NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Vereadora Aloísía:"O IPTU é um dos principais impostos cobrado diretamente pela Prefeitura"


todo ano o contribuinte paga os seus impostos esperando que os valores sejam devidamente aplicados em obras de melhorias na rede pública, seja na pavimentação de ruas, obras de saneamento, iluminação e outros. O IPTU é um dos principais impostos cobrado diretamente pela Prefeitura, é a origem de grande parte dos recursos próprios a serem investidos e implica num acordo tácito: quando o cidadão paga o IPTU recebe em troca serviços públicos, obras— em suma, uma cidade melhor.
Esses recursos precisam se transformar em obras e serviços concretos, de importância fundamental para a cidade, já que o objetivo da administração pública é o bem comum da coletividade. Qualquer atividade deve ser orientada por esse objetivo, se dessa orientação o administrador se afasta ou se desvia, ele trai o mandato para qual está investido.

Os tão falados 50%

A pauta mais esperada na câmara,foi a suplementação orçamentária.Foi dito por um colega,que eu estava negociando o percentual da Emenda que modifica o texto original da LOA.
Acredito que cada um de nós usa a linguagem que lhe é familiar. Então negociação é um termo que não faz parte do meu vocabulário, haja vista que no senso comum e na prática habitual, negócios são permeados por dinheiro. Na vida pública quando se diz que está negociando algo, envolve-se tanto o dinheiro como também as benesses, os proveitos, os privilégios...
O que aconteceu não foi negociação, foi entendimento, diálogo em torno de algo que precisava ser analisado com racionalidade e discutido com bom senso.
Alguns ficaram incomodados porque o consenso de 50% impediu a barganha, o toma lá da cá e por isso atacaram.
Acredito no diálogo. E foi através dele que aceitamos a proposta do Ver. Sandro Magalhães.
Acredito numa política que se faz olhando o bem comum e não se voltando para interesses individuais e escusos.

www.vereadoraaloisia.blogspot.com