NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Mulher de Wando diz que cantor não bebe nem fuma e fazia exames médicos periódicos


A mulher do cantor Wando disse nesta terça-feira (31) que o marido não bebe nem fuma e mantinha os exames médicos em dia. Ele está internado em estado grave no CTI do Hospital Biocor, em Nova Lima (MG), após ter sido submetido a uma angioplastia coronariana para desobstrução de artérias do coração.

“Às vezes a gente escuta umas coisas que não têm nada a ver. O Wando não fuma, não bebe (bebida alcoólica). O Wando trabalha demais, não tem tempo para se exercitar, come errado e tem ainda o problema hereditário, porque o pai dele faleceu do coração”, afirmou a psicóloga Renata Costa Lana e Souza em entrevista coletiva dada ao lado de uma das filhas do cantor e do pai, no Hospital Biocor, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde Wando deu entrada na última sexta-feira.

Ela disse ter sido a primeira vez que o marido apresentou um quadro de complicação cardíaca. “Ele fazia todos os exames médicos. Inclusive os exames cardiológicos que ele fez, há uns quatro ou cinco meses, não deram nenhuma alteração”, afirmou. “Ele gosta muito de viver e está em uma fase muito feliz”, disse ela, que tem uma filha de 5 anos com o cantor. A psicóloga afirmou que Wando havia sido o seu primeiro namorado e que reataram a relação após ela ter ficado viúva.

Segundo Renata Souza, Wando é um pai amoroso e é tido pelas amigas dela como uma pessoa “tímida”. Ela relatou como “difícil” o período que antecedeu a internação do marido. “Eu passei um momento muito difícil com ele. Se a gente não estivesse aqui no hospital, a gente não o teria socorrido a tempo”, desabafou.

Ainda conforme a esposa, o cantor reclamava de muita dor no peito quando chegou ao hospital, e pedia a ela para “fazer algo para acabar com a dor”. “Claro que a gente sabe que existem os riscos, (a situação) é grave, mas nada nos faz ficar pessimistas”, afirmou.

Gabrielle Burcci, uma das filhas do artista fruto de outro relacionamento, disse que a família está muito unida e acredita na recuperação do cantor.

Segundo a assessoria do hospital, uma entrevista coletiva da equipe médica que cuida de Wando está prevista para ocorrer somente na próxima sexta-feira. Os boletins médicos, no entanto, serão divulgados diariamente.

De acordo com último informe, divulgado às 18h de hoje, o quadro de saúde permanece inalterado. Veja íntegra a seguir:

Paciente mantém o quadro grave, porém estável. Ainda sob efeito de sedativos e repirando com ajuda de aparelhos e sob assistência circulatória. Não houve alteração no decorrer do dia. Persiste em cuidados intensivos e sem programação de realização de novos exames hoje.

Assinam o boletim os médicos Rossana Dall’Orto e Eduardo Szuster.



Estado de saúde de Wando ainda é grave

De acordo com o boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira (31), o cantor ainda apresenta um quadro grave, porém, sem piora clínica. Wando não apresentou complicações durante a noite e continua sob efeitos de sedativos, respirando com o auxílio de aparelhos e recebendo suporte circulatório. Ele ainda não tem sem previsao de alta.

Em conversa com o UOL, o cardiologista Joel Teles, que está tratando de Wando, disse que "com certeza absoluta, nas próximas 72 horas, ele deve permanecer com a mesma estratégia de tratamento, uma vez que o quadro clínico está estável, mas ainda bastante grave". Teles disse que a equipe faz avaliações sobre o tipo de tratamento de hora em hora, e que ela acredita que em dentro dos próximos três dias seja possível diminuir ajuda que ele vem tendo dos equipamentos e aparelhos, além da medicação.

O coordenador do CTI do hospital onde Wando está internado, Dr Heberth Miotto, explicou em entrevista ao UOL o que pode ter levado às complicações do estado de saúde do cantor. "Temos ideia de vários fatores que contribuem para este quadro, como o uso do tabaco, pressão alta, sedentarismo além da hereditariedade. O Wando tem um histórico familiar muito forte. Ele é sedentário e obeso. Ele parou de fumar há muitos anos, mas fumou."

FONTE:uol

PMs declaram greve, mas comando não reconhece


A Policia Militar da Bahia deflagrou greve por tempo indeterminado na tarde desta terça-feira, 31, após uma assembleia da Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra), nos Barris. Após a assembleia, um grupo de policias seguiu para o Centro Administrativo da Bahia - CAB - para protocolar o estado de greve da categoria e entregar lista de reivindicações na sede da Governadoria.
Os policiais reivindicam o cumprimento da lei 7.145 de 1997, com pagamento da GAP V, incorporação da GAP V ao soldo, regulamentação do pagamento de auxílio acidente e adicionais de periculosidade e insalubridade, cumprimento da lei da anistia e a criação do código de ética e de uma comissão para discutir o plano de carreira da categoria.
Apesar da movimentação dos policiais, o comando da PM não reconhece o estado de greve e pede para a população ter calma neste momento. Segundo o comando, os serviços estão mantidos. Em nota oficial, enviada à imprensa na segunda-feira, dia 30, o comandante geral, Alfredo Braga de Castro, afirmou que "as propostas da categoria estão sendo discutidas com o Alto Comando da Corporação e com a participação direta das associações legais e legitimamente constituídas. As providências estão sendo tomadas junto ao Governo do Estado para implementação das ações de Segurança Pública no seu todo, além de melhorias das condições, não só na área salarial, mas também com a aquisição de viaturas, equipamentos de proteção individual, entre outros".
De acordo com a Transalvador, os policiais militares se concentraram em frente ao Shopping Iguatemi no final da tarde, onde bloquearam a rua com cerca de 50 motos e carros.
*Com informações de Samuel Lima-ATARDE

A CHARGE DO DIA

Dilma demite Negromonte


Já está acertada a saída do ministro das Cidades, Mário Negromonte (PP). A presidente Dilma Rousseff deve demiti-lo quando voltar do Caribe. Presidente do PP, o senador Francisco Dornelles (RJ) foi avisado e procura um nome, em vão. Negromonte é alvo de série de denúncias de irregularidades em contratos na pasta. No sábado, a situação do ministro se complicou com a denúncia da coluna de que ele acumulou cargo remunerado enquanto ministro, como deputado licenciado, o que contraria a lei. O problema do PP é que o partido não tem um nome para substituí-lo.

Sem nome

Dornelles, ministro três vezes, “aposentou-se”. Marcio Fortes, chefe da APO, não largará o mandato de quatro anos. E o Planalto não aceita o senador Ciro Nogueira (PI).

De fininho

O líder na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) surgiu como solução imediata para a crise, porque acalma a insatisfeita bancada. Mas o interino, por ora, deve ser da pasta.

Silêncio

A coluna contatou a Presidência da República, a Comissão de Ética Pública e a CGU sobre a denúncia publicada contra o ministro. Ainda avaliam a situação.

Freire quer Frente

O presidente do PPS, Roberto Freire (SP), disse à coluna que vai propor aos presidentes do DEM e PSDB que a oposição se reúna uma vez por semana para afinar o discurso. Cada um atira para um lado e não acerta ninguém. Vai demorar. O tucano Sérgio Guerra (PE) chegou ontem dos EUA direto para o Recife. O demista Agripino Maia (RN) ninguém viu.

Troféu Vilã

A TAM foi a vilã nacional da segunda-feira. O sistema operacional caiu às 11h30 e não voltou até o início da noite. Voos foram cancelados e dezenas atrasaram. No aeroporto de Brasília, a sala do Juizado ficou cheia, mas ninguém da companhia apareceu.

Segue

Os passageiros do voo 3709, que decolaria 12h48 de Brasília para São Paulo (Congonhas), foram deslocados para o 3705, das 15h. Mas só decolaram depois de duas horas de sofrimento dentro do avião. Só servidos com água morna.

SapatadAir

Há testemunhas. Eram 14h de ontem quando uma madame, obrigada a tirar o salto para passar no raio x do embarque do Aeroporto de Brasília, atirou o tamanco no segurança.

Na pelada

O ministro do Turismo, Gastão Vieira (PMDB), está nem aí para a possível reforma ministerial. Com Brasília pegando fogo, ontem tirava foto com Pelé em Santos.

Seguuura, Excelência!

O voo da America Airlines que sofreu turbulência séria de Recife para Miami por pouco não deixou mais um ferido. O presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), estava no toillet. Salvou-se porque o espaço era apertado. Bateu com a cabeça no teto.

Epa, epa!

Os entulhos – inclusive com corpos – dos prédios que desabaram eram levados pela Comlurb para o terreno no porto do Rio onde a família Marinho, da TV, ergue o Museu do Futuro. Uma ligação para o prefeito e ele removeu tudo para Duque de Caxias.

Sra. Dirceu

Evanise Santos, a mulher do ex-ministro José Dirceu, garante à coluna que ele não aplicou botox no rosto, como dizem amigos. “Cuido bem dele. Magro e feliz, confirmo”

Abacaxi & pepino

Garibaldi Alves, o ministro da Previdência, volta hoje para o seu “abacaxi”, após minitemporada na Europa. E com um pepino: reformar a Previdência dos servidores.

Gastança a jato

O governo do Rio pagou R$ 20 mil para fretar jatinho e buscar o traficante FB em Campos do Jordão (SP). Por R$ 2 mil e 6 horas de viagem, ida e volta, três viaturas bem escoltadas buscariam o bandido, que saculejaria merecidamente no camburão.

Meu garoto

O PDT escolhe hoje (31) seu novo líder na Câmara. Pule de dez o deputado André Figueiredo (CE), cria de Carlos Lupi, sua única indicação na atual situação. Lupi o queria para o ministério do Trabalho, mas o Planalto prefere o deputado Vieira da Cunha (RS).

Ponto Final

No México, a cabeça de um jornalista vale, literalmente, US$ 85. É o que cobram assassinos profissionais pagos pelo narcotráfico.

Com Gilmar Correa e Hosa Freitas
____________________________________
www.colunaesplanada.com.br
contato@colunaesplanada.com.br
Twitter: @leandromazzini

Tourinho vai levar caso do chefe de Gabinete da Seprev ao Ministério Público


Conforme o site do jornal Tribuna Feirense divulgou na sexta-feira (28), o prefeito Tarcízio Pimenta publicou no sábado a exoneração do chefe de Gabinete da Secretaria de Prevenção à Violência, João Jorge. No Governo, a imagem do ex-DA-1 era muito boa, sendo visto como um colaborador importante do secretário Misael Freitas.
No entanto, coincidência ou não, o fato de sua empresa ter prestado serviço para a administração municipal lhe custou o cargo. Tarcízio poderia ter esperado pelo resultado da sindicância aberta para apurar sobre a pesquisa realizada pela firma de João Jorge junto à Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.
Se decidiu agir tão rapidamente é porque chegou a conclusões próprias, antes mesmo que o secretário de Administração Jairinho Filho apresentasse o resultado da sindicância que presidia. Ou recebeu informações prévias que o convenceram da responsabilidade de João Jorge no caso.
A medida adotada poucos dias depois de o fato estourar na mídia mostra que Tarcízio quer encerrar o caso. Se ele tem convicção da participação, negligência ou coisa que o valha do chefe de Gabinete, acerta na medida.
Mas o assunto não morre aí. O vereador Roberto Tourinho, oposicionista ferrenho do prefeito, promete levar o caso ao Ministério Público Estadual, que diante de tudo o que já existe de concreto sobre o tema, deve fazer sua investigação.

TEXTO E FOTO:JORNALISTA VALDOMIRO SILVA-TRIBUNA FEIRENSE

Mais de 50% de caminhoneiros avaliados pela PRF apresentaram teor alcoolico no sangue


O Comando de Saúde 2012 realizado pela Polícia Rodoviária Federal em Feira de Santana, na sexta-feira (27), apresentou, entre outros dados, um resultado preocupante: 52,54% dos 59 motoristas profissionais do transporte de cargas examinados possuíam teor alcoólico no sangue – o que significa que teriam ingerido bebida alcoolica nas últimas horas.

O Comando, realizado no KM 101 da BR 324, contou com o apoio do Sest/Senat e Secretaria Municipal de Saúde. Foram oferecidos diversos exames que puderam oportunizar aos profissionais do volante, e demais condutores que por ali passaram, diagnósticos que mostraram se há doença ou riscos à saúde do profissional durante o exercício de sua atividade laboral.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações preventivas que Departamento de Polícia Rodoviária Federal organiza com o objetivo maior de reduzir o número de acidentes envolvendo veículos de carga e diminuir o número de feridos e mortos nas estradas em todo o país.

Também possibilita detectar e alertar motoristas profissionais sobre alterações nos parâmetros de saúde que podem prejudicar ou impedir a condução de veículos automotores, além de educar e orientar profissionais sobre práticas de prevenção de doenças e de acidentes de trânsito.

Outro dado considerado importante é que 49,15% dos condutores examinados trabalham com carga horária excessiva. Quase metade dos motoristas que se submeteram aos exames, precisamente 44,07%, apresentaram alteração na visão, enquanto 32,20% sofrem de sonolência diurna.

Os exames revelaram ainda que 28,81% fumam, enquanto 18,64% apresentaram pressão arterial alta, 11,86% já se envolveram em acidentes e 39% estão acima do peso.

FONTE:VALDOMIRO SILVA

Nova conta da Coelba evitará uso de 170t de papel


A partir de fevereiro, a nova conta de luz de milhões de clientes da Coelba ganhará novo formato. Com novo layout, tamanho menor e acesso prático a informações, a fatura evitará a utilização de aproximadamente 170 toneladas de papel por ano. A conta permanecerá com todos os dados necessários aos consumidores, conforme determina o artigo 119 da 414/2010, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Mas o novo modelo destaca informações de maior interesse, como as relativas a valor para pagamento, prazo de vencimento, débitos e número da conta contrato. A nova conta será impressa em papel com certificação florestal, sistema internacionalmente reconhecido que identifica, por meio de sua logomarca, produtos de origem florestal.

'Possibilidade de greve é remota', diz PM


O diretor de comunicação da PM, coronel Gilson Santiago, afirmou que a possibilidade de greve dos policiais baianos é “muito remota”. Em entrevista ao Bahia Notícias, ele reiterou o conteúdo de nota enviada pela instituição e garantiu que o comando-geral da entidade negocia com associações de policiais melhorias nas condições de trabalho, como o aumento salarial. Perguntado sobre conversas com a Associação de Policiais e Bombeiros da Bahia (Aspra) – que garantiu não estar descartada a possibilidade de greve – o coronel foi categórico: “Com essa, não estamos tratando. Estamos discutindo com as associações efetivamente vinculadas à PM, já que o representante desta associação não faz parte dos quadros da polícia”. Santiago também descartou a possibilidade de haver um “racha” e parte do efetivo entrar em greve. “Estamos monitorando e não existe esse indicativo. Existe apenas a palavra deste cidadão”, disse, em referência ao presidente da Aspra, Marcos Prisco Caldas Machado.

PM diz que serviços estão mantidos e que negocia 'diretamente' com associações de policiais

Depois do anúncio de que os policiais militares da Bahia ligados à Associação de Policiais e Bombeiros da Bahia realizarão uma assembleia nesta terça-feira (31) e de que a possibilidade de greve não está absolutamente descartada, o comando-geral da PM afirmou, por meio de nota, que os serviços da instituição estão regularmente mantidos. O texto, assinado pelo comandante-geral da PM, Alfredo Castro, diz ainda que “todas as propostas da Polícia Militar estão sendo discutidas com o Alto Comando da Corporação e com a participação direta das associações legais e legitimamente constituídas”. O comando-geral assegura que as providências são tomadas junto ao governo do Estado "para implementação das ações de Segurança Pública no seu todo, além de melhorias das condições, não só na área salarial, mas também com a aquisição de viaturas, equipamentos de proteção individual, entre outros".

fonte:bahia noticias

Valor da multa da Lei Seca pode ser dobrado


Depois de três anos e meio de existência, a Lei Seca já não tem dado os mesmo resultados de quando foi promulgada. Por isso, o governo quer fechar com o Congresso a mudança do texto para combater a impunidade de motoristas que dirigem sob efeito do álcool e são responsáveis por mais de 20% das mortes no trânsito. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, quer dobrar o valor das punições e retirar do texto o artigo que fixa o teor máximo de álcool no sangue tolerado de seis decigramas por litro

Câmara aprova benefícios e carros extras para deputados


A Câmara Federal aprovou, em reunião a portas fechadas, dinheiro e carros extras para um grupo de deputados. Com a implantação das medidas, que não passaram pelo plenário, haverá um gasto adicional de pelo menos R$ 145,4 mil para a União. Sete parlamentares líderes de partidos pequenos (com menos de cinco representantes na Câmara) receberão R$ 1.244 a mais por mês, além do auxílio para atividade legislativa ao qual têm direito, que varia entre R$ 23 mil e R$ 35,5 mil mensais. Os deputados ainda ganham salário de R$ 26,7 mil e têm direito a R$ 60 mil para contratar funcionários. A outra mudança possibilitou a dois cargos da Câmara ter direito a um carro próprio enquanto seus ocupantes estiverem em Brasília. Serão beneficiados o presidente do Conselho de Ética e a deputada que estiver no posto da Procuradoria da Mulher, postos ocupados hoje em dia por José Carlos Araújo (PSD-BA) e Elcione Barbalho (PMDB-PA), respectivamente. Eles entraram no conjunto dos doze membros da Mesa Diretora, do ouvidor e do procurador-geral da Casa, do secretário-geral e do diretor-geral, que já usufruíam de tal direito. Informações da Folha.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Médico que cuida de Wando diz que risco de morte "é importante", mas confia em recuperação


O cardiologista Eduardo Szuster, um dos médicos que cuidam do cantor Vanderley Alves dos Reis (nome completo de Wando), afirmou nesta segunda-feira (30) que, apesar do quadro clínico grave do artista, a equipe médica confia na sua recuperação.

Wando está internado desde a última sexta-feira (27) no hospital Biocor, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). No sábado (28), ele foi submetido a uma angioplastia coronariana para desobstrução de artérias do coração. Ele continua no centro de tratamento intensivo, sedado e respirando com ajuda de aparelhos.

“Ele é um paciente que corre risco de morte ainda muito importante", avaliou Szuster. "A gente está oferecendo todos os recursos que o hospital pode oferecer, que são os melhores possíveis. A equipe e o corpo clínico estão empenhados na sua recuperação e, apesar do quadro, nós estamos muito confiantes na plena recuperação dele."

Segundo o médico, a evolução clínica do cantor vai nortear os próximos procedimentos a serem adotados pela equipe que acompanha o caso. “O que a gente tem que esperar agora, nas próximas horas e nos próximos dias, é a evolução clínica (de Wando)", explicou ele. "Isso é que vai ditar para a equipe de CTI que está acompanhando o caso a chance de avaliar o progresso dele e a possibilidade de, aos poucos, tentar tirá-lo do respiradouro e diminuir o suporte de medicamentos."

Uma das causas apontadas pelo especialista para explicar a situação do cantor é o histórico familiar dele. Segundo uma das irmãs de Wando, que esteve hoje na unidade hospitalar, o pai e um irmão morreram em decorrência de complicações cardíacas. Ela admitiu ter sido acometida por uma angina. “Apesar de ser uma doença multifatorial, na qual vários fatores contribuem, com certeza, o histórico familiar pesa muito”, disse.

FONTE:UOL

O QUE É ISTO PREFEITO OSNY CARDOSO?QUEM VAI DAR UM BASTA NESTE SOFRIMENTO?



Devido à precariedade na estrutura para a imprensa no estádio Mariano Santana, em Serrinha, os profissionais da rádio Subaé não tiveram a disponibilidade de cabine e a única alternativa foi transmitir o jogo do Atlético de Alagoinhas com o Fluminense de Feira ao ar livre.
Isto prova a falta de planejamento do poder público municipal ou talvez por não se preocuparem com os membros da comunicação, pois os governantes, em sua maioria, não dão a mínima e nunca pensam uma estrutura que venha a beneficiá-los.
O comandante da equipe de esportes da emissora, Wilson Passos e o narrador Jorge Teles teceram críticas pela falta de estrutura para o trabalho deles nesta praça esportiva e acende o alerta para a partida contra o Esporte Clube Vitória, dia 22 de fevereiro, pois além das cerca de 20 ou 25 emissoras de rádio da Bahia que estarão presentes ao evento, o jogo também terá a transmissão ao vivo da TV Bahia.
Infelizmente a parte boa da imprensa local que se preocupa com as melhorias neste estádio cobra, mas o gestor municipal e seus assessores não escutam os apelos e o primeiro episódio de muitos que virão pela frente já aconteceu.
Além da rádio, a TV Subaé também ficou exposta ao sol forte deste domingo pelo mesmo motivo. Membros da imprensa de Feira já reivindicam a partida para o estádio Joia da Princesa, porém vale salientar que neste estádio também existem diversas cabines que estão sendo usadas por autoridades e a imprensa tem que transmitir as partidas da tribuna de honra o que se considera uma aberração, pois deveriam arrumar outro espaço para eles.

FONTE:www.civalanjos.com

Wando passa por cirurgia cardíaca e seu estado "é gravíssimo"


O cantor Wando, de 66 anos, passou por uma cirurgia cardíaca e está na UTI do hospital Biocor em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (30) pela assessoria de imprensa da unidade, que adiantou que o estado de Wando “é gravíssimo”.
Segundo boletim médico divulgado pela assessoria do hospital, Vanderley Alves dos Reis - nome completo de Wando - foi internado na última sexta-feira (27) com problemas cardíacos graves. Ele foi submetido a uma angioplastia coronariana em caráter de urgência para desobstrução das artérias do coração. No momento, está na UTI, sob efeito de sedativos, e respira com ajuda de aparelhos.
Wando começou a lidar com música aos 20 anos de idade, em Minas Gerais, onde nasceu. Ele formou uma banda na cidade de Congonhas e com ela tocou em bailes e festas da região. Mais tarde, passou a compor as próprias músicas, alcançando sucesso com “Nega de Obaluaê”, de sua autoria.
Seu início de carreira foi pontuado pela gravação de sambas compostos por ele próprio e outros de compositores desconhecidos. No entanto, do segundo disco em diante, fez uma opção clara pelo repertório romântico-brega, recheado de canções com conteúdo sensual e erótico. Um de seus maiores sucessos é “Fogo e Paixão”.
Seus discos têm títulos sugestivos como “Ui-Wando de Paixão”, “Vulgar” e “Comum É Não Morrer de Amor”, “Obsceno”, “Depois da Cama”, “Tenda dos Prazeres” e “Mulheres” – que lhe rendeu o título de cantor mais erótico do Brasil.
Os cenários de seus shows são, em geral, banheiras, camas e haréns. Wando também é conhecido por distribuir calcinhas perfumadas ao público feminino.

VEREADOR JORGE GONÇALVES:"se é bom para a população,pode contar comigo"



Está aberto o 3º Projeto Verão Saúde de Serrinha.Academia Aerofitness deu início a este projeto que está promovendo aulas gratuitas de swing baiano, Aero Box e atividades aeróbicas na Praça Morena Bela.
As aulas são abertas ao público e acontecem às sextas – feiras, a partir das 18h, na Praça Morena Bela. O projeto segue até o final de fevereiro.
O vereador Jorge Gonçalves é apoiador do projeto que, além de ser uma forma de lazer público que garante o bem estar da sociedade, conscientiza a população sobre a importância da prática de exercícios físicos para a saúde.
Jorge prestigiou a abertura do 3º Projeto Verão Saúde de Serrinha e convida a população a participar, cuidar da saúde e se divertir muito com esse projeto que é tão importante para a revitalização dos nossos espaços de lazer e para a saúde.
Parabenizamos Emerson e equipe, bem como todos os parceiros que tornaram possível a realização deste evento.

www.vereadorjorgegoncalves.blogspot.com

domingo, 29 de janeiro de 2012

imprensa tem tratamento escravo no estádio Mariano Santana em Serrinha


Olá meus caros amigos,saúde e paz para todos!Espero que você tenha uma boa semana,de muito trabalho e dinheiro no bolso.
Quero começar o relato dos fatos,pelo meu bom amigo Gevaldo Góes,narrador esportivo da Continental AM de Serrinha.Ele e seu repórter Renivaldo Ramos,travaram uma verdadeira BATALHA no AR neste Domingo(29).Separei alguns momentos MACABROS,para contar a vocês:

GEVALDO:"a bola vai entrando e é GOOLLL",o repórter;"não foi gol não meu irmão,
você não presta atenção no serviço,dá nisso".

GEVALDO:E aí garoto Renivaldo,o que foi que aconteceu ai que só você viu...

RENIVALDO:"eu não vi nada,não aconteceu nada,você tá é perdido em Gevaldo",hahahha.

GEVALDO:"Aqui no estádio...são 20 minutos do primeiro tempo".aí mais uma vez corrige o 'atento' Repórter;" você não sabe nem o nome do estádio meu amigo,corrige aí,assim você me lembra Reinaldo Lima".

GEVALDO:"Tá vendo aí,aqui saiu um gol e você operador,me deixou fora do AR.Assim não dá meu garotinho,eu não pude cantar o GOL,poxaaaaaaa,assim não dá,assim não dá".hahahahahha,foi demais a narração do meu grande amigo Gevaldo Goês,e tudo feito com um telefone celular,com um som digno do serviço de alto falante,que som mediócre.

Mais meus amigos,gravei o protesto dos colegas de imprensa de Feira de Santana que estiveram em Serrinha para transmitir o jogo entre ATLÉTICO X FLUMINENSE,pelo campeonato Baiano.Rapaz,a galera caiu matando para cima da prefeitura e administração do estádio municipal.Segundo o chefe de esportes da RÁDIO SUBAÉ-FEIRA,Wilson Passos,não existe a menor condição de trabalho para a imprensa."Tivemos que improvisar gambiarras,estamos aqui confinados em um espaço horrível,tomando sol na cara,com equipamentos sob grande temperatura,sem água para beber,sem mesa,cadeiras,uma verdadeira falta de atenção", protestou o chefe da equipe.Colegas de Alagoinhas também METERAM O PAU na estrutura do estádio Mariano Santana.Aílton Borges,disse que já teve uma conversa com a direção do ATLÉTICO para transferir os jogos do time para Feira de Santana;"Este estádio não tem como comportar um jogo de Bahia e Vitória.Se não pode abrigar cinco rádios imagina quando estiverem aqui mais de dez".Olha meus caros amigos,na verdade a mudança do mando de campo do Atlético para Serrinha foi uma maneira que o grupo petista no estado encontrou para ACALMAR os ânimos,já que o prefeito Osny ostenta uma grande rejeição,tendo sua reeleição ameaçada.Todo mundo na cidade sabe que não existe cabines em condições de agasalhar os profissionais de rádios.Por lá falta tudo,aquilo onde fica a imprensa é um CHIQUEIRO,coisa de campo de várzea,e olhe lá.Aqui em Serrinha é assim,a classe política faz de tudo para dificultar o trabalho da imprensa.Só para se ter uma idéia,nem uma assessoria de imprensa a prefeitura tem,pode um negócio desses?Quem é o administrador do ESTÁDIO?Olha me faça uma garapa viu.Um amigo,oficial de justiça,me disse que existe uma ação tramitando no fórum para apurar os gastos da prefeitura para o atlético jogar em Serrinha,estou apurando isso aí.O que me deixa triste é ouvir dos colegas,que as cabines pode até satisfazer a imprensa local,que não está acostumada a trabalhar de maneira profissional;"Transmissão esportiva não é só armar uma maleta e falar não.Futebol amador é bem diferente do profissional.Este estádio está assim porque a imprensa esportiva local não tem força para mudar".

CARLOS MIRANDA:"Eu acho que Serrinha é do jeito que é por causa do povo"


Eu acho que Serrinha é do jeito que é por causa da gente, do povo. Sabe por que? Cidades que vivem dificuldades, mesmo assim, o povo vai as ruas e enfrenta TUDO até conseguirem o que querem, e conseguem. Não é possível que esta cidade com um povo tão legal (com seus defeitos ou não) se preze a tal tratamento dado pelos políticos no geral. Serrinha não tem nem o básico, gente!!! Saúde, Educação, Alimentação e etc. Mas os impostos continuam subindo, e é taxa daquilo, taxa disso, o tempo todo só pra desviar! Os políticos estupram a nossa honra, violam quase TODOS os nossos direitos, se não todos. Os preços subindo, porque, afinal, eles precisam pagar as suas férias, carros novos, entre outros objetos e razões que todo serrinhense tem acesso. Porque em Serrinha ninguém passa fome, ninguém morre sem ter atendimento, todos têm casa com o básico pra viver, serrinha é uma cidade igualitária.
Mas a culpa não é 100% dos políticos não, é NOSSA também, a gente fica com uma fé cega de que tudo um dia vai mudar sem mexermos uma palha. Isso tem que mudar urgentemente, ninguém agüenta mais ser violado.
Será que esse miseráveis, desgraçados de amor não têm o mínimo de compaixão? Não vêm pelo que muita gente passa? Tem gente que não tem casa, tem gente que tem casa mas não tem água, nem luz, COMO PODE SER??? É impossível!!!! Isso é crime, é maltrato.
Pô gente, acorda, os vereadores aumentaram os seus salários, o prefeito e seus secretários tem os maiores salários de ocupantes desses cargos na Bahia (isto já foi noticiado na imprensa), mas por que? Eles não enjoam de ver dinheiro e de ver a miséria dos outros enquanto eles fazem essa desgraça com o povo? E como ficam os professores? Os Trabalhadores rurais, E os pedreiros? Garis? E toda a classe REALMENTE trabalhadora? As pessoas que acordam muito cedo todos os dias em busca de sobrevivência com um salário mínimo vergonhoso (quando se acha um emprego)? Um salário que não dá nem pra um mês para uma família de 3 pessoas, como essas pessoas ficam? Eu sei que tem gente aí morrendo de fome, frio e depressão, por desgosto da vida miserável que leva, por querer ver os filhos numa boa escola para terem um futuro diferente e não têm escola, ou se tem, a escola não dá condições de estudo. Muitos alunos não vão à escola por falta de transporte, têm dificuldade de aprender por falta de comida. Mas enquanto isso na sala de injustiça, eles fingem que nada vêm, dão risada pra o povo, os compra em época de eleição (e o povo por ignorância aceita), são reeleitos, e tudo continua do jeito que está. Bonito isso né?
A cidade esta cheia de gente de fora com empregos na prefeitura, vejam os secretários do senhor prefeito quantos são forasteiros.
Estão invadindo outros seguimentos agora o Estádio de Futebol também foi violado este foi entregue a outras cidades o nosso esporte local zero.
Você sabe como é o rateio e aplicação da verba do SUS em Serrinha?
As pessoas praticamente pagam pra trabalhar, isso é uma vergonha, Serrinha vive num conformismo ASQUEROSO!
Depois de tudo isso a gente ainda fica conformado por estarmos acomodados com esse lixo todo, você vai continuar aí sentado lendo, ou vai agir?

FONTE-EMAIL:
www.carlosmirandareporter.blogspot.com

Bahia de Feira bate o Conquista e segue líder; Flu perde e sai do G4


Com dois gols de pênalti assinalados pelo artilheiro João Neto, o Bahia de Feira bateu o Vitória da Conquista por 2 a 0, na tarde deste domingo (29), no Estádio Jóia da Princesa. A partida foi válida pela quarta rodada do Campeonato Baiano 2012.
Com o resultado o Tremendão mantém a melhor campanha do certame, com 100% de aproveitamento e a liderança isolada com 12 pontos conquistados.
Na próxima rodada o time feirense encara o Camaçari, no Estádio Armando Oliveira. Já o Vitória da Conquista recebe o Juazeirense no Lomanto Júnior.

FLU SE COMPLICA

O Fluminense de Feira foi derrotado por 3 a 0 pelo Atlético de Alagoinhas no Estádio Mariano Santana, em Serrinha, mando de campo do Carcará. O resultado fez com que o Touro saísse da zona de classificação, ocupando agora o quinto lugar na tabela.
Já o Atlético chegou aos oito pontos, mantendo-se na terceira colocação. Os gols da vitória do Carcará foram marcados por Douglas, George e Tarcio.
Na quarta-feira (1) o Fluminense recebe o Vitória, no Jóia da Princesa. Já o Atlético encara o Itabuna. As partidas acontecem às 20h30.

Comerciante é suspeito de matar amante e se suicidar

DELEGADO JOSÉ CARLOS(FOTO)
Uma relação extra conjugal terminou em tragédia em Feira de Santana. O comerciante Fernando Santana Silva, 41 anos, que convivia há cerca de 10 anos com a cabeleireira, Gilma Santos Cruz, 35 anos, foram encontrados mortos por volta das 12h30 deste domingo (29) por vizinhos dentro da casa dela, na rua Francisco Martins da Silva, nº 65, bairro Ponto Central, em Feira de Santana. A suspeita é que Fernando tenha matado a amante e depois se suicidado.
Segundo informações de populares, Fernando chegou á casa da amante por volta das 12h em um veículo Gol placa NTD -1728, que pertence a uma locadora. Ele deixou o carro com as vidraças das portas dianteiras baixas dando a impressão que não iria demorar. Cerca de 30 minutos depois os vizinhos e parentes da cabeleireira que moram próximos ouviram dois disparos dentro da casa. Quando chegaram ao local encontraram a filha do casal de 2 anos chorando bastante e em estado de choque.
O corpo de Fernando estava na porta do quarto da casa com os pés voltados para o corredor. A posição dos corpos e a distância entre a arma e o corpo de Fernando deixaram a equipe de peritos do DPT (Departamento de Polícia Técnica) em dúvida se havia ou não uma terceira pessoa no crime, mas, a hipótese mais provável é de homicídio seguido de suicídio.
O pintor Antonio Santana Silva, irmão de Fernando, disse que esteve com ele pela última vez na noite de sábado (28). Ele contou que o irmão trabalhava como taxista, mas desistiu e agora era sócio da Pizzaria e Restaurante Cantina da Dinha que fica na rua São Domingos, no bairro Capuchinhos. Ele informou que Fernando e Gilma não estavam se entendendo há um mês.
De acordo com Antonio, o irmão mantinha a relação extra conjugal com a cabeleireira com quem já tinha uma filha de 2 anos. Ele confirmou que a menina estava em casa e presenciou a tragédia ficando em estado de choque.
O estudante Marcelo dos Santos Pereira, 17 anos, filho da cabeleireira de um outro relacionamento, afirmou que Fernando matou a mãe dele na presença da irmã. Ele disse ainda que notou que Fernando Santana não estava se entendendo bem com Gilma há duas semanas e que nos últimos 10 dias ele deixou de frequentar a residência.
Marcelo salientou ainda que Fernando apesar de demonstrar ser uma pessoa calma estava sempre de posse de um revólver, provavelmente o que foi usado para a prática do homicídio seguido de suicídio. Ele disse também que em algumas oportunidades Fernando mostrou a arma para ele. "Eu até já peguei na arma para olhar e ele mim disse que homem tem que ter uma arma", afirmou.
O delegado, José Carlos das Neves, plantonista do Núcleo de Homicídios que realizou o levantamento cadavérico do casal, disse que a suspeita inicial é que Fernando Tenha praticado o homicídio e em seguida se suicidado, mas acrescentou ainda que não pode afirmar com tanta certeza por causa das posições em que estavam os corpos e a distância entre o corpo de Fernando e a arma.
Ele informou ainda que quando a Polícia Civil chegou ao local, tomou conhecimento de que outras pessoas já tinham entrado na residência. "Isso pode dificultar o trabalho da perícia", afirmou José Carlos.
Segundo o delegado, a arma usada para o crime foi um revólver calibre 38 encontrado pelos peritos. O mais provável é que Fernando Tenha deflagrado um tiro em Gilma e depois tirado a própria vida. Após o levantamento cadavérico os corpos foram encaminhados ao DPT para necrópsia.

Fotos Ney Silva/Acorda Cidade

Nenhuma creche foi construída em 2011 pelo governo federal


O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), classificou como "delinquentes" os quatro funcionários da concessionária Porto Novo, responsável pelos serviços públicos na zona portuária, que são suspeitos de furtar pertences das vítimas do desabamento de três prédios no Centro da cidade. O gestor fez a crítica neste domingo, quando cumpria agenda na praça da Bandeira, zona norte do município. "Eu acho que são uns delinquentes. Ali está a miséria humana retratada. É inacreditável que alguém numa situação como essa vá roubar de um entulho vindo de uma tragédia como aquela. Eu vejo com muita tristeza, com uma certa raiva. Os nomes já foram passados para a polícia e eles serão demitidos da concessionária lá do Porto", disse. O comandante do Corpo de Bombeiros do Rio e secretário estadual de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões, classificou como lamentável o possível desvio de bens das vítimas do desabamento de três prédios.

Negromonte privilegiou cidade em que sua mulher é prefeita, diz jornal

O ministro das Cidades, Mário Negromonte teria pedido ao Ministério do Turismo que beneficiasse com recursos o município administrado por sua mulher, segundo reportagem publicada neste domingo (29) pelo jornal Folha de S. Paulo. Em abril de 2011, o titular encaminhou um ofício ao então ministro do Turismo, Pedro Novais, informando-lhe que os R$ 100 mil reservados do Orçamento de 2011 para uma emenda parlamentar de sua autoria deveriam ser destinados ao município de Glória, extremo norte do estado, do qual Ena Vilma Negromonte é prefeita. No documento, reproduzido na reportagem, o ministro justifica que os recursos seriam utilizados para organizar festas juninas na cidade e assina como presidente estadual do Partido Progressista (PP) e deputado federal. Negromonte, porém, já estava no comando da pasta das Cidades há quatro meses, na época.

Ministros e vice gastam R$ 16,6 milhões com viagens de jatinho

Os ministros do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e o vice-presidente Michel Temer (PMDB) gastaram R$ 16,6 milhões com viagens em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). Os viajantes estavam em missões oficiais ou em deslocamentos para casa. O jornal Folha de São Paulo teve acesso às planilhas de voo de todos os chefes das pastas, com dados inéditos sobre horário de partida, duração da viagem, custo da hora/voo, roteiros e datas. O cruzamento de todos esses dados, que abrangem dez meses de exercício, revela que muitas aeronaves decolam em horários próximos, com o mesmo destino, cada uma com um ministro a bordo. Não há um planejamento para evitar desperdício do dinheiro público e em muitos casos foi desrespeitada a orientação da presidente para que os voos fossem compartilhados por uma ou mais autoridade. A maior parte dos ministros vai para casa de jatinho nos finais de semana. Dos 16,6 milhões, R$ 5,5 milhões foram gastos neste tipo de trajeto. Nesses casos, a aeronave precisa fazer até quatro viagens (normalmente leva o passageiro na quinta ou sexta e retorna para Brasília; depois, volta para buscá-lo na segunda).

Nenhuma creche foi construída em 2011 pelo governo federal

O Ministério da Educação terá que inaugurar pelo menos 178 creches por mês, ou cinco por dia, até o fim de 2014, para que uma das promessas de campanha feita pela presidente Dilma Rousseff (PT) seja cumprida. Na eleição presidencial de 2010, Dilma prometeu construir 6.427 creches até o fim de seu mandato, mas a promessa está longe de se concretizar. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), responsável pelo ProInfância - que cuida da construção dessas creches - pagou até agora R$ 383 milhões dos R$ 2,3 bilhões empenhados. No primeiro ano de governo, a execução do ProInfância ficou em 16%. Nenhuma obra foi concluída. Principal aposta do PT nas eleições de 2012, o ex-ministro da Educação Fernando Haddad deixou o ministério para se candidatar à prefeitura de São Paulo sem entregar nenhuma das creches prometidas pela presidente. Nas últimas campanhas em São Paulo, as creches têm sido destaque. Seu sucessor, Aloizio Mercadante, tomou posse na última terça-feira (24) com a promessa de atender à promessa da mandatária brasileira. O déficit do país hoje é de 19,7 mil unidades. Norte e Nordeste têm os menores porcentuais de matrículas nessa faixa etária, segundo o Movimento Todos pela Educação.

FONTE:BAHIA NOTICIAS

Rita Lee usa Twitter para relatar ida à delegacia


Detida por policiais, Rita Lee usa Twitter para se expressar
Após ser detida por policiais, na madrugada deste domingo (29), em Sergipe, a cantora Rita Lee usou o Twitter para narrar o que havia acontecido ao fim da apresentação de seu show de despedida e sua ida à delegacia. A partir da sexta música do show, a cantora percebeu que a polícia começou a se aproximar do público e se sentiu incomodada, deixando claro que não os queria em sua apresentação. "Vocês são legais, vão lá fumar um baseadinho."
Os policiais não aceitaram a sugestão e continuaram na função. Aos se aproximarem do palco, Rita ficou bastante irritada, chamando os policiais de "cavalos", cachorros" e, por fim, "filhos da puta".
Após o show, a cantora teve que ir à delegacia prestar esclarecimentos. Pelo Twitter, Rita relatou alguns momentos: "Polícia dando trabalho p/ mim, quer me prender, embasamento legal ñ há, ñ retiro uma palavra do q disse, o show era meu!", escreveu a cantora no microblog.
Em seguida, ela escreve sua ida à unidade policial: "Tô indo p/ a delegacia...a polícia d Aju ñ gosta d mim mas Sergipe gosta, estou dentro do carro, eles estaaoentravv".
Beto Lee, filho de Rita, também usou o Twitter para protestar: "A policia de Aracaju levou minha velha para a delegacia. Bando de frouxo".
O cantor Lobão também se manifestou em seu perfil no microblog: "Mas era soh o que faltava...prender a Ritinha eh de última!". Em seguida argumentou: "Esses babacas num tem vergonha da cagada que estao fazendo nao?!"
Rita Lee foi uma das três atrações da noite do sábado (28) do Festival Verão Sergipe, que acontecia na praia Atalaia Nova, no município de Barra dos Coqueiros, próximo à capital Aracaju.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Radialista Agenor Filho recebe mais um prêmio destaque do ano


Com o objetivo de valorizar as empresas e profissionais de Riachão do Jacuípe e Região, o Instituto de Pesquisas Excelência da cidade de Camaçari realizou na última sexta-feira (27), no Espaço Eventos - 1º Andar do Restaurante Tempero da Lia, a solenidade de entrega de títulos para as empresas e profissionais da área de comunicação e comercio no Geral. Mais de 60% dos entrevistados escolheram Agenor como melhor Locutor Jornalítico da cidade, esse será o segundo prêmio somente este ano, tendo em vista que recentemente também foi escolhido com 47%, na pesquisa realizada pela empresa CEPED da cidade de Serrinha.
Agenor diz que: “É motivo de orgulho para mim que tenho pouco tempo na cidade receber dois prêmios em apenas um ano, isso se deve ao trabalho sério e dinâmico que desenvolvo nos microfones da Rádio Baiana FM, obrigado a todos que votaram e me elegeram como o diferente, não como o melhor”. Agenor apresenta o programa Fala Comigo de segunda a sexta às 7h e Baiana Revista aos sábados 08h.

Estacionamento: proibido cobrar hora cheia


Em vigor em diversas cidades brasileiras, a lei do estacionamento
fracionado está valendo, também, em Salvador e promete beneficiar quem
utiliza o serviço. Agora, os estabelecimentos que funcionam na capital
baiana estão proibidos de cobrar a chamada “hora cheia”. Quem
descumprir a determinação poderá pagar uma multa de R$ 62,2 mil e ter
o alvará de funcionamento suspenso. As empresas terão 30 dias para se
adequar às novas regras. A Coordenadoria de Defesa do
Consumidor(Codecon) realizou ações educativas, ontem à tarde, em
estacionamentos do centro da cidade.
No bairro do Canela, o advogado Renan Batista, 67 anos, deixou o carro
em um estacionamento privado da região por apenas 30 minutos, mas,
teve que pagar o valor da hora que é de R$ 4,50. A partir de 02 de
fevereiro, isso não será mais permitido, o valor correto, neste caso
será R$ 2,25. “Acho justo, pois pagaremos o valor que de fato
utilizamos o serviço”, diz Batista, que gasta, em média, R$ 127, por
mês, com estacionamento.
A reportagem da Tribuna percorreu, na manhã de ontem, alguns
estacionamentos da cidade e comprovou que muitos usuários e também
funcionários dos estabelecimentos ainda desconhecem a mudança. A lei
municipal 8.055/2011 foi aprovada, em 1° de agosto, na Câmara
Municipal de Salvador.
De acordo com o Coordenador do Codecon, Rubem Carneiro, 393
estacionamentos de pequeno, médio e grande porte que funcionam na
capital baiana, com autorização da prefeitura, serão avisados sobre as
novas regras. “A partir de 02 de fevereiro, os usuários que flagrarem
algum descumprimento da lei, poderá fazer uma denúncia, no Codecon, no
telefone 2203-3417”, ressalta.
Pelas novas regras o tempo de tolerância para entrar e sair de um
estacionamento, sem precisar pagar, passa a ser 15 minutos, porém,
Carneiro destaca ainda que esta informação também deverá estar visível
aos usuários, assim como uma tabela com os valores cobrados a cada 15
minutos.
Quem não respeitar as novas regras será notificado, segundo Carneiro e
poderá pagar até 100 salários mínimos de multa. “Em caso da quinta
reincidência, o alvará de funcionamento será suspenso por cinco dias
úteis”, acrescenta.
No bairro do Comércio, um dos lugares mais difíceis de estacionar em
Salvador, o médico Raimundo Aguiar, 30, comemorou. “Demorou. Sempre achei muito injusto pagar por algo que não utilizamos”, lembra.

FONTE:EMAIL PARA NOSSA REDAÇÃO
gilbragacastro.blogspot.com -DR.GIL BRAGA(FOTO)

VEREADOR SANDRO MAGALHÃES:"vamos prestigiar a presença do governador em nossa cidade"

SANDRO(foto)
O Governador Jaques Wagner estará em Serrinha,neste sábado dia 28, às 10h30, para junto com o Prefeito Osni Cardoso entregar mais unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, o Conjunto Residencial Alto Recreio.
O Alto Recreio é o terceiro conjunto residencial entregue aos serrinhenses, ao todo foram mais de 950 casas entregues desde 2009, beneficiando aproximadamente 4,5 mil pessoas.
O novo conjunto residencial que possui sala, dois quartos, banheiro, cozinha, área de serviço, além de espaço coletivo de lazer é uma parceria dos governos municipal, estadual e federal com a Caixa Econômica e beneficia pessoas de baixa renda. É previsto, ainda, para este ano a entrega de mais 500 casas do residencial Alto Bonito que está em fase de conclusão.
“A entrega dessas 300 casas é um presente para Serrinha. Ainda temos mais um conjunto para entregar e estamos trabalhando melhorar a qualidade de vida dos serrinhenses. Estamos muito felizes”, declarou Osni Cardoso.

Fundação Perseu Abramo promove atividades durante Fórum Social Temático

Entre os dias 24 e 29 de janeiro, as cidades de Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo e São Leopoldo vão sediar o Fórum Social Temático que vai reunir militantes, representantes de governos e de movimentos sociais do Brasil e do mundo em torno do debate sobre a “crise capitalista, justiça social e ambiental”.
Este encontro será uma preparação para a Cúpula dos Povos, que acontece paralelamente à cúpula das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20 (programada para junho, no Rio de Janeiro).
A Fundação Perseu Abramo participa do Fórum Social Temático 2012 promovendo quatro atividades voltadas ao debate de questões como desenvolvimento sustentável no Brasil e na América Latina. A pesquisa Indígenas no Brasil, realizada em 2010, se insere neste debate e será apresentada durante o Fórum.

Começou a matrícula na rede municipal de ensino de Serrinha

A Secretaria da Educação de Serrinha abriu a matrícula 2012 para as escolas da rede pública municipal. Os quase 16 mil estudantes e suas famílias podem procurar qualquer escola do município, independentemente daquela que deseja estudar.
As matriculas estão abertas até o dia 10 de fevereiro. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira. O ano letivo terá início em 6 de fevereiro, conforme declarou a secretária de educação Gelcivânia Mota no programa “Serrinha Hoje” da Rádio Continental.
Documentação para a matrícula – Para fazer a matrícula, o estudante ou seu responsável deve ficar atento à documentação: original do histórico escolar ou atestado de escolaridade, original e cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade e comprovante de residência.

FONTE:www.onovoacontecer.com.br

O soteropolitano tem motivos de sobra para estar insatisfeito com o custo de vida da cidade. Não bastasse ter que pagar aos flanelinhas para ir a qualquer restaurante, Salvador está em quinto lugar no ranking das capitais mais caras para se almoçar, com média de R$ 29,26 pela refeição, em pesquisa do instituto Datafolha com a Alelo, administradora de cartões-benefício e cartões pré-pagos. Todos os estabelecimentos entrevistados são credenciados à rede Visa Vale e analisa o custo individual contando prato principal, sobremesa, bebida e café expresso, de segunda à sexta-feira, em 18 capitais. São Luís é a capital mais cara, com média de R$ 36,21 por almoço. Na segunda colocação vem o Rio de Janeiro, com R$ 32,78, seguido de Brasília, R$ 31,77, e Belém, R$ 30,33. Natal, Vitória, São Paulo, Recife, Fortaleza, Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Goiânia, Manaus, Campo Grande e Cuiabá foram consultadas, e a capital do Mato Grosso tem o almoço mais barato, R$ 20,18.

O jogo político dentro do TJ-BA

O Tribunal de Justiça da Bahia é uma casa política, sem, naturalmente, perder o seu foco jurídico. De certa forma, nos colegiados sempre se pratica política pelo poder e disso não escapa o TJ-BA, que se divide claramente em grupos, que acabam por conduzi-lo. Como em todas as esferas, há os que mandam e os que são mandados. Esses últimos passam despercebidos, insípidos e inodoros, quando ocupam, sob comando, o poder. Terminam sendo apenas um mero retrato na parede da galeria dos ex-presidentes. É sempre assim. O Tribunal baiano tem um grupo majoritário, cujas cartas são, ou eram, distribuídas pelo desembargador Carlos Alberto Dultra Cintra, que reina desde que assumiu a presidência, em 2002, ao derrotar o candidato de ACM, Amadiz Barreto que, ao perder, deixou de comparecer ao tribunal até se afastar definitivamente, sem deixar saudades. Cintra fez todos, ou quase todos para que não haja ressentimentos, os presidentes que o seqüenciaram. Sentou praça, então, no Tribunal Regional Eleitoral, de onde foi duas vezes presidente. Sofreu a sua primeira derrota, justo dentro do TRE, com a queda de Daisy Lago, por um voto (18 a 17), para Sara Brito, desembargadora eleita. Nesse episódio, cometeu-se o desatino de tentar impugnar a eleição, recusada pelo pleno do TJ, na sessão de ontem. Daisy nem lá compareceu. Era candidata apoiada por Cintra. A desembargadora Sara tinha o apoio de um grupo, à frente a desembargadora e ex-presidente Silvia Zariff, que, por sua vez, é adversária da presidente Telma Brito, que transfere o posto agora no dia 1º. de fevereiro. Ambas entram em clinch verbal público numa das sessões do pleno, em nível inaceitável, discussão que, aliás, foi gravada, segundo consta. A resposta de Zariff deu-se com a vitória de Sara. O Tribunal Regional Eleitoral, com o resultado, irá fatalmente mudar de cara, porque caberá à desembargadora eleita (deverá ser presidente do colegiado) presidir as eleições municipais e, ainda, possivelmente com o seu grupo de apoio, encaminhar o seu sucessor para presidir as eleições de 2014.

Circulação de jornal impresso cresce 59% na Bahia, segundo IVC

Há quem acredite que tablets como o iPad podem acabar com a circulação de jornais impressos. Se for analisar na Bahia, esses prognósticos são falsos. Pelo menos segundo o Instituto Verificador de Circulação (IVC), responsável pela auditoria de circulação dos 102 jornais filiados ao órgão, que representam 60% dos exemplares que circulam pelo Brasil. Em 2010, 18 jornais de oito estados tiveram exemplares vendidos na Bahia, totalizando uma média diária de 80.228 impressos em circulação. Em 2011, esse número aumentou para 127.818 jornais em circulação, registrando crescimento de 59%. No ranking de 2010, o A Tarde registrou a melhor média diária, 42.048, seguido do Correio, com 34.646. O A Tarde registrou crescimento em 2011 de 8,86% em relação ao ano anterior. No entanto, os números não foram suficientes para manter a liderança, já que o Correio, que passou por reforma no layout em 27 de agosto de 2008, passou a colher os frutos a partir de outubro de 2010, ao ultrapassar o concorrente vespertino naquele mês, apesar de ter terminado atrás na média anual daquele ano. Com o crescimento de 67,62% de 2010 para 2011, o impresso da Rede Bahia foi o responsável por 45,44% de vendas entre os 17 jornais vendidos no ano passado.

Solla defende debate sobre legalização da maconha e restrição da publicidade de bebidas alcoólicas

O secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla, considera imprescindível discutir a legalização das drogas no Brasil, apesar de acreditar que ainda não há um cenário que possibilite a implantação da mudança no país. “Hoje nós não temos uma legislação que permita isso e talvez não tenhamos consenso social, mas a primeira coisa que precisamos fazer é desarmar os espíritos e discutir o assunto. As drogas estão presentes de forma tão acentuada na sociedade que ninguém pode se furtar ao debate ou ter preconceito”, afirmou, em entrevista ao programa Acorda pra Vida, da Rede Tudo FM 102.5, nesta sexta-feira (27). Para o
secretário, entretanto, é preciso evitar generalizações e tratar cada uma das substâncias de forma distinta. “No caso específico da maconha há evidências de sucesso em alguns países tanto na legalização, quanto na restrição das formas e espaços de consumo. Já em relação ao crack eu não conheço nenhuma experiência nessa direção. São situações e estratégias que precisam ser diferenciadas em função da forma como a droga se dissemina na sociedade, seus impactos sociais e seus danos físicos”, avaliou. Por outro lado, Solla se mostrou preocupado com o crescimento no consumo de drogas lícitas como cigarros, medicamentos e principalmente bebidas alcoólicas. “Temos que fazer uma cruzada para reduzir a propaganda de álcool. Não se pode glamourizar uma coisa que é nociva à saúde, mostrando mulheres bonitas, artistas e jogadores famosos em uma associação direta entre consumo de bebida e sucesso”, ponderou.

FONTE:BAHIA NOTICIAS

Zé Grande, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, não descarta candidatura a vereador


O novo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira de Santana, Zé Grande, não descarta a possibilidade de vir a ser candidato a vereador, nas eleições deste ano. Candidato único no último pleito do sindicato, ele é o sucessor da dirigente Conceição Borges, que permaneceu por 12 anos no comando da entidade.
Quando indagado pelo repórter Luiz Santos, do programa “Linha Direta” sobre sua possível candidatura a vereador, ele não descartou: “Vamos sentar em fevereiro ou início de março. Realizar um grande seminário para discutir um nome de quem possa estar representando o sindicato. E a partir daí eu decido se continuo ou não”.
Em relação ao trabalho no sindicato, disse que pretende dar continuidade ao trabalho que tem sido feito. Afirmou estar ciente dos seus compromissos e que tem de estar à disposição da diretoria e dos trabalhadores. Zé Grande disse ainda que já convive no sindicato há mais de 10 anos e tem uma boa experiência na entidade.
- Vamos tentar fazer algumas mudanças, mas sempre para melhorar.
Articular melhor a gestão interna do sindicato, animar a diretoria, motivar mais. Substituir uma gestão de Conceição, que é uma das maiores dirigentes sindicais da Bahia, não é fácil. Não vou tirar a cara dela ou colocar a minha cara. Pretendo dar uma nova visão, fazer um trabalho de organização da base, criar condições para que as comunidades tenham espaços de discussão – afirmou.
Ele considera cruciais debates sobre temas como a educação no campo e a saúde das mulheres do campo, “questões que tiveram pouca importância dos poderes públicos”.

FONTE:TRIBUNA FEIRENSE(FOTO)JORNALISTA-VALDOMIRO SILVA

Bens de vítimas de queda de prédios são desviados no Rio


A falta de controle sobre os escombros retirados do local do desabamento dos três prédios no centro do Rio fez com que a zona portuária virasse ponto de garimpo, informa reportagem de Denise Menchen e Juca Varela publicada na edição deste sábado da Folha. A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Funcionário de empresa que trabalha em construção de museu vasculha bolsa no meio de entulho retirado de prédios
O lugar funciona como entreposto do entulho, que depois segue para um terreno na Baixada Fluminense. A Folha flagrou operários revirando bolsas, álbuns de fotos, peças de metal, cabos elétricos e telefônicos.

Eles usavam uniformes da Secretaria estadual de Obras e de empreiteiras que trabalham na região. A prefeitura, responsável pelo entulho, vai investigar o caso. O Estado diz que a roupa pode ter sido usada indevidamente.

SUSPEITAS

O número de mortos no desabamento chega a 17. Ainda há ao menos cinco desaparecidos.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), afirmou nesta quinta-feira (26) que os indícios apontam que é improvável que o desabamento dos três prédios tenha sido causado por uma explosão. A principal hipótese aponta para um problema na estrutura de um dos prédios.

O ajudante de obras Alexandre Fonseca, 31, que sobreviveu ao desabamento ao se abrigar dentro do elevador, afirmou, porém, que não mexeu em pilares, vigas e lajes, que poderiam comprometer a estrutura do local.

Segundo o Crea, não havia qualquer registro da obra que estava sendo realizada em dois andares do edifício Liberdade. A prefeitura afirma que os imóveis estavam em situação regular.

Sérgio Alves, sócio-diretor da empresa TO - Tecnologia Organizacional, afirmou em entrevista nesta sexta-feira que as obras realizadas no 3º e 9º andar do edifício Liberdade, que desabou quarta-feira (25), não tinha irregularidades.

De acordo com Alves, as intervenções retiraram apenas paredes de tijolos, o que, segundo ele, não altera a estrutura do prédio.

DESABAMENTO

Os três prédios localizados ao lado do Theatro Municipal desabaram por volta das 20h30. Os edifícios tinham 18 (Liberdade), 10 (Colombo) e 4 andares. O teatro não foi atingido, mas seu anexo, onde funciona a bilheteria, sofreu danos por causa dos escombros.

Devido ao trabalhos no local do desabamento, a avenida 13 de Maio --onde ocorreram os desabamentos-- permanece interditada. A avenida Almirante Barroso também foi bloqueada entre a rua Senador Dantas e a avenida Rio Branco. Já Senador Dantas funciona com mão invertida entre a Almirante Barroso e a rua Evaristo da Veiga.

FONTE:FOLHA

Conto da carochinha: Jucélia inventou a história do italiano que iria deixar a herança para ela


A carruagem que levaria para a Itália a artesã Jucélia Lima da Silva, 35 anos, virou abóbora. E, pelo visto, a Cinderela de Itaberaba tem vocação mesmo é para Pinóquio. Há 20 dias, Jucélia saiu do anonimato ao afirmar que estava prestes a receber uma herança milionária de um empresário italiano que sofria de uma doença terminal. Tudo mentira. O castelo dela caiu.

O roteiro da farsa era cheio de detalhes. Jucélia contou que conheceu o empresário, Germano, numa viagem de avião para a Europa e o convenceu a abandonar a ideia de se matar. Além disso, recusou um colar de esmeraldas como presente, o que fez com que ele se encantasse com a simplicidade da itaberabense.

Jucélia afirmava que os dois se perderam no desembarque em Milão. Disposto a deixar toda a sua fortuna para a baiana, Germano contratou um amigo detetive para encontrá-la. O detetive passou então a se corresponder com Jucélia pela internet.

Antes, porém, contactou o fotógrafo Adson Chan, amigo de Jucélia, que confirmou tudo com a artesã e sugeriu a pauta ao CORREIO. Em princípio, apesar de fantástico, o fato parecia convincente. Mas, depois de surgirem algumas denúncias, Jucélia foi desmascarada. A principal prova de que a artesã havia inventado tudo partiu do técnico de informática Fernando Rodrigues, que também é dono do site Itaberaba Notícias.

Desconfiado com as mensagens do detetive no Facebook, o técnico apurou que o IP (Internet Protocol) do computador de onde partiam as mensagens do investigador era da mesma faixa de IPs de outros usuários de Itaberaba, ou seja, eles usavam o mesmo provedor de conexões. “Se o detetive era italiano e morava em São Paulo, como é que ele mandava mensagens de Itaberaba? Além disso, muitas vezes o IP do detetive era o mesmo de Jucélia. Ela é o detetive”, afirma Rodrigue

Descoberto que Jucélia era o detetive e, ao mesmo tempo, o italiano, veio a segunda evidência. Na cidade, havia o burburinho de que a artesã já tinha dado golpe semelhante anos atrás. Veio então à tona uma reportagem do jornal A Tarde, de 18 de outubro de 2000, onde Jucélia tratava de uma herança que precisaria resgatar na Espanha.

Na matéria, o jornalista José Bonfim descreve um enredo parecido com o que Jucélia conta agora. Apesar de trocar os países, em 2000 Jucélia dizia que tinha um padrinho naturalizado espanhol acionista de uma multinacional.

Seu nome seria Wilson e, assim como Germano, ninguém a havia revelado seu sobrenome. O espanhol também trabalhava com exportações. Apesar de tê-la batizado na Bahia, viajou e não mais havia retornado.

No dia que iria conhecer o padrinho em um encontro marcado na Graça, o homem foi assassinado. Na época da reportagem, Jucélia esperava as passagens aéreas que seriam enviadas pela empresa para ela e a irmã irem a Madri resgatar o dinheiro.

Os primeiros indícios de que tudo não passava de uma farsa começaram a surgir desde que o CORREIO publicou a história da Cinderela, no dia 7 de janeiro. Denúncias começaram a chegar em forma de emails, comentários na internet e telefonemas.

“Essa mulher já inventou essa história nove anos atrás. Disse que cuidava de um casal de italianos milionários que decidiu deixar tudo para ela. Eles morreram e ela tinha que brigar com a família pela herança”, contou um internauta.

“Trabalhei com ela na época. Ela disse que tinha uma herança para resgatar na Itália e a gente fez uma vaquinha para ela viajar”, disse um homem que ligou para o CORREIO.

Com o passar do tempo, sem que o italiano desse as caras, a história foi se enrolando. Diversas vezes, o detetive prometeu entrar em contato telefônico com jornalistas do CORREIO, mas pela internet dizia que a linha estava ocupada. Os erros de português nas mensagens de Jucélia, semelhantes aos do detetive, também se tornaram indícios.

Segundo Jucélia, jornais italianos já haviam publicado a história. O CORREIO contactou pelo menos dois diários de Brescia, onde ela disse que morava o italiano, mas ambos negaram conhecer o fato. Na quinta, Jucélia ligou para o CORREIO. Com voz triste, contou que o detetive havia informado que Germano tinha morrido. E, acrescentou, Germano morreu sem saber que ela havia sido localizada. A farsa tinha início, meio e fim.

"O que ela fez é crime"
O que Jucélia fez é crime e dá cadeia. Segundo o advogado Cândido Sá, por ter inventado um detetive para substanciar sua história, ela pode ser condenada na esfera criminal por falsidade ideológica. Conforme estabelece o Artigo 299 do Código Penal Brasileiro, a pena é de um a três anos de prisão, além de multa.

Por ter mentido ao jornalista Alexandre Lyrio, do CORREIO, para tornar pública uma mentira, ela pode ser processada na esfera cível por danos à imagem tanto do veículo, quanto do jornalista. “Qual o valor da credibilidade do jornal? Se ela criou uma história para enganar as pessoas, utilizou-se da boa fé do jornalista. O jornal vende verdades, não invenções”.

O valor da indenização, em caso de condenação, será calculada em cima da análise de peritos de mercado. A única possibilidade de Jucélia fugir da lei é a comprovação, via exame psiquiátrico a ser realizado pela Justiça, de que é portadora de transtornos mentais.

Jucélia mantém farsa
Mesmo com todas as evidências de que a história é pura fantasia, Jucélia resolveu manter a mentira. Ao CORREIO, disse ontem estar triste com as acusações. “Fico muito triste de você não acreditar mais em mim. Germano existe e morreu quinta-feira. Eu sou uma mulher que tenho compromisso com a verdade”. Sobre a história que contou mais de 11 anos atrás, ela disse que foi vítima de um golpe, mas não explicou de que golpe se tratava.

Jucélia ainda tentou um último lance para reverter a situação. Horas depois de ser desmascarada, o detetive enviou um email ao CORREIO pedindo desculpas por ter inventado tudo. Agora, ele disse ser um menino de 16 anos que teria feito uma aposta com um amigo. A aposta consistia em conseguir promover alguém anônimo na mídia.

FONTE:CORREIO DA BAHIA

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

VEREADORA ALOÍSÍA CARNEIRO:Os dispositivos sobre a criação de uma Contribuição Social para a Saúde


A Emenda 29, proposta que regulamenta as aplicações mínimas do governo federal, dos estados e municípios na saúde, foi aprovada pelo Senado. Estava na lá e mais uma vez, assisti a toda discussão e votação da Tribuna de Honra junto com alguns colegas que integravam os participantes do Encontro Nacinoal da UVB (União dos Vereadores do Brasil).
Os dispositivos sobre a criação de uma Contribuição Social para a Saúde (CSS), chamada como a nova Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira (CPMF), foi retirada do texto por 62 votos a 9. No texto aprovado, que vai à sanção presidencial, a União deve destinar à saúde o valor aplicado no ano anterior mais a variação nominal do Produto Interno Bruto (PIB) dos dois anos anteriores ao que se referir a lei orçamentária. Em 2012, portanto, a União aplicará na saúde o destinado em 2011, acrescido da variação do PIB de 2010 para 2011, somando R$ 86 bilhões.
Os estados serão obrigados a repassar 12% das suas receitas na saúde e os municípios, 15%. O Distrito Federal deverá aplicar 12% ou 15%, conforme a receita seja originária de um imposto de base estadual ou municipal.
Também foi retirado do texto a vinculação de 10% da receita bruta da União para a saúde, como previa o projeto original. E foi reincorporada a inclusão dos recursos do Fundo de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb) na base de cálculo do montante de recursos que os estados aplicarão em saúde. Assim, foi mantido o repasse de R$ 7 bilhões do Fundeb.
Além de dispor sobre os valores mínimos a serem aplicados anualmente pela União, estados, Distrito Federal e municípios em ações e serviços públicos de saúde, o texto estabelece os critérios de rateio dos recursos de transferências para a saúde e as normas de fiscalização, avaliação e controle das despesas com saúde nas três esferas de governo.
O relator da matéria e líder do PT, senador Humberto Costa (PE), manteve o texto conforme foi reenviado da Câmara dos Deputados ao Senado. Costa disse que o Congresso Nacional precisa debater a criação de novas fontes de receita para a saúde.O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) assinalou que, desde o fim da CPMF, a arrecadação do governo federal aumentou em R$ 150 bilhões, sendo que em 2011 o aumento em relação a 2010 foi de R$ 78 bilhões.
O governo federal vinha condicionando a aprovação dos 10% para saúde à criação da CSS, que funcionaria nos moldes da extinta CPMF. O líder do DEM, Demóstenes Torres (GO), pediu destaque para que a criação do CSS fosse votada separadamente. O senador Francisco Dornelles (RJ), da base do governo, afirmou que a CSS seria a recriação da CPMF, mas com outro nome.

www.vereadoraaloisia.blogspot.com

vereador Justino Junior acompanhou escolha de canditado petista em teofilãndia


No caminho para conquistar mais prefeituras nas eleições deste ano, o Partido dos Trabalhadores (PT) de Teofilândia definiu um nome da base para a disputa eleitoral. O professor Adriano Araújo foi escolhido após sucessivas reuniões e debates internos no partido, desde dezembro de 2011. Adriano ficou em terceiro lugar nas últimas eleições municipais e desta vez recebe o apoio do deputado estadual Marcelino Galo (PT).

No fim do ano passado, Galo e representantes de outros partidos, como o PSB e PC do B, se reuniram para fecharem um nome com maior possibilidade de ganhar a eleição municipal. “Teofilândia é um importante município da nossa região sisaleira, com mais de 21 mil habitantes, e necessita de uma atenção especial voltada para a agricultura familiar, educação, saúde e segurança pública. Tenho certeza que o professor Adriano, com sua trajetória de luta, conseguirá construir um mandato que agrega todos esses setores”, ressalta o parlamentar petista.

Adriano Araújo ainda busca mais apoios em outros partidos da base do Governo, associações, sindicatos, setores ligados à igreja, além de outras lideranças locais. “O município vem passando nos últimos 20 anos por uma decadência devido ao modelo político implantado. O que quero agora é apresentar novas possibilidades e alternativas à população de Teofilândia e mostrar que é possível mudar e melhorar a condição de vida dessas pessoas”, declara Araújo, que vem trabalhando nas questões sociais e políticas do município.

O professor já lecionou História no Colégio Plínio Carneiro da Silva e um dos seus projetos mais conhecidos é o Projeto de Educação Ambiental e Mobilização Social em Saneamento (PEAMSS), que ajudou a implantar, em 2010, através da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), com a participação do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Habitação Popular (THABA), e da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). O PEAMSS vem contribuindo com a universalização dos serviços de saneamento básico, fortalecendo a participação e o controle social, por meio de ações de mobilização e educação ambiental, consolidando como ações continuadas e transformadoras, com vistas na construção de sociedades sustentáveis.

foto-Justino de CAMISA AZUL
Ascom: deputado Marcelino Galo

vereador Jorge Gonçalves prestigia homem do campo




A Prefeitura de Serrinha, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, e a ASCOOB realizaram a entrega de certificados de conclusão do curso de Vagonite em Fitas promovido na comunidade do Campo Redondo.
O ver. Jorge Gonçalves esteve na comunidade para prestigiar a certificação de diversos moradores. A reunião também contou com a presença do Prof. Luizinho, secretário de Desenvolvimento Social, Helena Barreto, secretária de Agricultura, e Ednei que representou a ASCOOB.
O presidente da Associação de Moradores, Sr. Marisvaldo, falou da importância da presença de todas as autoridades na cerimônia, parabenizou as formadas e ressaltou a importância deste trabalho de cooperação entre as instituições na promoção de cursos que geram renda e capacitam os moradores do campo.
No seu discurso, Jorge enfatizou a importância do associativismo, pois através dele é possível garantir o desenvolvimento da comunidade e que ações como esta podem ser exemplo para outros grupos.

Jorge participa de Fórum para debater legislação eleitoral das Eleições 2012

A União dos Municípios da Bahia – UPB -, em parceria com a Escola Judiciária Eleitoral da Bahia – EJE/BA promoveram na última terça-feira, 24 de janeiro, o Fórum de Debates, intitulado “Eleições 2012: Condutas Vedadas e Outros Aspectos da Legislação Eleitoral”, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.
O vereador Jorge Gonçalves marcou presença no evento que teve a finalidade de esclarecer os pontos mais representativos do pleito eleitoral, reunindo importantes nomes do Direito Eleitoral do país, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos 417 municípios do Estado.
Durante o evento foram debatidos os temas mais relevantes da legislação eleitoral, particularmente aqueles que têm ensejado cassações de mandatos de gestores municipais, a fim de garantir a legitimidade e lisura do pleito.
Para Jorge Gonçalves, o evento foi muito proveitoso e esclarecedor. “Durante o dia pude me capacitar sobre o lançamento da Escola Judiciária da Bahia, registro de candidaturas, condutas vedadas a agentes públicos em companha, arrecadação, gastos, prestação de contas de campanha e propaganda eleitoral”
O Fórum é um meio importante na orientação e capacitação dos gestores públicos municipais. “Os candidatos devem levar para as suas campanhas o conhecimento de todos os aspetos da Legislação Eleitoral, porque assim, ao assumirem os seus postos já estarão conscientes de como empregar os recursos públicos, dos percentuais exigidos por Lei e das responsabilidades que terão como administradores de suas comunidades”, enfatizou o Presidente do TCM, Conselheiro Paulo Maracajá.


www.vereadorjorgegoncalves.blogspot.com

Segurança: Números têm que ser analisados 'friamente', diz comandante geral da PM


O comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Braga de Castro, afirmou nesta quinta-feira (26), durante a coletiva de apresentação dos dados da Segurança Pública no estado em 2011, que os 5,5% de redução da taxa de homicídios têm que ser analisados “friamente”. “Em números absolutos, 5,5% não representa uma vitória. A avaliação que nós fazemos é no sentido de uma análise fria dos dados. Esse número nos dá a certeza de que temos que, diuturnamente, melhorarmos a nossa atuação. E nós temos a visão voltada para esse planejamento. Os números frios nos trazem um número baixo, mas nos dá uma visão de futuro”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias. Questionado sobre qual a avaliação feita pela corporação da pesquisa divulgada em novembro último pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que apontou que 65% dos baianos "nada ou pouco confiam" na PM, o comandante afirmou que será preciso trabalhar mais para se ter uma resposta melhor da atuação dos policiais militares baianos. “Eu não vejo isso como uma crítica no sentido de denegrir a imagem da corporação. A Polícia Militar da Bahia tem trazido segurança à população e, com ela, a simpatia, e com o pacto que nós temos agora de melhorar a segurança pública como um todo, com integração e com o envolvimento. Hoje, o guarda-chuva maior que temos é o ‘Pacto pela Vida’ e a PM vem trabalhando com as comunidades, vem trabalhando com o social dessas comunidades, não somente fazendo polícia com o braço forte da PM, mas sim fazendo polícia com o braço forte das comunidades. E os abraçando, estaremos no caminho certo”, apostou.

‘Não estamos em clima de comemoração’, diz secretário da Segurança Pública


Os dados da violência na Bahia em 2011, divulgados nesta quinta-feira (26) pela Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), mostraram reduções e crescimentos, se comparados a 2010, nas diversas modalidades criminosas que são praticadas diariamente em todo o estado. Destaque para a redução de 5,5% no número de homicídios, aumento de 11% no número de roubos a veículos e o crescimento do uso de explosivos em ações contra instituições financeiras baianas, que saltou 512% de 2010 para 2011. De acordo com o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, "não há o que comemorar" quando há o registro de 4.632 pessoas mortas de forma violenta e intencional em 2011. “Nós não estamos em um clima de comemoração. Até porque nós somos cientes das obrigações que nós temos. Quando se fala em perda de vida, não há o que se comemorar. Mas não podemos desconsiderar que nós apresentamos avanços naquilo que mais nos interessava que era a redução do número de homicídios. Nós ficamos satisfeitos em saber que 286 vidas foram preservadas", afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias. Ainda segundo o chefe da pasta, há ainda muito o que fazer. "Dizer que estamos satisfeitos, não estamos satisfeitos, mas estamos cientes que estamos no início de um processo que, pelos primeiros passos apresentados, estamos trilhando o caminho certo”, disse. Perguntado sobre os investimentos do governo do Estado na área para este ano, Barbosa revelou que "jogará a rede" para tentar obter recursos para combater a violência. “A fonte principal é o Tesouro Estadual, e essa é a mais certa. Temos as emendas parlamentares, nós mandamos várias, e algumas são aprovadas e recebemos o dinheiro. Por exemplo, nós temos o projeto para as 12 Bases Comunitárias de Segurança para este ano. Então, eu vou colocar como fonte do Estado, mas ao mesmo tempo jogaremos em uma emenda parlamentar, em um convênio com o BNDES, e, o que vier, sobra dinheiro para investir em outras atividades cotidianas da secretaria”, disse. O secretário afirmou ainda que mesmo com a atual insuficiência de recursos, já há programação para todas as necessidadades da área para os próximos anos. "As demandas são inúmeras, as carência são efetivas. O ideal seria que pudéssemos fazer isso em um, dois anos, mas já que o orçamento não permite, faremos em quatro", explicou. Números têm que ser analisados 'friamente', diz comandante geral da PM.

Agnaldo Timóteo presta depoimento sobre suposto esquema de pedofilia


O cantor Agnaldo Timóteo prestou depoimento nesta quinta-feira (26) como testemunha de um processo que investiga um suposto esquema de pedofilia e exploração sexual de jovens que queriam se tornar jogadores profissionais de futebol. Ele falou por mais de duas horas em uma delegacia de Caratinga, em Minas Gerais. Seis pessoas foram presas pela polícia durante a Operação Contra-Ataque, entre elas um treinador de futebol, de 49 anos. As investigações apontam o técnico, amigo de Timóteo, como suposto membro do esquema. Ele atrairia crianças e adolescentes que pensavam em seguir a carreira de jogador de futebol e abusaria sexualmente dos jovens atletas. O treinador esteve na casa do cantor, no Rio de Janeiro, com duas crianças suspeitas de serem vítimas. O suspeito manteria relações homossexuais com os adolescentes, de acordo com a delegada Naiara Travassos. Ela também declarou que o inquérito será finalizado nas próximas semanas. Em seu depoimento, Timóteo negou estar envolvido no caso e afirmou não saber da investigação contra o amigo. Logo depois de falar com a polícia, o artista revelou à imprensa que apenas o ajudava, com apoio financeiramente para os testes de futebol dos garotos. Informações do G1.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Defensoria entra com ação para que prefeitura e estado acolham famílias do Pinheirinho


A Defensoria Púbica de São Paulo em São José dos Campos ajuizou nesta terça-feira (24) uma ação civil pública pedindo à Justiça que determine à prefeitura local e ao Estado o acolhimento emergencial da população removida da comunidade Pinheirinho.
Na ação, a defensoria pede abrigos com boas condições de higiene, três refeições diárias, transporte escolar, medicamentos e equipe médica, além da concessão imediata de auxílio-moradia para todos os desabrigados e inclusão deles em programas de habitação social. Em caso de descumprimento, a ação pede a aplicação de multa diária de R$ 1 mil por morador desatendido.
“Os moradores do bairro foram encaminhados para abrigos improvisados em igrejas e prédios públicos da região. Defensores públicos acompanham a situação desde o último domingo e constaram a falta de estrutura dos equipamentos, com pessoas abrigadas de maneira precária em quadras poliesportivas próximas a viveiros de pombos e fezes de animais”, informou, em nota, a defensoria.
Segundo o defensor público Jairo Salvador, as pessoas estão "amontoadas" em abrigos e igrejas da região, sem acesso a condições de higiene e comida. “Vimos 800 pessoas em uma escola que dispõe de apenas um banheiro com duas privadas entupidas e dois chuveiros. Além disso, em grande parte do tempo o imóvel fica sem água”.
A defensoria pede ainda atendimento psicológico para as pessoas desabrigadas, em especial, as crianças. A ação foi ajuizada e distribuída à 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de São José dos Campos.

FONTE:DR.GIL BRAGA-DEFENSOR PÚBLICO(FOTO)

Distante de Tarcízio e Neto, João Durval caminha rumo a Ronaldo


A imprensa repercute, nesta quarta-feira (25), a entrevista que o senador João Durval, do PDT de Feira de Santana, concedeu ao programa “Acorda pra Vida”, da “Tudo FM”, de Salvador. Suas declarações revelam que estão sepultadas as possibilidades de aliança com o prefeito Tarcízio Pimenta, que busca a reeleição:

Declaração 1: “Eu não formo com o prefeito porque simplesmente me tomaram o partido e entregaram a ele”.

Declaração 2: “Ainda estou pensando o que vou fazer em Feira de Santana. “Com o prefeito atual, eu não votarei em hipótese alguma e já disse isso ao meu partido”.
Alguém pode argumentar que o senador, nos últimos meses, voltou atrás de uma outra decisão política importante, ao retirar a assinatura de um requerimento que contrariava interesses do governo Dilma Rousseff, que ele apoia, no Congresso. E que poderia, mais adiante, mudar de ideia em relação a Tarcízio.
É diferente. No caso do Congresso não havia, aparentemente, sentimentos em questão. Agora, em Feira de Santana, há a mágoa em relação a exclusão de pedetistas vinculados ao seu grupo político, quando da “tomada” do partido – para usar uma expressão cunhada pelo próprio senador ao episódio.
A decisão de João Durval, que deve ser definitiva, representa, é claro, prejuízo político para Tarcízio. O atual prefeito e o deputado Zé Neto, que são os candidatos da base do governador Jaques Wagner, seriam, em um raciocínio lógico, as alternativas do senador, em Feira de Santana.
Essa lógica, no entanto, tem tudo para ser contrariada. Tarcízio está descartado e Zé Neto – sobretudo com o acontecimento da eleição de 2009, quando o petista deixou à deriva o filho do senador, Sérgio Carneiro, após perder as prévias no PT – não parece ter poder de sedução suficiente para atrair João Durval.
José Ronaldo, que acompanha os fatos de perto, pode ser o ancoradouro do senador em 2012 na eleição local. Os dois já foram aliados, se conhecem muito bem e, se um dia estiveram estremecidas suas relações, isso é coisa do passado. Durval diz que avalia “seriamente” deixar o PDT. É mais um indicativo de que esse pode ser o caminho a trilhar.
Nada que deva ser definido agora. É coisa para depois do Carnaval ou, quem sabe, após a Micareta.

FONTE:TRIBUNA FEIRENSE - FOTO/TEXTO - JORNALISTA VALDOMIRO SILVA

Via Bahia tem até este sábado para comprovar obras


A concessionária Via Bahia tem até sábado (28) para apresentar a Justiça Federal de Feira de Santana relatórios que comprovem a realização das obras previstas no contrato firmado com o Governo Federal para cobrança de pedágio nas BR’s 116 e 324.
O prazo inicial de 60 dias dado pela justiça em novembro de 2011 para a realização das melhorias venceu na terça-feira (24). Segundo a deputada estadual Graça Pimenta (PR), os problemas constatados nas BR’s permanecem.
“O cidadão que trafega nas rodovias administradas pela Via Bahia vê, entre outros problemas, os constantes desníveis e buracos que ainda existem no asfalto. O Governo Federal deveria oferecer condições de trafegabilidade nas rodovias, porém como isso não acontece, o pedágio só deveria ser cobrado se as pistas tivessem condições mínimas de trafego”, pontua.
Depois que a Via Bahia entregar os relatórios, engenheiros civis inspecionarão as rodovias para observar se as obras exigidas foram realizadas. Em caso de constatação de que as melhorias não ocorreram no prazo determinado, a empresa pagará multa de 50 mil por cada dia de atraso e será obrigada a suspender os pedágios até o cumprimento da determinação. (Assessoria).

Lula visita ator Reynaldo Gianecchini em hospital de São Paulo


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou na tarde desta quarta-feira (25) o ator Reynaldo Gianecchini no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde ambos fazem tratamento. Gianecchini luta contra um câncer no sistema linfático desde agosto do ano passado, enquanto Lula combate um tumor na laringe.
Acompanhado da mulher, Marisa Letícia, o ex-presidente conversou durante meia hora com o ator. A mãe de Gianecchini, Heloisa Helena Gianecchini, também esteve no encontro.
Segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (23), Gianecchini apresentou melhoras. “O paciente apresentou recuperação da função da medula óssea e passa bem. Deve receber alta nos próximos dias, mas manterá os controles médicos periódicos para acompanhamento”, afirmou o boletim.
O ator está internado desde 12 de janeiro. Naquele dia, ele recebeu uma infusão de células-tronco de sangue periférico, como parte do autotransplante de medula óssea. No autotransplante, células saudáveis que os médicos retiraram do ator em dezembro são reimplantadas para ajudar na recuperação da medula óssea. Com isso, ela deverá se recompor com células saudáveis.
O ex-presidente atualmente passa por constantes sessões de radioterapia como parte do tratamento de combate ao câncer na laringe. Em 13 de dezembro, Lula realizou a última das três sessões de quimioterapia, primeira etapa do tratamento.
Após os primeiros exames, a equipe médica informou que o tumor, diagnosticado em outubro, havia sofrido uma redução de tamanho de 75%. As informações são do G1.