NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

sábado, 16 de março de 2013

Vítimas do incêndio da boate Kiss morreram por asfixia de gases tóxicos, diz laudo


Laudos técnicos revelam que a inalação dos gases cianeto e monóxido de carbono foi a responsável pela morte de mais de 240 pessoas que estavam na boate Kiss, em Santa Maria (RS), na noite do dia 27 de janeiro último. A informação é da legista-chefe do Departamento Médico Legal de Santa Maria, Maria Ângela Zuchetto, e integra a série de laudos entregue à Polícia Civil do Rio Grande do Sul, na tarde desta sexta-feira (15), noticia o Correio Braziliense. Os relatórios detalhados foram anexados ao inquérito policial que apura as causas e as responsabilidades da tragédia, que já reúne mais de 1,7 mil páginas. De acordo com o jornal, os documentos confirmam a superlotação da boate. Com capacidade para entre 700 e 750 pessoas, na noite do incêndio, a boate recebeu mais de mil frequentadores, grande parte de jovens estudantes. A expectativa é que o inquérito seja entregue à Justiça já na próxima semana.

Proposta de redução de recesso da AL-BA de 90 para 30 dias será apresentada segunda

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pretende reduzir o recesso na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) de 90 para 30 dias será apresentada na próxima segunda-feira (18) pelo deputado estadual Uziel Bueno (PTN). De acordo com o parlamentar, que também iniciou o debate pelo fim do 14º e 15º salários, a resistência dos seus pares em discutir o tema o motivou a buscar as 21 assinaturas necessárias para que a matéria siga para votação em plenário. "Eu acho que é inadmissível que tenha deputado ainda que queira regalia a mais do que o trabalhador tem. Não é possível que o deputado tenha 14º e 15º salários – e graças a Deus que isso foi extirpado do Legislativo baiano –, como não é possível que a gente tenha 90 dias de férias, recesso, ou o que queiram chamar, se um trabalhador tem apenas 30. O presidente Marcelo Nilo (PDT) insiste em dizer que os deputados não querem. Pelo contrário, se os deputados não querem, pelo menos tem um que quer, que sou eu", avisou Uziel, em entrevista ao Bahia Notícias. Suplente e com apenas dois meses de atuação na Casa, o deputado diz não temer retaliações. "Eu não tenho medo de pressão. Não tenho medo de traficante, não tenho medo de bandido. Eu vou ter medo de deputado que não quer acabar com a regalia? O sistema é bruto para ele também", advertiu. A bancada de governo, que possui 44 dos 63 deputados, definirá o posicionamento sobre a PEC na próxima terça (19). Caso a recusa seja unânime, os três meses de descanso dos deputados estarão mantidos.

Soteropolitanos repudiam recesso parlamentar de 90 dias

Você sabia que os deputados da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) têm um recesso de 90 dias? Independentemente da resposta, a indignação é unânime. “Isso é uma falta de respeito, discordo completamente”, reclama Rogério Moreira, 46 anos, porteiro. Apesar de ser uma realidade no Congresso Nacional, que reduziu as férias de 90 para 55 dias há sete anos, a questão não é bem vista por alguns integrantes da AL-BA, que afirmam trabalhar também durante o período. Questionada pelo Bahia Notícias, a comerciante Aline Santos, 28, ressalta a injustiça da regalia. “Eu trabalho o ano todo para ter só 30 dias. É por isso que ninguém faz nada”, queixa-se. A incoerência dos três meses de recesso é lembrada também pelo farmacêutico Carlos dos Santos, 38. “São direitos iguais. O que nós temos eles têm. Senão os trabalhadores também merecem três meses”, considerou. Para o empresário Eduardo Souza, 42, a solução é moralizar. “As férias são apenas uma das coisas, são muitos benefícios. É preciso, no mínimo, equiparar com a população”, clamou. Em enquete feita com os onze líderes das bancadas e blocos, o BN identificou que, apesar de seis serem a favor da diminuição, em 2012, até a proposta do presidente Marcelo Nilo (PDT) para diminuir o período para 75 dias não chegou a ser considerada. “Eu não sabia disso, não sei muita coisa, mas sei que é errado demais”, opina a empregada doméstica, Pérpetua, 45. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) a ser apresentada na próxima segunda-feira (18) pretende encurtar o intervalo de descanso dos parlamentares baianos para o mesmo um mês ao qual o trabalhador tradicional tem direito.

Feira: Empresa terá que pagar R$ 200 mil de idenização por instalar câmera em banheiro

A 3ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) negou provimento nesta sexta-feira (15) a agravo de instrumento da Adinor Indústria e Comércio de Aditivos, instalada em Feira de Santana, que pretendia ser absolvida de indenizar dois empregados por dano moral depois da descoberta de uma câmera instalada em um banheiro e diretamente conectada à sala de um de seus sócios. A Adinor é administrada pelos irmãos Paulo Cézar Pimenta Gama e Zito Pimenta Correia. Segundo decisão da Corte, embora a empresa alegasse ter sido extorquida pelos trabalhadores, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 5ª Região condenou-a a pagar R$ 100 mil a cada um dos funcionários e reconheceu a rescisão indireta do contrato de trabalho. A reclamação trabalhista foi ajuizada na Vara do Trabalho de Feira de Santana por um técnico de informática e uma assistente contábil. Segundo o técnico, em agosto de 2007 ele informou à gerente administrativa da companhia a suspeita de que havia uma câmera acoplada a um pequeno furo no teto do banheiro unissex da unidade, utilizado por cerca de 20 funcionários da área administrativa. Depois de confirmar a existência do equipamento, eles foram, no fim do expediente, ao forro do banheiro e constataram que a câmara estava conectada a uma televisão e um gravador de DVD instalados na sala de um dos sócios. No dia seguinte, o fato foi comunicado ao outro sócio, irmão do primeiro, que, em uma reunião com todos os funcionários que utilizavam o banheiro, anunciou que todo o material encontrado seria queimado, "para preservação da intimidade das pessoas filmadas". Não cabe mais recurso a decisão. O relator do agravo, ministro Alexandre Agra Belmonte, reproduziu trechos da sentença e do acórdão regional e fez um resumo dos fatos ali expostos. Para ele, não há dúvida de que a queima do material encontrado na sala do primeiro sócio gera a presunção de que as provas estavam ali – e não em poder dos trabalhadores para fins de extorsão. A circunstância, segundo ele, é incompatível com os argumentos da empresa "de desconhecimento da prática voyeurista por seu sócio-irmão" e de ter sido vítima de uma farsa armada pelos empregados. "Afinal, aquele material era a prova não só da imoral vigilância, mas também do período em que ela se deu", afirmou em sua decisão.
A população de Maracás, no sudoeste baiano, saíram às ruas para cobrar da Embasa melhorias no abastecimento de água da cidade. Entre as reinvidicações, os maracaenses solicitaram da prefeitura o acionamento de poços artesianos já perfurados para solucionar o problema da constante falta de água no município. Os manifestantes pediram ainda que o governador Jaques Wagner (PT) cobre a aceleração do projeto de transposição das águas do Rio Paraguaçú, além do fornecimento imediato de carros pipa e a isenção das contas até que o abastecimento seja normalizado. De acordo com Tribus FM de Maracás, durante os protestos, os residentes pararam em frente ao escritório da Embasa e a multidão gritou: “queremos água, queremos água...”. A Embasa chegou a mandar um aviso para rádio local com garantias de que a cidade seria abastecida a partir das 19h desta quinta-feira (14), mas até esta sexta (15) o problema permanecia. No último dia 10 março, a Embasa já tinha garantido o reabastecimento, mas, segundo os moradores, também não foi cumprido.FONTE:BAHIA NOTICIAS