NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Angelo Almeida desiste das prévias e anuncia o óbvio: vai apoiar Zé Neto


Além da declaração de apoio a José Ronaldo, pelo vereador Roberto Tourinho, o fim de semana registrou mais um vereador que decidiu com quem vai marchar na sucessão do prefeito Tarcízio Pimenta, em outubro do ano que vem. O vereador Angelo Almeida, do PT, vai mesmo apoiar marchar com Zé Neto, nome ungido pelo governador Jaques Wagner. Ele anunciou a decisão durante ato de filiação do coordenador da Comunidade de Atendimento Sócio Educativa Juiz Melo Matos, Pablo Roberto, ao PT. Angelo também revelou que Pablo terá o seu apoio para vereador, já que ele não disputará a reeleição.

“Quero aqui nesse momento, declarar ao presidente do meu partido, ao deputado Zé Neto e a todos vocês que estou abrindo mão de disputar a prévia do PT, para apoiar o companheiro Zé Neto para prefeito de Feira de Santana, e assim fortalecer o partido e lutar pela vitória de um ideal, que é o ideal do Partido dos Trabalhadores", disse o vereador em seu discurso.
Alguns observadores e jornalistas políticos locais – desses mais jovens, que até pela pouca experiência saem apostando em tudo o que lhes aparece pela frente – chegaram a bater na mesa de suas resenhas, quase aos gritos, afirmando que Angelo enfrentaria Zé Neto nas prévias petistas. E ganharia, pois teria mais força junto aos filiados do partido do que o deputado. Os mais entusiastas acreditavam também que Angelo superaria o deputado federal Sérgio Carneiro, se cruzasse seu caminho.

Por algum tempo, o próprio Angelo alimentou as expectativas de que iria disputar as prévias que conseguiria bater Zé Neto. Mesmo quando o governador Wagner anunciou que o deputado seria o seu candidato a prefeito em Feira de Santana, o vereador insistia que a escolha se daria nas prévias e que ele provavelmente iria concorrer. Mas pelo visto optou pela coerência. Afinal não seria, realmente, factível, sua vitória contra Neto e Wagner.

Para vencer um Zé Neto, com o lastro que já possui o deputado, não dá. Não por agora. Angelo ensaiou, botou o bloco na rua, mas pelo visto caiu na real. Vai fazer o certo, apoiar um companheiro de partido, aquele que está bem mais adiantado no jogo político, em busca de um cargo executivo, e que por vias normais, pela lógica, tem a primazia no PT.

Angelo é um quadro promissor da política local. Faz um bom mandato na Câmara, onde apenas sofre do mesmo mal que acomete alguns vereadores de temperamento mais explosivo: o exagero em certos momentos, o que o faz perder o respeito por adversários. Tem potencial para ir mais longe. Na eleição passada, para deputado, obteve expressiva votação. Bem articulado, cultiva bom trânsito em diversos grupos políticos. E pode alçar vôos futuros mais altos, sem dúvida.