NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Na disputa PP X PDT pela 12ª DIRES, Pdtista sai ganhando e indica filho de Zedafó para diretor regional


Apesar de nomeado na sexta-feira (27), só na terça-feira (30), o Fisioterapeuta Antônio Carvalho Silva Neto, filho do ex-prefeito José Eliotério da Silva, “Ze dafó” ex-prefeito de Araci, se apresentou na sede do órgão em Serrinha, como novo diretor da 12ª Diretoria Regional de Saúde (DIRES/Serrinha).
A indicação de Silva Neto, como é conhecido, passou por uma “queda de braço” nas negociações políticas envolvendo o PP, por meio do deputado licenciado, João Leão e o PDT, com interferência do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Marcelo Nilo, segundo comentário que circulavam na tarde de terça-feira (30), nos corredores da ALBA.
A 12ª DIRES na era Wagner já passou pelo PMDB, que indicou o médico oftalmologista Brás Emanuel , por intermédio do ex-deputado Joélcio Martins, que após o rompimento com a base do governo, perdeu o cargo para o PT, que atendeu a uma antiga reivindicação dos servidores da casa, colocando um funcionário do quadro, Fernando Oliveira de Araújo, que permaneceu por 22 meses à frente da regional.
Agora é a vez do herdeiro político de Zedafó, ele chegou demostrando o desejo de desenvolver a política da boa convivência elogiando o seu antecessor. Ele disse à imprensa que Serrinha é referência de evolução no Estado da Bahia graças à gestão de Fernando Oliveira e prometeu dar continuidade ao trabalho sem promover grandes mudanças.
Nove meses após a posse do governador Jaques Wagner para o segundo mandato, o cargo é motivo de disputa entre o PP e o PDT. Militantes do PP tinham como certo a indicação de Joeilton Avelino de Queiróz, conhecido por Tita ex-vereador de Barrocas. Ele seria indicado pelo deputado João Leão. O PDT agiu na base “do caladinho” e “ganhou na quebra de braço”, indicando Silva Neto.
O PP que estar recebendo a prefeita Maria Edneide, “Nenca” como nova filiada, que chega acompanhada de vereadores e lideranças políticas, não ficou bem visto na cidade com á perda do espaço para o PDT, principal partido de oposição local.
No território do sisal, Araci é o único município que aparenta ter uma disputa eleitoral em 2012 acirrada entre as duas legendas. A disputada pelo poder municipal começou em 2010 quando o PDT conseguiu fazer o deputado federal Marcos Medrado o mais votado com 6.772 e Silva Neto, deputado estadual, com 9.495 votos.
Para os observadores da política municipal de Araci, este quadro não deve servir de termômetro para a eleição de 2012, pois na esfera federal os aliados da prefeita Nenca dividiram a votação e os democratas José Nunes Soares e Jorge Khouri, candidatos a deputados federal, juntos somaram 8.014 votos. Na disputa para Assembleía, eles alegam que Silva Neto é “da terra” e concentrou sua campanha no município, pois o objetivo era fazer base para 2012 e o resultado foi 9.945 votos, contra 6.797 do progressista Mário Júnior.
Os aliados de Zedafó prometem uma grande festa na cidade, com direito a carreata, para receber Silva Neto logo após o ato de posse com diretor regional da 12ª DIRES, cuja data deverá ser marcada esta semana e, segundo um homem que se identificou com assessor do novo diretor, deverá contar com a presença do presidente da Assembleia, Marcelo Nilo. Ao passar esta informação para o CN, ele fez questão de afirmar que “contaremos neste ato com a presença do futuro governador do estado”, referindo-se a Nilo.

fonte:calila noticias
Por: Valdemí de Assis