NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Vanusa desabafa no palco depois de errar a letra em premiação


Nesta terça-feira (29) a cantora Vanusa subiu ao palco do troféu "Sexo MPB" para cantar "Era Um Garoto Que Como Eu Amava Os Beatles e Os Rolling Stones" e errou uma frase da letra. A informação é da Photo Rio News.
A cantora aproveitou o microfone para fazer um desabafo, e disse que não deve desculpas a ninguém. Vanusa contou que está fazendo análise por causa das críticas sobre as letras que está errando no palco e com pânico das apresentações. Segundo ela, o medo faz com que ela fique nervosa e erre as composições.
O argumento da cantora teria sido de que grandes artistas como Christina Aguilera e Robbie Williams já erraram os hinos de seus países. Em março de 2009, Vanusa foi alvo de piadas por ter errado a letra do Hino Nacional durante apresentação na Assembleia Legislativa de São Paulo. Na ocasião, a cantora disse que o erro foi culpa de um remédio para labirintite que tinha tomado antes do evento.

FONTE:UOL

Tenente é preso sob suspeita de integrar quadrilha de clonagem de cartões


O tenente Alexnaldo Santana, 36 anos, foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (30), e, em seguida, para reclusão no Batalhão de Polícia de Choque, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
Segundo nota da PM, ele foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. A prisão está ligada à investigação sobre atividades ilícitas que culminaram, no último dia 21 de outubro, na prisão do soldado Antônio Pinheiro de Jesus, 37 anos.
O soldado é acusado de integrar uma quadrilha de clonagem de cartões de crédito. Através da Corregedoria, a PM iniciou os procedimentos para apuração da participação do policial.

fonte:correio da bahia

Justiça concede soltura para Marcelinho Paraíba


Paulo Sandro de Lacerda, juiz titular da 5ª vara criminal de Campina Grande (PB), assinou um alvará de soltura ao jogador de futebol Marcelinho Paraíba no final da tarde desta quarta-feira, 30.
O jogador havia sido preso em Campina Grande (PB), na última madrugada, junto com pelo menos 10 pessoas. Eles foram acusados de estuprar uma jovem durante uma festa.
Para que possa ser efetivamente solto, Marcelinho aguarda pela chegada de um oficial de justiça à Penitenciária Padrão do Serrotão para cumprir a ordem judicial.
Segundo a Polícia Militar, o jogador e os outros acusados estavam em uma festa, na granja do jogador, no bairro Nova Brasília, quando a polícia foi acionada para verificar um caso de estupro sofrido por uma das convidadas.
Marcelinho Paraíba defendeu o Sport no último sábado, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, onde o time pernambucano venceu o Vila Nova por 1 a 0, pela rodada final da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, a equipe conquistou a quarta colocação da competição e assegurou o seu retorno à elite do futebol nacional em 2012.
Com boa atuação na partida contra o Vila Nova, Marcelinho Paraíba fez o cruzamento que resultou no gol de Bruno Mineiro diante do rival goiano.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Conrad Murray é condenado a quatro anos de prisão pela morte de Michael Jackson


Condenado por homicídio culposo do cantor Michael Jackson, que morreu em 2009, o cardiologista Conrad Murray, 58, recebeu sentença de quatro anos de prisão. A pena foi divulgada nesta terça-feira (29), em Los Angeles, pelo juiz Michael Pastor. A Justiça negou o pedido da defesa do médico para que ele cumprisse liberdade condicional.
Foto 64 de 65 - Depois de ser condenado por homicídio culposo, Conrad Murray é sentenciado a 4 anos de prisão pela morte de Michael Jackson Reprodução
Murray deve cumprir a pena na prisão de Los Angeles e já tem um crédito de 46 dias cumpridos. No entanto, de acordo com uma nova lei da Califórnia, é possível que o médico não fique na prisão do Estado, e sim numa prisão local, em que irá cumprir, no máximo, metade do tempo previsto.
Assim como no julgamento, que durou seis semanas e foi até o dia 7 de novembro, o médico ouviu o veredicto com a expressão imóvel. A acusação voltou a dizer, em uma espécie de resumo do caso, que o cardiologista foi responsável pela morte do cantor e que abandonou Michael no momento em que ele mais precisava de cuidados médicos.
Jackson sofria de insônia crônica, e precisava do auxílio de calmantes para dormir. O resultado da necropsia do cantor, que morreu em 25 de junho de 2009, apontou como causa da morte uma overdose provocada pela mistura de lorazepan e propofol.
Julgamento
Durante o julgamento, a defesa afirmou que Michael provocou a própria morte, ao aproveitar a ausência temporária do médico para tomar uma dose extra de medicação e anestésicos. Já a defesa de Conrad Murray tentou provar que Michael Jackson foi o responsável por sua morte.
O grupo de 12 jurados chegou ao veredicto da condenação unânime após menos de nove horas de deliberação.
Numa rápida entrevista após o anúncio da decisão, o promotor David Walgren agradeceu o juiz e os jurados. Também citou a família Jackson, que "sofreu a perda de um filho, de um pai, de um irmão".
No dia em que Murray foi considerado culpado da morte do cantor, familiares de Jackson emitiram comunicado em que diziam estar muito felizes com o resultado. "Esperamos este momento por muito tempo, e não pudemos segurar as lágrimas de alegria no tribunal. Mesmo que nada possa trazer nosso filho de volta, a justiça finalmente foi feita!"

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Mancini é condenado a quase 3 anos de prisão por estupro na Itália, diz jornal


O meia Mancini, que hoje atua no Atlético-MG, segue envolvido em um caso policial grave na Itália. Nesta segunda, segundo o jornal La Gazzetta dello Sport, o jogador foi condenado a dois anos e oito meses de prisão por supostamente ter estuprado uma jovem que ele conheceu em uma festa na casa de Ronaldinho Gaúcho em Milão.
O caso se arrasta na Justiça do país europeu desde meados do ano passado. Mancini teria ido a uma festa do hoje camisa 10 do Flamengo, à época no Milan, onde conheceu a garota. Depois de beber muito, ela teria passado mal e pedido para ser levada até a casa dela.
Segundo a Gazzetta, os promotores italianos entendem que Mancini teria ido até o seu apartamento e violentado a garota, que estava inconsciente. Por isso, o jogador foi condenado por violência sexual e lesão pessoal pela juíza Laura Marchiondelli.
Um amigo de Mancini, Eugenio Nascimento, também teria sido condenado a dez meses de cárcere como cúmplice do caso.
A decisão cai como uma bomba para o jogador brasileiro, que sempre negou sua culpa no crime e viveu um bom momento profissional neste fim de semana. Aparentemente alheio à briga judicial que trava na Europa, ele esteve em campo na goleada do Atlético-MG sobre o Botafogo por 4 a 0, que garantiu o clube mineiro na primeira divisão em 2012.

FONTE:UOL

Aids cai, mas mata 9 pessoas por dia em SP


Em 2010, a Aids matou 8,6 pessoas por dia, em média, no Estado de São Paulo. É o que aponta o mais novo balanço da Secretaria de Estado da Saúde com base no boletim epidemiológico do Programa Estadual de DST/Aids.
Foram 3.141 óbitos no Estado no ano passado, o que representou taxa de mortalidade de 7,6 mortes por 100 mil habitantes. Em 2009, o índice de mortalidade por Aids foi de 7,9. Em relação a 1995, quando houve 7.739 óbitos pela doença, a taxa de mortalidade caiu 67% no estado.
O boletim aponta também que, apesar da redução no número absoluto de casos desde a segunda metade da década de 1990, a proporção de infecções em homens que fazem sexo com homens cresceu 52,4% entre 2000 e 2010. Entre os heterossexuais esse crescimento foi de 30,5%, enquanto entre os usuários de drogas injetáveis houve queda de 73,2%.
A incidência de Aids no estado caiu pela metade na última década. A razão de casos vem se mantendo em dois masculinos para cada um feminino. A faixa etária predominante dos casos da doença é a de 30 a 39 anos, com incidência de 32 por 100 mil habitantes.
"Embora a epidemia de Aids tenha mudado seu perfil desde o seu início, ainda há forte concentração de casos notificados entre homens que fazem sexo com homens, além de aumento proporcional de infecção entre os heterossexuais. O sexo seguro, com uso de preservativo, ainda é a melhor forma de proteção contra o vírus”, diz Maria Clara Gianna, coordenadora do Programa Estadual de DST/Aids.
Desde o início da epidemia, em 1980, até junho deste ano foram registrados 212.271 casos de Aids em todo o Estado.

Brasília

Às vésperas do Dia Mundial de Luta contra a Aids (1º de dezembro), o Ministério da Saúde divulga o Boletim Epidemiológico 2011 assinalando que, entre 1980 e junho de 2011, 608.230 pessoas foram infectadas com o vírus da aids no Brasil.
Menos de 1% da população de 15 a 49 anos tem aids – a taxa de prevalência é 0,61% e manteve-se relativamente estável entre 2009 e 2010. A prevalência na população masculina é 0,82% e entre as mulheres 0,41%.
O maior número de casos de aids está concentrado na Região Sudeste – a mais populosa – onde o Ministério da Saúde registra 343.095 casos – 56,4% dos casos já contabilizados do País.
Em 2009, foram diagnosticados 35.979 casos. Em 2010, esse número caiu para 34.212. O número de óbitos passou de 12.097 para 11.965, na mesma comparação.
Em 2010, a Região Sul apresentou a maior taxa de incidência, isto é, 28,8 casos para cada 100 mil habitantes.
No mesmo ano, as maiores taxas de incidência foram encontradas na faixa etária de 35 a 39 anos, sendo que os homens têm 49,4 casos em 100 mil habitantes e as mulheres 27,4.
Segundo o Ministério da Saúde, o coeficiente de mortalidade, devido ao HIV/aids, foi 6,3 óbitos por 100 mil habitantes, em 2010. O maior índice foi registrado na Região Sul (9 mortes por 100 mil habitantes).

FONTE:UOL E ATARDE

Carlos Geilson e a sucessão municipal em 2012


Qual candidato a prefeito, em Feira de Santana, terá o apoio do deputado estadual Carlos Geilson, em 2012? É a mesma pergunta que se faz a outras lideranças importantes, que ainda não se definiram. Nestas poucas linhas, detenho-me apenas a falar sobre Geilson, o famoso radialista que se elegeu com expressiva votação, especialmente nesta cidade, para a Assembleia Legislativa.
Geilson poderia estar entre os prefeituráveis. O nome dele até consta de algumas pesquisas, dessas de consumo interno que alguns políticos estão realizando em Feira de Santana para sondar o eleitorado, a um ano das eleições. Mas ele não será candidato ao Executivo, salvo uma ocorrência política extraordinária. Pode até ser o vice de algum dos candidatos, o que também é improvável.
A eleição em Feira de Santana caminha mesmo para as candidaturas do atual prefeito Tarcízio Pimenta, do ex-prefeito José Ronaldo, do deputado estadual Zé Neto e do ex-deputado Colbert Filho ou alguém por ele indicado no PMDB. Isto posto, voltemos ao foco dessa breve análise. Dentre estes, quem Geilson apoiará?
Do que mais precisa um deputado estadual? De reforços para buscar sua reeleição. E se for possível, apoios e garantias para galgar um andar superior, em Brasília, quem sabe. Geilson não parece atuar por um mandato de deputado federal agora. Está muito mais focado em reeleger-se para a Assembleia.
O prefeito Tarcízio Pimenta, com quem Geilson mantém uma boa relação, já tem uma deputada estadual, a sua esposa, Graça Pimenta. Para haver um entendimento com o radialista, só se a deputada for convencida a não concorrer à reeleição. O que é improvável.
O deputado estadual Zé Neto tem compromissos com o vereador Angelo Almeida para 2014. Pouco teria a oferecer a Geilson - não bastasse a oposição que Geilson faz, com competência, diga-se, a Jaques Wagner. Apoiar Neto em Feira seria como se o radialista subscrevesse a administração do governador, o que a essa altura, convenhamos, seria difícil justificar.
O ex-deputado Colbert afirma que o seu partido, o PMDB, terá candidato, e que ele é uma opção. E José Ronaldo ainda não anunciou candidatura, mas todos imaginam que ele estará no páreo em 2012. A disputa pelo “passe” de Geilson estaria entre eles. O ex-prefeito tem mais cancha nesse jogo de ajudar a eleger deputado estadual ou federal. O que sem dúvida o coloca em vantagem.

fonte:tribuna feirense
foto-texto-jornalista-Valdomiro Silva

Câmara pede esclarecimentos a TIM sobre a implantação de nova antena em Serrinha


A Câmara de Vereadores de Serrinha uma Audiência Publica sobre a implantação de antenas de telefonia celular no município de Serrinha. A iniciativa partiu da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, através do secretário Paulo Bahia, que convidou Júlio Molina e Shirlei Oliveira, representantes da TIM , para prestar esclarecimentos sobre a possibilidade de instalar novas antenas na cidade.
Faz tempo que a população de Serrinha está com problemas para a utilização do serviço de telefonia móvel e a TIM pretende instalar mais uma antena na cidade para melhorar o serviço. A proposta da empresa é que este novo equipamento seja instalado no bairro da Vaquejada.
A Associação e os moradores da Vaquejada participaram da audiência e tiraram dúvidas a cerca dos possíveis danos que a radiação emitida pela antena poderá causar na saúde dos moradores do entorno.
Oo representantes da TIM disserram que não há estudos que comprovem que antenas de celulares causam danos a saúde e informaram que a operadora pretende fazer a instalação do equipamento. O vereador Jorge Gonçalves esteve presente durante toda a discussão e espera que haja uma melhora no serviço , mas com a garantia de que a saúde desses moradores não seja prejudicada. Estamos de olho!

www.jorgegoncalvespt.blogspot.com

Viúva negra da Mega-Sena começa a ser julgada hoje


Começa nesta segunda-feira (28), no Tribunal do Júri de Rio Bonito, na região das Baixadas Litorâneas, o julgamento do assassinato dos suspeitos do ganhador da Mega-Sena, René Senna. A morte do milionário ocorreu em 2007. Serão julgados a viúva do milionário e mais três envolvidos.
O júri será presidido pela juíza Roberta dos Santos Braga Costa, da 2ª Vara de Rio Bonito. De acordo com o TJ, o julgamento deve durar em torno de três dias.
Os ex-seguranças da vítima, o ex-policial militar Anderson Silva de Sousa e o funcionário público, Ednei Gonçalves Pereira, já foram condenados a 18 anos de reclusão, cada um, pelo assassinato de René Senna e pelo crime de furto qualificado. O julgamento dos dois foi em julho de 2009, segundo o TJ.
Prêmio de R$ 52 milhões em 2005
Ex-lavrador, René Senna, ficou milionário em 2005, ao ganhar R$ 52 milhões no prêmio da Mega-Sena. Diabético, ele tinha perdido as duas pernas por causa de complicações da doença, e llevava vida simples em Rio Bonito. Com o dinheiro, comprou casa para os irmãos, um quadriciclo para circular e uma fazenda na cidade, onde mantinha centenas de cabeças de gado. Com medo de sequestro, ele havia contratado seguranças. Mas apesar de ter enriquecido, mantinha hábitos simples, como o de beber com amigos num bar próximo de sua fazenda.
Em 2006, começou a namorar a cabeleireira 25 anos mais nova que ele. Ela abandonou o emprego e foi morar com ele na fazenda, junto com dois filhos do primeiro casamento. Segundo parentes do milionário, ela passou a usar roupas caras e a circular num Mercedes-Benz, acompanhada de seguranças.
René Senna foi morto a tiros na manhã de 7 de janeiro de 2007, no Bar do Penco, perto de sua propriedade, por dois homens encapuzados, que estavam numa moto. Ele estava sem os seguranças. No dia do enterro, começaram as primeiras supeitas da família do ex-lavrador contra a viúva, que tinha passado o réveillon com um amante em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio.

Galvão Bueno briga com a mulher em show de Luan Santana, diz jornal


De acordo com o jornal O Dia, Galvão Bueno protagonizou um barraco em público durante um show de Luan Santana, em São Paulo, na semana passada. Irritado com a mulher, Desirée Soares, Galvão jogou champagne no rosto dela e a empurrou. Desirée, que estava em pé, caiu sentada no sofá.
Tudo isso aconteceu diante de várias pessoas, inclusive alguns artistas. Ninguém soube explicar ao certo o motivo da briga. O que se sabe apenas é que Desirée havia dado entrevista para a TV Record e isso teria desagradado o locutor da Globo. O casal, que mora fora do Brasil, saiu do local pouco antes do final do show em que Luan Santana.

FONTE:CORREIO DA BAHIA

Oficiais de justiça e agentes paralisam as atividades


Os oficiais de justiça e agentes de proteção ao menor paralisaram as atividades a partir desta segunda-feira (28). Eles querem que o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) faça um mapeamento das áreas de risco para trabalhar. Por conta da violência, os servidores também pedem que o TJ-BA forneça equipamentos de segurança, como coletes a prova de bala.
De acordo com o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud), a categoria também quer o reajuste do auxílio transporte. Atualmente, eles recebem R$ 300 por mês independente do número de visitas.
Os manifestantes se reúnem nesta sexta (02) para avaliar o movimento e decidir se decretam greve. Até lá, eles não entregam os mandados judiciais. De acordo com o Sinpojud, a paralisação só será interrompida antes caso o TJ-BA acate as reivindicações da categoria.

FONTE:ATARDE

PT quer ter candidatos em 20 capitais; PSDB, em 19


Levantamento do Blog sobre possíveis candidatos a prefeituras de capitais em 2012 mostra que o PT, da presidente Dilma Rousseff, tem filiados que desejam entrar na disputa em 20 das 26 capitais. Seu maior rival, o PSDB, tem nomes próprios que querem concorrer em 19 capitais.
O Brasil tem 27 capitais, mas em Brasília não há eleição para prefeito porque o Distrito Federal tem apenas um governador que comanda todas as localidades.
O PMDB, maior partido aliado de Dilma, pode ter candidatos em 22 capitais no ano que vem. O PSB, outra sigla governista, em 15.
Outros partidos incluídos no levantamento são: DEM (pré-candidatos em 14 capitais); PDT e PC do B (11); PSOL (9); PPS (8); PR e PTB (7); PSD, PP, PV e PSTU (6); PSC (5); PRB (2) e PT do B (1).
Quando consideradas apenas as 10 maiores capitais em nº de eleitores, o PT tem nomes próprios em 9; o PMDB, em 8; o PSDB e o DEM, em 7; e o PSB, em 6.
As 10 maiores capitais em eleitorado são: São Paulo (8,5 milhões de eleitores), Rio (4,6 milhões), Salvador e BH (1,8 milhão), Fortaleza (1,6 milhão), Curitiba (1,3 milhão), Recife, Manaus, Porto Alegre e Belém (1 milhão).
O fato de o PT estar com nomes próprios de pré-candidatos em quase todos os grandes centros significa que a presidente Dilma Rousseff terá de se esforçar para manter unida sua base de apoio em Brasília.
Todos os anos nos quais há eleições municipais, é usual que disputas locais transbordem para o Congresso, pois muitos deputados e senadores são candidatos a prefeito ou têm algum cabo eleitoral que vai concorrer.
Haverá grande pressão sobre o PT para que ceda o lugar na disputa de prefeitos em grandes centros. O assunto terá de ser tratado por Dilma, pela cúpula petista e pelo ex-presidente Lula.
No ano que vem, 13 prefeitos de capitais poderão disputar a reeleição. Os outros 13 já estão no segundo mandato e, por essa razão, não podem concorrer de novo. Aqui, post do Blog com o nome de quem pode ou não ser reeleito e ranking de todas as capitais segundo o nº de eleitores.
Os quadros abaixo apresentam os nomes iniciais, que são as fichas com que cada partido começa o jogo. Os partidos podem registrar candidaturas para a eleição de 2012 na Justiça Eleitoral até 5.jul.2012 (aqui, calendário oficial divulgado pelo TSE). Até lá, alianças serão negociadas e nomes vão sair ou aparecer na lista de possíveis concorrentes.

FONTE:UOL

sábado, 26 de novembro de 2011

A recuperação e reativação do antigo Cine Marajó


Sem querer me perfilar entre os saudosistas, que já são muitos e eloqüentes, mas o nosso grito para que o Prefeito de Serrinha procure de imediato providenciar a reconstrução do Cine Marajá, já é ouvido em todos os rincões onde exista um serrinhense.
A recuperação e reativação do antigo Cine Marajó, é hoje uma das mais esperadas obra a ser realizada pelo governo municipal. Uma proposta que foi apresentada quando da campanha política do atual gestor. Foi também objeto de proposta feita durante o início do seu mandato, no ano de 2009.
Assim, com essa obra, o gestor realiza uma ação que já era prevista para o seu governo, e atende uma reivindicação da comunidade ligada às artes e a cultura.
O prédio que está localizado no centro da cidade foi construído no início da década de 60, por um grupo de empresários serrinhenses, para abrigar um cinema, o Cine Marajó que funcionou até o finalzinho da década de 80. Depois de desativado o cinema, o prédio foi adquirido pela Prefeitura Municipal, na gestão Claudionor Ferreira (Ferreirinha), que não conseguiu recursos junto ao governo federal para dar continuidade a seu projeto de transformar o cinema em um cine teatro, conforme projeto elaborado por um arquiteto da capital, que incluía além do cinema, teatro, museu da cidade e outras atividades.
Por todo o tempo em que funcionou, o Cine Marajó foi a principal diversão do povo serrinhense, quase sempre com lotação máxima, tendo possibilitado também inúmeros namoros e casamentos. “Esse prédio guarda uma parte importante da história do nosso município, que precisa ser preservada pela administração municipal.”
Manter o Cine Marajó numa situação de abandono é tão vil e desrespeitoso quanto destruí-lo, mas esquece a sua história, será a confirmação de que Serrinha ainda é uma cidade majoritariamente inculta, principalmente no sentido de que não cultiva seus valores, não preserva sua história, nem procura nela exemplos para inspirar as gerações presentes e futuras. É um povo que aceita – parte por ação e outra por omissão – crescer desprezando o seu passado, o que normalmente causa uma grande sensação de vazio.

CONVÊNIO
Aqui cópia de convenio divulgado pelo prefeito com data de 01/07/2010, e até o momento não houve qualquer iniciativa do Prefeito Municipal, no sentido de dar início as obras.

CONVÊNIO

Espécie: Convênio nº 742860/2010-MINC/FNC;
N.º processo: 01400.004900/10-66,

Celebrado entre a União, por meio do Ministério da Cultura, CNPJ 01.264.142/0002-00, e a Prefeitura Municipal de Serrinha, CNPJ 13.845.086/0001-03.
Objeto: apoio ao projeto, Reforma e Adequação do Cine Teatro e
Galeria de Arte de Serrinha/BA.
Valor total do projeto: R$ 2.029.438,81.
Convenente: R$ 405.887,76,
Concedente: R$ 1.623.551,05,
Crédito Orçamentário, PTRES 022078, fonte de recurso 100, ND: 44.40.42, Nota de Empenho 2010NE900093, UG: 340034, Gestão.
Data de vigência 01/07/2010 a 25/06/2011.
Data de Assinatura: 01/07/2010
Signatários:
Concedente - KLEBER DA SILVA ROCHA, CPF nº 467.399.120-68,
Convenente: OSNI CARDOSO DE ARAUJO, CPF nº 676.812.475-72.

FONTE:www.assessoriaregionalsindical.blogspot.com
carlos miranda lima filho(email)

TITULO DE CIDADÃO SERRINHENSE NEM SEMPRE VAI PARA QUEM MERECE



Olá meus caros amigos,quero desejar a todos um final de semana com muita paz e saúde!!! Quero aproveitar que todos estão com TEMPO para ler as matérias do "nosso" BLOG,e comentar sobre a solenidade de entrega dos títulos de CIDADÃO SERRINHENSE.Longe de mim tirar os méritos de quem foi homenageado,acredito que os AGRACIADOS fizeram por merecer.O que quero chamar atenção é para o fato de entregar tal HONRARIA a tantos religiosos,como se eles fossem os responsáveis pelo progresso dessa terra.Meus amigos,nesta cidade existe diversos profissionais que merecem destaque,são pessoas que geram empregos,são honestos,contribuem para o progresso de Serrinha de alguma forma.Eu pergunto,com todo respeito;QUAL A CONTRIBUIÇÃO DE UM GERENTE DE BANCO PARA O PROGRESSO Do munícípio?Pelo amor de DEUS né?
Acho que esse negócio de AGRACIAR amigos e parentes com título de cidadão não é correto,essa prática tem que acabar,temos que moralizar tal indicação.Durante a entrega da COMENDA BERNARDO DA SILVA,a mais importante oferecida pelo legislativo,notei a "cara" de poucos amigos do jornalista Serrinhense e escritor, TASSO FRANCO(FOTO),uma das lendas vivas do jornalismo estadual.TASSO fez um relato sucinto da história desta cidade,que aliás,ele conhece tão bem.Em seguida,cumprimentou os vereadores,pegando em suas mãos,mais foi tão frio e rápido, que em alguns momentos achei que ele não queria apertar as mãos dos EDIS.Outra particularidade envolvendo o nobre jornalista:JAMAIS SE DIRIGIU AOS "COLEGAS" RADIALISTAS,tratou como se ali não houvesse a presença da imprensa.Esta falta de cordialidade e humildade de TASSO FRANCO,não me surpreende,até porque,
não é todo mundo que domina o sucesso profissional.

passou a ser obrigatória e gratuita a realização do Teste da Orelhinha).


Conversando com minha amiga Dayane Pimental( fonoaudióloga, profissional competente, caprichosa e dedicada) conheci a importância da realização do teste da orelhinha. Dayane demonstrou sua intenção em contribuir com o município e me apresentou toda Legislação Federal que versa sobre o referido exame.
Preocupada com a situação em que mães e pais desconhecem as novidades na área, apresentei uma indicação que sugere que o Poder Executivo através da Secretaria de Saúde, fiscalize os hospitais quanto à realização do exame de Emissões Otoacústicas Evocadas (Teste da Orelhinha).
Com a sanção da Lei nº 12.303 em 2010, passou a ser obrigatória e gratuita a realização do exame denominado Emissões Otoacústicas Evocadas (Teste da Orelhinha). Todos os hospitais devem realizar o teste nas crianças nascidas em suas dependências. A triagem neonatal universal, por meio do Teste da Orelhinha é capaz de detectar deficiências auditivas desde o nascimento, possibilitando o dignóstico e o tratamento precoce de eventuais problemas.
Com a Lei, vem a necessidade de adaptação. Os hospitais devem adquirir os equipamentos e contratar, exclusivamente, pessoal legalmente habilitado (fonoaudiólogos e médicos). Estou aqui para cobrar e fiscalizar.
Assim, peço o apoio dos meus pares para aprovação desta matéria e que a mesma seja encaminhada ao Chefe do Poder Executivo Municipal para adoção das medidas cabíveis o mais rápido possível.

fonte:www.vereadoraaloisia.blogspot.com

RADIALISTA CARLOS GARANTE QUE NÃO É CANDIDATO


O Sindicalista, Radialista e Consultor, Carlos Miranda descarta qualquer possibilidade de vir a disputar a Prefeitura de Lamarão - Bahia na eleição de 2012.
“Não serei candidato a prefeito de Lamarão em 2012 sob hipótese alguma”, afirmou Carlos Miranda neste quinta feira dia 24.11.2011, em Assembléia do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lamarão, onde trabalha a 35 anos pelo bem do povo.
“Meu candidato devera sair de uma união das oposições para derrotar o atual prefeito ”, enfatizou Carlos Miranda.
Indagado sobre o que irá fazer, Carlos Miranda assinalou que continuará fazendo política.
“Não vou abandonar a vida pública. Tenho uma responsabilidade com Lamarão e vou continuar fazendo política. Não vou abandonar a política”, deixou claro Carlos Miranda.
“Continuamos a trabalhar pela vitória de Lamarão para evitar um retrocesso quanto a sua condição de Município.
FONTE:www.lamaraobahia.blogspot.com

VEREADOR JORGE GONÇALVES COMUNICA NA RÁDIO CONTINENTAL /SERRINHA

Negromonte chora e diz que sairá se sentir "desconforto" de Dilma


ministro das Cidades, Mário Negromonte, cuja pasta está sendo alvo de várias denúncias de irregularidades, chorou ao agradecer aos políticos baianos e afirmou que não ficaria “de joelhos” por cargos, durante a cerimônia de adesão de 55 prefeituras baianas ao programa Minha Casa, Minha Vida 2, nesta sexta-feira (25), em Salvador. De acordo com informações do A Tarde, no seu discurso, na sede da União das Prefeituras da Bahia (UPB), Negromonte falou a jornalistas não ter “apego” a cargos, mas assegurou que se sentir “desconforto” da presidente Dilma Rousseff em relação a ele, pede demissão. Ele negou irregularidades no projeto de mobilidade urbana de Cuiabá. “O obra ainda não foi licitada”, defendeu. O governador Jaques Wagner defendeu o aliado, lamentou os ataques e acusações ainda sem provas e até brincou com as especulações sobre a reforma ministerial, por incluírem as saídas dos baianos Negromonte e Afonso Florence (Ministério do Desenvolvimento Agrário). “O pessoal fica com ciúme da Bahia. Diz que a gente fez muito ministro baiano e toda hora fica dizendo que um baiano vai cair, mas, se Deus quiser, a energia baiana vai segurar todos vocês para continuarem trabalhando pelo Brasil e pela Bahia”, ironizou Wagner.

Lupi foi assessor-fantasma da Câmara por quase seis anos


O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, foi funcionário-fantasma da Câmara dos Deputados por quase seis anos. Ele ficou pendurado na folha de pagamento da Casa, com lotação na liderança do PDT, de dezembro de 2000 a junho de 2006, informa reportagem de Andreza Matais e Fernando Melo, publicada na Folha deste sábado.
A Folha ouviu assessores, deputados e ex-deputados do PDT. Os funcionários do partido em Brasília, que pediram para não ser identificados, confirmaram que Lupi não aparecia no gabinete da Câmara e se dedicava exclusivamente a tarefas partidárias.

OUTRO LADO

Questionado sobre sua passagem pelo Legislativo, Lupi afirmou apenas que de 1995 a 2000 exerceu, "em alguns períodos, assessorias legislativas na liderança do PDT", omitindo a maior parte de sua posterior passagem pela liderança do PDT na Câmara dos Deputados entre 2000 e 2006.
Entre 1997 e 1999, Lupi foi assessor da liderança do PDT no Senado Federal. Mas, em 2002, segundo registros da Câmara ele era assessor da Casa e não teria se licenciado para candidatar-se ao Senado, como prevê a legislação.
Ele nega e disse que cumpriu a lei.

FHC continua aproximação com Dilma


O iFHC, instituto do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), recebe hoje (24.nov.2011) a ministra Luiza Bairros, da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. Ela fará uma palestra sobre cotas raciais, às 17h.
É mais um passo da aproximação do tucano com a presidente Dilma Rousseff (PT). A relação entre os dois tem sido amistosa. Luiza Bairros não é a primeira integrante do governo a pisar no iFHC em 2011. Já esteve por lá, duas vezes neste ano, o economista Paul Singer, secretário nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego.

Brasília terá central elétrica só para Dilma e ministros

O Distrito Federal, administrado por Agnelo Queiroz (PT), planeja construir nova subestação de geração de energia apenas para atender o centro da capital: Esplanada dos Ministérios e Palácio do Planalto.
A decisão da CEB (Companhia Energética de Brasília) foi noticiada ao mesmo tempo em que se tornou conhecida reclamação da presidente Dilma Rousseff contra apagão no Palácio do Planalto. Ocorreu justamente quando ela recebia uma autoridade estrangeira. A notícia saiu no “Correio Braziliense”.
Mas a CEB diz que o objetivo do projeto é atender ao estádio Mané Garrincha, que está em reforma para receber jogos da Copa das Confederações, em 2013, e da Copa do Mundo, em 2014. Atender aos políticos, segundo a empresa, seria só uma forma de aproveitar o potencial da nova subestação.
Brasília sofre com apagões de energia. Sempre que chove, várias partes da cidade ficam sem luz. Só em 2010, segundo a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) cada residência brasiliense ficou, em média, cerca de 14,8 horas.
O governador Agnelo Queiroz prometeu resolver esse problema até 2013, justamente o ano da Copa das Confederações. Abaixo, trecho da entrevista de Agnelo ao UOL e à Folha em que ele faz a promessa. Aqui, melhores trechos da entrevista.

PSOL discute aliança com PPS, PV, PC do B e até com Eymael

O líder do PSOL no Senado, Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), é um dos favoritos na disputa pela prefeitura de Macapá, capital de seu Estado –foi primeiro colocado na eleição para senador em 2010. Pode ser o primeiro prefeito eleito pelo PSOL. Mas ele diz que só entra na disputa se o partido ampliar seu “leque de alianças”. O PSOL têm o hábito de se coligar apenas com PSTU e PCB –partidos de esquerda sem nenhum tempo de TV para acrescentar às campanhas eleitorais.
Randolfe quer uma coligação com PV, PPS, PSDC (de José Maria Eymael, o eterno democrata-cristão), PC do B (do escândalo do Ministério do Esporte), PTC, PSB, PCB e PPL (Partido da Pátria Livre, recém-criado). Se não for assim, ele diz que o candidato do PSOL em Macapá será seu suplente no Senado, Clécio Luís.
O senador vai propor que o partido flexibilize sua política de alianças no encontro nacional que o PSOL fará na primeira semana de dezembro. Se a proposta for aprovada, o PSOL pode passar a se misturar com partidos dos quais tenta se diferenciar bradando um discurso de ética –e sempre se dizendo intolerante com os escândalos de corrupção.
Marcelo Freixo, deputado estadual fluminense e possível candidato do PSOL à Prefeitura do Rio, também apoia a ampliação das alianças, diz Randolfe. Outro apoiador da ideia é Ivan Valente, um dos três deputados federais eleitos pelo PSOL em 2010. “É provável que haja uma política mais ampla de alianças”, afirma Valente, para quem a asituação deverá ser analisada caso a caso. Ele diz também que a mudança ainda está em fase de discussão e, depois do encontro nacional, deverá passar pelas convenções eleitorais do partido.
Se o PSOL realmente ampliar as suas coalizões eleitorais, será o primeiro passo para começar a se assemelhar ao PT –partido do qual é derivado. O PT começou também puro e foi ficando flexível ao longo dos anos. Para chegar ao poder, eliminou restrição a coligações de qualquer natureza ideológica.

Em artigo, Serra acusa Ciro Gomes de mitômano

José Serra (PSDB) reagiu às declarações dadas sobre ele por Ciro Gomes (PSB) em entrevista ao UOL e à Folha no programa “Poder e Política – Entrevista”. Para Serra, “a verdade está de um lado, Ciro Gomes está de outro; de um lado, estão os fatos; do outro, a imaginação fértil deste senhor, especialmente quando se refere a mim”. Serra fez as afirmações em texto publicado em seu site.
Na entrevista, Ciro Gomes disse que quer ser candidato a presidente pela 3ª vez e que Serra está “descartado” da próxima eleição presidencial, sem chance nenhuma de ser eleito. Para ele, “nenhum paulista, nesta conjuntura conseguiria ser presidente da República” e há um “ressentimento” entre São Paulo e o resto do país.
Ciro citou a participação de Serra na Constituinte de 1988 como um dos fatos que originam esse ressentimento. “O Serra por exemplo, na Constituinte, cercou a Zona Franca de Manaus de restrições até ficar o sinal de que queria acabar. Desmontou o sistema de incentivos fiscais que compensariam o Nordeste das assimetrias competitivas. Briga com o Centro-Oeste e tal”, afirmou Ciro, concluindo: “O cara quer ser presidente da República e governava São Paulo e fazia dessas”.

fonte:uol

77% dos congressistas ignoram e-mails de eleitores


Extensa pesquisa feita pela agência digital Medialogue sobre como os senadores e os deputados federais se comportam na internet mostra que a maior parte do Congresso Nacional ainda vive num mundo analógico.
Foi realizado um teste: cada senador e cada deputado recebeu um e-mail com perguntas sobre como encontrar mais informações sobre o seu trabalho na internet, como gastos de gabinete, agenda oficial e outros endereços de contato.
Dos 81 senadores, apenas 11 (14% do total) se dispuseram a dar alguma satisfação. Dos 513 deputados, só 124 (24% do total) responderam. Ou seja: dos 594 políticos que compõem o Congresso Nacional, 77% ignoram mensagens de interessados em seu trabalho.
Entre os 135 que responderam aos e-mails, apenas 63 o fizeram no mesmo dia. Outros 53 responderam em menos de uma semana, e 19 demoraram uma semana ou mais.
Quando se trata de interagir com os eleitores via internet as coisas também não são muito positivas. Dos 459 congressistas que possuem sites em funcionamento (69 senadores e 390 deputados), apenas 152 permitem a publicação de comentários dos eleitores. Outros 307 optam por uma comunicação de via única: eles falam e escrevem e os internautas só podem ouvir ou ler –mas não opinar.
Mais notícias desalentadoras quando o assunto é transparência dos gastos de gabinete: 83% dos congressistas não dão essas informações em seus sites.

E blogs? Só 158 congressistas entraram na blogosfera e têm blogs. Outros 436 permanecem fora.

A Medialogue é responsável pelas pesquisas “Político 2.0 – 81 senadores” e “Político 2.0 – 513 deputados federais”. Esses são os estudos nos quais estão as informações apresentadas neste post. O responsável é o jornalista Alexandre Secco.

Exceções
Há, é claro, alguns congressistas que se destacam e são extremamente ativos no mundo virtual. O estudo da Medialogue tem uma tabela na qual atribui uma pontuação para cada político.

FONTE:UOL

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Jorge participa do Fórum do Tribunal de Contas da Bahia em Salvador


O vereador Jorge Gonçalves está participando do Fórum TCM-BA:"40 anos a Serviço da Cidadania"no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.
A Solenidade de abertura foi do Governador da Bahia Jaques Wagner, autoridades federais, estaduais e municipais. Foram discutidos assuntos relacionados à improbidade administrativa, comunicação dos Tribunais de Contas com a sociedade, Lei Complementar 131/2009,controle social, auditoria ambiental e etc.
A Conferência também vai abordar temas sobre a atividade dos Tribunais de Contas e os 40 anos do TCM – Ba.Também estará na pauta:atuação dos Ministérios Públicos de Contas para o aperfeiçoamento do controle externo,e criação do Conselho Nacional dos Tribunais de Contas e sobre a importância da tecnologia da informação".

Governador quer transporte intermunicipal gratuito para deficientes


Um projeto de lei de autoria do Executivo baiano propõe a gratuidade para pessoas deficientes e acompanhantes nos transportes intermunicipais do estado. O PL foi enviado à Assembleia Legislativa nesta sexta-feira (25) para ser apreciado pelos parlamentares. Em sua carta de apresentação, o governador Jaques Wagner justifica que "o benefício do Passe Livre reafirma o comprometimento do Estado da Bahia em promover os direitos humanos e liberdades fundamentais de todas as pessoas com deficiência de natureza física, intelectual ou sensorial, buscando evitar qualquer diferenciação, exclusão ou restrição baseada na deficiência". Caberá agora ao Legislativo baiano discutir o projeto, que ainda não tem previsão para ser posto em votação.

Declaração de Bolsonaro sobre Dilma é criticada por senadores

Senadores da base aliada e da oposição criticaram nesta sexta-feira (25) as declarações do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) sobre a presidente Dilma Rousseff (PT). Nesta quinta (24), o parlamentar pediu à líder nacional para parar "de mentir" e assumir "se gosta de homossexual". “Se o teu negócio é amor com homossexual, assuma. Mas não deixe que essa covardia entre nas escolas do primeiro grau", afirmou o deputado ao voltar a criticar o "kit-gay". O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) defendeu abertura de processo no Conselho de Ética da Câmara. “Todo mundo tem o direito de defender sua opinião e o que pensa, mas à medida que isso acaba sendo uma discriminação contra determinada pessoa ou determinado segmento, inclusive ofendendo a figura da pessoa mais elevada do Poder Executivo, mas mesmo que não fosse isso pode ensejar sim em uma abertura de procedimento dentro do Conselho de Ética tanto na Câmara quanto no Senado”, afirmou. Para o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), as declarações de Bolsonaro foram lamentáveis e exigem resposta da Câmara. “A declaração do deputado Bolsonaro, que foi preconceituosa, mal-educada e não precisaria ter acontecido. Eu acho que a Câmara deve, dentro dos seus mecanismos normais, chamar a atenção dessa questão. Nós não devemos dar uma conotação maior do que é a declaração do deputado, mas sem dúvida nenhuma temos que discordar e lamentar”,
afirmou.

FONTE:BAHIA NOTICIAS

PF faz operação em 11 Estados contra o tráfico de drogas


A PF (Polícia Federal) deflagrou nesta sexta-feira uma operação para combater o tráfico internacional e interestadual de drogas, com foco em Mato Grosso e em outros dez Estados.
A operação, que recebeu o nome de Mahyah, tem como objetivo cumprir 49 mandados de prisão preventiva. Estão sendo cumpridos também inúmeros mandados de busca e apreensão em 39 localidades, espalhadas em dez Estados (Goiás, Tocantins, Pará, Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Maranhão, Alagoas, Rio Grande do Norte e Piauí)
Só em Mato Grosso, segundo nota da Polícia Federal, serão cumpridos 28 mandados de prisão e 32 mandados de busca e apreensão nas cidades de Cáceres, Porto Esperidião, Cuiabá, Várzea Grande, Barra do Garças, Mirassol D'Oeste, Lambari D'Oeste, Glória D'Oeste, Curvelândia, Araputanga e São
As investigações sobre o suposto esquema começaram em janeiro passado, a partir de um suspeito que morava no município de Porto Esperidião (MT), mas que tinha contatos em Minas Gerais. Desde o início da apuração, foram presas em flagrante 18 pessoas e apreendidos 230,5 quilos de pasta base de cocaína.
Os suspeitos são investigados pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico.
Alguns dos investigados, segundo a PF, já estão presos e receberão novo mandados de prisão. O nome dos investigados não foram divulgados.
Todos os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça Federal de Porto Esperidião.
O nome da operação --Mahyah-- significa "máfia" em dialeto da Sicília e "audacioso", em árabe.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

VEREADORA ALOÍSÍA:" IPTU e mais centenas de reais numa parceria público privada que só existe na nossa imaginação”



Confesso que ainda estou intrigada com a prática da Gestão Municipal em cobrar dos munícipes a pavimentação de suas ruas. Em pronunciamento na tribuna da Câmara, o Prefeito radiante, agradeceu sorrindo aos moradores que “contribuem” para sair da lama. Acho que nesse sorriso, nosso gestor quer dizer: “obrigado ! somos mesmo muito eloqüentes, nós conseguimos convencer o povo a pagar duas vezes: o IPTU e mais centenas de reais numa parceria público privada que só existe na nossa imaginação”.
Gente, essa é uma atitude insensível e imoral pois a LOCAR e a Construtora Mais Brasil são empresas contratadas pela Prefeitura para realizar obras de saneamento e pavimentação, recebem milhares de reais todo mês. (Trarei do TCM os valores mensais de cada uma). Assim sendo, não há motivos reais para se fazer a cobrança aos moradores, ja que a Prefeitura paga às citadas empresas para tal serviço.
Vejam essas fotos. Uma placa instalada em frente a uma obra de calçamento. Quem as vê, acredita que a obra foi realizada com recursos públicos. Mas, há recorrentes rumores de que o calçamento foi feito por particulares em troca de algo. Falam de umm acordo com o Prefeito Municipal
Uma dúvida ronda a cabeça de muitos serrinhenses: seria verdade a troca do calçamento por um pedaço de área verde nesta rua?
Não quero fazer pré julgamentos, mas cumpro minha obrigação de fiscalizar.

Indicação colocação de postes nas Travessas da Rua Álvaro Augusto.

J U S T I F I C A T I V A
Iluminação pública constitui-se não só em ferramenta para deixar a cidade mais bonita e assim se mostrar suas belezas, mas principalmente em instrumento de segurança aos munícipes. A gestão municipal precisa atentar para a necessidade de acolher essa reivindicação o mais rápido possível unindo esforços para resolver o citado problema.
Acredito que depois de aprovada deverá ser encaminhada ao Prefeito Municipal para adotar as medidas cabíveis.

fonte:www.vereadoraaloisia.blogspot.com

Deputados votam reajuste dos professores nesta quinta


Após atraso de quase 10 meses para cumprimento da Lei Federal nº 11.738/08 que institui o piso salarial nacional para profissionais do magistério público da educação que passou a vigorar em 1° de janeiro de 2011, o governo enviou para a Assembleia Legislativa, na segunda-feira, projeto de lei, a ser votado nesta quinta pela manhã, que trata da adequação dos salários dos quase 4 mil professores da rede pública que têm titulação em ensino médio e ainda recebem menos de R$ 1.187,98 para 40 horas semanais. O sindicato dos professores afirma que se não for aprovado o projeto, há iminência de greve no início do ano letivo de 2012.

Embora vise corrigir uma distorção salarial pontual, a adequação do piso à lei federal, de acordo com cálculos da APLB Sindicato, terá impacto médio de 7,5% nos salários dos 39.191 mil professores da rede já que o piso salarial é a base de cálculo para os demais vencimentos.

O custo adicional disso nos cofres do Executivo será de R$ 83 milhões em 2011, por ser retroativo a janeiro, informou a Secretaria de Educação por meio de sua assessoria de imprensa. O piso atual do professor é de R$ 1.090, segundo a APLB Sindicato.

A reportagem procurou o secretário de Educação, Osvaldo Barreto, mas ele estava em reunião durante toda a tarde e noite desta quarta, segundo a assessoria de imprensa. O projeto de lei, cuja aprovação está acordada entre líderes da situação e oposição, estava na pauta de votação do dia (quarta), mas os deputados da base não estavam presentes no plenário – embora estivessem na Casa – quando o deputado oposicionista Pedro Tavares (PMDB), num ato que o líder Zé Neto (PT) justificou como “ruído de comunicação”, pediu verificação de quórum. A sessão caiu. Zé Neto então convocou às pressas a base para comparecer nesta quinta ao plenário, dia em que tradicionalmente não se vota nada. A preocupação é com a insatisfação dos professores. Para que o reajuste impacte na folha do 13º salário, o prazo de aprovação é até esta sexta,25, quando não há sessão. O salário readequado servirá de base para o reajuste nacional de janeiro.

Greve - O coordenador-geral da APLB Sindicato, Rui Oliveira, alertou os deputados que os professores colocam a aprovação da matéria como condição para o início do próximo ano letivo. “Fizemos assembleia no último dia 11 e ficou decidido que o ano letivo de 2012 na rede estadual começará com greve, caso o projeto não seja aprovado”, avisou o sindicalista. Para Rui Oliveira, uma vez que o Supremo Tribunal Federal reconheceu a constitucionalidade do piso nacional dos professores, que foi questionado por alguns governos estaduais, não há razão para a Bahia adiar ainda esse direito dos professores.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Emoção marca a entrega do II Prêmio Odair Firmino de Solidariedade


O projeto “A luta das mulheres indígenas pela igualdade de direitos e qualidade de vida de seus povos” da Comissão de Organização de Mulheres Indígenas do Sul da Bahia (Comisulba) foi o vencedor do II Prêmio Odair Firmino de Solidariedade, que este ano trouxe como tema: “Mulher, Meio Ambiente e Desenvolvimento”.
Concorria com o projeto Comisulba mais duas experiências: “Começar de novo”, da Pastoral da Mulher Marginalizada de Belo Horizonte (MG), e o projeto “Grupo de produção rural da Serra do Gavião” do Piauí, ficando em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Todos os premiados receberam certificados, troféus e um prêmio em dinheiro no valor de R$ 10 mil para o primeiro lugar, R$ 5 mil para o segundo e R$ 3 mil para o terceiro colocado.
A Comisulba é formada por um grupo de mulheres indígenas dos povos Pataxós Hã-Hã-Hãe e Tupinambás. A indígena Yaranawy Pataxó Hã-Hã-Hãe, representante do povo Pataxó do sul da Bahia foi quem recebeu o Prêmio Odair Firmino de Solidariedade, entregue por dois agentes da Cáritas Brasileira Regional Nordeste III. A entrega do prêmio para a primeira colocada foi marcado por muita emoção.
Ao receber o prêmio Yaranawy Pataxó fez seus agradecimentos informando que levará para a sua aldeia a energia que recebeu durante todo o Congresso da Cáritas, que ocorreu em Passo Fundo (RS) de 9 a 12 de novembro, e se emocionou ao agradecer a Deus e a todos os seus irmãos Cáritas pela entrega do prêmio.
A luta das mulheres indígenas não se resume somente a uma questão de gênero, representa a luta de todo um povo que por anos foi e continua sofrendo a marginalização e a opressão dos seus direitos. Yaranawy Pataxó é irmã de Galdino Jesus dos Santos, assassinato no dia 20 de abril de 1997, por cinco rapazes de classe média em Brasília (DF) que atearam fogo no índio Pataxó enquanto dormia em uma parada de ônibus na Asa Sul, bairro nobre da capital Federal.
“Começar de Novo”, segundo lugar, é um dos projetos da Associação da Pastoral da Mulher Marginalizada (APMM). A associação tem como objetivo ajudar na emancipação e humanização das mulheres, em especial aquelas que ganham a vida com a prostituição. O trabalho integra fortalecimento da auto-estima, cidadania e conhecimento sobre questões sociais, gênero, saúde e trabalho. É uma proposta pedagógica que visa o diálogo com essas mulheres, partindo da realidade que elas vivenciam. O grupo é gerenciado por elas e, é um gerador de renda, inspirado na Economia Solidária.
Já a comunidade da Serra do Caju, terceira colocada, é formada por 130 famílias que conseguiram a concessão para viver naquela área há pouco tempo. Cada família recebeu três hectares, fruto de muitas lutas e conflitos com os fazendeiros. Em 1999, eles construíram uma casa de farinha e foi ali que tudo começou. A comunidade possuí 200 pés de caju, e com o aprendizado adquirido em cursos de processamento do pendúculo do caju, oferecido pela Emater, é possível se aproveitar todo o produtos e não só a castanha como era inicialmente. O trabalho para o preparo da cajuína é coletivo e a atividade de produção gerou renda para os participantes, troca de conhecimento com outros grupos, através de feiras de Economia Solidária e melhorou a convivência entre as famílias da Serra do Gavião.
A entrega do II Prêmio Odair Firmino de Solidariedade ocorreu no dia 12 de novembro, como parte da programação do IV Congresso e XVIII Assembleia Nacional da Cáritas Brasileira.

Prêmio Odair Firmino

Lançado no ano passado pela Cáritas Brasileira, o Prêmio Odair Firmino de Solidariedade tem o objetivo de estimular ações de disseminação e divulgação, além de valorizar experiências de caráter coletivo que defendam e promovam os direitos humanos.
Ao final da premiação todos os presentes receberam a revista da edição 2011 com as 16 experiências pré-finalistas
Com o tema “Mulher, Meio Ambiente e Desenvolvimento”, a segunda edição do prêmio superou as expectativas da equipe organizadora. Com o aumento de mais de 100% no número de inscrições, o Prêmio Odair Firmino de Solidariedade se insere nacionalmente no universo das premiações.
“Para nós, definitivamente, o prêmio se inseriu neste universo e com um diferencial de publicizar experiências que falam da solidariedade de forma concreta, da vivência de grupos sociais, muitas vezes excluídos, como demonstrou a ganhadora do ano passado, o projeto Veredas Vivas. O Prêmio Odair Firmino traz dimensões da solidariedade que nos anima enquanto promotores desta ação”, ressaltou Luiz Claudio Mandela, um dos membros da coordenação do prêmio.

FONTE:www.jorgegoncalvespt.blogspot.com
FONTE:VEREADOR JORGE GONÇALVES

Depois de 90 dias suspenso, Rildo volta ao time do Vitória


O seguinte conselho parece servir pra tudo que é tipo de problema: o tempo cura tudo. No caso de Rildo, do Vitória, os três meses de molho serviram para ele tomar juízo.
A punição do STJD foi quase tão cruel quanto a tentativa de chute do atacante no árbitro sergipano Claudio Francisco. Pra quem não recorda, foi no dia 30 de julho, na derrota rubro-negra por 1x0 para o Boa, em pleno Barradão.
Depois, o velocista paulista só fez treinar, treinar e pra variar, treinar. Mas o molho chegou ao fim. Sem Marquinhos, vetado pelos médicos devido a uma lesão muscular na coxa, Rildo será o camisa 11 do Leão contra o ASA, sábado, às 17h, em Arapiraca.
"Nesse momento o Vitória não está precisando de herói. O gol pode vir de qualquer um, desde que a gente ganhe", comenta ele, testado ao lado de Fábio Santos no treino tático comandado por Vagner Benazzi ontem à tarde na Toca.
Assim, Xuxa, de dois gols incríveis perdidos na derrota por 2x1 para o São Caetano, sábado passado, volta para o banco. Reserva que Rildo não teve nem o privilégio de sentir o gostinho nesse tempo fora.
"Amadureci na vida. Vinha para o Barradão, ficava nas cadeiras e não podia
ajudar. Nos jogos fora de casa, assistia tudo pela televisão. Agora será diferente. Já tomei juízo", projeta.
Cabeça fria
E o que não falta é apoio ao atacante. Via facebook, os torcedores da organizada Os Imbatíveis entraram em contato com o jovem de 22 anos.

"Eles vieram até mim, falaram que estão comigo e que eu vou fazer o gol do acesso. É muito bom saber que além de nós, tem muita gente acreditando ainda", revela.
E mesmo se o bicho pegar no interior de Alagoas, Rildo promete manter a cabeça fria. "Nunca mais faço uma coisa daquela. No julgamento mesmo lá, o promotor disse que se eu voltasse lá mais uma vez, não iria jogar mais na minha vida. Tenho que ficar ligado".
Como não atingiu de fato o juiz, Rildo recebeu apenas a metade da pena prevista por agressão, que é de 180 dias. O departamento jurídico do Vitória ainda tentou por duas vezes reduzir a pena, mas não obteve êxito.

Folha aborda privilégios do Judiciário


O jornal Folha de S.Paulo publica “benefícios” utilizados pelo poder Judiciário, como se tivesse privilégio em relação aos dois outros, o Legislativo e o Executivo, o que não consta na Constituição de 1988. Reproduzida em Ricardo Noblat a partir de matéria no blog “Balaio do Kotscho”, sem mudar vírgula, apenas aspeando, reproduzo parte da matéria do jornalista Frederico Vasconcelos sobre tais privilégios. Anuncia o título: "Peluzo protege identidade de juízes sob investigação". Segue o texto: “Atendendo a pedido da Associação dos Magistrados Brasileiros, o presidente do STF, Cézar Peluso, mandou tirar do site do Conselho Nacional de Justiça as iniciais dos juízes que respondem a processos disciplinares em tribunais estaduais. Fora os casos que correm em segredo de Justiça, os processos são públicos, e não há nenhuma razão para que magistrados tenham um tratamento privilegiado em relação aos demais cidadãos. Ou não somos todos iguais perante a lei, segundo a Constituição em vigor? O país não tem o direito de saber o que consta estes processos, quais as providências tomadas? O que impressiona é o número de magistrados investigados. Na semana passada, havia 1.353 processos em tribunais estaduais. A corregedoria nacional, presidida pela ministra Eliana Calmon, a primeira levantar os véus que protegiam o Judiciário, tem em seu cadastro 2,3 mil processos envolvendo magistrados. Mais do que em qualquer outra repartição pública, vale para os membros da Justiça a célebre frase da mulher de Cesar: não basta ser honesto, é preciso parecer honesto. Em muitos casos, como vemos, não é o que está acontecendo. A imagem do Judiciário está ameaçada pelos seus próprios integrantes, o que não é nada bom para a nossa jovem democracia. Meus parabéns à ministra Eliana Calmon pela coragem de revelar o que outros querem esconder. A sociedade brasileira agradece.”

Feira: 207 presos podem cumprir prisão domiciliar devido a superlotação


A Defensoria Pública da Bahia pediu nesta quarta-feira (23) para que os 207 internos do Conjunto Penal de Feira de Santana cumpram pena em prisão domiciliar. A medida afetaria os detentos que cumprem sentença em regime aberto e semi-aberto. O motivo seria a superlotação do complexo, que atualmente abriga 850 presos, mas a capacidade é de apenas 340 vagas. De acordo com o diretor da unidade, Edmundo Dumet, caso o pedido feito na última sexta (18) seja aprovado, a medida seria válida enquanto durar a reforma do prédio, que teve início há um mês e está prevista para durar cerca de 300 dias. "Apesar dessa medida ser aparentemente saneadora, com a intenção de ajudar na diminuição da superlotação no Conjunto Penal, nem todos os 207 internos afetados por esse pedido tem condições de passarem para a prisão domiciliar", disse em entrevista ao Correio 24 Horas. Ainda segundo o gestor, a primeira parte da ampliação está prevista para ser entregue em abril de 2012, e deve aumentar a lotação da unidade para um total de 1.250 vagas.

Juliana Paes protagonizará remake de Gabriela Cravo e Canela

A atriz Juliana Paes foi confirmada para interpretar Gabriela no remake de “Gabriela Cravo e Canela” na Globo. Juliana já era cogitada para viver a personagem eternizada por Sônia Braga na primeira versão, em 1975. Segundo informações do jornal O Globo, o diretor de núcleo, Roberto Talma, optou pela escolha de Paes no lugar de uma atriz iniciante, dúvida que rondava os bastidores. Quem assina a adaptação da novela, que estreia em 2012, no horário das 23h, é o autor Walcyr Carrasco.

ACM Neto larga na frente e lança projeto de olho em 2012


Enquanto, tanto no governo quanto na oposição, as lideranças insistem no discurso de “união” dos blocos para a eleição soteropolitana de 2012, o deputado federal e pré-candidato ACM Neto (DEM) deu o primeiro sinal de que pode lançar seu nome independentemente de coesão da base oposicionista. O democrata convocou a imprensa baiana para lançar, na manhã desta segunda-feira (28), o projeto “A cidade pede paz”, que consistirá em uma série de eventos ao longo da próxima semana sobre segurança pública e que será concluído com um ato no Farol da Bahia, às 9h do dia 3 de dezembro. O evento será lançado com um café da manhã seguido de coletiva de imprensa em seu escritório político, na Avenida Adhemar de Barros, no bairro de Ondina. O projeto tem o apoio do presidente da sigla na Bahia, José Carlos Aleluia, e da Fundação Liberdade e Cidadania.

FONTE:BAHIA NOTICIAS

Investigação sobre morte do filho de Carlinhos de Jesus aponta para vingança ou crime passional


A Divisão de Homicídios do Rio de Janeiro trabalha com duas hipóteses iniciais --vingança ou crime passional-- na investigação sobre o assassinato do músico Carlos Eduardo Mendes de Jesus, o Dudu, filho do coreógrafo e dançarino Carlinhos de Jesus. A vítima, de 32 anos, foi morta no sábado (19) quando saía de um restaurante em Realengo, na zona oeste da capital fluminense.
Segundo informações de policiais que trabalham no caso, os investigadores estão concentrados na elaboração de um histórico de atividades recentes da vítima a fim de encontrar evidências mais fortes para tais suposições. De acordo com o delegado da DH, Felipe Ettore, as circunstâncias do crime comprovam a ideia de "execução".
"A principal linha de investigação da DH é execução, isso pela ausência de subtração de pertences e pela enorme quantidade de tiros", disse.
A partir desse trabalho de pesquisa e dos depoimentos prestados por testemunhas, a polícia descobriu que Dudu --que era vocalista do grupo Samba Firme-- se envolveu há algum tempo em uma briga com um policial militar (cuja identidade é mantida sob sigilo) durante um evento em Bangu, na zona oeste do Rio. O Disque-Denúncia já recebeu chamadas telefônicas com informações sobre o PM suspeito, que seria um suposto integrante de milícias da região.
A Polícia Civil também apura se o assassinato está ligado a algum relacionamento amoroso de Dudu. Segundo informações da polícia, há chance de que as duas principais hipóteses (vingança e crime passional) estejam conectadas, mas ainda não há indícios que comprovem tal informação.
Durante o enterro da vítima, no último domingo (20), o coreógrafo Carlinhos de Jesus comentou sobre o filho: "Ele só queria tocar, cantar, namorar... E viveu bem".
Amigos da vítima, representantes do estabelecimento e pessoas que estavam no local no momento do crime estão sendo chamados para depor. De acordo com a DH, as imagens de câmeras de circuito interno situados nas proximidades do local do crime não ajudaram nas investigações. "As imagens não mostram nada de relevante", afirmou o delegado Felipe Ettore.
O músico foi enterrado na manhã do domingo (20), no cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul do Rio. Cerca de 200 pessoas, entre amigos, artistas, parentes e profissionais da imprensa compareceram à cerimônia para prestar homenagens a Dudu.
O Disque-Denúncia recebeu até o início da tarde de terça-feira (22) 14 ligações sobre o assassinato do músico. Todas as informações foram passadas para a Divisão de

FONTE:UOL

terça-feira, 22 de novembro de 2011

VEREADORA ALOÍSÍA:Glorinha Valverde, orgulho serrinhense!


Quando pensei em sugerir à Secretaria de Educação que homenageasse Glorinha Valverde através de evento no dia da música foi por conhecer e me encantar com sua história.
Fui presenteada pelo repórter Paulo Jorge, com o livro " Minhas lembranças de Serrinha, autoria de Glorinha Valverde. E, desde então já li e reli com o coração cheio de encantamento e um misto de alegria e tristeza. Vou explicar: alegria por conhecer esse pedaço da história de nossa cidade; tristeza por ver que ao longo dos anos essa beleza não foi conservada. A beleza da música, dos coros, dos hinos...
Acredito que as homenagens têm essa função: manter viva a lembrança de um momento bonito e que nos enche de orgulho.

"Filha de Antonio Martins Valverde e Ana de Campos Valverde (Nanoca Valverde), Maria da Glória Valverde Meinking ( Glorinha Valverde) nasceu em 20 de outubro de 1913, em Serrinha. Nasceu para a música!
Ainda criança, começou a aprender os rudimentos musicais, estudando piano com sua vizinha( Mocinha Santos), depois com a chegada da musicista e professora Ethelvina Ramos Viana, Glorinha passou a estudar piano com essa nova professora que dava aulas no velho piano da Filarmônica 30 de junho. Dona de uma linda voz, além de participar do coro fixo da Igreja, participava de todos os movimentos musicais da cidade.
Estudou no Instituto de Música da Bahia o curso de piano e Canto Orfeônico. “A finalidade do ensino da Música e do Canto Orfeônico são: a disciplina, a educação artística e o civismo”, com essa trilogia do maestro Heitor Villa Lobos, Glorinha desenvolveu seu trabalho no Ginásio de Serrinha e na escola Normal de Serrinha. Também compositora, fez várias músicas, dentre elas o Hino das professorandas para a primeira turma da escola Normal de Serrinha.
Formada no Curso Federal do Núcleo do Conservatório Nacional de Canto Orfeônnico, sob a orientação do grande maestro Heitor Villa Lobos, obteve do Ministério da Educação e Cultura o direito de lecionar Música em todo território nacional.
Glorinha Valverde dedicou sua vida ao ensino da Música."

Minha cidade, tão tranquila, tão serena
Quando eu era pequena e vivia a brincar.
Passava as tardes sob as frondes das mangueeiras
Eram tantas brincadeiras e eu gostava de cantar
Passou o tempo,tudo, tudo então mudou.
A cidade é diferente, em seus costumes, sua gente
E eu, cansada, vou vivendo das lembranças
Das aventuras e bonanças que ficaram para trás
E a saudade, companheira da velhice,
Vem chegando e já me disse:
-Não te deixarei jamais!
Glorinha Valverde

fonte:www.vereadoraaloisia.blogspot.com
foto:vereadora aloisia

Zé Neto declara candidatura a prefeito, em palestra para petistas


“A disputa que nós queremos em Feira, não é uma disputa pessoal do deputado Zé Neto com os outros candidatos. Ao contrário. Nossa disputa é do modelo de Dilma, de Lula, de Wagner, do Partido dos trabalhadores, que mudou a Bahia e mudou o Brasil, e que vai melhorar ainda mais o que temos construído em Feira de Santana,“ diz Zé Neto.
Na tarde do último sábado (19), aconteceu no acampamento Emanoel, no povoado da Matinha, o Curso de Formação Política, promovido pelo vereador Angelo Almeida (PT) e Pablo Roberto (pré-candidato a vereador pelo PT e diretor na CASE Zilda Arns). O evento teve o objetivo de conscientizar a população para uma boa formação política, numa perspectiva de construção participativa da pleiteada vitória nas eleições de 2012.

O deputado estadual e líder do Governo Zé Neto (PT), foi convidado a palestrar no evento, onde discorreu sobre conjuntura política estadual, sobre suas lutas enfrentadas para chegar onde está, mostrando como exemplo o governo do ex-presidente Lula, e da presidente Dilma, se orgulhando em ser do mesmo partido desses líderes que na época da ditadura militar deram o sangue pela luta em construir um Brasil melhor.

Zé Neto falou pela primeira vez que é pré-candidato à Prefeitura de Feira de Santana. O deputado ainda pediu aos seus companheiros apoio para que no dia 27, no encontro do PT, que haverá no CSU, eles possam encontrar a estratégia mais correta para consolidar a pré-candidatura do partido nesse processo eleitoral que se inicia.

Zé Neto concluiu afirmando que juntos, o PT de Feira terá capacidade de possibilitar alternativas para que os jovens não sejam esmagados pela marginalidade. “Este é apena o começo de uma nova história de vitórias para Feira de Santana,” disse com alegria, Zé Neto.
INFORMAÇÕES: ASSESSORIA DE IMPRENSA - DEPUTADO ZÉ NETO
foto:jornalista-valdomiro silva

Aluno ameaça colega com punhal dentro de escola e é preso em Feira de Santana


Dois jovens foram presos após uma discussão dentro de uma escola da zona rural de Feira de Santana, a 108 km de Salvador, na manhã desta terça-feira (22). Armado com um punhal, Flávio Batista Santos, 19 anos, ameaçava matar um colega.
Segundo informações do comandante Marcos Vinícius, da Guarda Municipal da cidade, Flávio paquerou a namorada do colega, que não gostou da atitude, e os dois iniciaram uma discussão.
A diretora da Escola Núcleo Municipal Julieta Frutuoso de Araújo, no distrito de Tiquaruçu, acionou os guardas municipais e a situação foi controlada. Antes dos guardas chegarem, no entanto, eles foram surpreendidos por um grupo armado.
“Havia seis homens armados na área externa. Fomos recebidos a balas e reagimos”, diz o comandante. Todo o grupo conseguiu fugir, mas dois jovens envolvidos na briga em classe foram presos - além de Flávio, também foi preso Maurício dos Santos Lima, 18, irmão do colega ameaçado e que também se envolveu na confusão. “Ia acontecer uma chacina se não chegássemos. Os amigos de Flávio já estavam no lado de fora, um deles estava em uma moto preparado para dar fuga depois dele matar o colega”.
Segundo a polícia, o grupo armado do lado de fora da escola era formado por amigos de Flávio, que negou conhecer os rapazes. Eles estaria esperando para ajudar Flávio a fugir.
Com a situação controlada, os guardas fizeram uma operação na escola e um aluno de 11 anos foi surpreendido com uma faca. De acordo com o comandante, ele disse que estava se defendendo de um colega que o estava ameaçando. A mãe da criança foi até a delegacia e depois da situação ser registrada em boletim de ocorrência o garoto foi liberado.

Espetáculo do Teatro de Tábuas encantou os barroquenses.



Pala terceira vez na cidade o Teatro de Tábuas neste ano apresentou o espetáculo, “Humanos, Anjos e Lunáticos”, que contou com uma estrutura que deixou o público literalmente de queixo caído.
O evento foi realizado através de uma parceria do Ministério da Cultura (Governo Federal), Grupo Yamana Gold e Prefeitura Municipal, O Diretor do Grupo, Jorge Luis Braz ao lado do prefeito da cidade Almir de Maciel deram abertura oficial ao espetáculo.
O espetáculo aconteceu na Praça da Matriz e começou às 20h. Com muita iluminação, efeitos e um elenco formado por atores e artistas circenses que fizeram o público acompanhar tudo com muita atenção.
O Auto de Natal deste ano mostrou um pouco da história do nosso planeta, desde o seu surgimento, passando pela era do fogo, gelo, e o aparecimento da vida na terra. A evolução do homem também foi contada, coube a este ser o culpado pelo momento “nefasto” do espetáculo. Retratou-se o surgimento do homem e sua “evolução” desde o Homo sapiens à sua luta por poder, dominação, dinheiro, o que resultou sempre em guerras e mortes.
O atentado às torres gêmeas foi encenado como resultado da luta capitalista, a conseqüência disso poderá ser a escassez de recursos naturais que em alguns países já esta em estado avançado.
O senhor João Dantas estava entre as centenas de barroquenses presentes naquela noite e disse: “Não sei como o homem inventa tanta coisa” e continuou; “Se nosso senhor (Jesus Cristo) não fosse tão sabido o homem já tinha ido lá onde está ele”.
Já o popular João Arroz que mora no Bairro de Cedro, disse que ficou impressionado com a altura do guincho: “cheguei aqui cedo pra ver, ouvir dizer que pode chegar até 100 metros”
Entre os presentes estava o ex-prefeito José Edilson, que se sentou ao lado do também ex-vereador Pimba de Ziza, os dois prestaram bastante atenção a tudo que acontecia.
A Professora e proprietária da Escolinha Pinte o 7, Adeneide Lopes, (Deda) também foi ver de perto a apresentação. As crianças foram maioria na Praça São João, muitas gargalhadas deram com as brincadeiras dos palhaços e foi fácil ver os olhinhos brilhando ao prestarem atenção nos números de circo. Cerca de 30 membros do ESC/Bicicross foram juntamente com a direção ver esta nova versão do Auto de Natal 2011

fonte:Jornal @ nossa voz

Combustível fica 19% mais caro, apesar de estabilidade na distribuidora


O aumento repentino do preço do combustível em todos os postos de Salvador em cerca de R$ 0,45 por litro somente reforça a informação de que a queda do preço, há apenas três semanas atrás, se devia a uma briga no cartel dos empresários do setor. O preço da gasolina subiu de, em média, R$ 2,33 pelo litro, para valores médios de R$2,79. O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo da Bahia (Sindicombustíveis-BA) admite que a subida de preços não foi causada por nenhum reajuste de igual proporção no produto. “Os donos, em busca de mercado, estavam em uma guerra de preços e trabalhavam com uma margem de lucro mais baixa, de 6%”, explicou o presidente do sindicato José Augusto Melo Costa. No mês passado, em todo o país, a gasolina teve aumento de 0,11%, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), quociente muito inferior aos 19% registrado na capital baiana.

FONTE:BAHIA NOTICIAS

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Sarney faz consultoria de imagem com verba pública


Envolvido em escândalos administrativos nos últimos anos, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), quer mudar sua imagem pública e decidiu contratar uma empresa de consultoria para propor uma repaginação.
O serviço foi pago com recursos da verba indenizatória do Senado --benefício a que todo congressista tem direito para custear despesas com o exercício da atividade parlamentar.
Foram duas parcelas de R$ 12 mil pagas em julho e agosto para a empresa Prole Consultoria em Marketing. As normas que regulamentam o uso da verba permitem a "contratação de consultorias". O serviço foi realizado em maio e junho.
Segundo a assessoria de Sarney, foi feita uma avaliação do trabalho parlamentar dele por especialistas. A Folha pediu para ter acesso ao material, mas segundo a assessoria as informações são "reservadas".
Em nota, a assessoria afirma que "Sarney, no exercício de seu mandato, não utilizou recursos públicos para fins particulares".
A Prole informou que fez uma avaliação da estratégia de comunicação do senador com a imprensa.
A tentativa de mudar a imagem de Sarney já pode ser vista na internet. Foi criada uma nova página virtual do senador (josesarney.org), chamada de "O presidente da democracia".
A assessoria de Sarney afirma que o site está em caráter experimental, foi pago "pessoalmente pelo senador e contempla, além da divulgação da atividade parlamentar, aspectos de sua obra acadêmica, sem nenhum tipo de custo para o Senado".
Além de elogios ao senador, a página apresenta versões amenizadas de escândalos, como o da edição dos atos secretos (decisões administrativas que não eram publicadas e envolviam nepotismo, por exemplo) do Senado em 2009.
Em outro trecho, o site diz que "em diversos mandatos, como presidente do Senado Federal, Sarney implantou o mais amplo sistema de transparência das instituições governamentais brasileiras".
Há ainda afagos ao ex-presidente Lula e a Dilma.

FONTE:FOLHA ONLINE

Aloisia Carneiro:peço o apoio dos meus pares para aprovação desta matéria


Conversando com minha amiga Dayane Pimental( fonoaudióloga, profisssional competente, caprichosa e dedicada) conheci a importãncia da realização do teste da orelhinha. Dayane demonstrou sua intenção em contribuir com o município e me apresentou toda legislagção federal que versa sobre o referido exame.
Preocupada com a situação em que mães e pais desconhecem as novidades na área, apresentei uma indicação que sugere que o poder Executivo através da Secretaria de Saúde, fiscalize os hospitais quanto à realização do exame de Emissões Otoacústicas Evocadas (Teste da Orelhinha).
Com a sanção da Lei nº 12.303 em 2010, passou a ser obrigatória e gratuita a realizaçãodo exame denominado Emissões Otoacústicas Evocadas (Teste da Orelhinha). Todos os hospitais devem realizar o teste nas crianças nascidas em suas dependências. A triagem neonatal universal, por meio do Teste da Orelhinha é capaz de detectar deficiências auditivas desde o nascimento, possibilitando o dignóstico e o tratamento precoce de eventuais problemas.
Com a Lei, vem a necessidade de adaptação. Os hospitais devem adquirir os equipamentos e contratar, exclusivamente, pessoal legalmente habilitado (fonoaudiólogos e médicos). Estou aqui para cobrar e fiscalizar.
Assim, peço o apoio dos meus pares para aprovação desta matéria e que a mesma seja encaminhada ao Chefe do Poder Executivo Municipal para adoção das medidas cabíveis o mais rápido possível.

FONTE:WWW.VEREADORAALOISIA.BLOGSPOT.COM

Rafael Cordeiro, do Procon, e David Neto, vereador, se desentendem em reunião


Um desentendimento entre o superintendente do Procon, Rafael Cordeiro, e o vereador David Neto, ocorrido durante uma reunião que o comandante do órgão de defesa do consumidor realizou com representantes dos estacionamentos privados, nesta quinta-feira (17), está tendo grande repercussão na mídia local.
Rafael diz que o vereador compareceu no Procon durante a reunião, que seria de caráter administrativa, com os donos de estacionamentos, foi convidado a compor a mesa, mas recusou-se a sentar. Preferiu, conforme o superintendente, fazer um discurso em que seria contrário a fiscalização dessas empresas pelo órgão.
David teria retornado ao Procon, nesta sexta-feira. Não conversou com Rafael. Mas dirigiu-se à recepção, quando teria feito ameaças de retaliações políticas contra o superintendente, segundo este, em virtude de não concordar com a ação do Procon na fiscalização ao setor.
O superintendente disse que vai encaminhar correspondências à Câmara e ao prefeito Tarcízio Pimenta, comunicando o fato. Certamente, aguarda dessas autoridades providências sobre o assunto. Disse ainda que pensou em registrar queixa na polícia, mas desistiu da ideia.
Em entrevista ao jornalista Joilton Freitas, do programa "Rotativo News" da Rádio Sociedade, David Neto disse que não ameaçou o superintendente. "Ele pode registrar queixa na polícia e me acusar. Mas vai ter que provar ou então o processo por calúnia e difamação", afirmou.
A entrevista não abordou especificamente a posição de David Neto quanto a questão dos estacionamentos e a ação do Procon. O vereador chamou Rafael Cordeiro de "incompetente".

CONVITE| Câmara promove comemoração ao Dia da Consciência Negra



A Câmara Municipal de Serrinha tem a honra de convidar Vossa Senhoria e Família para participar de uma Sessão Especial, em comemoração ao Dia da Consciência Negra, a realizar-se no dia 23 de novembro de 2011(quarta-feira), às 19h, na sede do Poder Legislativo Municipal. Na oportunidade debateremos o tema: “Ninguém nasce racista”.
Na certeza de vossa presença, desde já agradecemos,

Jorge Gonçalves de Oliveira
Presidente da Câmara


Sorocaba agora tem Associação de Moradores

A comunidade de Sorocaba agora está mais forte e organizada. Na última segunda-feira, 19, foi criada a Associação de Moradores da localidade.
O vereador Jorge Gonçalves participou da reunião em que os moradores organizaram, elegeram e empossaram a 1ª Diretoria da referida associação. Ao falar para os presentes, Jorge ressaltou a importância de ter uma Associação de Moradores organizada e comprometida com o bem estar de Sorocaba.
O Estatuto que regerá a Associação foi apresentado a comunidade. Em seguida , os novos Diretores agradeceram a contribuição de todos para que essa realização fosse possível.
Este momento importante contou com a presença de Maria Zilda (secretária de Políticas Públicas do SINTRAF), Vilma Silva (presidente da Central das Associações Rurais) e Evanildo (presidente da Associação de Moradores do Recanto.
Os moradores promoveram uma confraternização para celebrar a união da comunidade que agora está mais fortalecida e tem um meio oficial para pleitear melhorias e dialogar com o poder público.

FONTE:www.jorgegoncalvespt.blogspot.com

FOTO:VEREADOR JORGE EM VISITA A SOROCABA

2012: Com 2 candidatos da base, Wagner disse que ficará “equidistante”


Apesar de ser do mesmo partido do governador Jaques Wagner (PT), o deputado federal Nelson Pelegrino pode não contar com a presença do líder político em seu palanque nas eleições a prefeito de Salvador em 2012. Caso se confirme a divisão da base aliada estadual em duas ou mais candidaturas, Wagner assegura que não irá intervir da disputa. “Se dois aliados que estiveram nas eleições de 2010, que ajudaram a gente a estar aqui, eu fico equidistante, esta é a regra. Lógico que toda regra tem exceção, mas essa é a regra. Agora tem que tomar cuidado, porque teve gente que veio para a base aliada pós 2010 e que em 2010 fez campanha para outro candidato. Seja ele quem for, não pode me exigir a mesma lealdade”, pontuou. Indagado pelo A Tarde sobre o caso de Salvador, o governador assegurou que se as pré-candidaturas da deputada federal Alice Portugal (PCdoB) ou do secretário João Leão (PP) se confirmarem, por exemplo, ele estará fora dos palanques. “Se a lista for essa (...), seguramente eu não participaria”, disse, para em seguida ponderar: “Aqui, se tiver três, quatro, eu vou na convenção de todo mundo. Agora, se eu sentir ameaça de um deles não ganhar, não tenha dúvida de que desembarco para ficar com quem tiver mais oportunidade de vencer”, avisou.

Prefeito João Henrique é parado em blitz da Lei Seca


O prefeito João Henrique foi surpreendido, ontem à tarde, por uma blitz da Lei Seca, montada na Avenida Oceânica, na altura do antigo Clube Espanhol, na Barra. Ao ser parado pelos guardas da Transalvador, o prefeito desceu do veículo e se disse "seguro" para fazer o teste do bafômetro. Depois de falar próximo ao novo aparelho que realiza o teste e que dispensa o sopro, o prefeito foi liberado para conduzir o carro e seguir o seu caminho.
Acompanhado de uma mulher morena que estava no banco do carona, o prefeito evitou comentar as declarações que a sua ex-mulher, a deputada Maria Luiza, fez na Assembleia Legislativa da Bahia. Na semana passada, ela usou a tribuna da Casa para "esclarecer os fatos da sua separação" e afirmou ter sido traída pelo prefeito.
Segundo ela, João Henrique estaria tendo um caso com a subsecretária de Saúde e também cardiologista pessoal dele, Tatiana Paraíso. Questionado sobre o fato, o prefeito foi enfático: "não falo da minha vida pessoal". Em seguida, entrou no carro e saiu, enquanto a mulher no carona tentava cobrir o rosto.
Realizada por duas horas, a Operação da Lei Seca abordou 198 veículos, de acordo com a supervisora da Transalvador, Maria do Socorro. Destes, quatro condutores receberam uma medida administrativa por terem ingerido álcool.
Um outro motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro e também foi autuado. Eles pagarão uma multa de R$ 957 pela infração. Ainda segundo o balanço do órgão de trânsito, oito veículos foram recolhidos porque os condutores estavam sem carteira.

fonte:correio da bahia

Dilma vive situação melhor que Lula e pior que FHC


Melhor que o petista Lula, pior que o tucano Fernando Henrique Cardoso. Para o professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ) Márcio Grijó Vilarouca, assim pode ser resumida a situação da presidenta Dilma Rousseff (PT) em relação à sua base governista. Na avaliação do cientista político, o grande número de partidos com perfis distintos que integram o bloco de sustentação da presidenta no Congresso garante a ela, por um lado, folgada maioria. Mas, por outro, dificulta a definição de uma pauta pelo Executivo.

“Comparativamente, a situação da Dilma é melhor que a coalizão do governo Lula, que não tinha maioria no Senado. Mas é pior que a do Fernando Henrique, que tinha uma coalizão mais enxuta, de centro-direita. Com Dilma, são dez partidos heterogêneos, com um elevado número de atores para a coalizão. Não é simples levar adiante uma agenda de governo. É um problema satisfazer a diversidade de partidos de espectros ideológicos diferentes”, observa.

Em seus dois governos, Fernando Henrique Cardoso teve o apoio do PSDB, do PFL (atual DEM), do PTB, do PPB (atual PP) e de parte do PMDB, partidos que lhe garantiram maioria nas duas Casas legislativas. Com um leque maior de legendas em torno de si, Lula manteve-se com folga na Câmara, mas enfrentou ferrenha oposição no Senado ao longo de seus oito anos de governo. Um problema que não existe para Dilma, com sua ampla maioria entre deputados e senadores.

Márcio Vilarouca analisou os dados levantados pelo Instituto Análise, em pesquisa encomendada para a Revista Congresso em Foco, publicada por este site. Na visão dele, as respostas dadas pelos 150 parlamentares entrevistados revelam um Congresso bastante fragmentado e ciente de seu pouco poder decisório.

A reboque

De um lado, uma oposição fragilizada e sem discurso; de outro, uma ampla e heterogênea base governista, que busca conciliar as divergências entre partidos que vão da esquerda à direita. De acordo com o professor, emerge da pesquisa um Congresso que admite ir a reboque do Executivo em função de sua pouca capacidade de definir a própria agenda.

O cientista político entende que Dilma tem condições de fazer uma agenda política. Mas não com a pauta pretendida pelo PT. “O nosso sistema tem uma alta fragmentação partidária e implica um perfil mais moderado, uma agenda que avança mais devagar e de maneira mais consensual. Como Dilma tem maior número de atores envolvidos, ela terá de buscar sempre o meio termo”, acrescenta.

O cientista político avalia que o índice de deputados e senadores que aprovam a forma com que o governo tem atendido às demandas dos parlamentares é “razoável”, sobretudo, por causa da heterogeneidade e do tamanho da base aliada.

“Pouco mais de um terço diz que o governo tenta lidar com as demandas da base. Outros 13% dizem que o governo não tem conseguido, mas tenta. Quase metade entende que Dilma tenta lidar com divergências na base. Só 19%disseram que o governo não tem atendido. É um nível razoável de aprovação, porque faz parte do jogo você mostrar descontentamento para conseguir um naco maior.”

Conflito interno

Com uma oposição enxuta, destaca o cientista político, é natural que o governo enfrente mais conflitos em sua própria base do que na oposição. Para ele, o número de ministérios nas mãos do PT hoje é desproporcional ao tamanho da bancada e abre caminho para a insatisfação dos aliados.

“No gabinete inicial, eram 17 ministros do PT e seis do PMDB. O PSB tinha dois, o PP, o PDT e o PCdoB tinham um cada. Isso gera conflito dentro da base. Nos governos europeus parlamentaristas, a participação dos partidos nos gabinetes depende do número de votos que cada legenda recebeu. É um problema satisfazer a diversidade de partidos de espectros ideológicos diferentes”, considera.

Se o governo tem dificuldade em estabelecer uma agenda positiva, por causa da diversidade de sua base, a oposição esbarra no dilema de construir um discurso que resista ao sucesso da economia, a despeito da crise que se avizinha. Ou seja, de fazer sustentar uma agenda negativa.

Oposição perdida

“Qual a agenda da oposição hoje? Não tem. O fato de o país estar em um bom momento econômico dificulta uma agenda mais negativa. A oposição tem dificuldade de estabelecer uma agenda para se diferenciar do governo. Como a economia está indo bem, fica difícil estabelecer essa contra-agenda. Às vezes, os temas são distantes da população. Os temas apropriados pelo PT na oposição tinham mais apelo do que a reforma tributária, por exemplo.”

Márcio Vilarouca acredita que esse cenário econômico favorável explique por que a presidenta Dilma aparece hoje como favorita para as próximas eleições presidenciais, na avaliação dos parlamentares. “Se a economia está indo bem, a probabilidade de reeleição é muito alta. Se daqui a três anos a economia estiver bem, é muito provável que Dilma se reeleja”, afirma.

Até na oposição tem gente que prevê reeleição de Dilma

O cientista político diz ter ficado surpreso com o fato de o ex-candidato tucano José Serra não ter sido lembrado uma vez sequer pelos parlamentares, nem mesmo por seus colegas de partido. Para ele, isso mostra que, embora não possa ser dado como carta fora do baralho, Serra ainda está pagando pelos erros cometidos na eleição passada, quando foi acusado por aliados de centralizar as decisões de sua campanha e de não saber negociar apoio nos estados.

Nome mais cotado pela oposição para a sucessão presidencial, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) encarna uma imagem diferente, segundo o professor. E talvez por isso, acrescenta, seja o mais lembrado. “O nome dele aparece com 21%da preferência na oposição, enquanto o nome do Serra simplesmente não aparece. Serra tem uma imagem de muito confronto com o PT e com Lula. O Aécio, como bom mineiro, faz uma plataforma mais moderada. Isso ajuda a organizar uma imagem nova para a oposição. É difícil fazer oposição só com agenda negativa quando você tem crescimento econômico.”

Carta na manga

Para Márcio, é natural Dilma aparecer à frente de Lula na pesquisa feita entre os parlamentares sobre quem estará no comando do país em janeiro de 2015. Isso só vai mudar, acredita, se a crise econômica internacional desembarcar de vez no país. “Se o cenário econômico se mantiver, ela tem boas condições de se reeleger. Se ficar mal, o PT tem outra carta na manga, que é o Lula. É uma questão estratégica. Não há porque usar agora a carta que pode ser usada mais adiante.”

O professor observa que, apesar de apontarem para a reeleição de Dilma, os parlamentares ainda preferem Lula. O ex-presidente recebeu de deputados e senadores a maior nota entre sete instituições e personalidades. “Lula soube negociar mais com o Congresso do que Dilma. Ela não tinha uma socialização política, coisa que nele sobrava. Dilma tem um perfil mais técnico.”

Lula é a personalidade mais admirada no Congresso

Os parlamentares deram nota, de zero a dez, a quatro instituições e três personalidades. Destas, a mais bem avaliada foi Lula, com média de 7,25. Na pesquisa, realizada antes da revelação de que ele tem câncer de laringe, o ex-presidente se saiu bem inclusive na análise da oposição. Somente o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e a imprensa receberam notas melhores

FONTE:CONGRESSO EM FOCO