NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

I Conferência Municipal de Polítcas para Mulheres"


A 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres foi realizada nos dias 23 e 24 de agosto, com o intuito de discutir os desafios para o fortalecimento da autonomia das mulheres serrinhenses. O evento coordenado pela professora Cleuza Juriti, contou com a significativa palestra da educadora Ilza Francisca – Secretária de Políticas Especiais de Cruz das Almas. Os participantes formaram grupos de discussão para analisar a realidade da população feminina na cidade, elaborando propostas para cada eixo temático com vistas a contribuir para a autonomia da mulher na nossa sociedade, seja na questão econômica, social, cultural, política. Também foi feita a eleição das delegadas que representarão Serrinha na Conferência Interterritorial e posteriormente na Conferência Estadual de Políticas para Mulheres.
Estive presente e participei do eixo II, Educação. Abordamos as questões atinentes às possibilidades de garantir às mulheres mais dignidade em seu trabalho, na formação educacional e no convívio em sociedade.
Também na Conferência, nasceu a Moção de apoio ao Projeto de Lei nº 19.203/2011 da Dep. Luiza Maia que propõe a proibição do poder público contratar com recursos públicos bandas e artistas que em suas músicas exponham a mulher a situações de constrangimento, que incentivem a violência e que depreciem a imagem da mulher.
A realização de conferências é muito válida sobretudo na medida em que se faz discussões sobre os direitos do gênero, no âmbito familiar, social, cultural e econômico, além de elaborar plataforma de diretrizes para compor o Plano Municipal de Políticas para as Mulheres.

É de momentos como este que construímos a política, já que a entendemos como promoção do bem comum.

FONTE:WWW.VEREADORAALOISIA.BLOGSPOT.COM

FOTO:VEREADORA- ALOÍSÍA CARNEIRO