NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

TRATAM OS SERRINHENSES COMO CRIANÇAS


Rapaz,esta cidade está virando "um inferno",é briga pra todo lado,e para todos os gostos.Até na hora da diversão o PAU CANTA.Veja,tem gente brigando até pelos direitos autorais das vaquejadas de Serrinha,pode um negócio desse?Vou te contar viu,que coisa!.
Olha meus amigos,na verdade quem trouxe a festa de vaqueiros para Serrinha foi ERNESTO
FERREIRA(saudoso)que colocou na cabeça de Valdete Carneiro que a festa era boa.Isso quem me contou foi SEU ERNESTO,que aliás,faz muita falta nesta cidade.Muita coisa que
anda acontecendo por aí, não existiria com "Virgulino Lampião"vivo.Então meus amigos,a
bem da verdade,o empresário VARDINHO SERRA apenas MODERNIZOU a festa,ninguém pode negar
que ele transformou um encontro de vaqueiros em um mega-evento.Se VARDINHO acha e se comporta como "DONO"da cidade,com certeza ele tem o apoio de quem administra Serrinha,
afinal quem libera o ALVARÁ de funcionamento?Quem interdita as ruas próximas ao parque?
É Vardinho?A responsabilidade é de OSNY CARDOSO,não é ele o prefeito?.Minha gente essa briga toda tem cunho político,não é só pela festa não,até porque,se tivesse algo fora da lei, com certeza a justiça iria intervir.Já pensou se em Feira de Santana,ou
Salvador ou em qualquer outro lugar,um empresário escolhesse as datas das suas festas
exclusivas!?.Lamento que esteja acontecendo essa contenda entre duas famílias tradicionais da cidade.Minha gente o mundo é grande,tem espaço pra todo tipo de evento,quem gosta de vaquejada vai para o parque MARIA DO CARMO,quem curte música ao vivo vai para o FRAJOLA.Até onde eu sei,Vardinho sempre teve trâmite livre na família dos organizadores da festa FRAJOLA,será que existe a possibilidade de diálogo?Esse negócio de briga pelo poder é chato né,quem acompanha o desfecho se sente como BOBO!É bom
nós RELES MORTAIS não nos metermos,logo eles se entendem, e nós ficaremos assim,com cara de...

Na disputa PP X PDT pela 12ª DIRES, Pdtista sai ganhando e indica filho de Zedafó para diretor regional


Apesar de nomeado na sexta-feira (27), só na terça-feira (30), o Fisioterapeuta Antônio Carvalho Silva Neto, filho do ex-prefeito José Eliotério da Silva, “Ze dafó” ex-prefeito de Araci, se apresentou na sede do órgão em Serrinha, como novo diretor da 12ª Diretoria Regional de Saúde (DIRES/Serrinha).
A indicação de Silva Neto, como é conhecido, passou por uma “queda de braço” nas negociações políticas envolvendo o PP, por meio do deputado licenciado, João Leão e o PDT, com interferência do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Marcelo Nilo, segundo comentário que circulavam na tarde de terça-feira (30), nos corredores da ALBA.
A 12ª DIRES na era Wagner já passou pelo PMDB, que indicou o médico oftalmologista Brás Emanuel , por intermédio do ex-deputado Joélcio Martins, que após o rompimento com a base do governo, perdeu o cargo para o PT, que atendeu a uma antiga reivindicação dos servidores da casa, colocando um funcionário do quadro, Fernando Oliveira de Araújo, que permaneceu por 22 meses à frente da regional.
Agora é a vez do herdeiro político de Zedafó, ele chegou demostrando o desejo de desenvolver a política da boa convivência elogiando o seu antecessor. Ele disse à imprensa que Serrinha é referência de evolução no Estado da Bahia graças à gestão de Fernando Oliveira e prometeu dar continuidade ao trabalho sem promover grandes mudanças.
Nove meses após a posse do governador Jaques Wagner para o segundo mandato, o cargo é motivo de disputa entre o PP e o PDT. Militantes do PP tinham como certo a indicação de Joeilton Avelino de Queiróz, conhecido por Tita ex-vereador de Barrocas. Ele seria indicado pelo deputado João Leão. O PDT agiu na base “do caladinho” e “ganhou na quebra de braço”, indicando Silva Neto.
O PP que estar recebendo a prefeita Maria Edneide, “Nenca” como nova filiada, que chega acompanhada de vereadores e lideranças políticas, não ficou bem visto na cidade com á perda do espaço para o PDT, principal partido de oposição local.
No território do sisal, Araci é o único município que aparenta ter uma disputa eleitoral em 2012 acirrada entre as duas legendas. A disputada pelo poder municipal começou em 2010 quando o PDT conseguiu fazer o deputado federal Marcos Medrado o mais votado com 6.772 e Silva Neto, deputado estadual, com 9.495 votos.
Para os observadores da política municipal de Araci, este quadro não deve servir de termômetro para a eleição de 2012, pois na esfera federal os aliados da prefeita Nenca dividiram a votação e os democratas José Nunes Soares e Jorge Khouri, candidatos a deputados federal, juntos somaram 8.014 votos. Na disputa para Assembleía, eles alegam que Silva Neto é “da terra” e concentrou sua campanha no município, pois o objetivo era fazer base para 2012 e o resultado foi 9.945 votos, contra 6.797 do progressista Mário Júnior.
Os aliados de Zedafó prometem uma grande festa na cidade, com direito a carreata, para receber Silva Neto logo após o ato de posse com diretor regional da 12ª DIRES, cuja data deverá ser marcada esta semana e, segundo um homem que se identificou com assessor do novo diretor, deverá contar com a presença do presidente da Assembleia, Marcelo Nilo. Ao passar esta informação para o CN, ele fez questão de afirmar que “contaremos neste ato com a presença do futuro governador do estado”, referindo-se a Nilo.

fonte:calila noticias
Por: Valdemí de Assis

Pais de alunos seriam testemunhas de denúncias contra diretoras de escolas


Ao afirmar que receberia em seu gabinete uma “comissão de pais de alunos”, que estariam “preocupados com essa situação”, o vereador Ronny deixa implícito, em sua denúncia, que ele teria o testemunho necessário para incriminar as diretoras de duas escolas municipais que estariam pressionando familiares dos estudantes a apoiar uma pré-candidata a vereadora.
O fato, conforme noticiado, estaria ocorrendo no distrito Maria Quitéria, onde Ronny tem forte trabalho político. Ele deve informar, na sessão desta quarta-feira (31) da Câmara, se recebeu efetivamente a comissão e o que lhe disseram os pais de alunos.
O vereador Marialvo Barreto, que disse estar decidido a levar a denúncia ao Ministério Público, deve ficar atento. Se Ronny afirma que há uma “comissão de pais de alunos” preocupados, não deve ser difícil chegar a esses eleitores e confirmar os fatos.
Por outro lado, o depoimento de Ronny, reproduzido no boletim da Assessoria de Comunicação da Câmara traz ainda um outro detalhe importante. Segundo ele, tanto o prefeito Tarcízio Pimenta quanto o secretário de Educação, José Raimundo de Azevedo, tem conhecimento das denúncias e não adotaram providências até aqui. Ambos precisam se pronunciar, para que não prevaleça a sensação de que estejam negligenciando.

fonte:tribuna feirense
foto:jornalista - Valdomiro Silva

Projeto dos cartórios é aprovado na AL


Após quase dois anos em tramitação na Assembleia Legislativa e discussões desencadeadas por pontos de divergência com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), os deputados entraram em consenso e aprovaram de forma unânime, ontem à noite, o projeto de lei 18.324/2009 que permite a privatização dos mais de 1.500 cartórios da Bahia.

A proposição, considerada suprapartidária por envolver a concordância de representantes de todas as bancadas na Casa autorizou a privatização total dos serviços cartoriais – questão de embate com o Judiciário que apostava em um processo par- cial –; o direito de opção para os tabeliães continuarem servidores ou se tornarem donos do negócio e ainda a criação do Fundo Especial de Compensação (Fecom), destinado a compensar as serventias de registro que não atingirem a renda necessária para o funcionamento.

O fundo que será administrado por um conselho gestor, com representantes do Tribunal, dos cartórios e do sindicato dos servidores do Poder Judiciário, seria também um ponto de desacordo com o TJ, que pode perder a maior parte na gerência financeira dos serviços.

Antes da votação, vários deputados subiram à tribuna para defender o projeto substitutivo ao apresentado pelo Judiciário em 2009, exigido pelo Conselho Nacional de Justiça, como forma de modernizar o atendimento dos serviços extrajudiciais baianos.

A partir da leitura do parecer pelo relator da matéria, deputado José Raimundo (PT), os parlamentares defenderam a “legalidade” da privatização total e a condição de os notários optarem pela administração ou ficarem à disposição do Tribunal para permanecerem como servidores.

Segundo eles, houve um acordo em torno da necessidade de se aprovar o projeto dessa forma para permitir maior segurança àqueles que se tornaram oficiais nos serviços, através de concurso público.

Os deputados conseguiram reduzir o projeto de 83 para 28 artigos, retirando pontos como as tarifas a serem aplicadas nos serviços - essa questão deverá ser fruto de uma nova matéria a ser encaminhada à Casa pelo TJ.

“Hoje estamos por demais amadurecidos para apontarmos o caminho da privatização geral e com certeza esse projeto dará serviços mais modernos para os cartórios”, enfatizou o líder do governo, Zé Neto (PT).

O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), afirmou que a decisão foi “em favor dos interesses da sociedade”. “Não é nada contra o Poder Judiciário”, frisou.

Planserv volta a roubar a cena

Embora o dia fosse de decisão sobre o destino dos cartórios, o grande debate de ontem no plenário da Assembleia esteve relacionado ao projeto 19.394/2011 que institui mudanças no Planserv, previsto para ser votado na sessão de hoje.

Os deputados da bancada de oposição aproveitaram para mais uma vez criticar as alterações no plano de saúde dos servidores e incitar os sindicatos a não baixarem a guarda e a se empenharem contra a proposição do Executivo baiano.

O deputado Bruno Reis (PRP) se juntou à cobrança do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren) para que haja uma unidade dos sindicatos em relação ao projeto.

“O que estamos vendo é uma disposição dos sindicatos que são controlados por partidos da base aliada de cederem. Em nenhum lugar do mundo, os sindicatos fazem cessão de direitos conquistados. Em qualquer lugar do mundo, eles sentam para negociar a ampliação de direitos”, disse o deputado.

Em pronunciamento, o deputado Leur Lomanto Jr. (PMDB) tentou motivar os sindicatos a manterem um posicionamento firme no debate. “Hoje, eles avançaram com o aumento de consultas, mas qualquer limitação ao número de atendimento à saúde é um atentado ao direito adquirido. Não existe isso de tentar negociar o que é inegociável”, disse.

O deputado Paulo Azi (DEM) também fez um duro discurso, sendo rebatido pelo líder do governo, Zé Neto (PT), que o acusou de não ter lido o projeto.

FONTE:TRIBUNA DA BAHIA

Camaçari: secretário demitido por vice-prefeita é renomeado


O prefeito de Camaçari Luiz Caetano (PT) anunciou ontem a renomeação de Camilo Pinto como secretário de Saúde do município. Camilo havia sido demitido pela vice-prefeita Tereza Gifoni (PSDB), na sexta-feira passada. Ela, que estava à frente da prefeitura desde o começo da semana, após viagem de Luiz Caetano, disse que o secretário fora demitido por “incompetência administrativa”.
O retorno do prefeito estava previsto para sexta-feira, mas ele o antecipou. “Não procurei (Luiz Caetano) para contar o que estava acontecendo, mas ao me encontrar hoje (ontem) pela manhã, o prefeito avisou que eu reassumiria o cargo”, contou Camilo. Ele ressaltou ainda que não tem qualquer contato com a vice-prefeita e que provavelmente a atitude dela é um ato de interesse político. “Gifoni sempre disse que criaria problemas na administração”, sinalizou.
O prefeito Luiz Caetano e a vice-prefeita não foram encontrados para comentar o assunto.

fonte:correio da bahia

Vitória bate Vila Nova e fica a três pontos do G-4


O torcedor do Vitória está feliz: o rubro-negro baiano jogou bem e não aliviou para o Vila Nova: 3 a 0. A partida foi disputada na terça-feira, 30, no Serra Dourada, pela 20ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro.
O bom resultado marca o segundo triunfo seguido do Leão, que se aproximou ainda mais da zona de classificação para a Série A. O time é agora o 6º colocado, com 30 pontos, três a menos que o 4º, o Americana, que venceu o Duque de Caixas por 2 a 0, no Estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro.
Para tentar embalar de vez e entrar no G-4, o Vitória voltará a campo no próximo sábado, 3, contra o Icasa, às 16h20, no Barradão, em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão da Série B.
O jogo - Durante a partida, o Vila Nova não causou muitas dificuldades ao time comandado por Vágner Benazzi, que apresentou boa compactação defensiva e soube explorar bem os contra-ataques. O Leão foi eficiente: não deu espaços à equipe goiana e, quando teve as chances de marcar, aproveitou.
A partida começou movimentada. Aos 2 minutos, Roni chutou forte e Fernando fez boa defesa. O Vitória, que no começo apenas imprimia forte marcação ao time adversário e errava alguns passes, foi oportunista: aos 7 minutos, após cruzamento de Uelliton pela direita, a zaga do Vila falhou e Marquinhos, livre de marcação, teve apenas o trabalho de chutar colocado. Vitória 1 a 0.
Aos 19 min, o rubro-negro quase amplia com Felipe, que recebeu lançamento de Marquinhos e caprichou no chute. A bola passou muito perto da meta do goleiro Michel Alves, mas foi pra fora.
No primeiro tempo, o Vila Nova somente assustou aos 35 min, quando Roni recebeu cruzamento e, após ter subido mais do que o zagueiro Alison, testou a bola no travessão. O goleiro Fernando ainda tocou nela. A zaga afastou o perigo.
Domínio rubro-negro - No segundo tempo, o técnico do Vila Nova, Artur Neto, mexeu no time: colocou o rápido Wando em lugar de Luiz Fernando no ataque. Mas não adiantou. Era o Vitória quem mais criava. Primeiro foi com uma sequência de chutes dos laterais Felipe e Nino, aos 3 minutos. Depois, com um forte remate de Uelliton, que Michel espalmou.
O Vila não ameaçava, mas, com o resultado mínimo, o Vitória sofria com a tensão de levar o gol de empate. Somente até os 12 minutos, no entanto, o meia Lúcio Flávio, que esteve apagado durante toda a partida, recebeu bola na entrada da área, girou em cima do marcador e com um chute certeiro ampliou para o Vitória: 2 a 0.
O Vila tentava, mas esbarrava na forte marcação do time baiano, que estava muito bem posicionado lá atrás, com Neto Coruja oscilando ora como volante, ora como um terceiro zagueiro, fazendo a sobra, centralizado entre Alison e Maurício.
Aos 32 min, a redenção. Geovanni, que substituiu o atacante Marquinhos, foi lançado em profundidade e correu do circulo central à entrada da grande área, onde, sozinho, escolheu o canto esquerdo de Michel e fechou a conta: 3 a 0.
Vila Nova-GO 0 x 3 Vitória - 20ª rodada da Série B 2011.
Vila Nova-GO: Michel Alves; Luizinho, Henrique, Augusto e Victor Ferraz; Jairo, Paulo Cesar (Davi Ceará), David e Ricardinho (Adilson); Roni e Luiz Fernando (Wando).
Vitória: Fernando; Nino, Alison, Maurício e Felipe; Neto Coruja, Uelliton, Mineiro e Lúcio Flávio (Geraldo); Marquinhos (Geovanni) e Neto Baiano (Marcelo). Técnico: Vágner Benazzi.
Gols: Marquinhos (Vitória, aos 16 minutos do primeiro tempo), Lúcio Flávio e Geovanni (Vitória, aos 12 e aos 32 minutos do segundo tempo, respectivamente).
Cartões amarelos: Henrique (Vila Nova).
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (Goiás).
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC).
Auxiliares: Claudemir Maffessoni (SC) e Ronieri Costa Alleyen (RO).

FONTE:ATARDE ONLINE

Financial Times: contra corrupção, Dilma deve atacar burocracia


O combate à corrupção no Brasil não depende apenas da troca de funcionários envolvidos em acusações, como vem fazendo a presidente Dilma Rousseff (PT), mas requer também um combate à burocracia que dá margem à corrupção, na avaliação de editorial publicado nesta quarta-feira pelo diário econômico britânico Financial Times. O jornal observa que Dilma teve "três meses desconfortavelmente atribulados" com a perda de três de seus ministros em meio a denúncias de corrupção e afirma que a postura inflexível da presidente sobre a corrupção é "um abandono bem-vindo da atitude permissiva que caracterizou a política brasileira por muito tempo".
O editorial avalia ainda que a atitude de Dilma é também "mais um sinal de que ela está imprimindo a sua própria autoridade sobre o governo que herdou do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva". O Financial Times cita uma estimativa da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) de que a corrupção custa ao País cerca de 2% do PIB e diz que "para o Brasil atingir seu potencial econômico, a corrupção precisa ser combatida com vigor".
A favor
O jornal comenta que Dilma tem vários fatores a seu favor no combate à corrupção. "Seus índices de aprovação são bons. Sua maioria no Congresso é suficientemente grande para sobreviver à deserção de partidos menores. E talvez o mais importante, o milagre econômico brasileiro criou uma crescente e ruidosa classe média para quem o combate à corrupção é uma questão importante. Ela não deve desanimar", diz.
Para o Financial Times, no entanto, Dilma "precisa mais do que novos funcionários". "Ela precisa também combater a burocracia excessiva que simplesmente alimenta a corrupção. Uma reforma tributária mais vigorosa seria um bom lugar para começar", afirma o texto. O editorial cita uma estimativa do Banco Mundial de que as empresas brasileiras gastam 2.600 horas anuais para formular suas declarações de impostos e observa que "enquanto o cumprimento das leis empresariais no Brasil for tão complicado, funcionários corruptos serão sempre capazes de fazer um dinheiro rápido em troca de favores".
Para o jornal, além de ajudar no combate à corrupção, uma reforma tributária teria também o efeito de melhorar a competitividade da economia brasileira e poderia ajudar a evitar os efeitos negativos de uma possível queda nas cotações das commodities.

FONTE:TERRA.COM.BR

Datena confessa que errou ao trocar a Band pela Record


Em entrevista ao programa "Vitrine", da TV Cultura, que foi ao ar nesta terça (30), José Luiz Datena confessou que deixar a Band para ir pra Record foi uma "cagada".
“O Jonny [Saad, presidente da emissora] é um cara que já até me levou ao médico, como um pai. Quando eu saí da Band, foi uma cagada. Saí ganhando menos. Até agora não entendi como eu fiz uma cagada dessas”, disse o jornalista.
Datena também falou sobre como é apresentar um jornalístico policial e revelou um desejo seu: “Tenho que fazer matéria de bola todo dia. Queria fazer um programa igual ao da Xuxa, do Gugu. Ninguém me encheria o saco. Eu não quero ser santo, muito pelo contrário. Mas também não quero ser o demônio. Tem cara que acho que eu sou o capeta. Não é bem assim”.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

VEREADOR JUSTINO JÚNIOR:"SE ALGO DE RUIM ACONTECER COMIGO OU COM ALGUÉM DA MINHA FAMÍLÍA O RESPONSÁVEL É O PREFEITO OSNY CARDOSO"



Bom dia meus caros Amigos,Saúde e Paz ! já estamos vivendo um clima de VAQUEJADA,que beleza né minha gente!A cidade fica em festa para alegria de tanta gente e desespero daqueles que não suportam som alto e músicas de vaqueiro,mais tudo bem,nada contra.Olha
hoje vamos publicar trechos de uma entrevista feita pelo Repórter AMANDO SANTOS com o vereador petista Serrinhense JUSTINO ALVES DE OLIVEIRA JÚNIOR na RÁDIO CLUBE Serrinha.
O vereador não livrou a CARA de ninguém,respondeu todas as perguntas dos internautas,e
também aproveitou para fazer graves denúncias que se apuradas, poderão criar problemas na justiça para os envolvidos.Tudo devidamente gravado pela emissora,a entrevista ocupou o espaço de pelo menos uma hora e meia do programa de AMANDO as 18:30 (diariamente)mais valeu à pena.
Justino Júnior diz temer pela integridade física da esposa e filhos,fala que houve desvio de mais de 100 mil blocos e uma grande quantidade de cimento na área de educação
e que a secretaria de saúde é um dos males da prefeitura.Esperamos que as autoridades deste município apure todas as denúncias e que os responsáveis se é que existem,respondam em juízo.ATENÇÃO:BOA PARTE DAS PERGUNTAS FORAM FEITAS PELOS INTERNAUTAS.


AMANDO SANTOS : ONDE ESTÁ O PROBLEMA NA PREFEITURA
JUSTINO JÚNIOR:" Em todas as secretarias,SAÚDE,EDUCAÇÃO,URBANISMO,INFRAESTRUTURA,o governo num todo.Ação social por exemplo,faz um cadastro às escuras para as casas populares,nem todo mundo ficou sabendo,nem os vereadores".

AMANDO SANTOS : O SENHOR TEME POR SUA VIDA,DEPOIS DE FAZER TANTAS DENÚNCIAS?
JUSTINO JÚNIOR: " Esse governo de Osny Cardoso ainda vai trazer muitos malefícios para a população.Se por acaso acontecer alguma coisa com a minha pessoa e na minha família,a responsabilidade é do senhor prefeito.As ameaças que recebo não são poucas."

AMANDO SANTOS : PORQUE VEREADORES PETISTAS COMO JORGE GONÇALVES,SANDRO MAGALHÃES NÃO ADEREM A SUA LUTA?
JUSTINO JÚNIOR: "Eu não posso falar por eles,os dois são mais próximos do prefeito,
e tem os compromissos políticos deles,minha postura é de independência."

AMANDO SANTOS :E SOBRE A EMPRESA PJ E OUTRAS QUE PRESTAM SERVIÇO AO MUNICÍPIO?
JUSTINO JÚNIOR : " Externo agora o seguinte;de dezembro pra cá o prefeito pagou quase
um milhão de reais a PJ dizendo que estava fazendo estradas na zona rural.É mentira,
não fez,agente sabe que esses recursos não foram para aquelas estradas,é só você ir na zona rural que você vai ver.Pra você ter idéia,existe empresa de eventos aqui na cidade que foram criadas de uma hora para outra e recebem um absurdo,e no endereço só tem mato e mamona,no momento certo as coisas vão aparecer."

AMANDO SANTOS :VOCÊ TEM TELHADO DE VIDRO? OSNY LHE AJUDOU NA CAMPANHA?:
JUSTINO JÚNIOR :" Meu telhado é de lage.Quanto a ajuda de Osny,ele pode ter ajudado a outros,eu que carreguei aquele cidadão,e muito.Me denunciaram dizendo que eu tinha fazenda em Arací e Teofilândia,eu não tenho nada lá,mais também não andei comprando e nem sendo favorecido por empreiteiras que constroí minha casa minha vida para adquirir
apartamento em Salvador,se eu vejo que estão roubando eu tenho que denunciar.Agora mesmo notificamos a secretária para saber onde foi investido 100 mil blocos,50 mil telhas,vários sacos de cimento...quais as escolas e creches que foram beneficiadas?
Muito estranho o nome da loja que ganhou a concorência,CARDOSO MATERIAL DE CONSTRUÇÃO,com sede em BARROCAS.Porque nega as informações para a câmara de vereadores,porque os secretários fogem de prestar contas na câmara?"

AMANDO SANTOS : O SENHOR AINDA TEM ACESSO PARA DAR ENTREVISTAS A OUTRAS EMISSORAS DE RÁDIO DA CIDADE?
JUSTINO JÚNIOR : " A vitória do prefeito Osny foi bem elaborada,bem pensada,as pessoas trabalharam,houve empenho de vários segmentos da sociedade.Nós não tínhamos acesso ao poder econômico que o prefeito detém hoje,que inviabiliza essa conversa
até em outras emissoras abertas, por conta do CAIXINHA que dá."

OBS:BREVE PUBLICAREMOS A SEGUNDA PARTE DESTA ENTREVISTA COM JUSTINO JÚNIOR.

FOTO:OSNY CARDOSO-(PRIMEIRA) JUSTINO JÚNIOR(MENOR)

CURSO BÁSICO DE APERFEIÇOAMENTO


PARABENIZAMOS OS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS QUE IRÃO
PARTICIPAR DO CURSO BÁSICO DE APERFEIÇOAMENTO/EXTENSÃO EM
"EDUCAÇÃO ESPECIAL E ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - 4ª
EDIÇÃO", OFERECIDO PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
(INSTITUTO DE PSICOLOGIA E CEPAE), EM CONVÊNIO COM A SECRETARIA DE
EDUCAÇÃO CONTINUADA, ALFABETIZAÇÃO, DIVERSIDADE E INCLUSÃO DO
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECADI/MEC.

ANDREA BATISTA DOS SANTOS

ADIRA CRISTINE BARBOSA PEREIRA

CAMILO GUIMARAES DOS SANTOS

DANIELE SILVA DE JESUS

EDILENE ARAUJO DA SILVA

EDJANE LOPES DE ARAUJO

JERLY DOS SANTOS MOTA

LEILA RIBEIRO DE OLIVEIRA MOTA

LUCIANA LOPES QUEIROZ DE SOUZA

LUDMILA MATOS

MARIA VANELMA DAMIAO MOTA

MARCIA RAIMUNDA DE JESUS MOREIRA DA SILVA

MARIA DO CARMO CARNEIRO DA SILVA

MARILEIDE DA SILVA QUEIROZ

SIRLEY LIMA BARRETO MOREIRA DA SILVA

VANUSIA SANTANA DA SILVA

Desejamos a todos e todas um ótimo curso, pois serão 5 meses de
muitos estudos, mas nosso município ganhará muito com a formação
de vocês.

AT.

Secretaria Municipal de Educação-Serriha

fonte:email enviado para nossa redação

Policiais civis de Feira paralisam hoje e amanhã contra mudanças no Planserv


Policiais civis de Feira de Santana participam, a partir de hoje (30), de paralisação estadual de dois dias contra o projeto que propõe alterações no Planserv. A categoria apenas retoma as atividades na manhã de quinta-feira Um dos dirigentes do Sindipoc, o policial civil Joseval Costa disse que a paralisação começa às 8h.
Cumprindo o que determina a legislação, em se tratando de serviço essencial, a Polícia Civil vai manter em atividade o efetivo de 30%, atendendo apenas a levantamentos cadavéricos e ocorrência de flagrantes. A investigação e a lavratura de ocorrências comuns não vão ser realizados.
“O deputado Zé Neto quer fazer transparecer que está tudo bem. Teria que se discutir vários pontos do projeto e não apresenta-lo pronto para votação na Assembleia Legislativa”, disse o dirigente sindical, em entrevista aos programas de rádio, nesta manhã.
Segundo Costa, o Planserv só funciona em Salvador. “Pego meus filhos e levo para a capital. Aqui em Feira, quando você consegue, é em um prazo de 30 ou40 dias. Em outras cidades nem há empresas conveniadas”, afirma.

Médicos vão suspender, por 24 horas, consultas para clientes de planos de saúde

Em 21 de setembro, médicos de todo o país participarão de um protesto contra os planos de saúde. Dessa vez, o alvo serão as operadoras que se recusaram a negociar a revisão dos honorários ou que apresentaram propostas consideradas irrisórias. A paralisação de 24 horas ocorrerá em nível nacional, sendo um
desdobramento direto do ato de 7 de abril, quando houve mobilização nacional dos médicos contra os problemas observados na saúde suplementar.
Na data, os médicos trabalharão normalmente. A única diferença é que apenas as consultas e procedimentos dos planos de saúde que não aceitaram negociar com a categoria serão suspensos durante 24 horas. Casos de urgência e emergência não serão atingidos pela medida, sendo que os profissionais procurarão também avisar com antecedência os pacientes sobre o protesto. As remarcações dos atendimentos serão feitas pelas empresas.
Os médicos exigem das operadoras a revisão dos valores pagos por consultas e outros serviços, tendo como parâmetro e referencia a Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM). Também cobram o fim da interferência anti-ética das operadoras na autonomia do profissional. No entanto, a reorganização da própria assistência suplementar também está na pauta dos profissionais.
Nos estados, as Comissões de Honorários Médicos – integradas por representantes de diferentes entidades em nível local -, já trabalham pela definição dos planos-alvo do protesto de setembro. A escolha será feita com base no desempenho das negociações no âmbito estadual, sendo que uma lista com as empresas selecionadas será divulgada uma semana antes do protesto entre os médicos da região.
Na primeira semana de setembro, representantes de conselhos regionais de medicina, de sindicatos médicos, e de associações e sociedades de especialidades se encontrarão em Brasília, na sede do CFM, para acertar os detalhes da manifestação.
“Em abril, nos alertamos às operadoras sobre a importância da negociação. Várias delas entenderam nosso pleito. Contudo, outras tantas não fizeram sua parte. Por isso, o médico vai protestar e mostrar a cada uma delas sua insatisfação”, afirma o coordenador da Comissão Nacional de Saúde Suplementar (Comsu), Aloísio Tibiriçá Miranda, também 2º vice-presidente do CFM.

Servidores fazem paralisação em protesto contra mudanças do Planserv

Servidores do Estado lotados em Feira de Santana estão fazendo uma paralisação de 48 horas, a partir desta terça-feira, 30. Eles protestam contra a proposta de co-partipação do plano de saúde dos servidores estaduais, o Planserv, que está para ser votada na Assembleia Legislativa da Bahia.
Estão participando da paralisação os professores estaduais (portanto, não haverá aula na rede terça e quarta-feira dessa semana), servidores da Universidade Estadual de Feira de Santana (os professores também vão paralisar pelo mesmo, porém, somente na quarta-feira). Além desses, estão aderindo ao movimento também os policiais civis, que vão manter 30% do efetivo trabalhando, conforme determina a lei, por se tratar de um serviço essencial à comunidade.

FONTE:WWW.TRIBUNAFEIRENSE.NET

Vitória pega Vila Nova em momento decisivo da Série B


O clima no Vitória é de tudo ou nada. A partida com o Vila Nova, nesta terça-feira, 30, fora de casa, marca o início do segundo turno da Série B 2011. Este é o momento decisivo para o Leão conquistar seu objetivo: entrar no G-4 e retornar à elite do Campeonato Brasileiro.
Na primeira partida, em Salvador, o rubro-negro largou bem na competição, vencendo o Tigrão por 1 a 0. De lá para cá, foram sete triunfos, três empates e oito derrotas. Agora, no Serra Dourada, às 20h30, só os três pontos interessam ao rubro-negro.
Essa é, exatamente, a distância do Vitória para o seu objetivo. O Americana, quarto colocado, tem 30 pontos. O Leão, em nono, tem 27. O adversário, Vila Nova, não atravessa um bom momento na competição. A equipe goiana está em 16º, apenas dois tentos acima da zona de rebaixamento.
Improviso – Para o confronto desta terça-feira, o técnico Vágner Benazzi não poderá contar com o lateral-esquerdo Fernandinho, suspenso. Chiquinho, seu reserva imediato, contundido, também está fora da partida. O destro Léo, que também joga na posição, é outro lesionado. Assim, o comandante rubro-negro vai partir para o improviso.
Nos trabalhos do último domingo, 28, e desta segunda, 29, Benazzi testou o meia Felipe na lateral esquerda. Revelado nas categorias de base do rubro-negro, o jogador de 20 anos se diz preparado para o desafio. “Não é minha posição original, mas me adapto bem jogando pelos lados. Quando eu jogo de meia, procuro cair pelo lado esquerdo e dar opção para os atacantes. Nunca joguei como lateral, mas já atuei como ala. Acho que não vou ter dificuldade para me adaptar”, revelou.
Além de Fernandinho, Benazzi não contará com o volante Zé Luís e o meia Preto, vetados pelo departamento médico do clube. Uelliton, Neto Coruja e Mineiro formarão o trio de marcação no meio campo, acompanhados de Lúcio Flávio na armação.
Adversário – Para retirar o Tigrão da posição incômoda, o técnico Artur Neto terá um importante retorno. O zagueiro Ben-Hur, recuperado de contusão que o tirou de todo o primeiro turno, está pronto para voltar à equipe. O jogador, de 34 anos, se machucou na primeira rodada, justamente contra o rubro-negro baiano.
Ele será uma das opções para substituir o zagueiro Éder Lima, titular absoluto da equipe goiana, que sentiu uma lesão na coxa esquerda e não enfrenta o Vitória. Henrique é outro defensor que briga pela vaga.
No meio, Artur Neto terá também os retornos do volante Vítor Rossini e do meia Paulo César, recuperados de lesão. No ataque, o veterano Roni é a grande arma do colorado para a partida. O Vila vem de duas derrotas nas duas últimas rodadas.
Vila Nova x Vitória - 20ª rodada da Série B 2011.
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO.
Data: Terça-feira, 30 de agosto.
Horário: 20h30.
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC).
Assistentes: Claudemir Maffessoni (SC) e Ronieri Costa Alleyen (RO).
Técnicos: Artur Neto (Vila Nova) e Vágner Benazzi (Vitória).

FONTE: ATARDE

Em 2011, 700 professores se licenciaram na rede pública de Vitória por problemas psiquiátricos


Depressão, transtornos de ansiedade, transtornos bipolares e o estresse são as doenças responsáveis por mais de 50% dos afastamentos dos professores da rede municipal pública de Vitória, no Espírito Santo, segundo o Sindiupes (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo).
Segundo o levantamento do sindicato, foram concedidas 700 licenças médicas por problemas psiquiátricos até agosto de 2011, sendo 356 por depressão, 187 por transtornos de ansiedade, 41 por transtornos bipolares e 72 por estresse. No total, a rede possui cerca de 4.000 docentes.
Na avaliação do diretor do Sindiupes, Rafael Ângelo Brizotto, o quadro é "grave". “Hoje os professores estão doentes devido à excessiva carga horária de trabalho, o grande número de alunos que prejudica a organização, o pouco tempo que há para se deslocar entre uma escola e outra, inclusive, que impede muitas vezes que o professor almoce, o que consequentemente acarreta um caos na saúde do profissional”, disse Brizotto.
Segundo o Sindiupes, os mais de 50% de educadores de Vitória afastados da rede municipal de educação deve-se também ao medo da violência sofrida muitas vezes por alunos de apenas 12 e 13 anos e aos baixos salários.
Preocupante
Segundo a doutoranda e funcionária dos Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Educação de Vitória, Karla Veruska Azevedo, o número de licenças é, sem dúvida, preocupante. Segundo ela, no primeiro semestre deste ano, os licenciamentos ocorreram primeiramente nos casos que tratam de mães e esposas (problemas ligados a família e a saúde); em 2º por problemas respiratórios (sinusite, asma, bronquite); em 3º devido a recuperações cirúrgicas e em 4º devido as doenças chamadas da modernidade, como a depressão e o estresse.
“Entendemos que essa situação se estende ao externo também, ou seja, se constitui tanto dentro do trabalho como fora, na ligação com a família, a cidade, entre outros agentes”, disse Karla Azevedo.
Neste sentido, além da medicina do trabalho que acompanha e discute o problema, foi formado pela prefeitura de Vitória um grupo de trabalho que atua integrado com as escolas e seus atores para identificar os problemas. Segundo ela, um seminário vem sendo organizado para unir as propostas neste sentido.
Entre as medidas em andamento, Karla Azevedo informou que há um trabalho específico para diminuir o número de alunos na sala de aula, que hoje chega a atingir 35 alunos por sala de aula. Entretanto, o trabalho é gradativo, já que é necessário estrutura para alocar os alunos removidos das salas em questão e reduzir a quantidade para 30 alunos por sala no máximo.
“O afastamento dos educadores também é uma preocupação nossa, afinal, a conseqüência deste problema é um buraco na educação”, ressaltou Karla Azevedo.
Só em 2010, por exemplo, foram 7.587 licenças médicas concedidas a funcionários do magistério da rede municipal de Vitória. Em primeiro lugar na causa dos afastamentos estão problemas respiratórios, seguido por doenças músculo-esqueléticas (dores nas costas, artroses, dores lombares ou outras dores pelo corpo). Já os distúrbios psiquiátricos apareceram em terceiro lugar no ranking com 703 casos durante todo o ano de 2010 – número bem inferior aos 700 já registrados no primeiro semestre de 2011.

fonte:uol.com.br

Empresa de parentes de Alckmin é suspeita de fraudar prefeitura


Uma empresa que tem como sócios parentes de Lu Alckmin, mulher do governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB), é investigada sob suspeita de ter se beneficiado de uma fraude de R$ 4 milhões contra a Prefeitura de São Paulo, informa reportagem de Evandro Spinelli e Giba Bergamim Jr.
Prefeitura de SP promete interditar obras de 21 prédios por fraude
Fraude pode ter causado prejuízo de R$ 50 mi à Prefeitura de SP
O esquema, que também envolve outras empresas, foi alvo de operação em conjunto da Corregedoria Geral do Município, Polícia Civil e Ministério Público e resultou na prisão de quatro pessoas na última sexta-feira (26).
A prefeitura afirma que a empresa dos parentes de Lu Alckmin --Wall Street Empreendimentos e Participações-- falsificou documentos para pagar um valor menor de taxas cobradas para autorizar a construção de prédios. A taxa em questão é a outorga onerosa, dispositivo que permite a construção de imóveis acima do limite previsto, mediante pagamento à prefeitura.
Por conta das fraudes, a Prefeitura de São Paulo promete interditar a partir desta terça-feira (30) as obras de 21 prédios, alguns deles de alto luxo, nas zonas leste e oeste da cidade.
Os responsáveis pela Wall Street não responderam aos oito recados deixados pela Folha na empresa ontem.

FONTE:FOLHA ONLINE

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Atividade física traz felicidade e pode ser tão efetiva quanto antidepressivos


Muitas pessoas esquecem ou ignoram os benefícios a curto e em longo prazo do exercício. Duas substâncias químicas envolvidas neste estado de bem-estar são o cortisol e as endorfinas.
O cortisol é um hormônio que quando produzido pelo corpo em excesso, como em situação de estresse, raiva, ansiedade e medo, provoca efeitos nocivos como diminuição da produção de testosterona, ação lenta da utilização da insulina, que atrapalha no transporte da glicose para as células musculares, evitando assim a reserva de glicogênio muscular. O cortisol age no cérebro provocando morte neuronal, etc. Nessas situações, o exercício físico ajuda a diminuir os níveis de cortisol.
As endorfinas, por sua vez, são substâncias que produzidas e liberadas no cérebro provocam sensação de bem-estar e o exercício físico libera essas endorfinas. Por exemplo: estudos mostram que uma única sessão de exercícios, com duração de 20 ou 30 minutos numa intensidade baixa ou moderada, leva à diminuição do desconforto da dor.
O exercício físico também induz a liberação de outras substâncias no cérebro, chamadas de neurotransmissores, como a serotonina e a dopamina, auxiliando na redução do estresse e ansiedade.
Além disso, *estudos indicam que o exercício pode ser tão efetivo quanto os antidepressivos no tratamento da depressão. O exercício aeróbio regular por 30 minutos, praticado pelo menos três vezes por semana, pode ajudar pessoas com depressão moderada, que relatam melhora no humor. Mesmo curtos períodos de exercício, como uma breve caminhada, também podem desencadear um efeito positivo imediato.
Se o exercício físico for realizado acompanhado de um amigo - com mesmo nível de condicionamento físico, pode ser ainda melhor, uma vez que a interação social ajuda na melhora da depressão. Assim, a melhora da saúde, da aparência física e a auto-imagem positiva levam a um melhor controle sobre suas atitudes e seu corpo. Isto pode fazer com que você se sinta mais confiante e seguro em outras áreas de sua vida aumentando sua autoestima, o que faz você mais feliz.

ARNALDO JABOR COMENTA


Não é desabafo. É palavra de homem que conhece muitos homens e que conhecem, por sua vez, muitos homens. Nenhum homem é fiel, mas pode estar fiel (ou porque está apaixonado (algo que não dura muito tempo - no máximo alguns meses - nem se iluda) ou porque está cercado por todos os lados (veremos adiante que não adianta cercá-lo (isso vai se voltar contra você)..A única exceção é o crente extremamente convicto.Se você quer um homem que seja fiel, procure um crente daqueles bitolados, mas agüente as outras conseqüências.

Não desanime. O homem é capaz de te trair e de te amar ao mesmo tempo. A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia. Não é como a da mulher. Mulher tem que admirar para trair; ter algum envolvimento. O homem só precisa de uma banda. A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa de uma mulher.

Não fique desencantada com a vida por isso. A traição tem seu lado positivo. Até digo, é um mal necessário. O cara que fica cercado, sem trair, é infeliz no casamento, seu desempenho sexual diminui (isso mesmo, o desempenho com a esposa diminui), ele fica mal da cabeça. Entenda de uma vez por todas: homens e mulheres são diferentes. Se quiser alguém que pense como você, vire lésbica (várias já fizeram isso e deu certo), ou case com um gay enrustido que precisa de uma mulher para se enquadrar no modelo social. Todo ser humano busca a felicidade, a realização. E a realização nada mais é do que a sensação de prazer (isso é química, está tudo no cérebro).

A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal, com a segurança de ter uma família estruturada e saudável, com um bom homem ao lado que a proteja e lhe dê carinho. O homem é mais voltado para a profissão e para a realização pessoal e a realização pessoal dele vêm de diversas formas: pode vir com o sentimento de paternidade, com uma família estruturada etc. Mas nunca vai vir se não puder ter acesso a outras fêmeas e se não puder ter relativo sucesso na profissão.

Se você cercar seu homem (tipo, mulher que é sócia do marido na empresa), o cara não dá um passo no dia-a-dia (sem ela) você vai sufocá-lo de tal forma que ele pode até não ter espaço para lhe trair, mas ou seu casamento vai durar pouco, ele vai ser gordo (vai buscar a fuga na comida) e vai ser pobre (por que não vai ter a cabeça tranqüila para se desenvolver profissionalmente (vai ser um cara sem ambição e sem futuro).

Não tente mudar para seu homem ser fiel. Não adianta. Silicone, curso de dança sensual, se vestir de enfermeira etc... Nada disso vai adiantar. É lógico que quanto mais largada você for, menor a vontade do homem de ficar com você e maior as chances do divórcio. Se perfeição adiantasse, Julia Roberts não tinha casado três vezes. Até Gisele Bündchen foi largada por Di Caprio. Não é você que vai ser diferente (mas é bom não desanimar e sempre dar aquela malhadinha).

O segredo é dar espaço para o homem viajar nos seus desejos (na maioria das vezes, quando ele não está sufocado pela mulher, ele nem chega a trair, fica só nas paqueras, (troca de olhares). Finja que não sabe que ele dá umas pegadas por fora. Isso é o segredo para um bom casamento. Deixe ele se distrair, todos precisam de lazer.

Se você busca o homem perfeito, pode continuar vendo novela das seis. Eles não existem nesse conceito que você imagina. Os homens perfeitos de hoje são aqueles bem desenvolvidos profissionalmente, que traem esporadicamente (uma vez a cada dois meses, por exemplo), mas que respeitam a mulher, ou seja, não gastam o dinheiro da família com amantes, não constituem outra família, não traem muitas vezes, não mantêm relações várias vezes com a mesma mulher (para não criar vínculos) e, sobretudo, são muuuuuito discretos: não deixam a esposa e nem ninguém da sua relação, como amigas, familiares saberem.

Só, e somente só, um amigo ou outro dele deve saber, faz parte do prazer do homem contar vantagem sexual. Pegar e não falar para os amigos é pior do que não pegar. As traições do homem perfeito geralmente são numa escapolida numa boite, ou com uma garota de programa (usando camisinha e sem fazer sexo oral nela), ou mesmo com uma mulher casada de passagem por sua cidade. O homem perfeito nunca trai com mulheres solteiras. Elas são causadoras de problemas. Isso remete ao próximo tópico.

Esse tópico não é para as esposas, é só para as solteiras e amantes.

Esqueçam de uma vez por todas esse negócio de que homem não gosta de mulher fácil. Homem adora mulher fácil. Se 'der' de prima então, é o máximo.Todo homem sabe que não existe mulher santa. Se ela está se fazendo de difícil ele parte para outra. A oferta é muito maior do que a procura. O mercado está cheio de mulher gostosa. O que homem não gosta é de mulher que liga no dia seguinte. Isso não é ser fácil, é ser problemática (mulher problema). Ou, como se diz na gíria, é pepino puro. O fato de você não ligar para o homem e ele gostar de você não quer dizer que foi por você se fazer de difícil, mas sim por você não representar ameaça para ele.Ele vai ficar com tanta simpatia por você que você pode até conseguir fisgá-lo e roubá-lo da mulher. Ele vai começar a se envolver sem perceber. Vai começar a te procurar. Se ele não te procurar, era porque ele só queria aquilo mesmo. Parta para outro e deixe esse de stand by. Não vá se vingar, você só piora a situação e não lucra nada com isso. Não se sinta usada, você também fez uso do corpo dele – faz parte do jogo; guarde como um momento bom de sua vida.

90% dos homens não querem nada sério.Os 10% restantes estão momentaneamente cansados da vida de balada ou estão ficando com má fama por não estarem casados ou enamorados; por isso procuram casamento. Portanto, são máximas as chances do homem mentir em quase tudo que te fala no primeiro encontro (ele só quer te comer, sempre). Não seja idiota, aproveite o momento, finja que acredita que ele está apaixonado, dê logo para ele (e corra o risco de fisgá-lo) ou então nem saia com ele. Fazer doce só agrava a situação. Estamos em 2007 e não em 1957. Esqueça os conselhos da sua avó, os tempos são outros.

Para ser uma boa esposa e para ter um casamento pelo resto da vida faça o seguinte:Tente achar o homem perfeito, dê espaço para ele.Não o sufoque. Ele precisa de um tempo para sua satisfação. Seja uma boa esposa, mantenha-se bonita, malhe, tenha uma profissão (não seja dona-de-casa), seja independente e mantenha o clima legal em casa. Nada de sufocos, de 'conversar sobre a relação', de ficar mexendo no celular dele, de ficar apertando o cerco etc. Você pode até criar 'muros' para ele, mas crie muros invisíveis e não muito altos. Se ele perceber ou ficar sem saída, vai se sentir ameaçado e o casamento vai começar a ruir.

Se você está revoltada por este texto, aqui vai um conselho: vá tomar uma água e volte para ler com o espírito desarmado. Se revoltar com o que está escrito não vai resolver nada em sua vida. Acreditar que o que está aqui é mentira ou exagero pode ser uma boa técnica (iludir-se faz parte da vida, se você é dessas, boa sorte!). Mas tudo é a pura verdade. Seu marido/noivo/namorado te ama, tenha certeza, senão não estaria com você, mas trair é como um remédio; um lubrificante para o motor do carro. Isso é científico. O homem que você deve buscar para ser feliz é o homem perfeito. Diferente disso, ou é crente, ou gay ou tem algum trauma (e na maioria dos casos vão ser pobres). O que você procura pode ser impossível de achar, então, procure algo que você pode achar e seja feliz ao invés de passar a vida inteira procurando algo indefectível que você nunca vai encontrar. Espero ter ajudado em alguma coisa.

Escores são registrados pela terceira vez consecutiva na 6ª rodada da IV Copa Mulher


Coincidentemente os escores de “0 a 0” e “3 a 2”, são registrados pela terceira vez consecutiva na quarta edição da CopaMulher.

Na duas rodadas anteriores, Lagoa de Fora e Malhada do Alto e Malhada do Alto e União do Campo Redondo não saíram do zero a zero.

Enquanto que Sucam derrotou a Lagoa de Fora e perdeu para o União do Campo Redondo pelo mesmo placar: 3 a 2.

Na manhã deste domingo, 28/08, o placar não foi movimentado no Redondão, durante o confronto entre o União do Campo Redondo, líder da atual competição, e o Alto da Bandeira que comprova a cada jogo que já é pelo menos a terceira força do futebol feminino do município de Serrinha.

No Malhadão, os desportistas vibraram com os cinco tentos que balançaram as redes de Néa e Vivia.

A felicidade maior ficou para a comunidade esportiva de Malhada do Alto que vibrou com o segundo triunfo do seu escrete diante das esforçadas meninas do time da Sucam.



Guêu marca em dose dupla e Ludy faz mais um na Sucam.

Jogo, N° 11 * Malhada do Alto 3x2 Sucam

Local: Malhadão. Público: 180 espectadores.

Árbitro Central: Edmário Trabuco.

Assistentes: Rosivaldo de Araújo Oliveira e João Paulo da Silva Rocha.

Mesária: Rosinéia da Silva Mota.



Malhada do Alto: Néa; Lalai (Chirle), Polly, Karol e Tonha; Kelly, Alana e Ane Selinho; Guêu (Jezabel), Ilma e Ludy. Técnico e dirigente: Joaquim Muniz dos Santos Filho.

C.A.: Nenhum cartão registrado.

Gols: Guêu (22´ e 50´) e Ludy (40´).



Sucam: Vivia; Nenen, Kel, Belle e Hil; Biw, Minho e Maria; Zel (Milinha), Zinga (Dil) e Damy.

Técnica: Cristiane Jesus dos Santos (Tinha). Diretora: Kátia Rejane Matos.

C.A.: Nenen e Hil.

Gols: Damy (08´30´´) e Dil (66´).



Dil pega até pensamento e as guerreiras do Bandeirão seguram as líderes do certame

Jogo, N° 12 * União do Campo Redondo 0x0 Alto da Bandeira

Local: Redondão. Público: 300 espectadores.

Árbitro Central: José Sidnei Ferreira de Jesus.

Assistentes: Josevaldo Carvalho dos Santos e Genivaldo Carvalho dos Santos.

Mesária: Kátia Pinheiro dos Santos.



União do Campo Redondo: Motorzinho, Luba, Cássia, Roze e Dette; Netinha, Vanderlí e Bí;

Perla (Verailza), Sol (Raffa) e Geisa (Lai).

Técnico e Dirigente: Edmundo Faustino dos Santos.

C.A.: Verailza.



Alto da Bandeira: Dil; Juli (Inaiá Galega), Poli, Nil e Tereza; Bia, Marron e Bruna; Kiki, Izza (Keu) e Niní

Técnico: Alcides Brito Pereira. Diretores: Pedro de Araújo e Givaldo de Jesus..



* Devido a realização da Vaquejada, no domingo, 03/10, não haverá rodada da IV Copa Mulher.

Conforme vontade da maioria absoluta dos presentes em assembléia-geral, antes do início do certame.



PRÓXIMOS CONFRONTOS * Domingo, 11/09 (08h30) 7ª rodada-Geral / jogos de volta

13- Alto da Bandeira x Malhada do Alto (Local:Bandeirão)

14- Lagoa de Fora x União do Campo Redondo (Local: Kelezão)

*** Folga: Sucam.



Raio X

Jogos Realizados: 12

Gols Marcados: 31

Média de Gols: 2,58

Gols Mandantes: 19

Gols Visitantes: 12

Vitória da Casa: 5

Vitórias Visitantes: 2

Total de Vitórias: 7

Empates: 5

Cartões Amarelos: 24

Cartões Vermelhos: 3

Atos de Indisciplina: 0

Público Total: 3.810

Média de Público: 318

Maior Público: 700

Menor Público: 150

Jogadoras Inscritas: 107



Artilheiras:

Com 5 Gols:

Geisa (União do Campo Redondo)



Com 3 Gols:

Niní (Alto da Bandeira) e Bi (União do Campo Redondo)



Com 2 Gols:

Sil (Lagoa de Fora)

Guêu e Ludy (Malhada do Alto)

Dami e Zinga (Sucam)



Com 1 Gol:

Inaiá Galega e Juli (Alto da Bandeira)

Alana (Malhada do Alto)

Dil, Maria e Nenen (Sucam)

Luba, Sol e Verailza (União do Campo Redondo).



Artilheira Negativa:

Cássia (União do Campo Redondo), a favor da Sucam. (21/08- 5ª rodada)



Goleiras:

Helenice (Alto da Bandeira), 0 gol sofrido

Motorzinho (União do Campo Redondo), 1 gol sofrido

Dil (Alto da Bandeira), China (Lagoa de Fora), Néia Lima (Sucam) e Thitiuil (Malhada do Alto), 2 gols sofridos

Aia (Alto da Bandeira), Guere e Sil (Lagoa de Fora) e Nea (Malhada do Alto), 3 gols sofridos

Vivia (Sucam), 10 gols sofridos.



Árbitros que atuaram nas seis rodadas (12 jogos):

Adenilso Leite, Edmário Trabuco, José Sidnei Ferreira de Jesus e William Ferraz Lima (2 vezes)

Cleilton Ramos Lima, Héber Lima Oliveira, Lourival Silva e Romilson José Reis (1 vez).



Classificação Geral:

1- União do Campo Redondo, 11 Pontos Ganhos

2- Malhada do Alto, 9

3- Alto da Bandeira, 6

4- Sucam, 3
5- Lagoa de Fora, 2

Saudações Esportivas!
Jorge Luiz da Silva
Visite o nosso site:
www.esportecomunitario.com

Polêmica do PLANSERV – Servidores do Estado irão paralizar por 48 horas


Numa demonstração de extrema insatisfação, com a proposta do governo em relação ao Planserv, fez com que, depois de uma assembleia na quinta-feira, 25, servidores do estado decidissem pela paralização por 48 horas na terça e quarta-feira, 30 e 31/ 08. Por unanimidade, a classe optou por rejeitar a proposta do Governo e votou a favor da suspensão do projeto de lei na Assembleia Legislativa da Bahia.
Nesta segunda-feira, 29, haverá uma plenária com servidores e as entidades no auditório da Fetrab na Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia – AFPEB, na Rua Carlos Gomes, 95, Centro – Salvador-Ba.
O Sindicato dos profissionais de Educação do Estado da Bahia, mais uma vez da provas de que não corresponde as expectativas dos filiados. O Sr. Rui Oliveria, secretário geral da entidade, afirmou na Assembléia Legislativa da Bahia, na última terça-feira, que as mudanças no PLANSERV teriam que acontecer e que ele não estava lutando contra o Projeto, mas pela reformulação do Projeto, que não tinha jeito o governo não ia abrir mão.
Afinal, nós contribuimos para o Sindicato para que? Para mais gente falando em nome do governo ou defendendo o trabalhador? Se o sindicato tem na diretoria membros de partido que compõem o governo, problemas destas pessoas. E a categoria deu a resposta acertada, se mobilizou, manifestou-se na Assembléia e votou pela retirada do PROJETO nº 19.394/2011.
Não são apenas restrições ao uso para emergências e urgências, o projeto prevê aumento no pagamento do beneficiário, dependentes e agregados, prevê o reajuste automático anual através de decreto do governador, sem que passe pela ALBA, além de outras alterações, todas extremamente graves e prejudiciais ao trabalhador.

FONTE: CALILA NOTICIAS

Cinco homicídios no fim de semana em Feira; uma das vítimas ainda não está identificada


A série de assassinatos do fim de semana teve início na sexta-feira, quando o jovem Danilo Silva, de 21 anos de idade, residente no bairro Caseb, foi morto com vários tiros nas imediações da Estação de Tratamento de Água da Embasa.
No sábado, três homicídios foram registrados. Uma das vítimas foi o jovem Morgan Edson Barbosa, de 26 anos de idade. Ele era mototáxi e residia no Feira X. Estava no interior do Bar do Lelis, na Pedra do Descanso, onde foi morto a tiros por dois homens.
O segundo assassinato do sábado ocorreu em frente à casa de shows Cabanas, no bairro Capuchinhos. Vítima de aproximadamente 20 golpes de faca, foi assassinado Nilton de Oliveira Sena, 28 anos de idade. Ele residia na rua Mercúrio, bairro Jardim Acácia. Segundo informações, ele tentou separar uma briga e acabou sendo atacado. Chegou a ser conduzido ao Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu. O autor do crime estaria preso.
O terceiro crime do sábado vitimou Eliomar Estrela, 26 anos de idade, residente no Parque Getúlio Vargas. O homicídio aconteceu no bar Carniça Drinks. Eliomar teria brigado com um homem, não identificado, que saiu do local e retornou armado, atirando enquanto o jovem se encontrava dançando no local. A ambulância do Samu demorou de chegar ao local. O rapaz foi levado em carro particular para o HGCA, mas acabou não resistindo.
No domingo, completando a relação de cinco homicídios, foi encontrado o corpo de um homem aparentando entre 55 e 60 anos de idade nas imediações da Fazenda Santo Antônio, próximo ao bairro Três Riachos, na BR 116 Sul. Ele trajava calça jeans e camisa preta. Apresentava ferimentos provavelmente provocados por disparos de arma de fogo.

fonte:tribuna feirense

foto:internet

Após ganhar 'nova vida', Sócrates admite que era alcoólatra


Foram nove dias internados no hospital Albert Einstein. Depois de retornar para casa neste último sábado, o ex-jogador do Corinthians e seleção brasileira Sócrates admitiu que era alcoólatra e afirmou que ganhou ‘uma nova vida’ após escapar da morte por conta de uma ma hemorragia digestiva.
“É nessas horas, que a gente cresce. Saio muito mais forte, muito maior e com muito mais compromissos e responsabilidades que eu tinha antes”, disse Sócrates em entrevista ao programa Fantástico.
O ‘Doutor’ admitiu que foi sim dependente do álcool em certo momento da vida. “Eu tenho um ponto cirrótico. É uma lesão que não é tão grave, mas ela em localizada em área hipersensível do fígado. Essa lesão é causada, fundamentalmente, por álcool. Fui alcoólatra sim. Quando eu queria. Quem usa álcool cotidianamente é alcoólatra. Eu fui dependente de álcool”.
“Há três meses, eu tive um sangramento. Mas mesmo assim, a coisa aconteceu, explodiu. Provavelmente não vou precisar de transplante, hoje de jeito nenhum”, falou Sócrates, negando a possibilidade de um transplante de fígado. O ex-atleta terá agora uma nova rotina. Em casa, deverá seguir fazendo fisioterapia e exercícios de respiração, sem a necessidade, porém, do acompanhamento de um profissional habilitado.
“A abstinência vai ser total para mim daqui para frente, para que meu fígado reúna condições de se equilibrar totalmente e que não dê mais problemas. Eu ganhei uma outra vida, vou ter que saber usar”, prometeu Sócrates.
A rotina de Sócrates daqui por diante será diferente da que ele tinha. Além de algumas restrições alimentares e exclusão total de bebidas alcoólicas, ele terá que realizar exames frequentemente, alguns a cada 15 dias, outros mensalmente

FONTE:UOL

Servidores do Senado ganham salários de até R$ 46 mil por mês


Em agosto de 2009, um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) ganhava R$ 24.500,00. À época, o Tribunal de Contas da União identificou a existência de nada menos que 464 servidores do Senado que mensalmente recebiam vencimentos que ultrapassavam esse valor. O salário dos ministros do STF é determinado na Constituição como o teto salarial do funcionalismo. Em tese, ninguém poderia ganhar mais do que isso. O Congresso em Foco obteve com exclusividade cópia da auditoria do TCU, e publica agora, nome por nome, quem integra essa elite do Senado, detentora dos supersalários.
Respaldado pela opinião de juristas, como o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcanti, e Fábio Konder Comparato, o Congresso em Foco entende que se trata de informação de interesse público. Afinal, há no momento intensa discussão jurídica em torno do tema. Embora o teto esteja fixado na Constituição, há servidores não apenas no Senado mas em toda a administração pública (nos três poderes) que recebem vencimentos que ultrapassam os salários dos ministros do STF. A auditoria do TCU feita em 2009 é a base para uma ação do Ministério Público que busca impedir essa prática. A partir dessa ação, inicialmente a 9ª Vara Federal de Brasília proibiu o pagamento. Senado e Câmara, porém, entraram com recurso no Tribunal Regional Federal da 1ª Região. E duas decisões opostas foram tomadas recentemente. O presidente do TRF, Olindo Menezes, autorizou o Senado a pagar acima do teto. Logo em seguida, porém, a desembargadora Mônica Sifuentes proibiu a Câmara de fazer o mesmo. A polêmica deverá parar no Supremo, onde, segundo apuração do jornal Folha de São Paulo, a tendência é de proibição dos pagamentos acima do teto.
O relatório de auditoria 629/09 do Tribunal de Contas da União (TCU), ao qual o Congresso em Foco teve acesso, trabalhou sobre os salários pagos no Senado, e identificou 464 servidores que ganhavam além do teto constitucional. Outras auditorias investigaram os demais órgãos da administração pública. No Executivo, por exemplo, estimava a existência de mais de mil supersalários. Na Câmara, a auditoria não foi concluída. No Executivo e no Senado, o prejuízo com o pagamento além do teto soma R$ 307 milhões por ano. No Senado, segundo o anexo 2 do documento, os salários que em 2009 excediam o teto iam de R$ 24.500,47 a até quase R$ 46 mil em um único mês.
O benefício além do teto não é exclusivo de funcionários. Os senadores, incluindo o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), também ganham mais que um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), como revelou o Congresso em Foco na quarta-feira (24). Na avaliação do relator da reforma administrativa do Senado, senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), o número de servidores com supersalários hoje pode ser ainda bem maior – ele estima em mais de 700. Dos 464 nomes identificados em 2009 pelo TCU, 130 ingressaram no Senado trabalhando na gráfica e 110, no Centro de Processamento de Dados, o Prodasen.
Quase o dobro
O servidor com a maior remuneração, conforme o levantamento, é o consultor aposentado Osvaldo Maldonado Sanches. Ele continua trabalhando como consultor de orçamentos na Câmara. De acordo com o TCU, seu salário em 2009 era de R$ 22 mil no Senado e de R$ 23.800 na Câmara. Isoladamente, as remunerações não ultrapassaram o teto, mas juntas, chegaram a R$ 45.963,59, quase o dobro do que ganhava um ministro do STF na época.
Sanches escreveu ao Congresso em Foco um texto com seus esclarecimentos, no qual defende a aplicação do teto, mas para todos os agentes públicos, isto é, também para os políticos. Lembra ainda que a Constituição determina que exista “uma clara explicitação de como as normas serão aplicadas para todos e a partir de quando”. Veja a íntegra da resposta de Sanches.
Média de R$ 26 mil
O grupo de 464 funcionários capitaneado por Sanches tinha salário médio de R$ 26.327. Entretanto, a metade deles, ou seja 232 servidores, ganhava um pouco menos que isso, entre R$ 24.500 e R$ 25.874.
A cúpula do Senado integra o grupo de servidores com supersalários. Constam da lista a secretária-geral da Mesa, Cláudia Lyra, e a diretora-geral da Casa, Dóris Marize Peixoto. Os antecessores delas também figuram na relação: a ex-secretária geral Sarah Abrahão e os ex-diretores Haroldo Tajra, Alexandre Gazineo e Manoel Vilela. O ex-diretor Agaciel Maia não está nessa lista, mas sim a sua mulher, Sânzia Maia.
Alexandre Gazineo recebeu em agosto de 2009 R$ 24.527,02, apenas R$ 27 a mais que o teto da época. Ele disse ao Congresso em Foco que hoje não recebe mais que um ministro do STF e que os valores foram recompostos aos cofres públicos. “Eu nem isso recebo mais”, afirmou Gazineo. “Isso foi estornado.” Em outras duas ocasiões, ele informou que estourou o limite em no máximo R$ 80, mas também foi feito o abate no salário. Como advogado do Senado, Gazineo preferiu não dar sua opinião particular a respeito da legalidade dos pagamentos feitos pela Casa em oposição aos argumentos do Ministério Público e à auditoria do TCU.
De acordo com o TCU, foram pagos R$ 848 mil indevidamente somente naquele mês de agosto de 2009, valor que corresponde a uma despesa pública anual de cerca de R$ 11 milhões. Como a auditoria detectou outras irregularidades na folha, como pagamento indevido de horas extras, os auditores do tribunal chegam à conclusão de que houve perda anual de R$ 157 milhões no Senado. Auditoria semelhante no Poder Executivo apurou prejuízo de R$ 150 milhões por ano. Na Câmara, os valores ainda são analisados pelo TCU.

FONTE:UOL.COM

Morre atropelado peregrino que agradecia sobreviver a acidente


Um caminhoneiro que fazia uma peregrinação para agradecer à Virgem dos milagres de Caión por ter sobrevivido a um acidente de trânsito morreu no sábado ao ser atropelado por um carro, informou nesta segunda-feira a prefeitura de Ordes, na Galícia.
O caminhoneiro espanhol de 40 anos seguia a pé por uma estrada secundária com um grupo, no qual estavam duas tias, também falecidas, em direção a Caión, a 30 km de Ordes, informou a prefeitura.
Ele caminhava para agradecer por ter sobrevivido a um acidente de trânsito, mas com menos de 1 km de peregrinação o grupo foi atropelado

ONU alerta para possível ressurgimento da gripe aviária


A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) alertou para um possível ressurgimento da gripe aviária e disse que uma cepa do vírus H5N1 estava se espalhando pela Ásia e outras regiões. A FAO pediu nesta segunda-feira um aumento na vigilância e na preparação dos países para um eventual surto do vírus, que já infectou 565 pessoas desde que apareceu pela primeira vez, em 2003, matando 331 delas.
O vírus foi eliminado da maioria dos 63 países infectados após o pico de 2006, mas desde 2008 o H5N1 tem se expandido geograficamente tanto em criações aviárias como em pássaros silvestres, em parte devido às migrações, de acordo com a FAO. "O afastamento geral das quedas progressivas observadas em 2004-2008 pode significar que haverá uma retomada do H5N1 neste outono e inverno (do hemisfério norte)", disse o chefe de veterinária da FAO, Juan Lubroth, em comunicado.
Ele disse que o aparecimento de uma cepa modificada do vírus na China e no Vietnã era uma preocupação, porque aparentemente essa nova forma seria capaz de escapar dos sistemas de defesa das vacinas atuais. A circulação do vírus no Vietnã também representa um risco direto para Camboja, Tailândia e Malásia, além da península coreana e o Japão, disse a FAO. A última morte humana causada pela gripe aviária aconteceu este mês no Camboja, país que já registrou oito infecções humanas este ano, segundo a agência

FONTE:TERRA.COM.BR

Neymar Jr. pode pagar até R$ 50 mil de pensão para mãe de Davi Lucca, diz jornal


Neymar poderá pagar até R$ 50 mil de pensão para Carolina Dantas, mãe de seu filho, Davi Lucca. O bebê nasceu na última quarta-feira (24), em São Paulo, um mês antes do previsto, mas passa bem. O jogador do Santos chegou até a publicar fotos junto com o bebê após o nascimento e na saída da maternidade.
De acordo com a publicação, o valor foi calculado de acordo com os rendimentos do jogador. Carolina ainda deseja fazer faculdade de medicina. Segundo a nota, ela e o atacante foram apresentados por uma amiga em comum, quando ela engravidou.

FONTE:TRIBUNA DA BAHIA

Flagrada em sexo durante jogo diz que não sabia que estava sendo vista


O casal que foi flagrado no dia 20 de agosto fazendo sexo em um quarto de hotel com vista para o campo onde estavam jogando Sint-Truiden e Lokeren, pelo Campeonato Belga, disse que não imaginava que os torcedores pudessem vê-los durante o ato sexual.
Envolvida no incidente, a garota de programa Alicia Tenderness, de 26 anos, disse ao jornal "Het Laatste Nieuws" (HLN) que pensou que a "janela do hotel tivesse vidro fumê" e não fosse possível ver do lado de fora o que acontecia no interior do quarto do hotel.
O incidente ocorreu no "Stayen Hotel", que faz parte do estádio. De acordo com o periódico belga, muitos torcedores prestaram mais atenção no ato sexual do que na partida.
Na época, o proprietário do hotel, Luc Withofs, disse que não tinha como controlar o que os clientes faziam no quarto. Mas, após o caso ganhar repercussão no país, Witholfs afirmou que pretende monitorar as janelas para que isso não se repita. As informações são do G1.

domingo, 28 de agosto de 2011

Lei pode acabar fila para reconhecer firma e autenticar cópia de documento

O cidadão baiano que procura uma repartição pública estadual para pleitear algum direito precisa autenticar cópias de documentos e reconhecer sua firma em cartório de notas. Para o deputado Carlos Geilson (PTN), essas exigências são desnecessárias e geradoras de um gasto supérfluo para o contribuinte. Por isso, ele apresentou projeto de lei que dispensa a exigência, pelos órgãos da administração estadual, de autenticação de documentos em cartório.
"Tais atos podem ser praticados por servidores públicos dos órgãos solicitantes, que possuem fé pública, contando com a confiança neles depositada pelo Estado", argumentou o parlamentar, na justificativa do documento. Carlos Geilson observou ainda que os custos com cartórios, especialmente as autenticações e reconhecimentos de firma, impactam significativamente diversos setores da economia baiana, inviabilizando muitas vezes pequenas atividades econômicas ou simples pleitos da população.
"Pretendemos com este projeto de lei desonerar a população da Bahia, que em muitas situações não vai em busca de seus direitos, por total e completa incapacidade financeira de arcar com os custos impostos e exigidos para dar início a diversos procedimentos", acrescentou o deputado. Ele lembrou ainda que o Art. 225 do Código Civil de 2002 extingue, entre outras obrigações, a autenticação de documentos, salvo se lhes for impugnada a exatidão.
De acordo com a proposição, somente o servidor público efetivo poderá, em confronto com o documento original, autenticar a cópia, declarando que "confere com o original". A autenticação deverá ser feita com a carimbagem, constando, obrigatoriamente, a data, o nome, a matrícula e o órgão de lotação do servidor.
"O órgão que verificar, a qualquer tempo, falsificação de documento ou de assinatura em documento público, deverá dar conhecimento do fato à autoridade competente, no prazo improrrogável de cinco dias, para instauração do processo administrativo e criminal", conclui o deputado no projeto.

Fonte: Diário Oficial da Bahia

EX-DEPUTADO TEM CARRO ROUBADO NO ITAIGARA

O ex-deputado estadual Rubem Carneiro teve seu carro levado por dois assaltantes quando chegava ao restaurante Ercolano, no Itaigara, em Salvador. O crime ocorreu pouco depois das 20h deste sábado (28). De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, o ex-parlamentar tinha acabado de entregar as chaves do veículo ao manobrista, e se dirigia para o restaurante, quando um carro Focus, cor prata, parou em frente ao local. O carona desceu do veículo com uma arma em punho e rendeu o manobrista, que foi obrigado a entregar a chave da S-10 Executive, placa NVG-3333, branca, ao bandido. Carneiro, que concluiu seu último mandato parlamentar em 2003, prestou queixa na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), no Caminho das Árvores.

PLANSERV: GEILSON ENGAVETA PROPOSTAS DE EMENDA

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) apresentaria cinco emendas ao polêmico projeto do Planserv, que tramita na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), com a proposta de aumento do número de consultas previstas para os usuários do plano, mas voltou atrás após ser alertado por colegas. Segundo informações da coluna Raio Laser, do jornal Tribuna da Bahia, a bancada oposicionista questionou ao parlamentar como ele, integrante da oposição, poderia apresentar emendas desse teor a um projeto do Executivo. Quando percebeu que comeria mosca, Geilson voltou atrás e engavetou suas propostas. Os deputados de oposição chegaram a defender a retirada do projeto na Casa.

FONTE:BAHIA NOTICIAS

GEDDEL, ALELUIA E IMBASSAHY JUNTOS EM 2012

Há mais de um ano das eleições municipais de 2012, Geddel Vieira Lima (PMDB), José Carlos Aleluia (DEM) e Antônio Imbassahy (PSDB) já teriam definido a estratégia a ser adotada até o pleito em Salvador. Segundo a coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde deste domingo (28), o trio teria decidido ficar unido e só faltaria chegar a um consenso quanto ao nome do candidato ao Executivo municipal – Mário Kertész (PMDB), ACM Neto (DEM) ou Imbassahy (PSDB). Eles articulariam também as opções de candidaturas no interior da Bahia, o que já estaria definido em pelo menos sete dos dez maiores municípios do estado, segundo o democrata.

FONTE:JORNAL ATARDE

PCDOB CONFIRMA NETINHO PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO

O vereador Netinho de Paula (PcdoB) foi aprovado hoje por unanimidade como pré-candidato à prefeitura de São Paulo, durante Conferência Municipal do partido, em conforme com a decisão tomada por comitê em 18 de abril . Netinho disputou em 2010 uma vaga para o Senado e cerca de 7,7 milhões de votos. O edil disse que o principal objetivo agora é buscar coligação com outros partidos, "o que é primordial para construir meu plano de governo". Segundo ele, o PDT tem se manifestado publicamente, por meio do deputado Paulinho da Força, no sentido de promover uma aliança. Quanto ao prefeito Gilberto Kassab, o pré-candidato informou que as alianças valorizam sua pré-candidatura e podem sensibilizar o prefeito, tornando-a uma prioridade. "Temos realizado com o prefeito um trabalho de renovação na Câmara, que pode ser estendido para um futuro mandato na prefeitura".

STF DEVERÁ VETAR SUPERSALÁRIOS DO SENADO

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) acreditam que o Senado não pode pagar a seus funcionários benefícios que façam seus salários ultrapassar o teto do servidor público estabelecido pela Constituição Federal,equivalente a R$ 26,7 mil, de acordo com reportagem da Folha deste sábado (27). Cinco dos nove ministros do STF afirmaram que os pagamentos que funcionários do Senado recebem acima do teto atualmente são indevidos. No início da semana, decisão do presidente do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª região, Olindo Menezes, liberou o pagamento de comissões e gratificações, entre outras verbas, acima do teto salarial de R$ 26,7 mil aos funcionários do Senado. O procurador Renato Brill, afirmou na terça-feira (23) que irá recorrer da decisão que liberou os supersalários.

FONTE:BAHIA NOTICIAS



sexta-feira, 26 de agosto de 2011

ESSE PROTESTO VALE PARA SERRINHA TAMBÉM?





Quase metade dos estudantes que concluem o ensino médio não aprendem a ler corretamente


Mais de 40% dos alunos que concluíram o 3° ano do ensino fundamental não têm o aprendizado em leitura esperado para essa etapa. Isso significa que não dominam bem atividades como localizar informações em um texto ou o tema de uma narrativa. É o que aponta o resultado de uma avaliação aplicada no primeiro semestre deste ano a 6 mil alunos de escolas municipais, estaduais e privadas de todas as capitais do país. O objetivo era aferir o nível de aprendizado das crianças no início da vida escolar, após os três primeiros anos de estudo.
A Prova ABC é uma parceria do movimento Todos Pela Educação, do Instituto Paulo Montenegro/Ibope, da Fundação Cesgranrio e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais. A avaliação utilizou a mesma escala da desempenho adotada pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica, exame aplicado pelo Ministério da Educação aos alunos do 5° e 9° do ensino fundamental. Por esse modelo, o aluno tem o aprendizado considerado adequado quando atinge 175 pontos. O desempenho médio em leitura dos alunos participantes da Prova ABC foi 185,5 pontos – mas há grande variação nas notas de escolas públicas e privadas e entre estudantes do Norte e Nordeste em relação ao restante do país.
Enquanto os alunos das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste tiveram desempenho acima da média nacional – chegando a 197 pontos no Sul – os do Norte e Nordeste atingiram, respectivamente, 172 e 167 pontos. Os resultados também variam entre as escolas públicas e particulares: a média dos estudantes da rede pública foi 175,8 pontos, contra 216,7 entre os da rede privada.
Os alunos que participaram da prova também fizeram uma redação para avaliar competências como coesão, coerência e adequação do texto ao tema proposto, além da observação das normas ortográficas e de pontuação. O desempenho esperado, em uma escala de 0 a 100, era pelo menos 75 pontos. Mas a média nacional foi 68,1, sendo a nota dos alunos das escolas públicas seis pontos inferior a essa média e a dos estudantes da rede privada, 18 pontos superior.
Também foi avaliado o conhecimento dos participantes em matemática, cuja média nacional foi 171,1 pontos - abaixo do nível determinado como aprendizado adequado. O aluno precisaria atingir 175 para ser considerado apto a resolver problemas envolvendo notas e moedas, além de dominar a adição e a subtração. Apenas 42% do total dos avaliados atingiram esse patamar.
As habilidades dos estudantes com os números também foi superior na rede privada, cuja média foi 211,2 pontos contra 158 na pública. Os alunos do Norte e Nordeste também tiveram resultados inferiores – 152,6 e 158, 2 pontos respectivamente – em relação aos participantes do Sul (185 pontos), Sudeste (179 pontos) e Centro-Oeste (176 pontos).

FONTE:TRIBUNA FEIRENSE

Victor Uchôa: Reflexões sobre Belo e o Vitória


O diálogo que virá abaixo teve palco na cozinha lá de casa, numa das manhãs chuvosas dessa semana. As protagonistas são minha prima Mariana e Ciça, mulher exemplar que acompanha a família há uns bons 15 anos.

A conversa seguia entre reflexões pouco importantes e ainda me pergunto como chegou à gravação do DVD de Belo, prevista para Salvador em algum dia desses que vem por aí:

- Minha colega disse que vai, Mariana. Bora ver logo o convite!

- Eu só ainda não entendi o que é que padre Marcelo Rossi vai fazer nesse show...

- Oxe, e vai ter é? (pensa três segundos) Ah, Maca, é porque eu acho que teve um DVD de padre Marcelo que Belo cantou.

- Huuuum...e vai ter também Silvanno e Pablo!

- Pablo é massa. É babado!

- Ah, Silvano Salles é melhor, Ciça! (fecha os olhos e canta) 'Ei, vou te mostrar o meu poder'!

- (rindo) Vai ser massa...

- É, vai ser massa.

Neste ponto, fujo do silêncio para, ingênuo, questionar: "Vocês vão pro camarote é?".

- Não tem camarote, não. É R$ 25 a pista! Depois você vai me ver lá na gravação, cantando (ri alto).

- Pra frente eu não vou não viu, Mariana. Tem ‘umas doida’ que ficam lá gritando. O povo gosta de Belo! Ele deu a volta por cima...você não lembra quanto tempo ele ficou preso por causa de coisa lá com traficante?

- Eu não entendo é por que tem umas pessoas que levam CD e ficam lá no meio do show com o CD na mão. Queria saber pra quê!

Foi neste momento que elas passaram repentinamente do show de Belo para um impasse sobre a quantidade adequada de sal na galinha de molho pardo. Deixei a cozinha.

Então, me peguei pensando em como a natureza humana é mesmo fora de série. Eu buscava havia alguns dias uma explicação espirituosa para o Vitória ter tomado aquele gol aos 48 do segundo tempo, mas o que aflige minha prima é muito mais inquietante: os fãs de Belo com o CD na mão durante o show.

Num instante fez-se a luz. Não dá pra ser espirituoso com quem não merece. Levamos aquele gol e a maioria dos outros 23 na Série B porque nossa defesa é medonha. Pra completar, seu Benazzi me aparece ontem com uma teoria de que vai escalar a zaga de acordo com o ataque do poderosíssimo Asa de Arapiraca! Eu posso com uma dessa? Só sei o seguinte: ou resolve, ou não tem energia positiva e ebó que deem jeito.

Agora, por que diabos os fãs de Belo levam o CD pro show do cantor, aí meu amigo, quem souber...

fonte:correio da bahia
texto:VICTOR UCHÔA(foto)

POMBAL: TCM MULTA GESTOR POR IRREGULARIDADES


O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), nesta quinta-feira (25), julgou procedente a denúncia formulada contra o gestor da prefeitura de Ribeira do Pombal, José Lourenço Júnior (PMDB), após ser constatada a contratação irregular de empresa prestadora de serviços laboratoriais, no valor de R$ 50,462 mil. A relatoria aplicou multa de R$ 2 mil ao prefeito, que teria cometido a irregularidade no exercício de 2009. O alcaide ainda pode recorrer da decisão. Durante a inspeção do TCM, foi identificada a dispensa de licitação na contratação do credor Roberto Santos dos Anjos, sem considerar a ausência de notoriedade dos contratados, de comprovação da singularidade dos objetos do contrato e de comprovação da inviabilidade de competição, fatores que justificariam a inexigibilidade. Foram percebidas também a ausência de orçamentos detalhados, certidões negativas de INSS, contribuições federais e certificado de regularidade do FGTS. Segundo a relatoria, o prefeito não apresentou justificativas convincentes na defesa e não comprovou a veracidade dos seus argumentos com a documentação devida.

FONTE:BAHIA NOTICIAS


Mulher Melancia diz que os homens não querem mais saber dela


A funkeira Andressa Soares, 23, mais conhecida como Mulher Melancia, é a convidada desta noite do "Agora É Tarde" (Band).
Ao apresentador Danilo Gentili, ela contou que, depois que ficou famosa como mulher fruta, os homens não querem mais saber dela.
O motivo é que eles ficam tímidos de abordá-la. "Eu tenho que dar uma piscadinha para eles entenderem", afirmou.
Melancia contou ainda como conseguiu seu apelido e desafiou o apresentador a dançar funk no palco.
A entrevista vai ao ar nesta noite, a partir das 22h45.

FONTE:UOL.COM.BR

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

I Conferência Municipal de Polítcas para Mulheres"


A 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres foi realizada nos dias 23 e 24 de agosto, com o intuito de discutir os desafios para o fortalecimento da autonomia das mulheres serrinhenses. O evento coordenado pela professora Cleuza Juriti, contou com a significativa palestra da educadora Ilza Francisca – Secretária de Políticas Especiais de Cruz das Almas. Os participantes formaram grupos de discussão para analisar a realidade da população feminina na cidade, elaborando propostas para cada eixo temático com vistas a contribuir para a autonomia da mulher na nossa sociedade, seja na questão econômica, social, cultural, política. Também foi feita a eleição das delegadas que representarão Serrinha na Conferência Interterritorial e posteriormente na Conferência Estadual de Políticas para Mulheres.
Estive presente e participei do eixo II, Educação. Abordamos as questões atinentes às possibilidades de garantir às mulheres mais dignidade em seu trabalho, na formação educacional e no convívio em sociedade.
Também na Conferência, nasceu a Moção de apoio ao Projeto de Lei nº 19.203/2011 da Dep. Luiza Maia que propõe a proibição do poder público contratar com recursos públicos bandas e artistas que em suas músicas exponham a mulher a situações de constrangimento, que incentivem a violência e que depreciem a imagem da mulher.
A realização de conferências é muito válida sobretudo na medida em que se faz discussões sobre os direitos do gênero, no âmbito familiar, social, cultural e econômico, além de elaborar plataforma de diretrizes para compor o Plano Municipal de Políticas para as Mulheres.

É de momentos como este que construímos a política, já que a entendemos como promoção do bem comum.

FONTE:WWW.VEREADORAALOISIA.BLOGSPOT.COM

FOTO:VEREADORA- ALOÍSÍA CARNEIRO

DIREITO DE RESPOSTA



Prezado José Ribeiro

A situação da Escola Jonice Silva Lima será melhor explicitada por mim durante entrevista na Radio Continental.
O que fiz foi buscar mostrar que não houve negligencia. De forma emergencial
fizemos, no ano passado uma reunião com o conselho Comunitário, esse mesmo conselho escolheu os pedreiros da comunidade e houve desavenças entre estes e o mestre de obras da secretaria. Suspendemos a obra, contratamos uma arquiteta e esta fez um projeto que foi encaminhado a Brasilia. No momento estamos aguardando a liberaçao dos recursos da ordem de R$112.000,00 que é o valor necessário para reformar a escola. Ontem estivemos em Subaé, fizemos uma reunão , hoje a arquiteta retornou a escola e nesse momento teremos uma decisào para o desfecho do caso. De todo modo, as aulas retornarào. Essa foi a decisào dos pais.
Eu não estou em outro mundo, não.!!!!!!!!!!!!!!!! A prova disso é o que estamos fazendo. Olhe o nosso site e ficará por dentro. www.educaserrinha.ba.gov.br.
Também temos orkut: sedu.serrinha@gmail.com
O próximo passo será um blog, por;em com direito de resposta de modo explicito...
Comunicação livre e transparente

Obrigada..
Se desejar escute a entrevista na CONTINENTAL AM


Atenciosamente,
Gelcivânia Mota Silva

Secretária de Educacão, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

Serrinha- Ba