NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

A capacidade de internação será ampliada em 150% e o Hospital passará a ser Regional


O prefeito Osni Cardoso assinou hoje (27) a ordem de serviço para a reforma e ampliação do Hospital Municipal de Serrinha. A obra irá construir 60 novos leitos, uma Unidade de Tratamento Intensivo com capacidade para 10 leitos, uma UTI Neonatal, uma Unidade de Alimentação e Nutrição, Central de Material de Esterialização, Centro Cirúrgico, Centro Obstetrício, Lavanderia adequada, espaço para Velório e um estacionamento para 50 veículos.
A obra é fruto de mais uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Serrinha. Está avaliada na ordem de R$ 1 milhão e duzentos mil e será realizada pela Construtora Max, com previsão de entrega para setembro de 2011.
Dona Marizete Sales dos Santos, moradora da 1ª Travessa Boa Esperança na Rodagem , que estava no Hospital no momento da assinatura comemorou a notícia. “ Nós precisamos cada vez mais de atendimento. Com essa reforma do Hospital não vamos mais precisar ir a Feira de Santana e teremos aqui mesmo em Serrinha um atendimento de qualidade. Será uma beleza!, disse.
A capacidade de internação será ampliada em 150% e o Hospital passará a ser Regional, tornando-se uma referência no Território do Sisal. Além de garantir mais saúde, a obra também vai gerar mais de 40 empregos diretos.
Na ocasião, o prefeito também autorizou a realização de toda pavimentação externa do Hospital que será realizada pela MFP Construtora Ltda.
Laboratório Central já está em fase de conclusão
Anexo ao Hospital Municipal também está em construção o Laboratório Central de Serrinha ( LACEN). O laboratório contará com sala de coleta, recepção, área de análise laboratorial e um auditório para 100 pessoas. Esta obra é uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado e possui investimento estimado em 285 mil reais. O LACEN será responsável pela realização de todos os exames de saúde pública, com capacidade para a realização de 15 mil procedimentos por mês. O LACEN atenderá aos 20 municípios da Regional de Saúde.

HOSPITAL MUNICIPAL DE SERRINHA - Confira os atendimentos no período de 29 a 30 de setembro
Confira os procedimentos e especialidades médicas disponíveis de 20 a 26 de setembro. Para agendar um atendimento médico procure a Central de Marcação que fica localizada na Praça Miguel Carneiro ( Igreja Nova) ou ligue para 3261 8312.
29 de setembro (quarta)
Pediatria - manhã
Dermatologista - tarde
Ortopedia – manhã
Mamografia - Tarde
Plantonista médico/ Raio X e Laboratório 24h
30 de setembro (quinta)
Ortopedista - manhã
Mamografia - Tarde
Mamografia - Tarde
Fisioterapia – manhã e tarde
Plantonista médico/ Raio X e Laboratório 24h

PRESIDENCIÁVEIS................


Meu Caro Amigo,
José Ribeiro

Meus amigos de Serrinha,
Olha, após observar atentamente o debate político entre os presidenciáveis para a eleição de 2010, com a presença de DILMA (PT) , SERRA (PSDB), PLÍNO SAMPAIO (PSOL) e MARINA (PV). Chegamos a uma única conclusão:
Dilma, fabricada dentro do Partido Dos Trabalhadores e sem sombra de dúvidas não é de longe a candidata mais preparada para exercer tamanha responsabilidade que afetará a vida de todos nós brasileiros. Questionada sobre os novos escândalos que assolam a CASA CIVIL, em nada nos ajudou a entender que não teve a sua participação direta nesse episódio, até porque, foi nomeação direta da EX MINISTRA, sendo assim sua responsabilidade e sua competência.
SERRA (PSDB), por todos os cargos que exerceu dentro da vida pública, por sempre ter estado apenas de um lado político e por demonstrar ao país que seu governo paulista esta dando certo, prova disso é que nem o todo poderoso LULA, consegue tirar o governo dos tucanos em Sampa. Deveria ter uma oportunidade, já que não há absolutamente nada que desabone sua conduta. Uma pena que seus discursos, não contem o populismo que hoje é peça fundamental para as bravatas políticas, Falta SAL...
PLÍNIO SAMPAIO (PSOL), Expressa o real PT, a ideologia no qual o partido foi fundado, suas expectativas e suas posições são agueridas e verdadeiras, tem um pensamento que não funciona na era atual, pois "OS DONOS DO PAÍS" não gostam de políticas que beneficiem de fato a quem precisa. Saiu do PT por não fazer parte da corrupção hoje sistematizada em todos os seus segmentos da esfera federal.
MARINA (PV), Mais parece a POLLYANA, quem leu esse livro vai me entender perfeitamente, tudo é possível, tudo se pode fazer etc... Mais, como pode uma EX MINISTRA que permaneceu por quase 07 anos no governo, sair e lhe criticar duramente? Tal qual o empregado que passa a vida a trabalhar para o patrão, depois descobre que ele não presta. Porque não saiu antes? Falta de liderança e sem dúvida lá era muito bom pra candidata.
Esse foi o meu entendimento, e apenas para finalizar... Dos 04 candidatos, 03 foram do PT. Plínio seu fundador, que por diversas vezes foi elogiado pelo presidente Lula. Dilma veio do PDT pessoa de confiança de Brizola, aquele que rotulava Lula de SAPO BARBUDO, Marina foi aquela funcionária petista que resolveu colocar o PT no pau. Apenas Serra, continua como antes... Triste, sem força, sem os grandes empresários e banqueiros e com o mesmo discurso sem empolgar a turma do OBA OBA.
Vamos pra urna e que Deus nos AJUDE !!!!

Um Abraço,

Sandro Pinheiro

O que pode e o que não pode no sábado e domingo de eleição


Resolução 23.191/2009, que dispõe sobre a propaganda eleitoral.

Art. 10. § 6º - Até as 22 horas do dia que antecede a eleição, serão permitidos distribuição de material gráfico, caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos (Lei no 9.504/97, art. 39, § 9o).

Art. 49 - É permitida, no dia das eleições, a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor por partido político, coligação ou candidato, revelada exclusivamente pelo uso de bandeiras, broches, dísticos e adesivos (Lei no 9.504/97, art. 39-A, caput).

Gerivaldo Neiva(foto)

Alarme falso: comissão técnica da seleção serrinhense não recebe salário e jogadores só 50%


Foi alarme falso! No último domingo e também na terça-feira, a nossa reportagem obteve a informação que todos na seleção serrinhense já haviam recebido os salários. Ficamos com a sensação do dever cumprido!

No entanto, na manhã desta quinta-feira colhemos outra informação, uma bomba: os atletas só receberam a metade dos seus pagamentos e a comissão técnica não recebeu nenhum centavo.

Outra informação colhida: jogadores podem fazer greve, caso não seja efetuado o restante do pagamento.

É notória a insatisfação de todo na seleção de Serrinha e existe o questionamento: "em plena campanha política está assim, o que esperar depois das eleições? O futuro é incerto, mesmo com a personalidade que cada atleta tem", destacou um integrante do grupo que preferiu preservar a sua identidade.

Alguns acham que está havendo retaliações devido ao prefeito não está tendo um bom relacionamento com o presidente da liga que, inclusive, está trabalhando para um candidato a deputado estadual da cidade e não apóia o do prefeito Osni Cardoso.

Programação da seleção:

Nesta quarta foi realizado o primeiro coletivo da semana e os titulares venceram por 6x3, gols de Fabinho e Roni (2), Pemba e Max, de pênalti, (1) cada, para os titulares. Juninho (2) e Andrei (1) fizeram os gols do time reserva.

Houve treinamento técnico-tático na manhã desta quinta-feira e o último coletivo da semana acontece na manhã desta sexta, 9h. Após o treinamento o grupo será liberado para as eleições e retorna na segunda-feira, 15h.

Por Cival Anjos

Incerteza na eleição para o Senado na Bahia


SALVADOR - Se parece provável, a partir das pesquisas de intenção de voto, que o governador Jaques Wagner (PT) obtenha a reeleição no primeiro turno eleitoral, já neste domingo (permanece na faixa acima de 50% das intenções de voto), a disputa pelas duas vagas ao Senado permanece indefinida na Bahia. E essa dúvida se amplia a cada pesquisa divulgada nessa reta final de campanha.

Na mais recente, do Instituto Datafolha, César Borges (PR) mantém-se à frente, agora lado de Lídice da Mata (PSB), ambos com 34%. Walter Pinheiro (PT) é o terceiro com 30%. O resultado é diferente da última aferição do Ibope para o Senado, divulgada sábado (25) quando Pinheiro, apareceu na liderança com 35%, Lídice em segundo com 32%, e César Borges, com 29%.

O presidente Lula e a candidata petista Dilma Rousseff têm pedido votos para Lídice e Pinheiro, que fazem parte da chapa majoritária do governador Wagner. Contudo, César Borges, que é filiado ao PR, partido da base de Lula no Congresso, também vinha utilizando as imagens de Lula e Dilma na sua campanha. Mas isso mudou desde a semana passada quando, em visita a Salvador, Dilma resolveu acabar com o duplo palanque na Bahia com o qual recebia o apoio de Wagner (PT) e do candidato peemedebista ao governo Geddel Vieira Lima. Resolveu optar por Jaques Wagner, rifando Geddel, alegando que o candidato do PMDB está mal nas pesquisas.

César Borges também foi rifado por Dilma e acabou se queixando publicamente, pois como vem liderando as pesquisas, a candidata de Lula não teria motivos, segundo avalia, para abandoná-lo.

Para complicar mais ainda os prognósticos sobre a corrida estadual pelo Senado, a disputa tem características próprias quando o eleitor tem que escolher dois nomes. Isso torna as pesquisas incertas como já indicaram alguns analistas, pois, se houver, por exemplo, um segundo candidato comum à maioria dos eleitores, esse pode chegar em primeiro na disputa já que receberá votos de eleitores de várias tendência.

É com isso que contam os outros concorrentes na Bahia, hoje um pouco distantes do bloco da frente formado por Borges, Lídice e Pinheiro. Edvaldo Brito (PTB), José Carlos Aleluia (DEM), José Ronaldo (DEM), que estão na faixa dos 14% a 10%, nas pesquisas de intenção de voto, esperam se beneficiar desse segundo sufrágio e obter a eleição.

Supremo aprova ação do PT: eleitor só precisará de um documento para votar


Por oito votos a dois, os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) aprovaram, nesta quinta-feira (30), a Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) apresentada pelo PT, pedindo que a Suprema Corte negasse a decisão da Justiça Eleitoral de cobrar do eleitor, no dia da votação, a apresentaçãodo título de eleitor e de um documento de identidade com foto.

Com a decisão, o eleitor não é mais obrigado a levar dois documentos para votar, ou seja, de porte de apenas um documento com foto é possível votar; só com o título de eleitor, não.
- Só o título de eleitor não será aceito
Em seu voto, a ministra-relatora do caso, Ellen Gracie, ponderou que a dupla documentação era “desnecessária”. “Entendo que não é cabível que coloque como impedimento ao voto do eleitor (...) [Assim] a ausência do título de eleitor não impediria o exercício do voto”, detalhou a ministra, que teve apoio dos ministros José Antonio Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Joaquim Barbosa, Carlos Ayres Britto e Marco Aurélio Mello.
Antes da conclusão da decisão, a ministra frisou que com a decisão o documento “não se torna inútil”, apenas dispensável. “Quem trouxer o título, será atendido com mais celeridade (...) Segue-se exigindo ambos os documentos, mas a ausência do título não impede o direito de votar”.
Na ação, o Partido dos Trabalhadores também afirmava que a retirada do direito de votar pela ausência do título acabaria “por cassar o exercício da cidadania do eleitor”.
Os votos contrários à decisão foram do ministro Gilmar Mendes e do presidente do STF, Cezar Peluso. Mendes pediu vista nesta quarta-feira (29), adiando a decisão sobre o tema para hoje.
A argumentação contrária de Mendes é que “uma liminar a três dias da eleição” seria um fator de “desestabilização do processo eleitoral”.
Já Peluzo, contrariado por fazer parte da minoria, disse: “acabou de ser decretada, a partir de hoje, a abolição do título eleitoral”.
Vale lembrar
O prazo para a solicitar a segunda via do título de eleitor termina nesta quinta-feira. O pedido pode ser feito em qualquer cartório eleitoral, mesmo se o eleitor estiver fora do seu domicílio eleitoral.
Para as eleições deste ano, 135.804.433 brasileiros estão aptos a votar para presidente, governador, senador, deputado estadual, federal e distrital, segundo o TSE.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Seis homens morrem em confronto com a polícia na BR 324


Pelos menos seis homens morreram em confronto com policiais militares do pelotão Tático Móvel e policiais civis do Serviço de Investigação da Coordenadoria de Polícia de Feira de Santana, na BR-324, próximo ao Parque de Exposições João Martins da Silva, na madrugada desta quarta-feira (29), em Feira de Santana. Eles foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiram.

Durante entrevista ao Acorda Cidade, um dos policiais informou que houve uma troca de tiros quando o grupo, formado por cerca de 15 homens, divididos em três veículos, foi abordado pela polícia. Entre os envolvidos que morreram foram identificados: Everton Inácio da silva, João Ricardo de Souza Cavalcante e Francisco Assis Santos Canário. (Veja as fotos abaixo)

A polícia apreendeu fuzis, metralhadoras e várias munições, além de dos veículos Gol, placa MOI-4612, licença de Guarabira (PB) e Montana de placa MOW-32l5, licença de Campina Grande (PB), que estavam em poder dos marginais . Segundo o policial, outros envolvidos, que estavam em um veículo Brava conseguiram fugir. As informações são do repórter Aldo Matos, do programa Acorda Cidade.

Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade e Mário Sepúlveda

A lei dispõe que "no momento da votação, além da exibição do respectivo título, o eleitor deverá apresentar documento



Um pedido de vista do ministro Gilmar Mendes interrompeu nesta quarta-feira, 29, o julgamento de ação, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que questiona a obrigatoriedade de apresentação de dois documentos no momento da votação. A questão foi levantada por uma ação direta de inconstitucionalidade (Adin) apresentada pelo PT, na qual o partido questiona essa exigência.
A lei dispõe que "no momento da votação, além da exibição do respectivo título, o eleitor deverá apresentar documento de identificação com fotografia." O PT sustenta que a medida é desnecessária, injustificável e irrazoável. Para o partido é "perfeitamente possível garantir a autenticidade do processo de votação, sem comprometer a universalidade do voto, mediante a consulta a um documento oficial com foto".
Relatora da ação, movida pelo PT, Ellen Gracie defendeu a obrigatoriedade de apresentação de um documento com foto, mas considerou dispensável a apresentação do título eleitoral pelo cidadão. Segundo a votar, o ministro Marco Aurélio acompanhou relatora e se manifestou pela não obrigatoriedade da apresentação do título de eleitor.
Após suspensão da sessão, o ministro Dias Toffoli retomou o julgamento adiantando que seguiria o voto da relatora. A ministra Cármen Lúcia também teve o mesmo entendimento. Segundo ela, a exigência de apresentação de dois documentos, embora bem intencionada, pode complicar o processo eleitoral.
Embora o ministro Ricardo Lewandowski também tenha acompanhado a relatora, ele sugeriu que eleitor possa votar também só com título, desde que identificado pelo mesário por outros meios.

O QUE FALTA A RÁDIO CONTINENTAL DE SERRINHA?


Que ótimo que a nossa querida rádio Continental voltou ao "AR",com sua programação normal,muito bom mesmo.Sou fã dessa emissôra,iniciei minha vida profissional por lá,na
época de DERMEVAL VENTURA,PAULO SANTANA,AREMAR BACELAR(ótimo locutor),EDNEI SANTIAGO,
PAULO ANDRADE,ALDEMÁRIO ARAÚJO,RIBEIRINHO,ADROALDO DE MATOS(Aldo Mattos)e tantos outros
profissionais de primeira linha.Não é porque trabalho na REGIONAL AM que vou
meter o pau na antiga DIFUSORA,nada disso,sou amigo de todos os colegas de lá,eles
merecem respeito,porém,lamento que os mesmo problemas de décadas ainda continue.Olha esse negócio da CONTINENTAL ficar sempre com problemas técnicos,fora do AR por semanas
isso não existe meus amigos.Na minha opinião é falta de competência administrativa,na era
digital,esse negócio de rádio com transmissor à base de válvulas é coisa do início do
mundo,tudo agora é digital.Será que a nossa querida CONTINETAL não conseguiu "juntar"
dinheiro para comprar um transmissor digno dos ouvintes?Será que a rádio serve apenas
para fazer política?particulamente acredito na competência do conselheiro Plínio Carneiro,e espero que ele coloque em prática toda sua experiência para dotar essa
tão amada emissora em condições de pelo menos "PARECER" com o som da RÁDIO REGIONAL AM.

Rádio Sociedade perde Amadeu de Jesus


Faleceu, aos 73 anos de idade, Amadeu Pitanga de Jesus, um dos funcionários mais antigos da Rádio Sociedade de Feira. O “velho Piti”, como era chamado carinhosamente por seus amigos, morreu na UTI do Hospital Unimed. O corpo será velado no Salão Paroquial da Igreja dos Capuchinhos e o sepultamento será às 16:00 no Cemitério Jardim Celestial.
A trajetória de Pitanga, como colaborador da emissora, começou quando ele participou da construção da Igreja dos Capuchinhos, há mais de cinco décadas. Desenvolvendo as atribuições de pedreiro e até mesmo de ajudante, o velho Piti conquistou os frades Capuchinhos que o acolheram e depois o integraram à equipe da Rádio Sociedade.
“Mesmo debilitado, no leito do Hospital, ele não deixou de acompanhar a nossa programação”, observou o radialista Dílson Barbosa ao destacar o companheirismo de Pitanga com quem trabalhou por vários anos. Frei José Monteiro Sobrinho, superintendente da Rádio Sociedade, também ressaltou a forma prestativa com a qual Amadeu Pitanga trabalhava.
O velho Piti ajudou com suas orientações vários colegas de Rádio, inclusive Dilton Coutinho com quem realizou várias matérias jornalísticas. Seu legado será lembrado por muito tempo, aliás, não será esquecido.
“Ele me disse a mim”... Adeus Pitanga!

Lei proíbe prisão de eleitores a partir de hoje


Nenhum eleitor, a partir de hoje (28), poderá ser preso ou detido, a não ser em casos de flagrante, desrespeito a salvo-conduto ou prática de crimes inafiançáveis como tortura, tráfico de drogas e crimes hediondos.

A determinação está no Código Eleitoral e será válida até a próxima terça-feira (5), 48 horas após as eleições.

A lei também proíbe a prisão de candidatos, membros da mesa na sessão eleitoral e fiscais de partido. A não ser em casos de flagrante delito e com a análise do juiz competente para verificar a legalidade do ato.

Segundo o calendário eleitoral, hoje também é o último dia para os partidos políticos e coligações indicarem aos juízes eleitorais representantes para o Comitê Interpartidário de Fiscalização.

Fonte: Agência Brasil

Carreta derruba poste no centro de Serrinha e provoca apagão


Na tarde desta terça-feira (28), por volta de 12h40min, uma carreta da empresa Transmaxi, com placa LXH-6266, licença de Aracaju-SE e baú de Manaus-AM, placa JXP-5088, enganchou na fiação da OI no centro de Serrinha.
O motorista identificado apenas por Chaves, pois se negou a fornecer todo o nome para a imprensa, veio da Praça Luiz Nogueira e entrou na Av. Antonio Pinheiro da Mota.

Segundo ele, os fios estavam baixos, aquém da altura limite e por este motivo enganchou e saiu arrastando, só vindo a parar devido aos gritos de populares que estavam na avenida.
Chaves informou ainda que veio de Belém com uma carga de motos para fazer a entrega em uma concessionária da cidade de Serrinha.
De acordo com a informação de um cidadão que esteve no local, mas não quis se identificar, a altura limite dos fios é de 5 metros e meio do poste para a casa do lado contrário e 4 metros e meio do poste para a casa do mesmo lado, mas que aparentemente esta altura não estava sendo respeitada.

Por Cival Anjos
O Supremo Tribunal Federal (STF) volta a discutir, às 14h desta quarta (29), o julgamento do recurso em que Joaquim Roriz contestou a decisão que o enquadrara na lei da Ficha Limpa. A renúncia de Roriz à sua candidatura, entretanto, deve levar à extinção do recurso. Com isso, o debate sobre a aplicação da nova lei nas eleições de 2010 voltaria à estaca zero. Para chegar a um veredicto, o Supremo terá de julgar outro recurso. Há vários similares na pauta do STF, porém já não há tempo para que a análise ocorra antes das eleições. Desta forma, a a palavra final do STF sobre a vigência da lei da Ficha Limpa deve vir somente depois do pleito. O julgamento do recurso de Roriz acabou empatado, na semana passada. Informações da Folha.

xxxxxxxxxxxxx
O Ministério Público Eleitoral (MPE) em Alagoas pediu a cassação do registro de candidatura de Fernando Collor (PTB) ao governo estadual. O ex-presidente da República é acusado de abuso de poder econômico e uso indevido dos veículos de comunicação que comanda no estado. A ação foi baseada após dois institutos terem divulgado no dia 24 de agosto uma pesquisa de intenção de voto para o governo estadual com resultados bem diferentes. O instituto Gape, que pertence às Organizações Arnon de Mello, da família de Collor, apontou o petebista com 38% das intenções de voto, acima dos adversários Ronaldo Lessa (PDT) e Teotônio Vilela (PSDB), que aparecem com 23% e 16%, respectivamente. O Ibope, no entanto, apurou que os três estariam em situação de empate.

xxxxxxxxxxx

Dilma se reunirá com religiosos para combater boatos


O comitê de Dilma Rousseff (PT) está preocupado não apenas com o impacto do escândalo envolvendo a Casa Civil nos índices de intenção de voto da petista como com a disseminação de boatos, nas igrejas e nos templos, dando conta de que a candidata é a favor do aborto. Pouco antes de gravar, ontem, o último programa de TV de Dilma, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez reunião com a cúpula da campanha para dar o tom da reação.

A queda de Dilma na pesquisa do Datafolha acendeu o sinal amarelo no comitê. Embora as sondagens internas da campanha sejam bem mais otimistas e mostrem que a candidata do PT tem grande chance de ganhar no primeiro turno, dirigentes do partido sabem que ela sofreu um revés.

Dilma vai se reunir com religiosos, em seu escritório no Lago Sul, em Brasília. Segundo Gilberto Carvalho, chefe de gabinete de Lula, padres e pastores pediram a conversa, sob o argumento de que boatos contra a petista têm sido disseminados por fiéis e ninguém sabe de onde vêm. Além da questão do aborto, circulam nas igrejas e nos templos rumores de que a candidata teria afirmado que "nem Jesus Cristo" tira dela a vitória. Dilma, porém, nunca disse esta frase. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

TSE disponibiliza página para eleitor consultar local de votação


O eleitor que quiser confirmar o seu local de votação no pleito de 2010 pode acessar a página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para fazer a consulta. A busca pode ser feita tanto pelo nome quanto pelo número do título.

Em ambos os casos, é preciso informar a data de nascimento e o nome da mãe (se houver) e clicar no botão “consulta”. O sistema mostrará a seção, zona e endereço do local da votação. Para facilitar, é possível imprimir o resultado da pesquisa.

A Justiça Eleitoral lembra que em alguns Estados, como o Ceará, e no Distrito Federal, houve um rezoneamento, com alteração do número de zonas e seções eleitorais. Nesses casos, a consulta ao local de votação garante que o eleitor vai se dirigir ao local correto no dia do pleito.

Atriz de "Chiquititas" morre aos 36 anos


A atriz, dançarina e cantora argentina Romina Yankelevich, mais conhecida por Romina Yan e por sua participação na novela "Chiquititas", morreu em Buenos Aires, aos 36 anos, de parada cardíaca, informou sua família nesta terça-feira.

Segundo parentes, a atriz sofreu um ataque cardíaco e já chegou morta ao Hospital Central de San Isidro, na periferia de Buenos Aires.

Casada e mãe de três filhos, a atriz era filha de Cris Morena, famosa produtora de TV, e de Gustavo Yankelevich, diretor e também produtor de televisão.

A primeira aparição de Romina Yan na televisão argentina ocorreu em 1991, como dançarina no programa "Jugate conmigo". Dois anos depois, fez sua estreia como atriz na TV.

No final de 94, sua mãe criou "Chiquititas", novela exibida em vários países da América Latina.

Em 2002, Romina foi convocada pelo Disney Channel para apresentar o show infantil Playhouse Disney na Argentina.

Em 2007, Romina Yan atuou na última comédia romântica de Cris Morena, "Bella & Bestia", e em 2009 foi protagonista do seriado "Casi angeles".

Bancários entram em greve por aumento real em todo o país


Bancários de 24 Estados e do Distrito Federal estão em greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira. A categoria decidiu cruzar os braços em assembleias realizadas na noite desta terça-feira (28), após rejeitarem a proposta de reajuste salarial dos bancos de reposição da inflação (4,29%).

O Sindicato dos Bancários de São Paulo informou que a categoria exige aumento real dos salários, e não apenas a reposição.


Os bancários informaram que entregaram a pauta de reivindicações no dia 11 de agosto e pedem aumento de 11%, PLR (Participação nos Lucros e Resultados), vale-refeição, vale-alimentação, auxílio-creche e pisos maiores, além de auxílio-educação para todos e melhores condições de saúde.

São 460 mil bancários no Brasil, sendo 130 mil na base do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. A próxima assembleia será realizada na sexta-feira, 1º de outubro, a partir das 16h.

Está marcada para amanhã, na capital paulista, uma passeata pelas ruas do Centro. A concentração será às 16h na Praça do Patriarca.

No ano passado, os bancários iniciaram uma greve no final de setembro que durou 15 dias. Os funcionários da Caixa, no entanto, esticaram a paralisação por 28 dias.

Os bancos não se manifestaram ainda sobre a paralisação.

Em geral, no entanto, a Fenaban (Federação Nacional de Bancos) indica alternativas para pagamentos de contas, como pelas centrais telefônicas dos bancos. O último posicionamento da Febraban e da Fenaban foi feito no dia 8 de setembro, quando apresentaram a porposta não aceita pelos bancários.

ALTERNATIVAS

Os clientes que tiverem dificuldades em pagar contas nas agências também podem recorrer aos canais de atendimento remoto, como os caixas eletrônicas e os correspondentes não bancários como casas lotéricas, farmácias, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados.

Para quem tem acesso, os bancos ainda oferecem o serviço na internet.

Para localizar uma agência ou posto de atendimento bancário em qualquer ponto do país, a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) disponibiliza em seu site na internet uma ferramenta de busca e localização de endereços.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

LUGAR DE CHORAR É NOS PÉS DA SANTA


Durante a semana nosso BLOG recebeu bastante "RECADOS" que foram enviados por vários segmentos da sociedade Serrinhense.Alguns merecem registro,outros eu DELETO,pois não
acrescenta muita coisa não,mais de qualquer maneira serve de base para analisar até onde vai a mente humana.Pois bem,acredito que tem muita gente nesta cidade que vende
até a alma da MÃE para salvar o emprego,existem pessoas em Serrinha que cobre os olhos e tapa os ouvidos para fugir da realidade,a omissão é o caminho,o mundo pode até acabar,o importante é receber o salário, pago com a arrecadação de impostos,
dinheiro que sai do nosso bolso.Não consigo entender porque as pessoas sempre vinculam meus comentários a DR.LOMES ou a ex-prefeita Tânia Lomes,tem gente que acha
que sou "PAU MANDADO",embora não seja verdade,não ligo para esses boatos.Trabalho desde os meus 12 anos,nunca fiquei sentado na porta de prefeitura para me humilhar para prefeitos e políticos não.Questão de Justiça,DR.LOMES nunca pediu votos a seus
funcionários,agora,eu recebí várias queixas de vocês que trabalham na prefeitura, que estão sendo ameaçados de demissão se não fizer campanha para os candidatos apoiados pela cúpula da prefeitura,isso é verdade?Me disseram também que ai de vocês se não "DOAR"parte dos salários para bancar candidatos,isso é verdade também?Bom eu não estou afirmando nada,ouví apenas comentários nos bastidores.Eu entendo quem defende a administração municipal,claro que nem tudo é ruim,mais tem muita coisa errada,e quem tiver coragem de saber a verdade procure a direção da APLB ou a advogada IVANA,
eu ví a documentação,confesso que é uma vergonha.Dizem que Tãnia não fez um governo transparente,alguém aí tem documentos para mostrar?Se queixam que DR.Lomes pega no pé do prefeito Osny,será mesmo?Posso garantir que se o DR.lomes resolvesse escancarar o que existe nos porões da prefeitura,AI AI AI.Quero esclarecer outra situação;não sou
contra o prefeito Osny,acho que ele tem tudo para fazer uma boa administração,basta
mandar embora alguns dos seus secretários,dispensar os "BABA ÔVO"pois esses são seus
piores inimigos.Osny é um homem educado,gentil e esforçado,se tiver coragem de mandar
embora os sangue-suga pode melhorar a enorme rejeição que ostenta em Serrinha.Quanto
a "JOSÉ RIBEIRO MAMADOR",como alguns se refere a minha pessoa,quero dizer que este BLOG
foi criado por mim,você também pode criar um e dedica-lo apenas a divulgar as obras da prefeitura.Comprei uma página do jornal TRIBUNA FEIRENSE,e não é barato não,mas
você pode criar um jornal e publicar matérias para agradar o prefeito,e de graça.Eu
coloquei no AR a RÁDIO CLUBE SERRINHA.NET,faça o mesmo,aí você vai divulgar todas as ações do seu prefeito.Da minha parte se OSNY CARDOSO tiver a fim de divulgar algo do seu interesse vai pagar,até porque existe verba para isso.

Nos clássicos da região do sisal, Serrinha e Coité vencem e assumem lideranças dos grupos


Jogando no estádio Mariano Santana na tarde deste domingo (26), depois dos jogadores receberem os salários do mês de agosto, que estavam em atraso, a seleção serrinhense, mesmo com desfalques venceu Araci por 3x1 e assumiu a liderança isolada do grupo 16, com 7 pontos.

Os gols foram marcados pelos volantes, Gilmar , no primeiro tempo e pelo jacuipense, Moreno, de pênalti, na segunda etapa, além do atacante, Roni, também na etapa complementar, para Serrinha e o lateral-esquerdo, Washington, descontou para Araci.

O jogo começou equilibrado, mas aos poucos Serrinha foi se impondo em campo e conseguiu converter algumas jogadas em gols, fazendo a alegria dos pouco mais de mil pagantes presentes ao estádio.

Os jogadores Samuel e Gival receberam o 3º cartão amarelo e desfalcam a seleção comandada pelo técnico Dinho Libbório na partida de volta conta a mesma Araci, além do lateral-esquerdo, Ninho, que foi expulso do jogo, após discussão com o jogador Nena de Araci que também recebeu cartão vermelho.

O volante Gilmar foi outro jogador de Serrinha que recebeu cartão amarelo, assim como Washington, Jader e Cássio Pataíba do selecionado araciense.

Com o resultado, Araci ocupa a 3ª colocação do grupo com 4 pontos, pois Piritiba venceu Feira de Santana por 3x1 e assumiu a segunda posição com a mesma pontuação e saldo de -1, porém marcou 4 e sofreu 5 e Araci marcou apenas 3 gols e sofreu 4.

Ficha técnica:

Serrinha 3x1 Araci

Serrinha: Jú; Max, Samuel, Gum e Ninho; Moreno, Gival, Gilmar e Rodrigo (Ely); Roni (Adriano) e Fabinho (Juninho). Técnico: Reginaldo Souza, “Dinho Libório”.

Araci: Neném (Véio); Edilson, Paca, Zé de Matias e Washington; Jader, Everton, Nena e Cássio Pataíba; Nem de Almas (Ligeirinho) e Sinho (Flávio). Técnico: Renato Souza, “Renatinho”.

Gols: Gilmar, Moreno e Roni (Serrinha) e Washington (Araci)

Cartões amarelos: Samuel, Ninho, Gilmar e Gival (Serrinha), Washington, Jader e Cássio Pataíba (Araci)

Cartões vermelhos: Ninho (Serrinha) e Nena (Araci)

Arbitragem:

C-Timóteo Meireles – Tucano

A1- Francisco de Souza – Nazaré

A2- Gilvan Almeida – Mairí

AR- Feliciano Viana Filho - Serrinha

Por Cival Anjos

Parte podre da imprensa


Tem certos tipos de radialistas que vivem de tecer fofocas com o nome dos outros. Radialistas que se dizem defensores do povo, mas são mais é fascistas.


Não entendo o motivo de um destes tais, não gostar de ver neste Blog, matérias criticando o não pagamento dos salários dos jogadores da seleção!


Parece que tem rabo preso à prefeitura. Se ele tem é um problema dele, mas eu não tenho, não. Graças a Deus sou livre.


Ele goste ou não, vou continuar falando do que está errado, pois não sou mamador, não! No meu tempo de jovem tinha um ditado: "Morda a testa". Isto eu digo para os fofoqueiros de plantão, falsos e sem escrúpulos.


Não sou imprensa marrom, não. Sou livre! Se você é, isto é um problema seu!

cival anjos-(foto)

Heraldo Rocha: Pesquisa não é ultrassonografia




"Pesquisa eleitoral não é ultrassonografia", afirma o deputado estadual Heraldo Rocha (DEM). Médico com especialização em pediatria, o líder da oposição na Assembléia Legislativa observa que, com o advento da ultrassonografia tornou-se possível antecipar o sexo do bebê antes do parto, mas as pesquisas não conseguem revelar com antecedência os resultados das urnas.

"Embora tenha muita gente querendo cantar vitória antes da hora, o fato é que são frequentes os erros nas pesquisas eleitorais. Afinal, qual delas indicou com antecedência a vitória de Jaques Wagner no primeiro turno em 2006 e a presença de João Henrique no segundo turno do pleito municipal em 2008"?, indaga o deputado democrata.

Para Heraldo Rocha, ao contrário do aspecto positivo que a ultrassonografia trouxe de, ao antecipar o conhecimento do sexo, possibilitar aos pais preparar o enxoval do bebê de acordo com a necessidade, as pesquisas, quando apresentadas como verdade absoluta e não como uma tendência do eleitorado, causam um efeito negativo à política, pois estimulam a cooptação em vez do embate de ideias e propostas.

Da redação

A Tribuna reprova, com veemência, exposição irresponsável de pessoas na Internet


Este fim de semana, o jornal Tribuna Feirense traz uma reportagem sobre um blog de conteúdo pornográfico, de Feira de Santana, que explora fotografias e videos eróticos, segundo seu diretor, resultado de câmeras e celulares que são perdidos na cidade e região. A matéria informa que as mulheres cuja intimidade é exposta na Internet são de Feira de Santana, em sua maioria.

O jornal veicula um fato de grande repercussão entre o público que acessa a Internet. E esse é o único objetivo da reportagem. Buscar mostrar o perfil do responsável pelo conteúdo e detalhes da forma como ele consegue captar essas imagens.

O Tribuna Feirense faz a matéria jornalística, como é do seu ofício, mas reprova, de forma veemente, esse trabalho de exposição das pessoas. Para a editoria do jornal, um blog ou site que procede dessa forma fere princípios fundamentais.

O Tribuna Feirense repudia, reiteramos, a exposição da imagem de mulheres ou homens, quaisquer que sejam as situações, sem que haja expressa autorização dos protagonistas.

Não existe, portanto, qualquer sentido, em especulações sobre o interesse do jornal de dar destaque ao tal blog por qualquer que seja a razão. Quem conhece a trajetória deste veículo sabe de sua responsabilidade com a ética e os direitos dos cidadãos. Aliás, não fazemos outra coisa, ao longo desses quase 12 anos, senão defender os feirenses em seus direitos mais sagrados e se indignar com qualquer movimento que não seja dentro dos princípios democráticos e de respeito às pessoas.

Sou o diretor e editor do Tribuna Feirense. Nenhuma reportagem aqui publicada passa sem meu crivo. São de minha responsabilidade, portanto, todas as linhas de texto deste jornal, não havendo influência de nenhum outro indivíduo - jornalista ou não, no que divulgamos.

Por fim, devo assegurar, para que possam desaparecer dúvidas eventuais: qualquer relação que se possa observar na veiculação da reportagem com fato recente ou antigo, não passa de mera e possivelmente infeliz coincidência.

JORNALISTA VALDOMIRO SILVA(FOTO)

Após triunfo, torcida do Bahia lota aeroporto para receber jogadores


Um horário atípico. Em plena madrugada de domingo, a torcida do Bahia, mais uma vez, lotou o saguão do Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães para prestigiar os jogadores tricolores, após o bom triunfo sobre o Sport Recife, por 2 a 1, na Ilha do Retiro, que garantiu à vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao time baiano, agora com 44 pontos. Entoando o hit "Vamos subir Esquadrão", centenas de apaixonados esperavam ansiosos pelo desembarque dos ídolos. Não demorou e o grupo tricolor apareceu no salão de desembarque para delírio da torcida.

Mesmo sem a presença de Jael, Ávine, Jancarlos, Renê, Adriano e Alison, o time mostrou sua força e o porquê é um dos favoritos ao acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O goleiro Fernando foi ovacionado pela galera, que cantava "Uh é paredão, o goleiro do Esquadrão". O atleta teve dificuldades para driblar a massa tricolor que se amontoava na tentativa de mostrar todo o orgulho pelo atual momento vivido pelo clube.

Quem caiu nas graças do povo foi o garoto Vander. Cercado por pessoas de todas as idades, o meio-campista não escondia o sorriso ao ser abraçado e assediado pelos torcedores. Vander entrou no clima e pulou junto com a torcida, causando euforia na madrugada soteropolitana. A alegria era tamanha, que os jogadores só conseguiram embarcar no ônibus com a ajuda de seguranças.

Mesmo após o embarque no ônibus que levou os atletas rumo ao Fazendão, os torcedores não pararam de cantar o hino do clube e os hits "Vamos subir Esquadrão", da Torcida Bamor, e "Vamos Tricolor", do músico Ricardo Chaves. Os jogadores foram aplaudidos pela multidão que seguiu o veículo em carreata, com direito a buzinaço. Como para abençoar o time, no momento em que a delegação deixava a entrada do aeroporto, um tricolor ligou o som do carro e fez tocar o Hino ao Senhor do Bonfim.

Após a festa, a torcida tricolor planejava o próximo encontro com o clube do coração. Será na terça-feira (28), às 19h30, no "PituAço". O Bahia tem mais um importante compromisso, dessa vez contra o Icasa (CE). O apoio da torcida será fundamental para que a equipe possa dar mais um passo rumo ao acesso à 1ª divisão do futebol nacional. Os ingressos para o confronto já estão à venda na Sede de Praia da Boca do Rio e no Estádio de Pituaçu das 09h às 17h.

Menino de 2 anos é internado em coma alcoólico no interior de SP

Um menino de dois anos foi internado após sofrer um coma alcoólico na tarde deste domingo em Sertãozinho (333 km de São Paulo). A polícia suspeita de que os pais tenham dado pinga à criança.

Por volta das 13h, a tia do menino, ao perceber que ele estava desacordado, levou a criança à Santa Casa da cidade. O hospital, ao constatar a embriaguez da criança, chamou a Polícia Militar.

A polícia, então, foi à casa e encontrou os pais do menino aparentemente embriagados. Questionados pelos investigadores, os pais afirmaram que a criança havia sido atropelada. Na casa, os policiais afirmam ter apreendido um recipiente plástico, vazio, com forte cheiro de pinga.

Segundo informações da Santa Casa, a criança já chegou em coma ao hospital e não reagia a nenhum estímulo. Às 19h, o menino já conseguia respirar sozinho e tinha recobrado a consciência. Ele foi transferido para a pediatria e estava sob observação. Não há previsão de alta.

O casal foi preso em flagrante sob acusação de terem violado o artigo 243 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), por fornecerem produto que causa dependência.

Foi arbitrada uma fiança de R$ 310 para cada um, mas eles alegaram não ter condições de pagar o valor. Ambos foram encaminhados a presídios na região. A pena prevista para o crime, em caso de condenação, vai de dois a quatro anos de detenção.

Datafolha, Ibope e Sensus terminam pesquisas nesta semana

Na semana que começa, o Datafolha e o Ibope realizam 2 pesquisas sobre a eleição presidencial cada. Nova pesquisa CNT/Sensus também deve ser divulgada.

O Datafolha entrevista eleitores na 2ª-feira (27.set.2010). De acordo com a lei eleitoral, pode divulgá-la na 3ª (28.set.2010) –5 dias após o registro. Na 3ª e 4ª-feiras (28 e 29.set.2010), o instituto realiza entrevistas para outra pesquisa.

Também em 29.set.2010, o Ibope termina entrevistas de sua nova sondagem e já pode divulgar os dados (o registro é de 24.set.2010). No dia 29, o Ibope começa ainda outra pesquisa, que acaba e já pode divulgar em 2.out.2010 – véspera da eleição.

O Instituto Sensus, por sua vez, colhe dados para nova pesquisa realizada em parceria com a CNT (Confederação Nacional do Transporte). Termina as entrevistas na 3ª-feira (28.set.2010) e pode divulgar os dados na 4ª (29.set.2010).

domingo, 26 de setembro de 2010

Algumas disfunções têm razões simples e próximas ao dia-a-dia, ao estresse ou à ansiedade.


Procedimento muito eficaz realizado por um terapeuta sexual, profissional – médico ou psicólogo – especializado no tratamento dos distúrbios sexuais, apto a esclarecer os problemas orgânicos e/ou emocionais relativos a tais demandas. Vale lembrar que, muitas vezes, mesmo que a disfunção tenha um caráter estritamente orgânico, não significa que o emocional não esteja abalado. Assim, uma terapia sexual também se faz necessária, paralelamente ao acompanhamento médico, para que a autoestima seja recuperada. Diferentemente do médico, o psicólogo especialista em sexualidade humana se encarrega do tratamento das disfunções em que a causa não seja física. Alguns pacientes chegam ao consultório do terapeuta com questões vividas de forma camuflada, por anos a fio, pois tentou-se a todo custo não encarar o problema de frente, alimentando mais a insegurança e o desconhecimento de que tal questão pode ser tratada e ultrapassada.

Algumas disfunções têm razões simples e próximas ao dia-a-dia, ao estresse ou à ansiedade. São as que têm um fundo psicológico e que mesmo tendo relação com a forma de viver, ou seja, tem uma causa mais imediata, nem sempre é de mais fácil tratamento. Outras, de causa orgânica também podem modificar a resposta sexual e interferir na vida cotidiana. Para a questão orgânica da disfunção, somente um médico poderá ajudar a pessoa através de exames físicos e complementares que confirmem ou esclareçam a doença.

Já foi o tempo em que as disfunções eram taxadas como doenças. Hoje, o seu contexto é ampliado e elas são entendidas como representações de influências culturais e emocionais. Assim, seus sintomas não podem ser tratados de forma isolada, mas, ainda assim, não justifica, na maioria das vezes, um tratamento prolongado.

No consultório de psicologia, o objetivo é combater a ansiedade existente, desmistificando crenças falsas, e trabalhando os aspectos psicológicos que não permitem um completo funcionamento corporal. Para tanto, a psicoterapia pode estar baseada numa terapia individual, terapia de casal ou, ainda, o conjunto dos dois processos.
O tratamento tem início em uma entrevista individual, às vezes seguida por outra com o casal, quando são esclarecidos alguns mitos em relação ao tratamento e ao processo em si. É nesse momento que são traçados os objetivos do tratamento, onde muitos respondem de forma rápida e favorável ao processo, abolindo alguns impedimentos ao funcionamento sexual normal e prazeroso. Com o caminhar do processo, espera-se que o casal possa desvendar respostas sexuais em si ou no (a) parceiro (a), nunca antes percebidas.

A terapia individual objetiva criar condições para ampliar o autoconhecimento e possibilitar o prazer consigo, a partir de um aprendizado sobre como é construído tal sintoma, ou seja, o que esse quadro tem a contar sobre a pessoa e sobre a sua forma de funcionar na relação e com o meio. É na terapia, portanto, que se revê falsos conceitos e se fornece orientação, possibilitando novas perspectivas.

Já, a terapia de casal objetiva facilitar a comunicação do mesmo, além de mediar um conhecimento maior sobre o funcionamento da relação, ajudando a descobrir, entre outros fatores, de que forma o casal se perde em sua vida cotidiana, e como isto se reflete na dinâmica sexual. Devemos lembrar que ao se falar de sexualidade, na maioria das vezes, o seu exercício se faz em em parceria. Por isso, é de suma importância que em alguns momentos o parceiro seja incluído no tratamento já que toda disfunção lhe repercute em maior ou menor grau.
Como aliado ao tratamento, o terapeuta sexual pode utilizar alguns exercícios sexuais realizados em casa, onde se pretende reforçar alguns estímulos que possam estar esquecidos. A ajuda de um terapeuta sexual merece consideração, já que para as questões sexuais de ordem emocional não há medicamentos que possam ajudar a superar tal quadro.

Talvez, a parte mais difícil seja reconhecer que se precisa pedir ajuda, que não há razão para carregar tanto peso sem apoio. É importante que se procure por um profissional qualificado, e não se sinta constrangida(o). A disfunção sexual já revela muito mais sofrimento do que a procura por um profissional que possua conhecimentos dos mecanismos da resposta sexual.

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), a saúde sexual, além de ser um direito, é considerada como um elemento importante para o bem estar pessoal. Preconceitos e vergonhas fazem parte do (não) reconhecimento da existência de problemas na esfera sexual. Se obstáculos ‘reais’ são complicados, depois de ultrapassar a barreira da vergonha em pedir ajuda a um profissional, poderá perceber que a sua sexualidade pode ser muito mais prazerosa e gratificante do que vinha sendo exercitada anteriormente ao tratamento.

Ana Paula Veiga
Psicóloga - Sexóloga

Defensoria Pública da Bahia oferece 50 vagas com remuneração de R$ 12 mi


Defensoria Pública da Bahia oferece 50 vagas com remuneração de R$ 12 mil

Os postos são para o cargo de Defensor Público de Classe Inicial. As inscrições iniciam dia 29 de setembro pelo site www.cespe.unb.br/concursos/dpeba2

Profissionais com graduação em Direito, inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o mínimo de três anos de atividade jurídica podem se candidatar ao concurso da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA) para o cargo de Defensor Público de Classe Inicial. O órgão oferece 50 vagas para esse posto, sendo três reservadas aos portadores de deficiência. A remuneração oferecida é de R$ 12.803,31.
As inscrições podem ser feitas pela internet, no site www.cespe.unb.br/concursos/dpeba2010, no período de 29 de setembro a 28 de outubro. A taxa de participação custa R$ 150,00.
O concurso será composto de quatro etapas: prova objetiva, prova discursiva, prova de tribuna e avaliação de títulos. A primeira etapa, de prova objetiva, será aplicada em Salvador na data provável de 5 de dezembro.

SERVIÇO
Concurso: Defensoria Pública do Estado da Bahia
Cargo: Defensor Público de Classe Inicial
Vagas: 50, sendo três para portadores de deficiência
Remuneração: R$ 12.803,31
Inscrições: de 29 de setembro a 28 de outubro
Taxa: R$ 150,00
Provas objetiva: 5 de dezembro

CONTATO
Outras informações no site www.cespe.unb.br/concursos/dpeba2010 ou na Central de Atendimento do Cespe/UnB, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cespe/UnB – (61) 3448 0100.

--
Defensor Cidadão
http://defensorcidadao.blogspot.com

GIL BRAGA-DEFENSOR PÚBLICO(FOTO)

eleitor que não puder realizar a justificativa no dia da votação tem até 60 dias



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresentou mais uma ferramenta que vai facilitar a vida dos eleitores que estarão fora do domicílio eleitoral no dia das eleições no primeiro e segundo turnos. É o preenchimento on-line e a impressão do Requerimento de Justificativa Eleitoral.

Para acessar o documento, o eleitor deve entrar na página inicial do TSE, clicar no link Serviços ao Eleitor e depois em Justificativa Eleitoral. O tribunal ressalta, no entanto, que o eleitor só deve assiná-lo na presença de um mesário, no dia da votação, nos locais destinados ao seu recebimento.

Na entrega do requerimento, o eleitor deve apresentar o título ou um dos seguintes documentos com foto: carteira de identidade ou documento de valor legal equivalente (identidades funcionais), certificado de reservista, carteira de trabalho e carteira nacional de habilitação.

O eleitor que não puder realizar a justificativa no dia da votação tem até 60 dias após o pleito para entregar o requerimento em qualquer cartório ou posto de atendimento eleitoral. Além disso, ainda pode encaminhá-lo, via postal, ao cartório da zona eleitoral onde for inscrito.

O cidadão que não votar nem justificar fica impedido de tirar passaporte, inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, ou empossar-se neles, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e obter certidão de quitação eleitoral.

LULA ERRA PORQUE NÃO PODE TUDO


Embriagado pelas pesquisas que lhe oferecem seguramente a maior popularidade que um presidente alcançou na história republicana brasileira, embora não houvesse pesquisas na época de Getúlio Vargas, Lula acabou por proceder de forma inconveniente, como é natural no estado de embriaguês. Entendeu de abrir uma guerra desnecessária e, de certo modo, insólita, contra a imprensa brasileira espelhando-se, e mal, no amigo Chávez. Perdeu. Ele pode ser popular, mas não é maior do que os alicerces do estado democrático de direito. O presidente agora oscila, procura forma de voltar atrás e a sua cria, Dilma, já tece loas à imprensa considerando que a má imprensa é melhor do que a ausência da imprensa. O presidente imaginou que pudesse, ou tivesse, imunidade popular para dizer o que bem entender, asneira ou não. Errou. O “Estadão” rompeu e anunciou, em editorial, fato normal em outras épocas, diria até metade do século passado, condenação à postura de Luis Inácio e, ainda, apoio a José Serra. Outros veículos embora não o tenham procedido de igual maneira, voltaram-se contra a empáfia. O presidente, com muitos méritos, mas, também, defeitos que ele próprio acentua, entre os quais permitir que seu governo elevasse a níveis “nunca antes visto neste país” o estado da corrupção democratizada entre os apaniguados ou entre seus próximos. Nega, nega e nega para, depois, diante das evidências em forma de provas, tenta, em vão, remediar. Luis Inácio da Silva está chegando ao fim do seu reinado de déspota popular. Com resultados positivíssimos, mas com derrapagens e equívocos que lhe deixarão marcas quando já não estivar mais no comando da máquina da administração da República.

(Samuel Celestino)

ELEIÇÕES: RESULTADO SAI 5h APÓS FIM DA VOTAÇÃO


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que o resultado das eleições do dia 3 de outubro será conhecido cinco horas após o fechamento das urnas. O secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Giuseppe Janino, assegurou que o sistema eleitoral brasileiro, totalmente informatizado há 14 anos, é absolutamente inviolável e que “até hoje não houve nenhum caso de fraude comprovado”. O Brasil automatizou o sistema eleitoral para todo o País nas eleições municipais de 2000, limitando assim a intervenção humana na contagem de votos – que deixava margem maior para erros e fraudes. A informatização acelerou a apuração dos votos e tornou o sistema de votação brasileiro exemplo para diversos países.

SUPOSTA FALA DE MENDES CONTRA JW RENDE AÇÃO


Apesar de negar, em conversa com o Bahia Notícias, ter declarado que o governador Jaques Wagner (PT) teria ligações com o tráfico de drogas, o postulante Marcos Mendes (PSOL) deverá ter que se explicar na Justiça. Blogs de Feira de Santana reproduziram que o socialista supostamente fez a afirmação diante de uma plateia de mais de cem pessoas, durante debate na universidade estadual da cidade (Uefs), na última semana, fato reiterado ao BN pelo aspirante a deputado federal do PV Waldir Santos, que representou Luiz Bassuma no encontro. Agora a coordenação jurídica da campanha petista, em nota, confirmou que deu entrada neste sábado (25) com uma interpelação judicial contra Mendes, “por haver agredido com acusações estapafúrdias o governador Jaques Wagner”. O comunicado indica ainda que o advogado Carlos Medrado terá como próximo passo acionar o adversário criminalmente. Quando o boato começou a circular, este site tentou, sem êxito, a aquisição de áudio e vídeo que comprovassem a fala do pessolista. Conforme consta na coluna Tempo Presente do jornal A Tarde, a equipe jurídica do candidato do PT já teria as gravações e acionará o oponente por calúnia e danos morais antes das eleições.

Três PMs são atropelados por homem supostamente alcoolizado em MG

Um homem de 42 anos atropelou três policiais militares em São João Del Rei (MG), na madrugada deste domingo. Segundo a polícia, ele aparentava estar alcoolizado, embora tenha se negado a fazer o teste do bafômetro.

A polícia informou que o homem já havia batido em outros dois carros antes de atropelar os policiais. Ele fugiu a pé do local e foi encontrado em um posto de gasolina próximo, escondido atrás de caminhões.

Os policiais foram levados ao hospital municipal de São João Del Rei. Dois já foram liberados e o terceiro segue internado, mas seu estado de saúde não é grave.

O homem, que foi preso em flagrante, pagou fiança de R$ 1.000 e foi liberado por volta das 7h de hoje. Ele acompanhará o inquérito policial em liberdade.

Polícia de AL apreende em casa de prefeito donativos que seriam para vítimas das enchentes


A Polícia Civil de Alagoas desencadeou operação e encontrou, na manhã deste domingo (26), produtos que foram doados às vítimas das enchentes que assolaram o Estado em junho na casa do prefeito Eloi da Silva (PSC), de Santana do Mundaú, a 95 km de Maceió. Há suspeita de que esses objetos seriam usados com fins eleitorais, possivelmente para troca de votos, segundo a polícia.

Além disso, a polícia também aprendeu documentos e computadores na sede da prefeitura, já que há suspeita de superfaturamento em obras e desvio de recursos públicos por parte da administração. Uma pessoa foi presa em flagrante.
A “Operação Palmares” foi desencadeada a pedido do juiz eleitoral do município, Marcelo Tadeu, e pelos juízes da 17ª Vara Criminal. Foram expedidos 20 mandados de busca e apreensão. Cerca de 80 policiais participaram da ação.

Segundo o coordenador da Operação Asfixia (grupo especializado da Polícia Civil alagoana que também atuou na Operação Palmares hoje), delegado Daniel Pinto, uma grande quantidade de material foi encontrada na casa do prefeito.

“Nós encontramos roupas, colchões, lençóis e uma série de donativos doados pela população para os desabrigados. Foi apreendido um caminhão inteiro de donativos”, disse o delegado. De acordo com ele, também foram encontrados e recolhidos pelos policiais utensílios domésticos, cestas básicas e uma moto sem placa e sem documentação. Todo o material será encaminhado ao Ministério Público Estadual, que vai analisar e decidir se oferece denúncia contra o prefeito

Durante a operação, a polícia prendeu o secretário de esportes de Santana do Mundaú, Tamuz Lourenço da Silva. Segundo a polícia, ele estava com munição de revólver sem autorização.

Ainda segundo a polícia, foi encontrada com o contador do município, Valmir Cavalcante Lima, uma declaração fornecida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, onde era informado que a casa dele tinha sido destruída por conta da enchente. Mas, os policiais verificaram que o imóvel encontra-se em perfeito estado e que o contador pretendia ter seu nome incluído entre os desabrigados que teriam direito a receber uma casa. A existência de outros casos será analisada.

Daniel Pinto explicou que a operação também cumpriu buscas na cidade de União dos Palmares, mas não encontrou nenhum material suspeito para ser apreendido.

O UOL Notícias tentou contato com o prefeito Eloi Silva, mas seu telefone celular estava desligado. A reportagem ainda tentou contato com a prefeitura, mas os telefonemas não foram atendidos.

Segundo explicações dadas por um assessor do prefeito, os donativos estavam sendo guardados na casa de Eloi por conta da falta de prédios públicos para abrigar o material. A cidade foi uma das mais atingidas pela cheia do rio Mundaú, em junho deste ano.

Tentativa frustrada
Na última segunda-feira (20), policiais federais tentaram cumprir quatro mandados de prisão na cidade, expedidos pela Justiça eleitoral, mas por conta de um suposto vazamento de informações, os acusados conseguiram fugir e ninguém foi preso

O motivo das prisões seria o mesmo da operação desencadeada neste domingo: desvio de donativos das vítimas das enchentes. Seriam presos três secretários municipais e um empresário. "Nenhum deles foi encontrado na cidade neste domingo", informou Daniel Pinto.

Por conta de denúncias de uso eleitoral dos donativos, o juiz eleitoral Ayrton de Luna Tenório proibiu, na última quinta-feira (23), que as prefeituras de Rio Largo, Coqueiro Seco, Satuba e Santa Luzia do Norte recebam doações até o dia três de outubro.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

"JOSÉ RIBEIRO MAMADOR"


Rapaz que maravilha a liberdade que todos nós temos aqui em nosso BLOG,até que enfim
um espaço verdadeiramente livre,onde todos possam expressar suas opiniões,até mesmo chamar o DONO do BLOG de "mercenário",acho isso fantástico.Sempre desejei um espaço
assim na minha vida profissional,onde as pessoas pudessem discordar,protestar,elogiar
sem nenhum tipo de censura,legal mesmo.Podem continuar enviando seus "RECADOS",não fiquem acanhados não,vocês tem meu apoio,só assim teremos a oportunidade de conhecer o que a população pensa.

DATAFOLHA: Wagner perde 11 pontos em uma semana, mas ainda venceria


A vantagem do governador Jaques Wagner (PT) sobre seus adversários na disputa pelo governo da Bahia diminui 11 pontos percentuais em uma semana, mas o petista ainda venceria no primeiro turno, se as eleições fossem hoje, aponta pesquisa Datafolha.

Wagner passou de 53% para 48%, uma variação superior à margem de erro, de três pontos percentuais para mais ou para menos.

O percentual de intenções de voto de todos os seus adversários soma 36%. Na semana passada, a soma era de 23%.

Para vencer a eleição, um candidato precisa ter mais de 50% dos votos válidos. Ou, calculando de outra forma, precisa ter mais votos que todos os seus adversários somados.

Considerando apenas votos válidos, Wagner tem 58% das intenções de voto. Na semana passada ele chegava a 64%.

O segundo colocado na pesquisa é Paulo Souto (DEM), que passou de 16% para 21%, abrindo boa vantagem sobre o terceiro colocado, Geddel Vieira Lima (PMDB), que variou de 11% para 12%.

Bassuma (PV) tem 2%. Marcos Mendes (PSOL) aparece com 1%. Sandro Santa Barbara (PCB) e Professor Carlos (PSTU) não atingiram 1%.

Os indecisos na Bahia são 11% dos eleitores. Pretendem votar em branco ou anular o voto outros 5%.

O Datafolha ouviu 1.100 eleitores em 43 cidades da Bahia entre terça e quarta-feira desta semana. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 31.421/2010.

(Fonte: Folha.com)

Impasse no Supremo adia novamente decisão sobre Lei da Ficha Limpa


Após 11 horas de sessão, o julgamento sobre a Lei da Ficha Limpa no STF (Supremo Tribunal Federal) está empatado, com cinco votos favoráveis e cinco contrários à aplicação imediata da norma já nas eleições de 2010. A Corte decidiu adiar nesta sexta-feira (24) a decisão final no recurso do candidato Joaquim Roriz (PSC) contra seu enquadramento como ficha suja, em razão da ausência de um ministro no tribunal. Assim, Roriz pode continuar na disputa do DF, até que o Supremo se reúna novamente para discutir a questão.

Os ministros Ellen Gracie, Ricardo Lewandowski, Joaquim Barbosa e Cármen Lúcia decidiram seguir entendimento apresentado ontem pelo relator do pedido, Carlos Ayres Britto, para manter a Lei da Ficha Limpa. Já o presidente da Corte, Cezar Peluso, Celso de Mello, Marco Aurélio de Mello, Gilmar Mendes e Dias Toffoli defenderam a constitucionalidade da nova legislação, com a ressalva de que a norma não pode ser aplicada no pleito de 2010.

Diante do impasse, os ministros precisaram decidir qual seria o resultado final a ser proclamado, o que ocorreu em discussão acalorada na Corte.

Todos rechaçaram a hipótese do voto de qualidade do presidente, que daria o desempate. “Não tenho nenhuma vocação para déspota e não acho que meu voto vale mais do que o de vocês”, disse Peluso, em resposta ao colega Ayres Britto.

A controvérsia ocorreu porque, nos casos de declaração de inconstitucionalidade, há discussão sobre se cabe o mecanismo. Embora o regimento interno da Corte permita o desempate pelo presidente, pela Constituição seria necessária a maioria absoluta dos membros do STF para derrubar uma lei. Se não houver maioria, o empate significa que a lei continua em vigor.

Outra hipótese seria esperar a nomeação de um novo ministro para ocupar a vaga, aberta após aposentadoria de Eros Grau. Marco Aurélio chegou a pedir que "o responsável pela cadeira vaga" fosse até o STF desempatar a questão. Os ministros do Supremo são nomeados pelo presidente da República, hoje, Luiz Inácio Lula da Silva.

Peluso pediu que os colegas deixassem de lado a “paixão” e votassem com “prudência”. “A sociedade perceberá que é uma solução artificial. O mais prudente, ainda que tenha seus inconvenientes, acho que a melhor solução é aguardarmos a nomeação do novo ministro, porque, entrementes, não haverá prejuízo a nenhum candidato. O risco é que eles não possam ser diplomados”, afirmou.

Os demais ministros concordaram com a proposta e decidiram esperar a nomeação. Caso ela não ocorra antes da diplomação dos candidatos, em janeiro, o Supremo irá se reunir mesmo com sua composição incompleta.

Votos
O último voto apresentado foi do ministro Cezar Peluso. “Fico vencido, mas, mais do que nunca, não convencido”, disse o ministro, avaliando a questão, segundo ele, “à luz da Constituição”.

A palavra candidato se autoexplica, vem de cândido, puro, limpo, no sentido ético. Tanto quanto candidatura vem de candura, pureza, limpeza, igualmente ética

Ministro Ayres Britto, a favor da leiPeluso afirmou que o Supremo não está a julgar pessoas, e sim, atos. “Somos todos favoráveis à moralização dos costumes políticos, do respeito aos valores éticos nas disputas eleitorais”, disse. “Não me comovem pressões provindas da opinião pública, ou de segmentos do povo ou de instituições, por mais respeitáveis que sejam. A função de uma Corte constitucional não é atender as vontades de segmentos, é atender o que o povo positivou na sua Constituição.”

“Um tribunal que atenda a pretensões legítimas da população ao arrepio da Constituição, é um tribunal que nem o povo pode confiar”, continuou em seu voto. "Tampouco me parece que a função do Poder Judiciário é usurpar do povo um poder elementar do povo, que é escolher os seus governantes. É o povo que deve avaliar a idoneidade dos seus candidatos, independentemente de suas condições de elegibilidade."

Vício na origem
Antes de decidir sobre o caso de Roriz, os ministros julgaram se a lei teria um vício formal em sua origem. A maioria decidiu não analisar o argumento imprevisto, inserido ontem no processo por Peluso, que alegou que o texto violou o processo constitucional legislativo, “porque não foram adotadas as exigências de tramitação no caso de emenda”. Ele afirmou se tratar de um “caso de arremedo de lei”.

Cezar Peluso, presidente do STFHoje, Peluso voltou a defender que o texto deveria voltar para a Câmara, mas que, mesmo uma lei considerada constitucional não deve valer em menos de um ano de sua publicação, “para dar estabilidade ao processo eleitoral e garantir que a lei não retroaja para não atingir situações consolidadas no passado e não ferir o princípio da segurança jurídica”.

Ainda segundo o presidente da Corte, impedir a candidatura de Roriz pode ser interpretado como uma sanção. “Um dos casos mais manifestos de casuísmo”, porque a lei está “apanhando no passado atos que não puderam ser evitados”. “O que se pode dizer de uma lei destinada a apanhar pessoas determinadas?”

Assim, votou para que a Lei da Ficha Limpa não se aplique a ele ou outros candidatos retroativamente. "Reotragindo, ela viola vários direitos de ordem constitucionais, o que poderia ser resumido à dignidade da pessoa humana."

Entenda o que está em julgamento
Ao julgar o recurso do candidato ao governo do Distrito Federal, o Supremo julga também o futuro da Lei da Ficha Limpa, que impede a candidatura de políticos condenados. Os ministros devem decidir se revertem a cassação do registro de Roriz, barrado no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do DF e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Lei é "casuísmo", diz advogado de Roriz
O pedido é o primeiro contestando a lei a ser analisado pela Corte suprema do país, por isso, o entendimento deve respaldar a aplicação da nova norma aos demais candidatos.

Voto do relator
Como relator do recurso, o ministro Carlos Ayres Britto apresentou nesta quarta (22) voto pela aplicação da Lei da Ficha Limpa a todos os candidatos já nas eleições 2010. Segundo Britto, a norma obedece a Constituição e nasceu legitimada pela vontade popular. “Vida pregressa não é vida futura”, afirmou.

Antes do início do voto, o plenário reconheceu repercussão geral do recurso, ou seja, o mérito da questão e a decisão proveniente da análise deverão ser aplicados posteriormente pelas instâncias inferiores, em casos idênticos. A sessão foi interrompida por Dias Toffoli, e hoje retomada com seu voto-vista.

O caso
Roriz renunciou ao mandato de senador, em 2007, para fugir de processo de cassação por quebra de decoro parlamentar. A Lei da Ficha Limpa proíbe a candidatura de políticos nessas condições, assim como daqueles que possuam condenações por decisão colegiada (por mais de um membro do Judiciário)

Um dos argumentos da defesa do candidato é de que a lei não se aplica a seu caso, porque a renúncia ocorreu antes da promulgação da norma. Além disso, diz que o ato de renunciar ao mandato parlamentar é garantido constitucionalmente. Segundo a Lei da Ficha Limpa, o político que renunciar para não ser cassado fica inelegível por oito anos após o fim do mandato que cumpriria.

Os advogados também dizem que a norma viola o princípio da presunção de inocência e não pode ser aplicada nas eleições 2010, sob a tese de que vai contra o artigo 16 da Constituição Federal, que estabelece que qualquer lei que altere o processo eleitoral deve demorar um ano para entrar em vigor. A lei foi aprovada em junho deste ano.

Insegurança jurídica
Em agosto deste ano, o TSE confirmou que a lei retroage, atingindo candidatos com condenações anteriores à norma. Mas, diante da ausência de um posicionamento do Supremo sobre a constitucionalidade da legislação, TREs e o próprio TSE já liberaram concorrentes nessas condições. Ministros do Supremo, em decisões monocráticas, também já liberaram candidatos. Os pedidos são julgados um a um.

Para advogados, enquanto a Corte não se decidir, está instalado um quadro de insegurança jurídica nas eleições. O termo “controversa” foi utilizado pela defesa de Paulo Maluf (PP-SP) para classificar a matéria e justificar por que o candidato, mesmo barrado com base na lei pelo TRE-SP, continua concorrendo ao cargo de deputado federal.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A VOZ DO POVO PARTE 01


Meus amigos,cada dia fico mais surpreso com a quantidade de denúncias envolvendo o governo do prefeito OSNY CARDOSO,é uma situação preocupante,todo canto que agente chega tem sempre alguém fazendo algum tipo de denúncia,e todas graves.Parece mais um açude de LAMA,ninguém consegue enxergar nada no fundo,é tudo muito escuro,,e o mais absurdo,apesar das reclamações,o prefeito finge que está tudo
certo,tudo na mais perfeita ordem.Olha,a mais de 30 dias que tento uma entrevista com
o prefeito Osny para saber dele algum tipo de esclarecimento para tantas queixas,só que ele não dá a mínima para a IMPRENSA LIVRE.

hoje vamos publicar depoimentos de pessoas sobre a administração municipal,e claro,com o direito de resposta,pois é assim que trabalhamos,Hoje vamos conhecer denúncias feitas
por vereadores de Serrinha,observem bem meus amigos,pois mostra a falta de respeito
que essa administração tem pela população deste município.Aloísia Carneiro:"Fui impedida de fotografar as péssimas condições em que se encontra a creche da URBIS,
estou muito preocupada com a saúde das crianças,pois se eles não querem mostrar é porque tem algo errado lá,ali tem coisa ruim,coisa malfeita.O que é que querem esconder da sociedade?"falou a vereadora.O vereador JOSÉ REIS também fez suas queixas
"as estradas da zona rural estão destruídas,o prefeito só manda passar a máquina quando vai inaugurar alguma obra.Será que o povo da zona rural não merece estradas
dignas?"O agricultor não pode vir para vender seus produtos porque as estradas não permitem",lamentou Reis.Para o vereador Ernesto Ferreira,falta alimentação básica nas
creches,que segundo ele estão todas sem funcionar;"nós estamos atravessando uma área
política que o recurso tá sendo todo para a política,eu não tenho dúvida disso,eu não
tenho dúvida",garantio Ernesto.O vereador Reginaldo Oliveira,também tratou de mandar
sua mensagem para o prefeito Osny Cardoso;"Sempre eu falo,o prefeito tem uma equipe muito ruim,fraca,e prejudica o desenvolvimento das comunidades,isso eu já disse para ele.Cada secretário apoia candidatos diferentes,aí fica o prefeito sem apoio,essa gente pensa só neles e não no bem da população".Demonstrando todo seu descontentamento com as ações dos secretários deste município,o presidente da câmara
Justino Júnior,não se cansa de criticar a aquipe de apoio ao prefeito;"porque o senhor Fernando não fala em rádios?Porque o secretário de administração não quer atender o convite para comparecer a esta casa?Então verdadeiramante essa não foi a proposta do nosso partido (PT) para mudar Serrinha"disse Justino.Bem meus amigos,essa
foi a primeira parte de uma série que estamos desenvolvendo.Amanhã teremos depoimentos da APLB,VEREADORES e população,inclusive sobre demissões de garis e pressão para que servidores do município façam campanha política para candidatos que tem o apoio do executivo.E não esqueçam,todos os dias às 11 horas,eu apresento na CLUBE SERRINHA.NET o programa,"a hora da verdade",participe mandando suas reclamações para RIBEIROANOS70@GMAIL.COM e também pelo telefone 75-3261-7950.estamos
aguardando qualquer informação da prefeitura municipal de serrinha para esclarecer o que foi postado nesta matéria.

Cerca de 10% do eleitorado não conhecem a Lei da Ficha Limpa


Pesquisa divulgada hoje (21) pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) mostra que 9% do eleitorado brasileiro não conhecem a Lei da Ficha Limpa e 3% são contra essa norma, que proíbe a candidatura de políticos com condenações por órgãos colegiados.

"A democracia requer tempo", disse o presidente da AMB, Mozar Valadares. "Temos de ter compreensão com a história e os costumes do país. É um processo que leva tempo", completou.

Entre os 85% que aprovam a lei, a maior parte (91%) é de eleitores das regiões Norte e Centro-Oeste. Na análise do nível de escolaridade, 91% dos favoráveis à Ficha Limpa têm curso superior e 88%, ensino médio completo.

Entretanto, a maior parte dos eleitores 73% - acredita que a política é uma atividade que beneficia os próprios políticos e não a sociedade. E, na hora de escolher o candidato, 21% levam em conta os benefícios que a comunidade ou a própria família pode receber.

"Isso mostra o grau de insatisfação em relação à classe 'político'. O que precisamos, agora, é agilizar as denúncias e punições, para que a sociedade se conscientize", ressaltou.

Fonte: Agência Brasil

Confuso, Borges Júnior vai emitir nota pública com decisão sobre candidatura


O ex-vice-prefeito de Feira de Santana, Antônio Carlos Borges Júnior, informou agora há pouco a este blog que deverá emitir uma nota pública, nos próximos dias, em que anunciará seu futuro nestas eleições - se continuará ou não candidato a deputado federal, e em caso de desistência, quem terá o seu apoio.

A notícia da desistência de Borges Júnior na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados foi divulgada no fim de semana pelo site de notícias do programa “Acorda Cidade”. O site jornalístico cogitou que Borges Júnior venha a apoiar outro candidato local do Democratas para deputado federal, o deputado estadual Fernando Torres.

À noite, na mesma sexta-feira, o ex-vice-prefeito disse que não havia retirado a candidatura, embora não descarte essa possibilidade. Apenas confirmou que estará mudando de apoio para deputado estadual. Em vez da primeira-dama da capital, Maria Luiza, ele decidiu aliar-se a Graça Pimenta, também primeira-dama, mas de Feira de Santana.

Questionado sobre quando ele deverá divulgar a nota pública, Borges Júnior disse que ainda não tem previsão. Está discutindo o assunto com o prefeito Tarcízio Pimenta

Acidente na BR-324 deixa dois mortos e dois feridos perto de Feira de Santana

Duas pessoas morreram e duas ficaram feridas em um acidente na noite desta terça na BR-324, antes da entrada de Feira de Santana.

Uma ambulância que ia de Salvador para Feira de Santana perdeu o controle, invadiu a pista contrária e bateu em um Palio que seguia para Salvador. Havia duas pessoas no Palio, Renério Oliveira Lima Filho, de 43 anos, que ficou ferido, e a carona, Suely Brito Santos, 39, que seria sua esposa e morreu na hora.

Na ambulância, uma veículo de modelo Ipanema com plca de São Roque/SP, estavam o motorista, Assis Carneiro Santos, e Anderson Carneiro Santos, 26 anos. Assis morreu na hora.

O acidente causou um grande congestionamento no local e a Polícia Rodoviária Federal fez um desvio para que os carros continuassem a passar. Também na BR-324, no sentido Salvador Feira, uma colisão sem vítimas complica o trânsito até Luís Edurdo Magalhães.

APOSENTADO DIZ QUE MATOU MULHER


O aposentado Petronílio Francisco da Silva, 66, foi preso nesta terça-feira (21), dez dias depois de matar a esposa Renildes Gama dos Santos, 34, em Eunápolis, no extremo sul baiano. O aposentado enterrou o corpo no quintal de casa, no bairro Thiago de Melo II, periferia da cidade. O aposentado confessou o crime. “Tive um momento de loucura e estou arrependido”, resignou-se, com a voz embargada de choro. Ele disse que vinha mantendo, há cerca de cinco anos,um relacionamento instável. “Ela ficava com outros, mas nunca me deixava ficar também, só me queria com ela”, contou. Petronílio conta que foi tomado por uma força do mal para fazer o que fez. Depois de ter enterrado o corpo, ele chegou até a ir a uma rádio da cidade pedir ajuda para encontrar a esposa “desaparecida”. A polícia desconfiou de seu Petronílio e foi até a casa dele. Informações do A Tarde.

xxxxxxxxxxxxx

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, criticou a iniciativa das centrais sindicais, com apoio do PT e dos partidos coligados, de protestar contra a imprensa. “Eu vejo uma coisa fascista. Esse pessoal quer a liberdade de palavra para a turma deles”, disse. “Como todo pessoal autoritário, tem toda liberdade pra dizer o que quiser quem é cupincha. Quem for independente tem que ser perseguido”, continuou. Em entrevista na terça-feira (21), o candidato tucano admitiu muitas vezes não gostar da maneira como algumas reportagens são conduzidas. “Eu mesmo às vezes não gosto de alguma matéria, mas eu defendo que a imprensa seja livre pra dizer as suas coisas”, afirmou. Já o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, divulgou nota para rebater as acusações do presidente Lula à mídia. “O presidente da República apequena e mancha a investidura que recebeu para jogar-se numa aventura ilegal, subvertendo as leis e as normas básicas do jogo democrático. Sob o pretexto de popularidade, os patrocinadores da chapa oficialista consideram-se inimputáveis.”

xxxxxxxxxxx

O candidato ao Governo do Estado pelo PMDB, Geddel Vieira Lima, preterido pela presidenciável Dilma Rousseff (PT), quem apóia, em favor do seu concorrente petista Jaques Wagner, devido à sua delicada posição nas pesquisas, o incomodou. Em visita a Salvador nesta terça-feira (21), Dilma assumiu a predileção por Wagner, apesar do palanque duplo em seu estado, porque “Geddel atualmente, nas pesquisas, não está bem situado”. O peemedebista ironiza, em entrevista ao Jornal A Tarde: “A Dilma que eu conheci e apoiei quando José Serra estava com mais de 40% das intenções de voto nas pesquisas era uma pessoa muito firme, inclusive porque veio à minha convenção e concordou com o acordo das direções nacionais do PT e PMDB nos estados (duplo palanque). Se mudou de posição, cabe a ela responder”, comentou, assinalando que vai continuar honrando o acordo. “Quero legar aos meus filhos o respeito à lealdade”, alfinetou. Disse, entretanto, “entende” as “pressões emocionais que ela e o presidente Lula” passam no momento (para apoiar Wagner), e aproveitou para atacar o adversário, que precisaria “cada vez mais de um socorrozinho”. Geddel disse que, se for eleito e Dilma também, não haverá qualquer constrangimento na relação dos dois. “Da minha parte, a parceria como governo Lula e ela é sólida”.

xxxxxxxxxxxx
O presidente Lula retomou à sua pauta predileta dos últimos dias e voltou a atacar a imprensa, ao inaugurar um trecho da ferrovia Norte-Sul, em Porto Nacional (TO), nesta terça-feira (21). Lula falou que a liberdade de imprensa é "sagrada" no país, mas que isso não significa que se pode "inventar coisas". Ao discursar, falou que a "cobertura da imprensa chega a quase beirar o ódio". "Já fui vítima do que está acontecendo hoje. O povo de 2010 não é mais massa de manobra, como era 30 anos atrás. Não tem mais essa de que se deu na TV é verdade. O povo sabe quando é mentira. Tem às vezes má fé. Quando falam mal de mim e eu estou errado, dou a mão à palmatória", disse. "Eles ficam torcendo contra o Lula. [Pensam] esse peão não pode dar certo. Torceram a vida inteira". Informações da Folha.

xxxxxxxxxxx

O secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, rotulou de “factóide eleitoral” a matéria de capa do Jornal A Tarde desta terça-feira (21), que alerta para apossibilidade da paralisação no atendimento nas UTI’s de 32 hospitais públicos devido a não renovação do contrato de aluguel dos aparelhos. Em entrevista ao programa Bahia Notícias No Ar, da Rádio Tudo FM 102,5, o gestor explica que o contrato de cessão de 386 aparelhos não foi renovado devido ao valor cobrado pela empresa Alliance, proprietária dos equipamentos. “Se você alugar um carro zero, você paga um valor, mas se lhe desse um carro com quatro anos de uso, você pagaria o aluguel no valor de um carro de zero?”, comparou. O titular revela que os valores pedidos eram em torno de R$ 1,2 milhão mensais, mas o valor de mercado seria de R$ 690 mil. Solla afirmou ainda que não há interesse de firmar um contrato de longo prazo com a empresa, porque novos equipamentos teriam sido comprados pelo Estado para substituir os alugados. “Mas equipamento hospitalar não tem para pronta-entrega. Recebemos 227 e chegarão mais 80 agora em outubro”, explica. O contrato firmado em 2006 expirou em abril deste ano. Como não houve a renovação, a empresa entrou com um mandado de segurança para reaver seus bens, mas o Estado lançou mão do instrumento jurídico “requisição administrativa”. O governo ficaria com os equipamentos durante seis meses, prorrogáveis por igual período, mediante indenização com valores de mercado, segundo o gestor. Ele acredita em uma decisão favorável da Justiça. “Nenhum juiz vai tirar um equipamento que está em uma UTI à troca da vida de uma pessoa. O Estado está pagando, reembolsando os valores”, reitera.

Criticado, Tiririca agora declara o que pretende fazer se for eleito


Depois de ter dito em sua propaganda na TV e em entrevista à Folha não saber o que faz um deputado federal, o palhaço Tiririca (PR) colocou em seu site de campanha as propostas que pretende defender na Câmara.

Entre as ideias que pretende levar adiante caso seja eleito estão incentivos fiscais para circos e um projeto de lei que regulamenta os partos e obriga que eles sejam realizados pelo médico que fez os exames pré-natal, além de projetos contra a discriminação dos nordestinos.

Tiririca pega carona no carro-chefe dos programas sociais do governo federal e diz querer lutar pela ampliação do Bolsa Família.

Além disso, o palhaço sugere as comissões da Câmara em que gostaria de atuar: Educação e Cultura; Seguridade Social e Família; e Direitos Humanos e Minorias.

A página que contém as ideias não existia quando o horário eleitoral começou.

Em uma das propagandas que levou ao ar na televisão, Tiririca dizia: "O que é que faz um deputado federal? Na realidade, eu não sei. Mas vote em mim que eu te conto".

Questionado pela reportagem da Folha, em entrevista publicada no último dia 25, sobre o que conhecia da atividade parlamentar, respondeu: "Pra te falar a verdade, não conheço nada. Mas tando lá vou passar a conhecer".

Sobre suas propostas, afirmou que estava "trabalhando pelos nordestinos, pelas crianças e pelos desfavorecidos", mas não soube dar detalhes. "De cabeça, assim, não dá pra falar. Mas tem uma equipe trabalhando por trás, tem os projetos que tão elaborados, tá tudo beleza."

A Folha tenta falar com Tiririca sobre seus projetos, mas a assessoria do candidato diz que ele está com "agenda dobrada" e não pode dar entrevistas nem nos comícios, somente por e-mail.

Recém-casado adúltero mata esposa e culpa jogo sexual


A Justiça britânica condenou à prisão um marido recém-casado que matou a esposa e escondeu o cadáver na garagem para ocultar o crime.

Michael Roberts, de Runcorn, no norte da Inglaterra, disse que matou a esposa por acaso durante uma brincadeira sexual.

Ele foi criticado por "levar uma vida dupla" por manter casos extraconjugais com duas outras mulheres, apesar de ter apenas cinco meses de casado.

Depois que a polícia descobriu o caso, Roberts, 26, fugiu e foi visto fazendo compras com uma de suas amantes.

O juiz do caso disse que o assassino "traiu e enganou" a esposa durante o relacionamento, "antes e ao longo" do curto casamento.

"Ela merecia muito mais", afirmou o juiz, ao condenar o réu por a um mínimo de 17 anos de prisão por assassinato, em um tribunal em Liverpool.

Ocultação Vicky Roberts, que morreu por estrangulamento, tinha 25 anos e era executiva de uma empresa química. Ela era descrita como "talentosa, vibrante, gentil e cheia de vida".

A defesa argumentou que a morte não foi intencional e que Roberts apertou o cordão do vestido contra a garganta de Vicky a pedido da esposa, durante uma brincadeira sexual.

Horas depois, Roberts, gerente de uma loja de telefones, foi filmado por uma câmera de vigilância interna comprando material para embalar o cadáver da esposa - sacos plásticos, fita adesiva e papelão.

Ele manteve o corpo na garagem.

Para dissimular o crime, Roberts enviou diversas mensagens de texto para as amigas de Vicky usando o telefone da esposa morta. Ele tentou criar a versão de que a esposa o havia deixado por outro homem.

O marido chegou a telefonar para a sogra para perguntar que presente a filha queria de Natal.

Na condenação, o juiz qualificou este episódio de "inacreditável" e disse que o telefonema "agrava muito o crime".

Amantes O crime foi descoberto depois que o pai de Vicky, preocupado com a filha, acionou a polícia.

Os policiais fizeram uma busca na casa do casal no dia 3 de dezembro do ano passado e encontraram o corpo escondido na garagem. Roberts fugiu a pé.

Ele foi preso três dias depois em Wrexham, no norte do País de Gales.

Durante o julgamento, Roberts disse que pensou em se matar durante a fuga, mas não foi capaz de realizar o ato.

Enquanto permaneceu foragido, ele enviou uma mensagem a uma de suas amantes, Karen Wilson, 26. No texto, dizia que a amava "agora e para sempre".

No dia seguinte, ambos combinaram de fazer compras.

"Michael Roberts levou uma vida dupla. Ele é um indivíduo enganoso e muito arrogante", disse o investigador do caso, Jo Miller, à imprensa durante o julgamento.

"Ele pensava que poderia continuar vivendo como queria, tendo diferentes amantes enquanto mantinha um relacionamento com Vicky. Mas não era capaz de aceitar as próprias falhas e terminar o seu caso com Karen Wilson." Para o investigador, "essa é sem dúvida a causa da morte de Vicky".

Supremo decide hoje o futuro da Lei da Ficha Limpa


O STF (Supremo Tribunal Federal) pode decidir nesta quarta-feira (22) o futuro da Lei da Ficha Limpa, ao julgar recurso de Joaquim Roriz (PSC), candidato ao governo do Distrito Federal. Roriz teve o registro de candidatura negado em todas as esferas da Justiça Eleitoral e apelou, alegando que a Lei Complementar 135/2010 é inconstitucional.

Os ministros do Supremo devem decidir se revertem a cassação do registro de candidatura de Roriz, que foi barrado no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do DF e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O recurso é o primeiro contestando a lei a ser analisado pela Corte suprema do país, por isso, o entendimento deve respaldar a aplicação da nova norma aos demais candidatos.

Entenda o que está em julgamento
Roriz renunciou ao mandato de senador, em 2007, para fugir de processo de cassação por quebra de decoro parlamentar. A Lei da Ficha Limpa proíbe a candidatura de políticos nessas condições, assim como daqueles que possuam condenações por decisão colegiada (por mais de um membro do Judiciário).

Um dos argumentos da defesa do candidato é de que a lei não se aplica a seu caso, porque a renúncia ocorreu antes da promulgação da norma. Além disso, diz que o ato de renunciar ao mandato parlamentar é garantido constitucionalmente. Segundo a Lei da Ficha Limpa, o político que renunciar para não ser cassado fica inelegível por oito anos após o fim do mandato que cumprir.

Entenda o caminho do seu voto
Os advogados também dizem que a norma viola o princípio da presunção de inocência e não pode ser aplicada nas eleições 2010, sob a tese de que vai contra o artigo 16 da Constituição Federal, que estabelece que qualquer lei que altere o processo eleitoral deve demorar um ano para entrar em vigor. A lei foi aprovada em junho deste ano.

Ao julgar o caso concreto de Roriz, o Supremo pode decidir sobre a constitucionalidade da legislação, se ela vale para este ano e, ainda, se pode ser aplicada para casos anteriores a sua promulgação. Se for considerada inconstitucional, a legislação é revogada. O relator é Carlos Ayres Britto, e o mérito vai ao crivo dos demais ministros no plenário do STF.

Em parecer enviado à Corte, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, manifestou-se contrário ao recurso. “O candidato quis burlar o objetivo da norma, (...) escapando da cassação”, afirmou. Gurgel diz ainda que “inelegibilidade não é pena e, por isso, não cabe a aplicação do princípio da irretroatividade da lei”.

O que diz a Procuradoria
Em parecer no pedido de Roriz, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirma que "o candidato quis burlar o objetivo da norma, (...) escapando da cassação"
O procurador argumenta que, neste caso, deve-se fazer a ponderação entre o princípio da presunção da inocência, um direito individual, e a moralidade administrativa, direito fundamental político, de interesse coletivo, como já afirmou o presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, em julgamento sobre a aplicação da Lei da Ficha Limpa.

Insegurança jurídica
Em agosto deste ano, o TSE confirmou que a lei retroage, atingindo candidatos com condenações anteriores à norma. Mas, diante da ausência de um posicionamento do Supremo sobre a constitucionalidade da legislação, TREs e o próprio TSE já liberaram concorrentes nessas condições. Ministros do Supremo, em decisões monocráticas, também já liberaram candidatos. Os pedidos são julgados um a um.

O presidente do STF, ministro Cezar Peluso, afirmou no início do mês que o assunto seria julgado antes das eleições de outubro, mas um pedido de vista ainda pode adiar o julgamento -caso algum ministro queira analisar melhor o processo antes de decidir.
Para advogados, enquanto a Corte não se decidir, está instalado um quadro de insegurança jurídica nas eleições. O termo “controversa” foi utilizado pela defesa de Paulo Maluf (PP-SP) para classificar a matéria e justificar por que o candidato, mesmo barrado com base na lei pelo TRE-SP, continua concorrendo ao cargo de deputado federal.

O Supremo está dividido sobre o tema, e há grande possibilidade de empate. Nesse caso, mais uma controvérsia pode entrar na pauta do plenário: o chamado voto de qualidade, proferido pelo presidente da Corte para desempatar a questão.

Nos casos de declaração de inconstitucionalidade, há discussão sobre se cabe o mecanismo. Embora o regimento interno da Corte permita o voto, pela Constituição, seria necessária a maioria absoluta dos membros do STF para derrubar uma lei. Se não houver maioria, o empate significa que a lei continua em vigor.