NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Prisão de Colbert, pelo relatado até aqui, é abusiva e absurda


A operação da Polícia Federal, que resultou na prisão de 38 pessoas – entre as quais o secretário executivo do Ministério do Turismo, Frederico Silva da Costa, e o secretário de Desenvolvimento de Programas de Turismo, Colbert Filho – teria como objetivo atacar o desvio de recursos públicos “por meio de emendas parlamentares” para o Ibrasi.
Diz o UOL: “Segundo a PF, foram detectados indícios de desvio de dinheiro público em um convênio pela qualificação de profissionais de turismo no Amapá”, firmado em 2009 entre o Ministério do Turismo e o tal instituto.
E o que o secretário Colbert Filho tem a ver com o caso? Ele teria assinado a última parcela de cerca de R$ 900 mil para o Ibrasi.
Não foi Colbert quem firmou convênio algum – o convênio foi feito em 2009 – e nem teria sido orientado a se precaver em relação a liberação desta última parcela. Com pareceres jurídico e técnico favoráveis, ele não tinha conhecimento de qualquer investigação pela Polícia Federal envolvendo o convênio, nem de processo correndo no Tribunal de Contas da União.
Essa, pelo menos, é a versão atual dos fatos. A Polícia Federal, a Justiça Federal ou TCU nada declarou, até aqui, que possa comprometer Colbert. Então, por que diabos ele foi preso?
Não seria o caso de uma intimação, para que ele prestasse esclarecimentos, em vez de um mandado de prisão temporária? Salvo notícias que possam modificar o cenário de momento, Colbert está sendo alvo de um abuso, por parte da Polícia Federal, do Ministério Público e da Justiça Federal no Amapá.
Pelos fatos apresentados, não existe razão alguma para determinar a prisão do político feirense, que diga-se, goza de um raro conceito entre os políticos nos dias de hoje: o de um homem honrado e extremamente correto em todas as suas ações como homem público.
Aguardemos, para ver qual justificativa será apresentada pelas autoridades para esta prisão, em princípio abusiva e absurda.

FONTE:WWW.TRIBUNAFEIRENSE.COM.BR

JORNALISTA:VALDOMIRO SILVA(FOTO)