NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

sábado, 6 de agosto de 2011

Aloísia Carneiro:" Agentes Comunitários de Saúde merecem respeito"


A criação do Programa Agentes Comunitários de Saúde foi a mais importante das estratégias criadas em relação à assistência básica à saúde, e surgiu com o princípio de ser o elo de ligação entre a população e as unidades de saúde. O trabalho dos ACSs vai além da identificação das pessoas que estão em situação de risco (crianças desnutridas, gestantes sem acompanhamento pré-natal, idosos sem tratamento e outros), eles desenvolvem atividades educativas e preventivas que envolvem cuidado e dedicação. Pela intervenção desses profissionais ocorrem significativas mudanças de hábito e de percepção da comunidade quanto a sua saúde.
Além da sobrecarga ocupacional, os ACSs sofrem com a falta de reconhecimento do seu trabalho, são conscientes de que muitos dos problemas são de ordem estrutural, dependendo de políticas econômicas e sociais para a sua resolução, mas sabem principalmente que nada justifica a péssima qualidade do material entregue a esses profissionais. Tive a oportunidade de ver as cegonhas, as redes e as balanças utilizadas para pesar as crianças e fiquei espantada! O uniforme disponibilizado é visivelmente ruim.
E o desrespeito continua: os 20% de insalubridade garantidos no Art.11 do Estatuto do Servidor Público, não são pagos; desde 1996 não recebem PASEP... Desde a institucionalização do Programa , os ACS são a força de trabalho imprescindível para o bom funcionamento do SUS em seus princípios básicos de universalidade e integralidade. Reconhecendo sua importância, vou unir esforços e apoiar a causa destes trabalhadores na luta pelo piso, pela qualidade de material e fardamento e também nas condições básicas para o labor.

FONTE:WWW.VEREADORAALOISIA.BLOGSPOT.COM

ALOÍSÍA-(FOTO)