será no próximo sábado, no Estádio Salvador Costa, onde enfrenta a Desportiva. As informações são do Futebol Interior

Serrinha não está na lista de cidades que irão receber médicos cubanos


Feira de Santana não está na lista de cidades do interior da Bahia que vão receber médicos cubanos, por meio do Programa Mais Médicos, de acordo com a relação informada pelo Governo do Estado.
Os profissionais, contratados por intermédio da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), foram recebidos no domingo (25) pelo secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, no Aeroporto Internacional de Salvador.
Eles foram escalados para trabalhar nos municípios de Adustina, Araci, Buritirama, Campo Alegre de Lourdes, Carinhanha, Cansanção, Central, Cocos, Coronel João Sá, Correntina, Formosa do Rio Preto, Itiúba, Jeremoabo, Macaúbas, Mansidão, Nova Soure, Remanso, Riacho de Santana, Serra Dourada, Sítio do Quinto, Souto Soares e Tucano.
Segundo a assessoria de comunicação do governo do estado, o secretário informou que os 22 municípios foram escolhidos pela necessidade. “Muitos destes municípios há muito tempo tentam preencher estas vagas. Os médicos vão trabalhar em unidades de saúde da família que já existem, são postos de saúde montados e com equipes completas, muitas delas têm odontólogos, só faltava o médico”, destacou Jorge Solla.

Deco diz que "músculos não suportam mais" e anuncia fim da carreira


Após a quarta lesão muscular nesta temporada, Deco anunciou o fim da carreira. O jogador de 35 anos disse que já não consegue jogar futebol por causa do desgaste físico e que abandona o futebol mesmo com apoio para que seguisse no Fluminense até o final do ano. O brasileiro naturalizado português exaltou a trajetória vitoriosa que teve durante os três anos com a camisa tricolor, mas ressaltou que os seus "músculos não suportam mais".

"Gostaria muito de ter ajudado muito mais o Fluminense, mas o meu corpo não me permitiu. Deixo claro que me dediquei, esforcei e muitos me apoiaram para que eu seguisse até o final de ano. Fisicamente poderia jogar, mas os meus músculos não suportam mais", comentou Deco, de 35 anos, em nota oficial.

O luso-brasileiro disse que gostaria de continuar até o final do Brasileiro para ajudar a recolocar o Fluminense na Copa Libertadores. O Tricolor tem campanha decepcionante na competição até o momento: soma 18 pontos e está na 15ª colocação após 16 rodadas disputadas.

"Não estou conseguindo. Quero agradecer ao Fluminense, Celso Barros e todos que trabalharam comigo nestes três anos e me deram a oportunidade de jogar no futebol brasileiro. Mais do que isso, pude participar e ajudar a conquistar dois títulos Brasileiros e mais o Campeonato Carioca. Fui muito feliz nesta período no clube", lembrou o agora ex-jogador.

Com três lesões no músculo da coxa direita e uma no músculo da coxa esquerda, Deco abriu mão de contrato assinado até o final deste ano. Por conta dos problemas, ele atuou em apenas 14 partidas nesta temporada, sem marcar nenhum gol. No mesmo período do ano passado, o camisa 20 esteve em campo 28 vezes. Em sua última lesão – na coxa esquerda –, o meia ficou 22 dias fora de ação.

domingo, 25 de agosto de 2013

O Supremo retoma o julgamento dos recursos dos condenados no processo do mensalão nesta quarta-feira


A decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na última quinta-feira (22) durante o julgamento do recurso do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares deve afetar a análise dos casos do deputado federal José Genoino, ex-presidente do partido, e do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.
(28). Já foram realizadas quatro sessões para a análise dos chamados embargos de declaração, recursos que servem para contestar omissões, contradições ou obscuridades no acórdão (documento que resumiu as decisões tomadas durante o julgamento).
Dos 25 condenados, 13 tiveram recursos rejeitados e um foi aceito em parte. Foi o caso de Enivaldo Quadrado, que teve a pena convertida em prestação de serviços à comunidade. Faltam 11 recursos, entre eles o de Dirceu e o de Genoino, integrantes do chamado núcleo político do esquema do mensalão, que consistiu, segundo o Supremo, na obtenção de empréstimos fraudulentos e desvio de verba pública para compra de apoio parlamentar no Congresso nos primeiros anos do governo Lula.
Os embargos de Delúbio trouxeram a mesma alegação do recurso de Bispo Rodrigues e que gerou tensão no Supremo na semana passada, quando o presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, e o vice Ricardo Lewandowski discutiram em meio à sessão.Fonte:G1

Bahia despacha o Náutico na Arena e encerra o jejum de vitórias no Brasileirão


Em casa o Esquadrão encontrou o caminho para colocar fim na sequência negativa no Campeonato Brasileiro. O Bahia recebeu o Náutico na tarde deste domingo (25), na Arena Fonte Nova e conseguiu a vitória por 2 a 0 sobre o lanterna da competição. Depois de um primeiro tempo pouco objetivo, o time melhorou na segunda etapa e marcou com Hélder, no belo gol de fora da área, e com o artilheiro da equipe, Fernandão.
Com os três pontos somados o Bahia foi a 23 e melhorou o posicionamento na classificação subindo para a sétima colocação, três atrás do G-4. Nada muda no que já era muito ruim para o Náutico e o time segue na lanterna, com apenas oito pontos marcados depois de 14 jogos.
O Esquadrão tem pela frente duas partidas contra a Portuguesa. No meio da semana o time recebe a Lusa na Arena Fonte Nova no jogo de volta da primeira fase da Copa Sul- Americana. Quarta-feira (28), às 21h50. Já no próximo sábado (31), às 18h30, o segundo duelo é válido pela 17ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia e horário o Náutico recebe o Atlético Paranaense na Arena Pernambuco.Fonte:correio da bahia

sábado, 24 de agosto de 2013

Pesquisa Ibope aponta aprovação de 38% do governo Dilma, diz jornal

A aprovação do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) alcançou 38%, segundo pesquisa Ibope realizada em parceria com "O Estado de S. Paulo" e concluída na segunda-feira (19), segundo informou nesta sexta-feira (23) o site do jornal.

O percentual de 38% corresponde ao dos entrevistados que consideram o governo "ótimo/bom". Antes, a aprovação do governo estava em 31%, de acordo com uma pesquisa do instituto divulgada em 25 de julho.

De acordo com o site, o percentual de entrevistados que avaliam o governo como "ruim" ou "péssimo" caiu de 31% para 24% e o percentual de "regular" permaneceu em 37% – 1% não souberam ou não quiseram responder.

Segundo o site do jornal, a recuperação da aprovação do governo Dilma foi registrada principalmente nos estados do Sul, onde a taxa de aprovação cresceu 12 pontos, e no Sudeste, onde o aumento foi de 11 pontos.

A pesquisa entrevistou 2.002 pessoas entre os dias 15 e 19 de agosto, em 143 municípios de todas as regiões. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. As informações são do G1.

Messi é descartado e abre espaço para Neymar ser titular contra o Málaga


O atacante Lionel Messi foi descartado pela comissão técnica do Barcelona para a partida contra o Málaga, neste domingo (25), pelo Campeonato Espanhol. O jogador sofreu uma lesão na partida de ida da Supercopa da Espanha, na última quarta-feira (21) e, por isso, será poupado.

Segundo o jornal Mundo Deportivo, o Barcelona relacionou neste sábado (24) os 19 jogadores que estarão à disposição do técnico Tata Martino para a segunda partida da equipe no campeonato. Neymar aparece na lista, e de acordo com o Marca, tem boas chances de começar a primeira partida como titular no time catalão.

A publicação afirmou ainda que o craque brasileiro, se escalado como titular, não deverá atuar durante os 90 minutos. Segundo o Marca, Neymar ainda não está com 100% de suas condições físicas em função da anemia constatada na última pré-temporada, e também pelo período reduzido de descanso que teve por causa da disputa da Copa das Confederações, em junho.

Em entrevista coletiva após o treino deste sábado, Tata Martino despistou sobre a escalação que vai levar a campo contra o Málaga. "O fato de Messi não estar não significa que Neymar será titular", disse o treinador.

Messi ainda é dúvida para o jogo de volta da Supercopa da Espanha, na próxima quarta (28), contra o Atlético de Madri. Na primeira partida, na capital espanhola, as equipes empataram em 1 a 1, em jogo marcado pelo primeiro gol oficial de Neymar com a camisa do Barça.