NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Proposta exclui nomes de autoridades da ditadura militar de locais públicos do Recife


Tramita na Câmara de Vereadores do Recife o projeto de lei 127/2012 que altera os nomes de locais públicos que prestam homenagem a autoridades que lideraram a ditadura militar no Brasil, informa o Diário de Pernambuco. A proposta é renomear todas as ruas, avenidas, viadutos, parques, praças e prédios públicos da cidade que façam referência a figuras que colaboraram para a manutenção do regime militar. A autora da proposição é a vereadora licenciada Marília Arraes (PSB), neta do ex-governador Miguel Arraes, que foi preso e exilado na época do golpe militar. Em entrevista ao jornal pernambucano, a legisladora explica que a intenção é fazer justiça. “Não entendo porque homenagear e eternizar na memória da cidade nomes de pessoas que contribuíram negativamente para o Brasil”, disse.

Funcionários da AGU envolvidos em irregularidades são demitidos e suspensos

A Advocacia-Geral da União (AGU) divulgou no Relatório de Gestão da unidade que quatro profissionais foram demitidos e nove foram suspensos em 2012 depois de uma apuração de irregularidades. O documento também indica a abertura de 16 processos administrativos disciplinares e sindicâncias no ano passado. Em dezembro do ano passado, a AGU esteve envolvida em denúncias sobre a venda de pareceres técnicos para favorecer entidades privadas. A Operação Porto Seguro, da Polícia Federal, resultou no afastamento do advogado-geral adjunto José Weber Holanda. Investigações da própria AGU apontaram novas irregularidades na área jurídica da Agência Nacional de Águas. Após as denúncias, a AGU adotou procedimentos para evitar novos casos de corrupção, como a criação de regras para o atendimento de demandas de outros órgãos públicos. Em 2011, o órgão registrou três demissões e seis suspensões.
As americanas poderão, em breve, atuar na linha de frente dos combates das Forças Armadas dos Estados Unidos, segundo decisão do secretário de Defesa, Leon Panetta. A medida, que ainda não foi formalmente anunciada, acaba com a proibição imposta em 1994 que impedia a presença de mulheres na linha de frente e em comandos especiais das forças militares em ação do país, noticia a Agência Brasil. A decisão poderia abrir mais de 230 mil postos femininos, boa parte deles em unidades de infantaria. Elas terão, no entanto, que esperar um pouco mais para atuar no campo de batalha. Os comandos militares terão até 2016 para apresentar eventuais grupos ou postos específicos que ainda considerem inapropriados para as mulheres. A expectativa é que alguns postos já possam ser preenchidos por elas ainda este ano. Já o acesso feminino a comandos especiais como o Navy Seals e o Delta Force deve levar mais tempo. As restrições às mulheres começaram a ser relaxadas no ano passado, quando o Pentágono abriu 14,5 mil postos femininos em unidades próximas ao front – vagas que até então eram preenchidas exclusivamente por homens. Nas guerras do Iraque e do Afeganistão muitas mulheres atuaram como médicas, enfermeiras ou em outros postos próximos ao front, mas nunca em função de combate. Até 2012, mais de 800 militares americanas foram feridas nas duas guerras e 130 foram mortas. Hoje elas representam 14% do total dos militares do país.

Indiciada pela Polícia Federal na operação Porto Seguro, Rosemary Noronha foi a única funcionária não concursada da Presidência a ser mantida em cargo de chefia na mudança do governo Lula para a gestão de Dilma Rousseff, de acordo com o Estadão. Íntima do ex-presidente, Rose foi poupada na substituição de profissionais. A ex-chefe de gabinete da Presidência preenchia desde 2009 um cargo DAS 6, destinado a secretários, chefes e diretores de departamento. Até recentemente, 19 servidores não concursados ocupavam postos deste tipo na Presidência. Desses, 13 profissionais foram levados para lá após a posse de Dilma e cinco tinham funções subalternas na administração passada. A exceção era Rose, a 19ª comissionada. FONTE:BAHIA NOTICIAS

Há uma farra generalizada no país envolvendo os salários dos vereadores. De tal modo que, em Rio Branco (AC), houve um aumento de 96%, com os vencimentos pulando de R$ 6.129 para R$ 12.050,56. Segundo O Globo, foram reajustados os ganhos dos edis de 19 das 26 capitais. São elas: Boa Vista (67,5%), Maceió (67%), Belém (62,5%), Campo Grande (61,9%), Manaus (61,8%), São Paulo (61,8%), Recife (61,8%), João Pessoa (61,6%), Cuiabá (61,4%), São Luís (52,9%), Florianópolis (52,3%), Aracaju (44,6%), Salvador (44,5%), Teresina (43%), Belo Horizonte (34,1%), Fortaleza (27,9%), Curitiba (22,7%) e Natal (13,1%). Aqui em Salvador, como consta na lista, foram “meros” 44,5%, o que vale dizer, no meu entendimento, uma sem-vergonhice só. Mas assim é. E não para por aí. Os eleitores sequer imaginam as artes e mágicas que os edis descobrem para multiplicar tal valor.