Matrículas para a escolinha de voleibol já estão abertas.

Matrículas para a escolinha de voleibol já estão abertas.
A Secretaria de Educação de Serrinha, através da Diretoria Geral de Esportes, em mais uma ação que visa fortalecer o esporte na cidade, avisa que às matrículas para a escolinha de voleibol já estão abertas. Local: Ginásio de Esportes (Urbis) Público-alvo: Crianças e jovens Idade: de 8 a 20 anos (Masculino e Feminino) Dias: Terças e Quintas Horário: 07h30 às 11h30 e 14h00 às 17h30 Professor: Valdivan Ramos da Silva Contato: (75) 99165-0350 (WhatsApp)Fonte:SECOM/PMS

SERRINHA:Historiador Maninho Pintor questiona data de emancipação politica da cidade

SERRINHA:Historiador Maninho Pintor questiona data de emancipação politica da cidade
Maninho Pintor,Historiador,Pesquisador e artista plastico,disse para nosso Blog que não existe em nenhum documento sobre a emancipação politica de Serrinha,a data exata.:"Tenho como provar que Serrinha foi emancipada pelo menos 14 anos antes da data que comemorando atualmente.".Disse Maninho pintor.

SERRINHACÁRDIO PULMONAR CHEGA PARA AJUDAR A SALVAR VIDAS

SERRINHACÁRDIO PULMONAR CHEGA PARA AJUDAR A  SALVAR VIDAS
Médicos ,dentistas, exames e vacinas bem perto de você ,marque consultas no telefone 75-32610728 ou no zap 75-999925267 Promoção de inauguração com preços acessíveis! Você não precisa mais sair de Serrinha, pra ter serviços e exames médicos especializados, confira os serviços abaixo, tenha o privilégio e conforto de ter "em casa", a mesma qualidade que buscava fora, ajustado aos seus horários e deslocamentos.

SERRINHA:UM FINAL DE TARDE MUITO 'DIFERENTE'

SERRINHA:UM FINAL DE TARDE MUITO 'DIFERENTE'

Você está ouvindo:Rádio Clube Serrinha.NET

DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 19 AS 20 HORAS:ROBERTO CARLOS ESPECIAL

DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 19 AS 20 HORAS:ROBERTO CARLOS ESPECIAL
Todas as músicas de Roberto Carlos serão tocadas aqui na CLUBE.

TODAS AS SEXTAS-FEIRAS NA CLUBE SERRINHA.NET VOCÊ CURTE:" NOS TEMPOS DAS DISCOTECAS" AS 20 HORAS

TODAS AS SEXTAS-FEIRAS NA CLUBE SERRINHA.NET VOCÊ CURTE:" NOS TEMPOS DAS DISCOTECAS" AS 20 HORAS
José Ribeiro vai tocar os grande sucessos das DISCOTECAS.Só as melhores pra você.

ATENÇÃO:CID MOREIRA NA CLUBE AS 18 HORAS com o Estudo Bíblico.

ATENÇÃO:CID MOREIRA NA CLUBE AS 18 HORAS com o Estudo Bíblico.
Todas as noites as 18 horas,você tem aqui na Rádio Clube Serrinha.net:Não tem tempo de ler? Ouça a Bíblia Sagrada!

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS:"Eu sou Jeová. Esse é o meu nome; Não dou a minha glória a nenhum outro, Nem o meu louvor a imagens esculpida".Isaías 42:1-25

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Entenda a tricotilomania(mania de arrancar os cabelos)

É o ato de puxar constantemente os próprios cabelos por prazer, gratificação ou alívio de tensão, acarretando uma perda capilar perceptível. A tricotilomania é caracterizada como um Transtorno do Controle do Impulso e trata-se de uma doença psiquiátrica. A pessoa que pratica esse ato refere (relata) uma sensação de tensão crescente imediatamente antes de arrancar os cabelos ou quando tenta resistir a esse comportamento. A tricotilomania não se restringe a arrancar cabelos da cabeça, também é relatado o comportamento de arrancar sobrancelhas, cílios, pelo do abdômen e regiões púbicas. Tricotilomania ocorre mais em mulheres Esse distúrbio causa sofrimento significativo com prejuízo no funcionamento social onde as pessoas passam a ter vergonha de se expor devido às falhas de cabelos ou ocupacional onde deixam de trabalhar devido ao aspecto impactante que passam a ter. Sofrimentos orgânicos também são identificados, onde o ato de arrancar cabelos pode vir juntamente com o comportamento de passar os fios nos dentes ocasionando erosão dental, ou ainda, o ato de engolir os fios arrancados pode causar sérios danos no trato digestivo, necessitando acompanhamento médico e /ou intervenção cirúrgica. As pessoas que sofrem desse distúrbio necessitam de tratamento especializado, para que possam controlar esse impulso. Por vezes é necessário tratamento psicológico e psiquiátrico através de terapia e medicação. Esse distúrbio é mais frequente em mulheres do que em homens e a ciência ainda não descobriu uma resposta específica para isso. Só é possível afirmar que as mulheres procuram mais o tratamento. A idade mais comum para o aparecimento da tricotilomania é por volta dos 13 anos quando ocorre a menarca (1ª menstruação). Alguns fatores podem ajudar a desencadear o distúrbio como: - Mudança de escola; - Separação dos pais; - Isolamento de amigos; - Traumas; - Diante da ansiedade e da dificuldade em expressar os sentimentos algumas pessoas realizam atos para diminuir a tensão e a tricotilomania pode ser um desses; - Também colabora para o surgimento do distúrbio a presença de parentes com esse problema ou momentos de depressão que a pessoa esteja vivendo.