NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

GRAVES DENÚNCIAS CONTRA O HOSPITAL MUNICIPAL DE SERRINHA


meus amigos,neste último final de semana,fui convidado por Gerson das "fitas"para um
bate-papo,pensei que se tratava de apenas colocar o papo em dia,só que,a coisa era
outra,meu amigo Gerson queria mesmo era denunciar o hospital municipal-estadual.
até agora estou perplexo,é horrível ouvir tantas barbaridades,maus tratos e falta de amor ao próximo.vou apenas adiantar um pouco do que será publicado na próxima sexta-feira no jornal TRIBUNA FEIRENSE,que aliás,volta com força total a divulgar as notícias de serrinha e região.na entrevista que foi apresentada na RÁDIO CLUBE SERRINHA.NET no programa"A HORA DA VERDADE"ás 11 horas,Gerson das Fitas não escondeu sua indignação com a direção Do hospital,e avisou que vai pedir um espaço na sessão da câmara de vereadores,onde pretende reafirmar suas denúncias.A Rádio Clube,Gerson
disse que as enfermeiras realizam "churrasco"nos finais de semana,enquanto os pacientes ficam sem assistência,inclusive "soro"fora do lugar,falou também que lençois saõ reutilizados sem serem lavados,e que familiares revoltados trazem cobertores de suas residências.falou também que apesar de estar
com pedras nos rins,foi medicado como se estivesse com vermes,"só recebir tratamento
adequado quando por conta própria pedir transferência para salvador,pois se eu continuasse no hospital municipal com certeza não estaria aqui para dar essa entrevista"
Gerson das fitas fez outras denúncias gravíssimas,inclusive comparando aquela unidade de saúde a um campo de concentração nazista durante a segunda guerra mundial,"as pessoas ficam jogadas,sem nenhuma atenção,os idosos são quem mais sofre".
nosso BLOG se coloca a disposição da direção do hospital para explicar esta situação,
pois não conseguimos retorno durante todo o dia de ontem, segunda-feira, quando tentamos falar pelo telefone que se encontrava sempre ocupado.

LULA É QUASE UNÂNIME NA BAHIA: APROVAÇÃO DE 89%


De acordo com dados da pesquisa Vox Populi/A Tarde divulgada neste fim de semana, o presidente Lula atinge níveis de aprovação na Bahia de 89%. Isso significa que 8,45 milhões, dentre os 9,5 milhões de eleitores baianos marcaram as opções “ótimo” (49%) ou “bom/regular” (40%). Entre as mulheres, consideradas mais exigentes que os homens, a percepção positiva do trabalho feito pelo presidente é ainda melhor: 50% acham o atual governo intocável. Ainda segundo o levantamento, 65% dos baianos pretendem votar em Dilma Rousseff (PT), candidata do homem. Destes, 49% dizem que votam na petista somente pelo simples fato de estar ao lado de Lula, independentemente de quem ela é. Outros 29% se inclinam a votar no candidato indicado pelo presidente, a depender de quem seja. Por outro lado, o candidato tucano José Serra (PSDB) acumula no estado, onde fez sua convenção e por aqui passou por mais de 5 vezes, uma rejeição de 29% dos eleitores. E 90% desses eleitores identificam Dilma como a candidata apoiada por Lula. Informações do A Tarde.Para 67% dos entrevistados pela pesquisa A Tarde/Vox Populi, o candidato ao Governo que é apoiado pelo presidente Lula é Jaques Wagner (PT). Para outros 26%, ainda não está claro quem seria este candidato, enquanto o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), aliado do governo federal, é apontado por 7% dos baianos como candidato do presidente. De acordo com a pesquisa, 36% dos eleitores baianos votariam incondicionalmente no candidato apontado por Lula, o que gera uma disputa natural pelos votos do presidente entre os dois candidatos da base.

domingo, 29 de agosto de 2010

Intermunicipal: Serrinha vence Coité e se mantém em 1° lugar


A partida aconteceu na tarde deste domingo (29) no estádio Mariano Santana, as duas equipes melhores colocadas do grupo fizeram um primeiro tempo bastante disputado e acabou no zero a zero. No segundo tempo a seleção serrinhense voltou mais determinada e abriu o placar com Zé Carijé, jogador natural de Coité, mas que desde o ano passado vem atuando por Serrinha, ele aproveitou um bom cruzamento e marcou de cabeça. O segundo saiu depois de outra jogada de cruzamento, Galego lançou a bola que caiu nos pés de Fabinho que havia entrado no segundo tempo e jogou no fundo do gol de Márcio Greick, quando o cronômetro marcava 38 min.

O treinador Zé Gambirra ao final do jogo assumiu a derrota, segundo ele o jogo estava equilibrado e "quem errasse perderia o jogo e Conceição do Coité acabou errando e pagou com a derrota". O treinador Dinho da seleção de Serrinha também avaliou da mesma forma de Gambirra, mas disse que prevaleceu o "dedo do treinador" quando acertou nas mudanças. Dinho disse que chegou a temer no primeiro tempo.

A seleção coiteense entrou em campo com três desfalques, o que pode ter contribuido pelo resultado negativo, com as ausências de Guri, Malhadinha e Roberto.

No próximo jogo Serrinha vai até Alagoinhas enfrentar a seleção local, enquanto Coité recebe Retirolândia. Os jogos servirão somente para cumprimento da tabela.

Da redação CN

FOTO DA FONTE NOVA IMPLODINDO

Serrinha e Coité fazem o maior clássico da região do sisal pelo intermunicipal 2010



Na tarde deste domingo (29), o torcedor da região do sisal terá a oportunidade de ver de perto um grande clássico, senão o maior, do futebol amador da Bahia, envolvendo as seleções de Serrinha e Conceição do Coité, no estádio Mariano Santana. O vencedor deste jogo pode ser o primeiro colocado do grupo.
Durante a semana os dois treinadores, Dinho Libório e Zé Gambirra, prepararam as suas equipes. Os titulares de Serrinha venceram os reservas por 4x2 no primeiro coletivo da semana e Dinho não gostou do desempenho da equipe. Na sexta-feira golearam por 5x0 e deixaram o treinador satisfeito.

Pelo lado de Conceição do Coité, no coletivo da quinta-feira os titulares ganharam por 3x2 e, no apronto da sexta-feira, os titulares venceram pelo placar mínimo.

Do lado da seleção serrinhense, o lateral-direito, Galego, recuperado de lesão na coxa, voltou a treinar com bola e está confirmado para a partida. As mudanças em relação à equipe que empatou por 1x1 no estádio ACM são a entrada do volante Gilmar no lugar de Moreno e na meia, sai Pemba e entra Rodrigo ou Tim.

O provável time de Serrinha para a partida é este: Jú; Galego, Gum, Zé Carijé e Ninho; Gilmar, Gival, Max e Rodrigo (Tim); Roni e Jorge Cruz.

Já na seleção treinada por Gambirra, o meia Malhadinha e o volante/zagueiro, Roberto, não participaram do coletivo apronto, pois estes jogadores vêm queixando-se de dores na coxa, apenas o Roberto foi vetado.


Com tantos acontecimentos durante a semana, ainda não se tem a provável escalação da seleção coiteense. Não bastassem estes problemas físicos de Malhadinha e Roberto, Dadai pode perder a posição de titular e o lateral-esquerdo, Guri, perdeu a posição para o garoto Bone Bala e pediu dispensa do grupo.


O escolhido para comandar a partida foi o árbitro Gleidson Santos Oliveira, de Salvador e terá como assistentes Raimundo Carneiro de Oliveira, também de Salvador e Antonio Mário Almeida do Nascimento, de Feira de Santana. O árbitro reserva é o serrinhense Luciano Dantas.


É esperado um público entre 3 mil e quinhentos a 5 mil torcedores.


Por Cival Anjos-trasmissão ao vivo-RÁDIO REGIONAL AM E CLUBE FM

A SEMANA EM QUE A POLÍTICA PAROU


Nenhuma novidade. Os sinais já eram além de evidentes: apontavam para uma suposta (até aqui) verdade. Lula da Silva, nas pesquisas divulgadas neste final de semana, a partir da sexta feira, demonstrou que comanda os votos brasileiros. Varre o País colocando os seus candidatos nas lideranças dos processos eleitorais nos Estado. Se houver exceção será mínima, talvez esteja em Minas Gerais aonde Aécio demonstra que tem força. O peemedebista apoiado pelo PT, Hélio Costa, falou em ganha fácil antes da hora e foi ultrapassado, pelo menos na pesquisa de um instituto, por Antônio Anastasia . Nas demais consultas, o falastrão vive a angústia do empate técnico. Lula veio pelas bordas. Primeiro, carregou Dilma País afora fazendo por ela a campanha que ela não sabe realizar. Além de transferi-la a simpatia que não tem. Disparou sobre Serra, indo além de 20% dos votos (as pesquisas são variadas) e, aqui no Estado, segundo o Vox Populi-A Tarde, comete o massacre de ir além dos 50%. A sucessão presidencial perdeu a graça. A candidata criada por Lula está em marcha batida para o Palácio do Planalto, enquanto Serra demonstra já não ter mais força. Vê os seus aliados cruzarem os braços para assistirem à banda passar.
Lula mudou então de fase. Mirou para os governos estaduais. Nova avalanche. Se não houver erro, Wagner dobra, com muita folga, em primeiro turno para 2014, deixando a cada rodada de consulta Paulo Souto mais distante. Enquanto isso, Geddel Vieira Lima se transformou um Ulysses da história de Homero. Amarrou-se no mastro da sua nau e dali não sai. Nem muda de pontuação. O presidente se voltou nas duas últimas semanas para o Senado. A dupla baiana Lídice-Pinheiro encostou em César Borges. Já se prepara para, se assim continuar, aparecer na frente na próxima pesquisa. É um fenômeno generalizado o que Lula patrocina e exibe, tendo o País como palco. Está a se transformar no maior cabo eleitoral da história brasileira. Não tenham dúvida de que tal fenômeno alcançará os legislativos – estaduais e o Congresso Nacional. O presidente não se cansa de espezinhar o Senado Federal, para onde se volta, ao que parece, com sanha de vingança, por lhe ter dado trabalho no seu governo. Declaração esquisita que embute uma vocação suspeita e quase ditatorial: quer os poderes da República emasculados diante do Executivo, tal como acontece na Venezuela do seu amigo Chávez? Aqui, os deputados oposicionistas, notadamente os ex-carlista, antigos integrantes do grupo sepultado, relatam que encontram dificuldades para garimpar votos. Nenhum cabo-eleitoral está interessado em ficar distante da grande onda lulista, uma comprovação da tese de que a política perdeu todas as tinturas ideológicas com as quais, em outros tempos, ainda se fantasiava. Política hoje nada mais é do que um negócio e, nesse aspecto, o governo que fala tanto em estatizar, em relação ao poder, privatiza. A campanha não parou, mas sinaliza que chegou ao fim, pelo menos em torno de resultado. Agora, só faltam os arremates finais. Há tempo para isso. Um pouco mais de um mês, o suficiente para anotar o massacre das urnas na história da República.

Samuel Celestino-foto

VOX POPULI: WAGNER SERIA REELEITO NO 1º TURNO


O governador Jaques Wagner (PT) lidera com 46% das intenções de votos, segundo a primeira pesquisa A TARDE/ Vox Populi sobre as Eleições 2010. O ex-governador Paulo Souto (DEM) segue em segundo com 17%. O candidato do PMDB Geddel Vieira Lima teve a preferência de 11% dos entrevistados, enquanto Luiz Bassuma (PV) 1%. O estudo aponta para uma vitória no primeiro turno, mesmo considerando-se a margem de erro da pesquisa, de três pontos percentuais. Na pesquisa espontânea – quando não são citados os nomes dos candidatos – JW apresenta 32% de intenções de votos. O segundo colocado, Paulo Souto surge com 7%, tecnicamente empatado com Geddel, que tem 6%. Bassuma tem 1%, e quase metade dos eleitores (45%) aparecem como indecisos.

Dia Nacional de Combate ao Fumo é comemorado neste domingo (29)


Para marcar este Dia nacional de Combate ao Fumo (29), o Inca (Instituto Nacional de Câncer) divulgará, na segunda-feira (30), o relatório final da Pesquisa Especial de Tabagismo (PETab) em pessoas de 15 anos e mais. De acordo com o estudo, o total de fumantes no país corresponde a 17,2% da população nessa faixa etária.

O documento será entregue para o representante do Comitê Internacional da Gats (Global Adult Tobacco Survey), que envolveu mais 14 países: Bangladesh, China, Egito, Filipinas, Índia, México, Polônia, Rússia, Tailândia, Turquia, México, Ucrânia, Uruguai e Vietnã.

Os percentuais de fumantes foram maiores entre os homens (21,6%), entre as pessoas de 45 a 64 anos de idade (22,7%), entre os moradores da região Sul (19,0%), os que viviam na área rural (20,4%), os menos escolarizados (25,7% entre os sem instrução ou com menos de um ano de estudo) e os de menor renda (23,1%) entre os sem rendimento ou com menos de um quarto de salário mínimo).

A pesquisa, realizada através de parceria entre Ministério da Saúde com o IBGE, em 2008, e publicada em 2009, trouxe resultados referentes a diversos aspectos do tabagismo, como o uso dos produtos derivados do tabaco, as tentativas de cessação, a exposição à fumaça do tabaco, o acesso às campanhas de conscientização sobre os riscos do tabagismo e a percepção das pessoas sobre esses riscos.

Lei antifumo
Há exatamente um ano – em agosto de 2009 – era publicada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro a Lei 5.517, proibindo o consumo de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos ou qualquer outro produto fumígeno em recintos de uso coletivo. A lei entrou em vigor em novembro.

No Estado de São Paulo, onde a lei entrou em vigor em 7 de agosto, foram aplicadas 822 multas em 361 mil inspeções até o último 31 de julho. A adesão, segundo a Secretaria da Saúde, foi de 99,7%.

Quase todos os Estados brasileiros (com exceção de Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais e Rio Grande do Sul) tomaram a mesma iniciativa. E atualmente tramita no Congresso o Projeto de Lei 315/08 para tornar o Brasil, como um todo, um país livre de tabaco. No Brasil, 200 mil mortes anuais são causadas pelo tabagismo.

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 70 milhões na quarta-feira

Nenhuma aposta acertou os números do concurso 1.209 da Mega-Sena, sorteados na noite deste sábado e o prêmio acumulou. O próximo sorteio, que acontece na quarta-feira (1), deve pagar R$ 70 milhões para a aposta que acertar as seis dezenas, segundo estimativa da Caixa Econômica Federal.

Os números sorteados hoje em Caçapava (SP) foram: 05 - 14 - 17 - 30 - 35 - 38.

Ao todo, 251 bilhetes acertaram a quina e levaram R$ 14.955,49 cada um. Outras 16.146 apostas acertaram a quadra e ganharão R$ 332,13 cada uma.

Quem quiser tentar a sorte no próximo concurso, deve fazer suas apostas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio. A aposta mínima, de seis números, custa R$ 2.

O maior prêmio já pago pela Mega-Sena foi o de R$ 144,9 milhões, sorteado na Mega da Virada em 31 de dezembro do ano passado

sábado, 28 de agosto de 2010

Serrinha pode enfrentar Santaluz na próxima fase


O movimentado e atraente campeonato intermunicipal pode ter o duelo entre Serrinha e Santaluz já na próxima fase.


Em se confirmando Santaluz em primeiro do grupo 1 e Serrinha como o 1º do grupo 2. Estas duas seleções vão se enfrentar na segunda fase. Hoje também teria as participações de Pintadas e Feira de Santana, segundos colocados dos grupos 3 e 4, respectivamente, formando o grupo 16.


No grupo 1, Santaluz tem 10 pontos, Araci 8, Crisópolis 3 e Paulo Afonso 1. No 2, Serrinha está com 10 e 9 gols de saldo e Coité também tem 10 e 8 gols de saldo. Retirolândia 3 e Alagoinhas 0.


A formação do grupo 17 hoje seria: Mairí com 9 pontos no grupo 3 e Ipirá 8, líder do 4, além de Araci o segundo do 1 com 8 e Coité com 10, o segundo do grupo 2.


Grupo 3, Mairí 9, Pintadas 6, Mundo Novo 4 e 0 gol de saldo e Piritiba 4 e menos 2 de saldo. No grupo 4, Ipirá 8, Feira de Santana 6, Conceição da Feira 3 e Amélia Rodrigues 2.


A próxima fase começa dia 12 de setembro e os primeiros colocados de cada grupo jogam a primeira partida fora de casa. Ainda terá a formação dos grupos com 4 seleções, porém da terceira fase em diante começa a disputa na base do mata-mata.


Por Cival Anjos

Thiago Martinelli e Ricardo Conceição devem ser titulares contra o Corinthians


O zagueiro Thiago Martinelli e o volante Ricardo Conceição devem ser titulares do Vitória na partida contra o Corinthians neste domingo, 29, às 16h, no Pacaembu, pela 17ª rodada da Série A.

Ricardo Conceição cumpriu suspensão no empate do Leão diante do Guarani e está de volta ao time titular. Thiago Martinelli é outra novidade e pode fazer sua estreia pelo rubro-negro, já que os zagueiros Reniê e Anderson Martins estão suspensos e não enfrentam o Timão.

Em situação diferente, o meia Ramon sente dores e não foi relacionado para o jogo. Já o atacante Schwenck está fora da equipe após o pouco rendimento apresentado sob o comando do técnico Toninho Cecílio.

O técnico do Leão deve escalar a equipe com: Viáfara; Eduardo, Wallace, Thiago Martinelli e Egídio; Vanderson, Ricardo Conceição, Henrique e Renato; Elkeson e Júnior.

Galões de água mineral têm validade de três anos


Ao tentar trocar um garrafão de água mineral de 20 litros, que usa para consumo próprio, o administrador Edmilson Medeiros Filho teve o galão recusado pelo comerciante. Segundo ele, o vendedor negou a troca alegando que o galão do cliente estava próximo do prazo de validade. “Meu garrafão só vence em dezembro de 2010, e, mesmo assim, ele disse que só estavam aceitando os que ainda tivessem um ano para vencer”, explica Filho.

Muitos consumidores desconhecem a norma, mas as embalagens retornáveis destinadas ao envasamento e comercialização de água mineral têm prazo de validade de três anos.

Assim, os garrafões de 10 e 20 litros só podem ser reutilizados neste período. Por isso, as datas de fabricação e validade devem constar no fundo dos vasilhames.

O prazo de validade dos recipientes, assim como outras determinações do Departamento Nacional de Produção Mineral, está previsto na Portaria 387, de 19 de setembro de 2008. O documento estabelece ainda normas técnicas para fabricação, transporte, permissão para a reutilização das embalagens, dentre outras especificações.

Regras - Embora o consumidor deva ficar atento às informações das embalagens na hora da compra, cabe aos fabricantes aceitar e recolher todos os vasilhames, independentemente do vencimento do prazo estipulado.

“A única coisa que o consumidor deve fazer é ficar atento à data de validade. Em caso de ter o galão recusado ou tentarem ‘empurrar’ um galão com data de validade próxima ao vencimento, ele deve procurar os órgãos de defesa do consumidor. Cabe aos fornecedores retirar de circulação qualquer galão, inclusive os que já estão vencidos”, explica o coordenador técnico do Procon-BA, Pedro Lepikson.

Ele explica que os comerciantes que vendem água mineral também podem solicitar aos fabricantes que recolham as embalagens vencidas, que não podem mais ser utilizadas.
“A princípio, não existe relação de consumo entre o comerciante e o produtor da água mineral. O vínculo entre eles é empresarial e não está submetido ao Código de Defesa do Consumidor, salvo raras exceções. Esses comerciantes têm de entrar com a ação na Justiça para exigir reparação contra os produtores que estejam se recusando a receber os galões de volta”, orienta.

Lepikson ressalta que o objetivo do prazo de validade para a reutilização das embalagens de água mineral é que os fabricantes passem a renovar o estoque de galões, em todo o País, a cada três anos. “Esta é uma medida que faz parte dos custos inerentes às atividades que eles desenvolvem”, destaca.

Jaques Wagner mantém liderança e venceria em primeiro turno, diz Ibope


O governador Jaques Wagner (PT), candidato à reeleição, aparece com 49% das intenções de voto em pesquisa Ibope divulgada pela TV Bahia nesta sexta-feira (27). Se este resultado se confirmar, Wagner se reelege ainda no primeiro turno.

Em segundo lugar aparece o candidato do DEM, Paulo Souto, com 18% das intenções de voto, seguido por Geddel Vieira Lima (PMDB), com 12%), e Luiz Bassuma (PV), com 1%. Votos brancos e nulos somam 7% e os indecisos são 12%. Os candidatos do PSOL, Marcos Mendes, do PSTU, Carlos Nascimento, e do PCB, Sandro Santa Bárbara, não pontuaram.

Foram ouviudos 1.008 eleitores entre os dias 24 e 26 de agosto. A margem de erro da pesquisa, registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 32.158/2010, é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Comparação
Em relação à primeira pesquisa Ibope, divulgada em 6 de agosto, o candidato Jaques Wagner cresceu três pontos percentuais, passando de 46% para 49% - com a margem de erro, ele tem entre 46% e 52% das intenções de voto.

Já Paulo Souto passou de 19% para 18% e, com a margem de erro, está entre 15% e 21%. Geddel Vieira Lima aumentou de 11% para 12% - com a margem de erro, está entre 9% e 15% das intenções de voto. Na última pesquisa, o candidato Luiz Bassuma não havia pontuado e agora aparece com 1% - dentro da margem de erro, está entre não pontuar ou chegar a 4%.

Rejeição
A pesquisa também quis saber em que candidatos os eleitores não votariam de jeito nenhum. Paulo Souto aparece na frente, com 25% de rejeição dos eleitores. Já 19% não votariam de maneira alguma em Luiz Bassuma, enquanto 18% não votariam em Geddel Vieira Lima. O candidato do PCB, Sandro Santa Bárbara, é rejeitado pro 14% dos entrevistados.

Jaques Wagner não receberia de maneira nenhuma o voto de 12% dos eleitores, enquanto Marcos Mendes e Carlos Nascimento são rejeitados por 13% do eleitorado. Não rejeitam ninguém 13% dos entrevistados e não sabem 20%.

IBOPE: WAGNER VENCERIA NO 1º TURNO COM 49%


Foi divulgada na noite desta sexta-feira (27) a pesquisa Ibope de intenção de votos sobre a sucessão do Estado. Segundo o estudo, o governador Jaques Wagner (PT) seria reeleito no primeiro turno com 49% dos votos. O petista subiu três pontos com relação à pesquisa anterior do instituto. Paulo Souto (DEM) aparece em segundo com 18%, um ponto a menos que o estudo precedente. Geddel Vieira Lima (PMDB) teve um acréscimo de um ponto e está em terceiro com 12%. Luiz Bassuma (PV) teve 1% e os demais candidatos não foram lembrados.

XXXXXXXXXXX
O instituto de pesquisa Ibope quis saber quem é o candidato ao Governo do Estado mais rejeitado entre os eleitores e o líder da lista é Paulo Souto (DEM). O democrata não contaria com o voto, de jeito nenhum, de pelo menos 25% dos entrevistados. O segundo mais recusado é Luiz Bassuma (PV) que tem 19% de rejeição, contra 18% de Geddel Vieira Lima (PMDB) e 14% de Sandro Santa Bárbara (PCB). O atual governador Jaques Wagner (PT), Carlos Nascimento (PSTU) e Marcos Mendes (PSOL) não teriam o voto de 12% das pessoas ouvidas pelo Ibope.

XXXXXXXXXXXX

A principal novidade da pesquisa de intenção de votos do Ibope é o fato de o senador César Borges (PR) já não mais liderar a disputa pelas vagas da Câmara Alta isoladamente. O instituto aponta para um empate técnico entre o republicano e Lídice da Mata (PSB). César aparece com 35% e a socialista 32%. Em terceiro está Walter Pinheiro (PT) com 29% e José Ronaldo (DEM) surge em quarto lugar com 9% da preferência. Os indecisos ainda são a maioria em disparado. Pelo menos 48% dos entrevistados não sabem em quem votar.

PREÇO DO ÁLCOOL VARIA 37,7% NOS POSTOS BAIANOS

Segundo dados levantados na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), é grande a variação no preço do álcool nos postos de combustíveis baianos. A diferença chega a 37,7%.O combustível mais barato é vendido em Vitória da Conquista, onde o álcool chega a ser vendido por R$ 1,39. Em Juazeiro, os consumidores penam com os preços mais altos da Bahia: um litro do combustível pode chegar a R$ 2,24. Em Salvador, principal praça em termos de volume de vendas, a média de preço fica em R$ 1,87. Especialistas apontam o custo com o transporte do combustível como o principal fator que determina as variações no preço do produto. A informação é do A Tarde.

DÁRIO MEIRA: PREFEITA É CONDENADA PELO TCM

A prefeita de Dário Meira, Maria de Fátima Aragão Sampaio (PMDB), foi condenada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Segundo o site A Região, ela é acusada de gastar R$ 94.316 com obras não realizadas. O dinheiro foi pago à Base Empreendimentos e Pavimentações, durante os exercícios de 2008 e 2009, que deveria realizar o calçamento em três ruas do bairro Nova Cajazeira, mas o serviço só foi feito em uma delas. Além de ter que devolver o dinheiro, a prefeita de Dário Meira foi multada em R$ 10 mil. Uma representação contra Maria de Fátima foi encaminhada ao Ministério Público Estadual e pode resultar em ação por improbidade administrativa.

Ganso realiza exames e fica internado em São Paulo; cirurgia é neste sábado


A preparação de Paulo Henrique Ganso visando à cirurgia no joelho esquerdo já começou. O meia foi para São Paulo na tarde desta sexta-feira para realização de exames pré-operatórios. Após isso, já permanece internado no Hospital Albert Einstein, onde será operado sábado, às 7h.

Ganso foi para a capital acompanhado dos pais e do irmão. A cirurgia tem duração esperada de 1h30min, e o jogador tem previsão de alta no domingo.

“O jogador vai passar pela cirurgia, e assim que receber a alta já vai começar o tratamento fisioterápico no dia seguinte. Na parte muscular, o Ganso vai estar recuperado em três meses. Agora, precisaremos trabalhar com o processo cientifico de recuperação de seis meses para diminuir a possibilidade de reincidência”, destacou o médico santista, Rodrigo Zogaib.


Temos de lamentar pela ausência de um jogador, que foi muito bem em sua estreia na Seleção, e agora não pode disputar o Brasileiro pelo Santos. Também pela forma como a contusão aconteceu, uma fatalidade, em lance que não houve choque
"A fisioterapia não pode ser além do normal. Vamos imediatamente entrar com meios para diminuir a dor no local, e um possível derrame pós-cirúrgico. Após isso, vamos iniciar exercícios de movimentação de pé e tornozelo. O prazo de seis meses será respeitado”, endossou o fisioterapeuta do Santos, Avelino Buongermino.

Ganso vai passar as duas primeiras semanas caminhando com o auxílio de muletas. A força de vontade do jogador, que passou pelo mesmo problema no outro joelho, o direito, em 2007, deixa o departamento médico santista esperançoso.

“Com duas semanas vamos retirar a muleta de sustentação da perna esquerda. Na terceira semana, já estará sem as duas. Ele é profissional em todos os sentidos. Já está focado na fisioterapia, e no retorno ao esporte”, destacou Buongermino.

Ibope: Dilma lidera com 51% das intenções de voto; Serra tem 27%


A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, lidera a disputa com 51% das intenções de voto, contra 27% de José Serra, do PSDB, de acordo com pesquisa Ibope divulgada na manhã deste sábado (28).

Marina Silva, do PV, registrou a preferência de 7% do eleitorado. Os demais candidatos somaram 1%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Na última pesquisa do instituto, realizada entre 12 e 15 de agosto, a petista tinha 43%, contra 32% do tucano e 8% da candidata do PV.

Segundo o Ibope, Dilma teria hoje 59% das intenções de voto se fossem considerados apenas os votos válidos.

Num eventual segundo turno, a ex-ministra da Casa Civil teria a preferência de 55% do eleitorado, enquanto o ex-governador de São Paulo obteria 32%.

O levantamento ouviu 2.506 pessoas entre os dias 23 e 28 de agosto em 171 cidades brasileiras, e foi encomendado pelo jornal "O Estado de S. Paulo" e pela TV Globo. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 26139/2010.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Serrinha: Secretaria de Educação convoca 17 professores aprovados no processo seletivo


A Secretaria da Educação do município de Serrinha convoca 17 professores de creche aprovados no processo seletivo 2010, de acordo com o Edital publicado nesta quinta-feira, 26.


Conforme a Secretaria, outros profissionais devem ser chamados nos próximos dias para trabalhar na área de educação.


Os convocados devem se apresentar de 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 desta sexta-feira, 27, na sede da Secretaria de Administração, que fica no Centro Administrativo Municipal.


Os selecionados devem apresentar o RG, Carteira de Reservista, Certidão de Nascimento, Título de Eleitor, PIS/PASEP, CPF, Certidão de Nascimento dos filhos menores de 14 anos, comprovante de residência, declaração de bens, declaração negativa de acumulação de cargos, certificado de escolaridade e antecedentes criminais.


Veja a lista com os 17 convocados:


- Cleide Carneiro de Oliveira Santos
- Maria Margareth N. Oliveira
- Ivaneide Sousa Gomes
- Rosicleide A. dos Santos L. Carneiro
- Maria Margarida dos S. Barreto
- Gildária da Silva Santos
- Ana Flávia Silva Pereira
- Artázia Silva Costa dos Santos
- Silvana dos Santos França
- Joseane da Silva Pereira Oliveira
- Inez Nogueira Carneiro
- Celina Silva dos Santos
- Neuracy Mota Almeida
- Valdete Batista Reis
- Marleide Santana Rodrigues
- Lêda Roberta P. da Silva
- Girlene Lima de Jesus

WAGNER PREGA PAZ ENTRE ALIADOS


O candidato a reeleição ao Estado, Jaques Wagner (PT), em discurso no comício realizado nesta quinta (26), deixou transparecer que o clima entre os candidatos da base a vagas no parlamento é de disputa. O postulante apelou para que os aliados preservem a boa convivência na disputa por votos. “Tirem votos de opositores. Não vamos brigar entre nós, ficar tirando votos de companheiros”, cobrou. Wagner colocou a aliança entre a presidenciável Dilma Rousseff (PT) e o senador César Borges (PR) em cheque, ao afirmar que, da bancada baiana, “só tem um senador que está ao seu lado (de Dilma)”, que seria João Durval (PDT), “eleito conosco em 2006”. Borges negociou sua participação na chapa governista, mas por problemas de ajustes de chapa, optou por aderir à candidatura de Geddel Vieira Lima (PMDB), que também tem Dilma como candidata. O petista ainda brincou com o alto índice de popularidade da presidenciável na Bahia (60% a 20% de José Serra, do PSDB). “Estou até com ciúme de você”, afirmou, para em seguida suscitar o discurso dos pés no chão.

LEM: VEREADORA DIRIGE SEM HABILITAÇÃO


Em Luis Eduardo Magalhães, no oeste do estado, uma vereadora abusa das vantagens que a vida parlamentar lhe concede e desrespeita de maneira flagrante a lei de trânsito, além de colocar pedestres em perigo. Janete Alves (PTC) dirige seu carro pelas ruas da cidade sem habilitação e até a última terça-fira (24) escondia o fato de todo o município. A revelação veio durante uma tensa sessão na Câmara de Vereadores, quando Janete veio à tribuna defender um colega que tentava a extinção de um projeto e alegou que a medida como estava contrariava a lei. Neste momento, o colega Cabo Carlos perguntou à vereadora o que poderia falar sobre leis se dirigia há anos sem habilitação. Como não obteve resposta, Janete levantou as suspeitas na Casa. Por este motivo, a Câmara de Vereadores ameaça instaurar contra ela um processo de quebra de decoro que pode acabar com a cassação de mandato. O presidente da Câmara, concedeu à parlamentar cinco dias para que apresentasse diante da mesa diretora sua habilitação, o que ainda não fez. Em 2008, ela foi a 12ª candidata com maior votação na cidade. As informações são da coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde, e do jornal O Expresso.

CIDADES BAIANAS NO PLANO NACIONAL DE BANDA LARGA


Algumas das principais cidades Bahia foram incluídas no projeto original do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), divulgado nesta quinta (26) pelo Governo federal. A iniciativa busca conceder à população acesso mais barato à internet que pode ser capturado por qualquer computador que tenha um receptor Wi-Fi. No estado, além de Salvador, Feira de Santana, Itabuna, Camaçari, Governador Mangabeira, Eunápolis, Governador Lomanto, Presidente Tancredo Neves e Muritiba são algumas das cidades contempladas pelo plano e integram os 100 primeiro municípios listados pelo governo para o início das operações. Não coincidentemente, todas as cidades brasileiras escaladas estão mais ou menos próximas ao litoral, por onde passa a via de fibra ótica implantada pela Eletronet, adquirida pela Telebrás. O acesso, segundo o plano, será concedido por pequenos provedores locais a velocidade mínima de 512 kbps pelo preço máximo mensal de R$ 35.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Seleção de Serrinha: Técnico Dinho Libório comanda o primeiro coletivo da semana


O pensamento é uniforme dentro do elenco da seleção serrinhense, enfrentar Conceição do Coité, com seriedade, no maior clássico da região sisaleira e um dos melhores da Bahia, em busca de garantir a classificação na primeira posição.

Assim, a equipe comandada por Reginaldo Souza, “Dinho Libório”, começou os trabalhos da semana concentrada na partida deste domingo (29), às 15h, no estádio Mariano Santana, com expectativa de casa cheia.

Nesta terça-feira, o grupo aprimorou a parte física com o preparador, Gelmeris Lima. Moreno retornou de suspensão pelo terceiro cartão amarelo e também trabalhou com o restante do elenco.

As únicas ausências foram os jogadores dispensados: Luciano, Marcos e Thiago, atacantes e o lateral-esquerdo, Ely. Pelo fato da seleção está com 31 atletas, estes 4 tiveram que ser liberados.

Na tarde desta quarta-feira, 15h, Dinho comanda o primeiro coletivo da semana, visando ajustar o time que vai enfrentar Conceição do Coité. A única dúvida é se o lateral-direito, Galego, já terá condições de treinar, pois na última quarta-feira ele sentiu uma fisgada na coxa.

A cidade de Serrinha já está focada na maior Vaquejada do Brasil, porém dá uma pausa e pensa, tão-somente, neste clássico de domingo que deve ter em torno de três e quinhentos a 5 mil pagantes, mesmo com as duas seleções classificadas para a próxima fase.

Por Cival Anjos – de Serrinha

Vereador de Santaluz diz que presos estão passando fome

O vereador Paulo Crespo (PMDB) do município de Santaluz enviou nota a redação do CN intitulada "Santa Luz pede socorro". Segundo ele, foi informado que os detentos que encontram-se na Delegacia de Policia da cidade, desde terça-feira 24/08 estão sem se alimentar devido a suspensão de fornecimento por falta de pagamento. "A fornecedora alega estar a cinco meses sem receber as suas faturas; precisamos apurar quem são os responsáveis por esta falta e que esta situação possa ser regularizada o mais breve possível, pois os detentos precisam alimentar-se. Independente de qualquer coisa são seres humanos com necessidades fisiológicas identicas a todos nós", apelou o vereador

Da redação CN

Souto ou Wagner? Zé Curuca não sabe o que quer


O vereador Zé Curuca, de Humildes, parece confuso, nos últimos dias. Desde que seu nome passou a ser alvo de especulações, de que poderia vir a apoiar o governador Jaques Wagner, em sua tentativa de reeleição, ele já apresentou pelo menos duas posições diferentes sobre o assunto.

Em meio às versões e à instabilidade do vereador quanto as suas próprias convicções, um fato parece concreto: Zé Curuca, de fato, foi assediado. Se não pelo próprio governador – e não deve ter sido por Wagner – por seus colegas da Câmara que, recentemente, decidiram firmar aliança com a campanha do candidato petista.

No programa “Acorda Cidade”, da Rádio Sociedade de Feira, nesta terça-feira, o repórter político Ney Silva informou que Zé Curuca havia confidenciado que estaria a caminho do apoio a Wagner, com quem viria a encontrar-se ainda esta semana.

Na mesma manhã, abordado por este repórter, na Câmara, a posição do vereador era outra. “Não vou sair de onde estou. Continuo no grupo de Tarcizio (Pimenta, o prefeito) e Zé Ronaldo (o ex-prefeito e atual candidato ao Senado pelo Democratas).

Perguntei-lhe ainda: com Tarcízio, Ronaldo e Paulo Souto (candidato ao governo pelo DEM). “Sim, com Paulo Souto também”, confirmou.

É óbvio que Zé Curuca mudou de idéia, duas ou três horas depois de o repórter Ney Silva noticiar sua vontade de aliar-se a Wagner e abandonar Paulo Souto. O que o teria feito recuar? Ninguém sabe, por enquanto.

Na conversa que tivemos, Zé Curuca disse que colegas vereadores vêm tentando levá-lo até Wagner. É claro. Um dos papéis dos vereadores Tom, Cíntia, David Neto e Roque Pereira, que aderiram à campanha do petista, é conquistar novos apoios. O esforço pela aquisição de Zé Curuca, por enquanto, não logrou êxito.

Mas pela forma repentina como o vereador de Humildes está mudando de opinião, não dá para descartar nada.

FONTE:WWW.TRIBUNAFEIRENSE.COM (FOTO)VALDOMIRO SILVA-JORNALISTA

Greve dos agentes penitenciários irá ser ampliada para o interior do estado


Os agentes penitenciários do complexo da Mata Escura continuam com a paralisação nesta quarta-feira (25) e, segundo o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb), deverá se espalhar por todas as 13 unidades da Bahia na quinta-feira.

Os servidores protestam pela prisão de dois colegas durante a operação Máscara que foi, segundo eles, realizada arbitrariamente. Segundo o sindicato, eles não foram procurados para negociação e suas demandas, a trasferência ou liberação dos agentes presos, não foram atendidas, causando a ampliação do movimento grevista.




Paralisação de agentes penitenciários será ampliado para o interior

Antônio Ranulfo, Coordenador Chefe de Segurança do Presídio, e Jorge Freitas, Coordenador do Módulo, foram presos acusados de facilitar ação de uma quadrilha que agia no local. A categoria afirma que não há provas contra os dois e que os nomes deles nunca foram citados durante as investigações. Um "chefe" que facilitava as ações é citado, mas segundo os agentes pode ser qualquer um.

Hoje, em manifestação, os agentes fecharam a via de acesso à Penitenciária Lemos Brito. Visitas aos internos foram suspensas - somente 10% das atividades, as mais básicas, foram mantidas.

Durante amamentação é desaconselhável iniciar dieta para emagrecer


Se durante a gestação, as futuras mamães já se preocupam com a alimentação, com o intuito de oferecer a melhor forma de nutrição a seus bebês, logo após o nascimento, durante a fase da amamentação, esses cuidados devem permanecer. A médica endocrinologista Dra. Yolanda Schrank lista algumas dicas para as mulheres que estão passando por esta fase.

Segundo a especialista, durante a amamentação é desaconselhável iniciar uma dieta para emagrecer, o que poderia comprometer a produção de leite e até prejudicar a nutrição do bebê. Nesse período, a mãe necessita de uma alimentação equilibrada, com cerca de 2500 calorias por dia. Para as mães preocupadas com os quilos ganhos durante a gravidez, uma boa notícia “A amamentação ajuda a emagrecer, pois queima calorias. Durante o período de amamentação o gasto calórico da mulher aumenta em cerca de 30%.”, diz Yolanda.

Não há um cardápio pré-determinado que deva ser seguido à risca, segundo a especialista. O ideal é que a mãe se alimente de forma saudável, várias vezes ao dia, adicionando generosas doses de líquidos. “É importante ingerir ao menos dois litros de água por dia, o que não é muito difícil nessa fase, uma vez que a mulher costuma sentir muita sede durante a produção de leite”, explica a endocrinologista.

Uma alimentação rica em carnes brancas magras, legumes, verduras, cereais, alimentos ricos em cálcio (vegetais verdes escuros, leite e derivados) e frutas é a mais recomendada. A ingestão de peixes, linhaça e outros alimentos fontes de ômega 3, no mínimo duas vezes por semana, garante os níveis do ácido graxo essencial no leite materno.

Mães vegetarianas

Para as mães vegetarianas, um alerta especial: é preciso redobrar os cuidados com a alimentação e se certificar de estar ingerindo vitaminas e minerais suficientes para nutrir o bebê.

Adoçantes e produtos light

Uma dúvida constante paira sobre o uso de adoçantes e produtos ligth. Não existe consenso sobre os malefícios dessas substâncias para a saúde da criança, de qualquer forma a recomendação é fazer um uso leve ou moderado dessas substâncias.

Bebidas, álcool e remédios não combinam com amamentação. A mãe que amamenta deve lembrar sempre que essas substâncias, além de causar prejuízos ao próprio organismo, podem afetar o organismo do bebê, por meio do leite materno.

“É importante lembrar que a consulta com um médico especialista ou nutricionista é a opção mais recomendada para quem deseja elaborar um cardápio saudável, com refeições e lanches saudáveis”, finaliza.

Dilma abre 20 pontos e já ultrapassa Serra em SP e no RS


A candidata do PT a presidente, Dilma Rousseff, manteve sua tendência de alta e foi a 49% das intenções de voto. Abriu 20 pontos de vantagem sobre seu principal adversário, José Serra, do PSDB, que está com 29%, segundo pesquisa Datafolha. Os contratantes do levantamento são a Folha e a Rede Globo.

Realizada nos dias 23 e 24 com 10.948 entrevistas em todo o país, o levantamento também indica que Dilma lidera agora em segmentos antes redutos de Serra. A petista passou o tucano em São Paulo, no Rio Grande do Sul e no Paraná e entre os eleitores com maior faixa de renda.


Em São Paulo, Estado governado por Serra até abril e por tucanos há 16 anos, Dilma saiu de 34% na semana passada e está com 41% agora. O ex-governador caiu de 41% para 36%.
Na capital paulista, governada por Gilberto Kassab (DEM), aliado de Serra, ela tem 41% e ele, 35%.

No Rio Grande do Sul, a petista saiu de 35% e foi a 43%. Já Serra caiu de 43% para 39% entre os gaúchos.

A margem de erro máxima da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Todas as oscilações nacionais se deram dentro do limite.

Dilma tinha 47% na sondagem do dia 20 e foi a 49%. Serra estava com 30% e agora tem 29% Marina Silva (PV) manteve-se em 9%. Há 4% que dizem votar em branco, nulo ou em nenhum. E 8% estão indecisos. Os demais candidatos não pontuaram.

Se a eleição fosse hoje, Dilma teria 55% dos votos válidos (os que são dados apenas aos candidatos) e venceria no primeiro turno.

Serra se mantém ainda à frente em alguns poucos estratos do eleitorado. Por exemplo, entre os eleitores de Curitiba, capital do Paraná, onde registra 40% contra 31% de sua adversária direta.

'BOLSÕES'

Mas o avanço da petista ocorre também nesses bolsões serristas. No levantamento de 9 a 12 deste mês, Serra liderava entre os curitibanos com 43% contra 24% de Dilma, uma vantagem de 19 pontos. Agora, a diferença caiu para nove pontos.

Quando se observam regiões do país, a candidata do PT lidera em todas, inclusive no Sul. Na semana passada, ela estava tecnicamente empatada com Serra, mas numericamente atrás: tinha 38% contra 40% do tucano.

Agora, a situação se inverteu, com Dilma indo a 43% e o tucano deslizando para 36% entre eleitores sulistas.

SEGUNDO TURNO

Como reflexo de seu desempenho geral, Dilma também ampliou a vantagem num eventual segundo turno. Saiu de 53% na semana passada e está com 55%. Serra oscilou de 39% para 36%. Ampliou-se a distância, que era de 14, para 19 pontos.

Outro dado relevante e que indica um mau sinal para o tucano é a taxa de rejeição. Dilma é rejeitada por 19% dos eleitores, taxa que se mantém estável desde maio.

Já Serra está agora com 29% (eram 27% semana passada) e chega a seu maior percentual neste ano.

Na pesquisa espontânea, quando os eleitores não escolhem os nomes de uma lista de candidatos, Dilma foi a 35% contra 18% de Serra.

No levantamento anterior, os percentuais eram 31% e 17%, respectivamente.

A pesquisa está registrada no TSE sob o número 25.473/2010.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Estão convocados a participar da manifestação, professores ativos e aposentados, para reivindicar mais uma vez a liberação da URV por parte do governo do estado.

Seguindo o calendário de manifestações em defesa do pagamento da URV, a APLB-Sindicato promove ato público nesta quarta-feira, 25, às 9 horas, em frente ao Fórum Ruy Barbosa, no Campo da Pólvora, em Salvador.

Segundo a entidade, será da mesma forma que os anteriores: não haverá aulas hoje na Rede Estadual de ensino público.

Campanha pelo pagamento da URV

Este ano, a APLB-Sindicato realizou assembleias em março, abril e maio e liderou paralisações pelo pagamento da URV em março, maio e junho. Além disso, a entidade intensificou as atividades no mês de maio com Plenária dos Coordenadores Pedagógicos (em 17 de maio), Seminário sobre Processo de Avaliação/Mudança de Grau (em 18 de maio).

No calendário de atividades da categoria definiu-se a realização de manifestações com paralisação de 24 horas em julho (27/07); na última quarta-feira de agosto (25/08); e na última quinta-feira de setembro (30/09).

Situação jurídica

Ajuizada em junho de 2004, processo nº 442847-3/2004, numeração atual CNJ 0076135-02.2004.805.0001, em trâmite na 6ª Vara da Fazenda Pública. HISTÓRICO PROCESSUAL ATUAL: Em 09.04.2010, foi publicada no Diário do Poder Judiciário sentença de embargos de declaração, que manteve a sentença anteriormente que julgou procedente o pedido. O Estado da Bahia interpôs recurso de apelação contra a sentença favorável aos servidores, estando no momento os dependendo de despacho do Juiz para abrir vistas à APLB para apresentar contra-razões. Após o cumprimento deste trâmite legal os autos serão encaminhados para o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia para apreciação do recurso. Independente da questão processual a APLB-Sindicato continua negociando o pagamento com o governo estadual.
Da redação CN com informações APLB/ Sindicato

MULHER DE 101 ANOS FAZ 3ª TATUAGEM


Mimi Rosenthal, aos 101 anos de idade, fez sua terceira tatuagem no domingo (22). A primeira foi feita aos 99 anos, uma borboletinha no calcanhar. A segunda foi há um ano, uma pequena flor na perna. Não satisfeita com ambas, a centenária, que mora em Spring Hill, na Flórida, decidiu que faria uma terceira tattoo. Desta vez, maior e mais a mostra. O terceiro desenho foi um girassol no braço esquerdo, feito por uma tatuadora amiga da família, Michelle Gallo-Kohlas. "A pele dela é tão frágil, parece um território inexplorado", disse a artista ao St. Petesburg Times. "Da próxima vez eu vou fazer uma nas nádegas", brincou a bisavó Rosenthal.

BAHIA BATE AMÉRICA-MG E SE APROXIMA DO G4


Depois de duas partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B, sob o comando de Márcio Araújo, o Bahia bateu na noite desta terça-feira o América-MG, por 3 x 0, no estádio de Pituaçu. Com dois gols de Jael e um de Adriano, o tricolor pula para a sexta posição da segundona, chegando aos 27 pontos, terminando a rodada na sétima posição. Para se aproximar ainda mais do G4, grupo que se classifica para a Série A no ano que vem, o Bahia terá que vencer a Portuguesa no sábado, às 16h10, no Canindé.

Aposentados recebem a primeira parcela do 13º nesta quarta-feira


Aposentados e pensionistas da Previdência Social recebem, a partir desta quarta-feira, 25, a primeira parcela do 13º salário de 2010. O valor é correspondente a 50% do benefício. O pagamento deve seguir o calendário do mês de agosto. A injeção deste dinheiro na economia anima comerciantes, mas aposentados garantem que o principal destino será o pagamento de dívidas.

Este é o quarto ano em que o governo federal antecipa o pagamento do 13° salário da Previdência Social. Na Bahia, há cerca de 1,5 milhão de aposentados ou pensionistas que, no mês de julho, receberam aproximadamente R$ 940 milhões em benefícios.

Quem recebe R$ 510 de benefício, por exemplo, ganhará R$ 255 nessa primeira parcela. O aposentado que recebe o teto do INSS (R$ 3.467,40, hoje) ganhará R$ 1.733,70. Não haverá desconto do Imposto de Renda nesta primeira metade do abono.

A outra parcela do 13º salário será paga entre o final de novembro e o início de dezembro, quando haverá o desconto do IR sobre o valor total do salário extra. Os segurados que recebem auxílio-doença ou que se aposentaram neste ano não terão direito ao valor integral do 13º salário.

Por lei, não têm direito ao 13º salário quem recebe amparo previdenciário do trabalhador rural, renda mensal vitalícia, amparo assistencial ao idoso e ao deficiente, auxílio suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, vantagem do servidor aposentado pela autarquia empregadora e salário-família.

O presidente da Casa do Aposentado da Bahia, Gilson Costa, disse que os aposentados já contam com a antecipação do 13° salário no início de setembro. “Tem gente que já faz despesas contando com este dinheiro”, disse.

São pessoas como o pedreiro aposentado Osmário Ferreira Lima, que está à espera do dinheiro extra para comprar materiais de construção para o acabamento de uma obra dentro de casa. “Meu filho está tocando a obra e eu vou comprar o material de acabamento”, conta.

O consultor e especialista em estratégias de marketing Marcos Morita aconselha aos aposentados aproveitar o dinheiro extra para quitar dívidas ou fazer uma poupança.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Os politiqueiros querem o fim do futebol organizado


A qualidade do futebol serrinhense corre sérios riscos por causa dos politiqueiros e oportunistas de plantão.

A liga se omite em relação às categorias de base. Os responsáveis não querem ter trabalho com a prata da casa, alegando falta de tempo. Só se preocupam com a participação da seleção no intermunicipal porque, pelo menos nessa competição, os gestores por livre e espontânea pressão cobrem as despesas. Nem mesmo o campeonato municipal tem o apoio e a dedicação, sequer, dos seus organizadores e o certame começa e termina sem chamar a atenção dos desportistas.
O autêntico futebol rural nunca teve o apoio total dos poderes públicos, cujos gestores, só se preocupam em apoiar os certames caça-votos, sem nenhum critério, sem nenhuma organização.

A Assessoria Esportiva Serrinhense, ASES, que sempre fez esporte para conquistar amigos, não para satisfazer os interesses politiqueiros, de quem quer que seja, nunca teve o devido apoio; e para realizar as competições esportivas se vê na obrigação de cobrar taxa de inscrição e outras mais. Com isso, as comunidades esportivas que não tem condições, ficam de fora ou participam dos tais “caça-votos”; competições mal elaboradas, sem critérios, sem credibilidade.

Recentemente, segundo se comenta nos meios esportivos a prefeitura municipal investiu R$ 14.000,00 (Catorze Mil Reais) em uma competição esportiva, com finalidade eleitoreira; e se recusou a bancar, apenas a arbitragem e os troféus da Copa Comunitária e da Copa Mulher, que deveriam ter a participação de 12 equipes.

E imaginem o cúmulo que ficou registrado. A diretoria da ASES solicitou a insignificante importância de R$ 3.000,00 (Tres Mil Reais) para ser paga em três parcelas mensais, tempo de duração da competição e o prefeito empurrou com a barriga na base do “vamos ver” e não liberou a verba. As competições foram realizadas com a colaboração dos poucos abnegados. Não dá prá entender o que se passa na cabeça desses que se dizem “políticos” porque demonstram, dão a entender que só fazem o que lhes convém, conforme os seus próprios interesses.
Com tanta indiferença e perseguições até, a entidade que realiza competições esportivas desde 1990, sem exigir compromisso político com desportistas, dirigentes e atletas, corre o risco de fechar as portas, encerrar as suas atividades.

Isso poderá acontecer, não pela falta de apoio, pois sempre sobreviveu assim, mas porque, é claro e transparente, que a maioria das equipes não vai deixar de participar de uma competição onde os seus idealizadores oferecem vantagens, para participar de uma competição em que eles serão obrigados a bancar.

Essa, lamentavelmente é a triste realidade. Os politiqueiros querem o fim do futebol organizado.

Por: Jorge Luiz da Silva

www.esportecomunitario.com

jolusi54@hotmail.com

jolusi54@esportecomunitario.com

Secretária do prefeito de Itabuna é presa suspeita de mandar matar esposo


Apontada como autora intelectual do homicídio de Alex Santos, no dia 21 de novembro de 2009, a esposa da vítima, Suzana Andrade, foi presa nesta tarde, na sede da Prefeitura Muncipal.

Ela se encontrava mais precisamente na ante-sala do prefeito José Nilton Azevedo, de quem é secretária.

A prisão de Suzana Andrade foi determinada pela justiça, acatando pedido da delegada Sione Porto, que preside o inquérito.


Os agentes da Polícia Civil algemaram a suspeita ainda na Prefeitura e a conduziram até o Complexo Policial, onde ela foi submetida a exame de saúde, antes de ser encaminhada a uma cela no Conjunto Penal de Itabuna.





As investigações apontaram a existência de fortes indícios de que Suzana Andrade tenha encomendado a morte de seu esposo. O casal estava em casa, no Parque Verde, quando os assassinos entraram e tiraram a vida de Alex Santos.





À polícia, Suzana contou que se escondeu no quintal da casa e por isso não teria visto o rosto dos homicidas. As várias inconsistências em seu depoimento a levaram à condição de principal suspeita do crime.





As informações são do Pimenta na Muqueca

Vereador Sandro Magalhães promove o II Seminário Regional de Cultura em Serrinha


Acontece em Serrinha entre os dias 26 e 28 de Agosto o Segundo Seminário Regional de Cultura. Fique atento à programação: Abertura na Quinta-feira (26), às 19 horas, uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Serrinha, para discutir o Sistema Municipal de Cultura com a presença do Secretario de Cultura do Estado da Bahia Márcio Meireles, artistas, produtores culturais, vereadores e estudantes.

Na Sexta-feira (27) dirigentes municipais de cultura do território do sisal, participam de Oficina de Captação de Recursos com André Reis, Mestre em Produção Cultural. A partir das 16 horas na Filarmônica 30 de Junho.

Sábado (28) das 9 da manhã às 12 horas tem mesa redonda com debate sobre Elementos do Sistema Municipal de Cultura. Participação de vários expositores culturais. Das 14 às 17h, fechamento do evento com Diálogo sobre Gestão Cultural. Palestra com Claudia Leitão, Doutora em Sociologia e professora da Universidade Estadual do Ceará, na Filarmônica 30 de Junho.

O Segundo Seminário Regional de Cultura é uma realização do vereador Sandro Magalhães e do Representante territorial de cultura Cleber Meneses, com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, da Prefeitura Municipal de Serrinha e co-realização da AFIS - Agencia de Fomento as Iniciativas Solidárias, Filarmônica 30 de Junho e da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer do Município.

EUA INVESTIGAM IURD POR REMESSAS DE R$ 420 MI


A Igreja Universal do Reino de Deus é investigada nos EUA sob suspeita de ter praticado os crimes de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Dois doleiros brasileiros, em delação premiada, admitiram a promotores americanos ter remetido ilegalmente o equivalente a R$ 420 milhões do Brasil para Nova York, no período entre 1995 e 2001. Os investigadores americanos tentam descobrir o que a Iurd teria feito com tais recursos nos EUA. A apuração é feita em caráter sigiloso e tem entre os seus alvos o bispo Edir Macedo e a tesoureira da igreja em Nova York, Regina da Silva. Ela já foi indiciada pela Promotoria de Nova York em outra investigação sob acusação de ter praticado os crimes de apropriação indébita, falsificação de documentos, falso juramento e fraude. Informações da Folha.

Boris Casoy passa por cirurgia e é afastado do "Jornal da Noite"


O jornalista Boris Casoy, âncora do "Jornal da Noite", da Band, está afastado da apresentação do telejornal por motivos de saúde.

Na última sexta-feira (20), Casoy sentiu dores na região abdominal e, no fim de semana, foi encaminhado ao Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo (SP), onde passou por cirurgia. O apresentador está consciente e passa bem.

Segundo apuração do Portal IMPRENSA, nesta semana, o "Jornal da Noite" será apresentado pelo jornalista Fabio Pannunzio.

Ainda não há informações sobre a previsão de alta de Casoy.

Pesquisa CNT/Sensus: Dilma tem 46% das intenções de voto; Serra, 28,1%


Pesquisa CNT/Sensus divulgada na manhã desta terça-feira (24) mostra a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, à frente nas intenções de voto, com 46%, contra 28,1% de José Serra (PSDB). Em terceiro lugar está a senadora Marina Silva (PV) com 8,1%. Votos em branco, nulos e indecisos somam 16,8%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para cima ou para baixo.

Na última pesquisa, a ex-ministra da Casa Civil liderava com 41,6%, Serra aparecia com 31,6% e Marina registrava 8,5%. Votos em branco, nulo e indecisos representavam 14,3%.

"É uma eleição tecnicamente decidida em primeiro turno a partir dos dados de hoje. Dilma tem 55,3% dos votos válidos e os demais candidatos têm 44,7%", explicou Clésio Andrade, presidente da CNT.

“Não estamos afirmando que a eleição terminou. A eleição só acontece no dia 3 de outubro, mas nunca vimos uma pessoa com 40% ou mais de intenção de votos não ir para o segundo turno", esclareceu o diretor do Instituto Sensus, Ricardo Guedes, no sentido de indicar que dificilmente haja uma reviravolta do cenário eleitoral estudado pelo instituto.

A 103ª edição da pesquisa fez uma simulação de segundo turno entre a candidata petista e o tucano. Nela, Dilma aparece com 52,9%, contra 34% do ex-governador de São Paulo. Dentro desse cenário, brancos, nulos e indecisos chegam a 13,%.

Nesta edição da pesquisa, não houve simulação de segundo turno entre Marina e Serra e Dilma e Marina.

Na pesquisa espontânea – a que os nomes de candidatos não são indicados aos entrevistados - Dilma aparece com 37,2% das intenções de voto, contra 21,2% de Serra e 6% de Marina Silva. Brancos, nulos e indecisos representam 30,6%.

Propaganda política
O levantamento atual também levou em consideração questões a respeito das propagandas políticas veiculadas no rádio e na televisão desde o último dia 17 de agosto. Um total de 42,9% dos entrevistados afirmaram acompanhar o horário eleitoral gratuito.

Destes, 56% disseram que Dilma foi a candidata que apresentou a melhor propaganda eleitoral. Já para 34% dos entrevistados, a performance do tucano foi melhor e 7,5% avaliaram que a candidata do partido verde teve a melhor exposição na propaganda eleitoral.

Na avaliação do diretor do Instituto Sensus, o programa eleitoral da candidata do governo teve boa aceitação com uma imagem de leveza, com um programa que emocionou e mostrou resultados. De acordo com Guedes, o candidato tucano, principal adversário de Dilma, foi prejudicado pelo "episódio da escolha do vice", pela "questão da judicialização da campanha" e pela "demonstração de ser contrário à política do presidente Lula".

Expectativa de vitória
Os entrevistados também foram questionados sobre quem ganharia as eleições para presidente da República neste ano, independentemente do voto do eleitor. Segundo o levantamento, 61,8% apontaram Dilma como vencedora, enquanto outros 21,9% indicaram Serra. Para 1,3%, Marina Silva é a favorita. O índice de entrevistados que não responderam ou não souberam totalizou 14,2%.

Em relação à pesquisa realizada em julho, a expectativa de vitória de Dilma subiu quase 15 pontos percentuais. Na ocasião, a petista tinha 47,1%, Serra contava com 30,3% e Marina tinha 2,2%. Não responderam e não souberam: 16,7%.

Rejeição dos candidatos
A rejeição de Marina Silva e José Serra teve um crescimento expressivo nesta pesquisa se comparada com a anterior. Hoje, 40,7% dos ouvidos não votariam “de jeito nenhum” em Serra, enquanto que na edição anterior eles somavam 30,8%. Em relação à Marina, 47,9% não votariam nela, ante 29,7% na pesquisa anterior.

Já o percentual de Dilma de rejeição se manteve estável levando em conta a margem de erro. O atual é de 28,9% e na pesquisa passada era de 25,3%. A petista também subiu a sua aceitação como “única candidata em quem os entrevistados votariam”, com 39,8% nesta pesquisa e na passada, 34,6%.

Para 22,6% dos ouvidos, Serra aparece como o único que votariam, contra 25,5% da edição anterior. Para Marina, 8,3% a indicaram como a única candidata possível. No levantamento anterior, eles somavam 10,9%

Dados regionais
Das cinco regiões do país, Dilma aparece em primeiro lugar em quatro delas, com exceção do Sul, onde José Serra venceria as eleições com 47,8% dos votos. A petista aparece em segundo lugar com 35,7%, seguida por Marina Silva, com 6,9%. Brancos, nulos e indecisos representam 9,3% dos votos.

Na região Nordeste, a ex-ministra da Casa Civil tem seu melhor resultado, com 62,1%. Serra aparece com 19,8% e Marina Silva, com 6,4%. Brancos, nulos e indecisos somam 11,1%.

As regiões Norte e Centro Oeste são analisadas juntas e apontam Dilma com 45%, Serra com 25,5% e Marina com 7,6%. Brancos, nulos e indecisos chegam a 20,5%.

Na região Sudeste, a diferença entre Dilma e Serra é menor. A petista lidera com 39,2%, o tucano com 27,6% e a candidata verde aparece com 9,7% dos votos. Brancos, nulos e indecisos representam 21,8% dos votos.

Votos por gênero
Entre os entrevistados, 49,4% dos homens votariam em Dilma, 28,7% optariam por Serra e 7,6% escolheriam Marina Silva. Dentro desse cenário, brancos, nulos e indecisos chegam a 13%.

Já a avaliação das mulheres indicou que 42,9% votariam em Dilma, 27,4% em Serra, 8,4% em Marina.e 20,3% ainda estão indecisas ou votariam em branco ou nulo.

Nesta edição, o governo Lula e o desempenho pessoal do presidente não foram avaliados com os entrevistados.

Para a 103ª Pesquisa CNT/Sensus, foram entrevistadas 2.000 pessoas, em 136 municípios de 24 Estados, entre os dias 20 e 22 de agosto de 2010. A pesquisa foi registrada no TSE com o número 24.903/2010.

Garotinho é condenado a dois anos e meio de prisão por formação de quadrilha


A Justiça Federal do Rio condenou o ex-governador Anthony Garotinho (1999 a 2002) a dois anos e seis meses de reclusão por formação de quadrilha.

A Procuradoria da República havia denunciado o ex-governador em maio de 2008 por "garantir politicamente a manutenção" de um grupo na chefia da Polícia Civil que não reprimia jogos de caça-níqueis no Rio, além de promover corrupção e lavagem de dinheiro.

Rosinha Garotinho não pode reassumir prefeitura de Campos, decide TSE
Fiscais apreendem carro de som de Garotinho em frente ao prédio do TRE-RJ
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Esse grupo era comandado, segundo a Procuradoria, pelo ex-chefe da Polícia Civil Álvaro Lins, condenado a 28 anos de prisão por corrupção, lavagem de dinheiro e também formação de quadrilha.

Lins esteve à frente do cargo na administração de Garotinho, entre o fim de 2000 e início de 2002, e na gestão de Rosinha Garotinho (2003 a 2006), mulher do ex-governador. Em 2006, ele foi eleito deputado estadual, mas acabou cassado em 2008 devido às acusações.

Em sua página na internet, Garotinho escreveu há pouco que a sentença é uma perseguição às vésperas da eleição. O ex-governador é candidato a deputado federal pelo PR.

"Além da afirmação do Ministério Público Federal de que eu sabia das supostas atividades do ex-chefe de Polícia Civil, Álvaro Lins, não há, nos autos, rigorosamente, nenhuma acusação ou prova formais contra mim", disse Garotinho.

A pena do ex-governador foi transformada em duas punições: prestação de serviço à comunidade, ainda a ser definido, e proibição de exercer cargo público e mandato eletivo. Cabe recurso.

A Procuradoria informa ainda que foram condenados os ex-policiais civis Alcides Campos Sodré Ferreira (cinco anos e nove meses), Daniel Goulart (dois anos), Fábio Menezes de Leão (quatro anos e seis meses), Mario Franklin Leite de Carvalho (11 anos e três meses) e Ricardo Hallak (sete ano e nove meses). Eles teriam sido colocados em cargos da polícia para beneficiar a máfia de caça-níqueis.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Resultados das seleções da região do sisal no intermunicipal 2010 garantem classificações antecipadas


Em uma rodada emocionante e de muitos gols, as seleções de Serrinha e Conceição do Coité já garantiram as suas classificações antecipadas para a próxima fase do campeonato intermunicipal 2010. Santaluz também carimbou o seu passaporte ao vencer Paulo Afonso.


Jogando no estádio ACM, Conceição do Coité goleou a fraca Alagoinhas pelo placar de 6x0, com gols de Malhadinha, Pim e Rilzinho, dois cada. Em Retirolândia, Serrinha bateu a seleção da casa por 2x0, mesmo com as atitudes anti-desportivas dos dirigentes da liga local. Jorge Cruz e Samuel marcaram os gols da partida.


Atuando diante da sua torcida no estádio Milton Góes, Santaluz, com gols de Ery e Ró, venceu Paulo Afonso por 2x1. O único gol dos visitantes foi assinalado pelo atleta Momor. Araci ganhou de Crisópolis pelo placar de 2x0, gols de Wesley e Nena.

No Grupo 1, Santaluz já se garantiu na 2ª fase da competição com 10 pontos ganhos. Araci tem 8 e ainda não confirmou sua presença entre as 32 pelo motivo de Crisópolis ter 3 pontos e restarem duas partidas.

Com 10 pontos conquistados no Grupo 2, Serrinha e Conceição do Coité carimbaram os passaportes para a fase seguinte, confirmando o que a imprensa e torcedores já esperavam.

Por Cival Anjos – de Serrinha

Mulher morre em acidente com ambulância na BR-324

Um acidente envolvendo uma ambulância da prefeitura municipal de Euclides da Cunha deixou uma pessoa morta por volta de 1h desta segunda-feira, 23, na BR-324, próximo ao município de Candeias. A enfermeira Maria Aparecida Conceição Moura, de 39 anos, que acompanhava os pacientes da ambulância, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

De acordo com informações do boletim oficial da Polícia Rodoviária Federal (PRF), outros três ocupantes do veículo ficaram feridos. O motorista, Danilo Miranda Cavalcanti, de 28 anos, e as pacientes Maria Graciene de Moura, 54 anos e Maria Aparecida Mota Santana Andrade, de 40 anos, sofreram ferimentos, mas não correm risco de morte.

STJ ACATA AÇÃO CONTRA FRANÇA TEIXEIRA


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu acatar a ação penal contra França Teixeira, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA), em ação que tem como autor o presidente do Sindicontas (entidade que representa os Servidores do Tribunal), Amilson Carneiro. Carneiro processa Teixeira por calúnia e difamação. O pleno do STJ decidiu ainda seguir o parecer da relatora ministra Eliana Calmon, pelo afastamento de Teixeira do cargo enquanto a ação fosse julgada em seu mérito, mas a medida não pôde ser validada porque não havia quorum de 2/3, necessários para o afastamento. “Ele ainda hoje usa a Tribuna em sessões públicas para caluniar minha imagem, insinuado que eu era ladrão, que roubava dinheiro do sindicato”, revelou, em entrevista ao BN, Amilson Carneiro. O sindicalista diz que começou a ser ofendido por Teixeira após representar contra ele por improbidade administrativa. A ação se baseava em “provas documentais” e em pronunciamento do próprio conselheiro, em que ele teria admitido ter nomeado assessores fantasmas e ter utilizado o carpinteiro do TCE para construir um galinheiro em uma propriedade particular. Segundo Carneiro, Teixeira já foi condenado por caluniar outro funcionário do Tribunal, e cumpriu a pena de pagar cestas básicas. O conselheiro responde processo por suposta ofensa contra o também conselheiro Manoel Castro.

(Rafael Rodrigues)

domingo, 22 de agosto de 2010

SÉRIE A BRASILEIRÃO

PG - pontos ganhos; J = jogos; V - vitórias; E - empates; D - derrotas; GP = gols pró; GC - gols contra; SG - saldo de gols; (%) - aproveitamento
Fluminense 33 15 10 3 2 25 11 14 73
2
Corinthians 31 15 9 4 2 27 16 11 69
3
Botafogo 3 24 15 6 6 3 26 17 9 53
4
Ceará 4 24 15 6 6 3 12 8 4 53
5
Avaí -2 22 15 6 4 5 25 23 2 49
6
Santos -2 21 14 6 3 5 23 20 3 50
7
Internacional -2 21 14 6 3 5 20 19 1 50
8
Cruzeiro -1 21 15 5 6 4 16 14 2 47
9
Vasco 1 21 15 5 6 4 16 17 -1 47
10
Flamengo -1 20 15 5 5 5 13 12 1 44
11
Vitória 3 20 15 5 5 5 19 19 0 44
12
Palmeiras -1 20 15 4 8 3 16 14 2 44
13
Guarani -1 19 15 4 7 4 17 20 -3 42
14
Atlético-PR 2 17 15 5 2 8 18 26 -8 38
15
São Paulo -2 17 15 4 5 6 18 20 -2 38
16
Grêmio Prudente* 3 15 15 4 6 5 17 19 -2 33
17
Grêmio -2 15 15 3 6 6 18 21 -3 33
18
Atlético-MG -1 13 15 4 1 10 17 28 -11 29
19
Goiás -1 13 15 3 4 8 14 24 -10 29
20
Atlético-GO 10 15 2 4 9 12 21 -9 22

Campeonato Brasileiro 2010

1
Coritiba 30 15 9 3 3 23 19 4 67
2
Figueirense 28 15 8 4 3 34 15 19 62
3
América-MG 3 27 15 8 3 4 21 12 9 60
4
São Caetano -1 27 15 8 3 4 29 23 6 60
5
Náutico -1 27 15 8 3 4 22 24 -2 60
6
Portuguesa -1 26 15 8 2 5 29 19 10 58
7
Ponte Preta 1 26 15 7 5 3 20 13 7 58
8
Bahia -1 24 15 7 3 5 23 20 3 53
9
ASA 2 22 15 7 1 7 26 24 2 49
10
Guaratinguetá -1 22 15 5 7 3 23 22 1 49
11
Icasa 2 20 15 6 2 7 24 23 1 44
12
Paraná Clube -2 19 15 6 1 8 20 16 4 42
13
Sport 1 19 15 5 4 6 23 20 3 42
14
Brasiliense-DF -2 19 15 4 7 4 22 24 -2 42
15
Bragantino 2 17 15 3 8 4 14 16 -2 38
16
Duque de Caxias -1 16 15 5 1 9 17 29 -12 36
17
Santo André -1 15 15 4 3 8 24 29 -5 33
18
Ipatinga-MG 12 15 3 3 9 19 31 -12 27
19
América-RN 12 15 2 6 7 14 27 -13 27
20
Vila Nova-GO 7 15 2 1 12 10 31 -21 16

Com gol de Júnior, Vitória bate o Cruzeiro e leva a primeira fora de casa


O Rubro-negro abusou na quantidade de gols perdidos, mas eles não fizeram falta. Bastou um bola dentro do atacante Júnior e os comandados do técnico Toninho Cecílio venceram o Cruzeiro por 1 a 0, neste domingo (22), no Ipatingão. Com o triunfo, o Vitória leva os primeiros três pontos fora de casa no Brasileirão. Já o time celeste perdeu a primeira como mandante no torneio.


Vitória venceu Cruzeiro por 1 x 0 com gol de Júnior

Agora, o Vitória ocupa a 11ª colocação na Série A, com 20 pontos. O Cruzeiro é o 8ª, com 21. Na próxima quinta-feira (26), o Leão encara o Guarani, no Barradão. Um dia antes, o Cruzeiro recebe o Corinthians. Os jogos são válidos pela 16ª rodada do Brasileirão.

Mal o jogo começou e o Vitória por pouco não saiu atrás no placar. No primeiro minuto, Anderson Martins furou o chute e precisou fazer falta para Wellington Paulista não ficar de cara para Viáfara. Contando com as falhas adversárias ou não, o Cruzeiro dominou nos primeiros minutos.

Aos cinco, Montillo escapou pela direita e chutou cruzado. A bola passou raspando a trave direita de Viáfara. Apesar do maior volume, o Cruzeiro não conseguia finalizar. O panorama era o mesmo para o Vitória, que chegava raramente ao ataque.

As chances claras de gol só apareceram no fim do primeiro tempo, quando o time baiano já havia equilibrado a partida. Aos 36 minutos, Viáfara defendeu cabeçada à queima-roupa de Wellington Paulista após cruzamento de Thiago Ribeiro da direita. Aos 42, Eduardo arriscou de longe. Fábio se esticou todo e espalmou para escanteio. Aos 45, livre na área, Elkeson cabeceou para fora.

Com a entrada do meia Roger no intervalo, o técnico Cuca colocou o Cruzeiro para frente. Mas o que se viu foram as brechas na defesa celeste. E o Vitória aproveitou. Aos oito minutos, Júnior recebeu na grande área e acertou o canto esquerdo do goleiro Fábio.

Nos contragolpes, o Vitória poderia ter feito pelo menos mais dois antes dos 30 minutos do segundo tempo. Aos 13, Henrique invadiu a área pela direita e chutou rente à trave direita. Aos 20, Soares cruzou rasteiro para Júnior, que mandou por cima do travessão.

Apesar de ter se lançado ao ataque, o Cruzeiro demorou a levar perigo. Aos 30 minutos, Viáfara espalmou chute nos pés de Wallyson, que mandou para fora. Perto do fim do jogo, o Vitória se fechou na defesa e os donos da casa aproveitaram para intensificar os ataques. Mas sem sucesso.

Um juiz "pagando micos"


Não conto as vezes em que o rubor já me veio às faces durante uma audiência ou conversando com alguma pessoa que me procura no gabinete do juiz. Não há como segurar a demonstração de constrangimento que o sangue denuncia nas faces. Aliás, como dizem os mais novos, é como se estivéssemos "pagando mico".

Quando iniciei a carreira na magistratura (há quase 20 anos), por exemplo, seguia risca o disposto no artigo 3º, § 2º, da Lei de Divórcio, que determina aos juízes, em ações de separação judicial, ouvir separadamente os cônjuges sobre os motivos da separação e tentar a reconciliação. Embaraço total...

Também no início da carreira, o rubor me veio muito forte às faces quando um pai, com a filha adolescente ao lado, queria que eu constatasse que a pobre menina havia sido desvirginada. Em sua linguagem, que havia "se perdido". Claro que não fiz o tal exame...

Outra situação delicada é tomar declarações de vítimas de estupro e outros crimes sexuais. um constrangimento terrível para a vítima relatar a violência sofrida. Prefiro não comentar sobre o que já ouvi...

Por fim, com todo o respeito aos colegas juízes que adoram presidir cerimônias de casamento e aos nubentes que adoram o casamento civil, o maior "mico" que um juiz ainda pode "pagar" é presidir uma cerimônia de casamento e, ao final, conforme disposto no artigo 1.535, do Código Civil, declarar em alto e bom som: "De acordo com a vontade que ambos acabais de afirmar perante mim, de vos receberdes por marido e mulher, eu, em nome da lei, vos declaro casados."

Além do rubor nas minhas faces de juiz, por fim, não entendo porque o Estado/Juiz insiste em se meter no casamento e na separação das pessoas, bem como não entendo porque a interdisciplina não é ainda obrigatória para certas situações enfrentadas pelos juízes, principalmente em casos de família e nos crimes contra a liberdade pessoal.

Enquanto isso, seguimos, como todos os normais, "pagando" nossos micos!


Por: Gerivaldo Neiva(FOTO)

Daniel Diau se apresentará em Retirolândia no dia dos evangélicos




Para comemorar o dia dos evangélicos, que acontecerá no dia 23 de setembro, feriado municipal, a Prefeitura de Retirolândia contratou, segundo informações do prefeito José Albérico Silva Moreira (PMDB), o cantor Daniel Diau, famoso no Brasil e no exterior como cantor da maior banda de forró eletrônica "Calcinha Preta", convertido ao Senhor Jesus e que apresentará o seu novo CD "Verdadeiro Amigo". Daniel, mundialmente conhecido, abriu mão de sua bem sucedida carreira para ser um levita de Deus.

A prefeitura contratou também a dupla Márcia e Dhevair, cantores de músicas evangélicas e de famílias cristã, o casal disse ao CN que aprendeu a encontrar Deus na música, pois seus pais sempre incentivaram. "Busquei Deus, hoje não vivo mais sem ele, lancei meu primeiro CD, o Album se Chama "Te Amo Mestre", homenageei ao altíssimo, pois achei uma das melhores formas de levá-lo até as casas", falou Dhevair.

Bequinho, como é conhecido o prefeito, disse a equipe do CN, que a Prefeitura irá montar estrutura de palanque, sonorização, iluminação, a exemplo do que faz na festa de São Pedro, pois "entendo que um grande número da nossa população é evangélica e necessita do apoio público para realização desta festa, a maior deste segmento da sociedade", falou.

Por: Valdemí de Assis / foto divulgação

Prováveis primeiras-damas do estado contam como conciliar vida íntima e pública


O desafio é deles, mas se tornou delas também. As quatro possíveis primeiras-damas do estado possuem personalidades e histórias de vida diferentes, mas têm em comum a decisão de não ser apenas mais um acessório do Palácio de Ondina. Fazendo a parte delas nas campanhas políticas, Fátima, Isabel, Alessandra e Rose afirmam que dão pitacos nas decisões dos maridos candidatos.

Engajada, Alessandra Vieira Lima é a presidente do comitê feminino do PMDB baiano. A esposa de Geddel Vieira Lima conta que “nos momentos íntimos, na cama, nas horas de carinho, a mulher sempre interfere nas decisões do marido. Acabou aquela história de mulher submissa. A mentalidade já é outra”. Sua concorrente, Isabel Souto, completa: “A mulher tem que ser mediadora, centrada e com opinião própria”. Esposa do ex-governador Paulo Souto (DEM), Isabel já tem na bagagem a experiência de quatro anos à frente das Voluntárias Sociais, principal responsabilidade das primeiras-
damas baianas.

“Às vezes ele não gosta, mas eu dou minha opinião mesmo assim”, conta a atual primeira-dama do estado, Fátima Mendonça, casada com o atual governador Jaques Wagner, que disputa a reeleição. Sobre a posição que ocupa, ela só se queixa de não poder “badalar” muito com o marido. “O assédio é muito grande, onde a gente vai todo mundo reconhece ele. Não posso relaxar e me divertir”, desabafa. A solução é ficar assistindo filmes em uma das belas salas do Palácio de Ondina, onde mora desde 2006, quando Wagner foi eleito.



Quatro prováveis primeiras-damas do estado detalham o que pensam do posto e dizem que, em momentos de intimidade do casal, elas são as únicas capazes de interferir em decisões importantes sobre política e administração. Primeiras da fila Alessandra e Geddel também não costumam sair muito. “Preferimos receber amigos em casa. Geddel cozinha divinamente bem”, revela, admitindo que, apesar de adorar o carneiro que ele faz, não tem os mesmos dotes culinários do marido: “Ele cozinha melhor. Eu prefiro arrumação”. A falta de tempo para a família, por conta de compromissos políticos, é uma das queixas da aspirante a primeira-dama, que reclama da ausência do peemedebista em datas importantes. “Apesar disso, hoje gosto de política, não tem como fugir”, conforma-se.

NA ATIVIDADE
Sem nenhum ressentimento com a política, Rose Bassuma, esposa do candidato do PV, Luís Bassuma, não se limitou a apoiar o marido. Rose já disputou eleição e este ano se candidatou a deputada federal pelo PV. “Não foi ele quem me lançou na política”, destaca. A pedagoga e artista plástica levanta a bandeira das lutas femininas em sua campanha, além de apoiar uma maior participação das mulheres na Câmara. Mas se dependesse de mulheres como uma de suas oponentes, Fátima, a missão de Rose de feminilizar a Câmara dos Deputados teria que ser abortada. A esposa de Wagner quer distância da possibilidade de algum dia se candidatar a algum cargo público.

FORA DAS URNAS
Enfermeira por formação, Fátima diz amar a profissão, que ainda exerce, apesar de ser mulher do governador. “Não tenho o menor tesão em me lançar candidata. Se fosse, não ia dar certo, porque não iria receber ordem de ninguém”, assegura. No entanto, a atual primeira-dama nunca abriu mão de ajudar Jaques Wagner nos bastidores, desde que o conheceu, em 1990, em um bar do Rio Vermelho. “Ele era candidato a deputado federal e eu o ajudei na campanha. Quando foi eleito, em 1991, mandei fazer as camisas da posse”, relembra.

Histórias de amor e família
“Ele se apaixonou à primeira vista, eu não”, gaba-se Rose Bassuma, ao contar como conheceu o marido. Vindo de Cutitiba (PR), o candidato havia chegado ao Extremo-Sul depois de aprovado em um concurso da Petrobras. “Nos conhecemos e ele queria casar, mas não tinha residência fixa e eu não quis. Não havia tido boas experiências com relacionamentos a distância”, conta a baiana de Caravelas (a 865 km de Salvador).

Casada há 30 anos, ela tem três filhos com Luiz Bassuma. “Ia parar no segundo, mas eles brigavam muito e resolvi ter o terceiro pra ver se equilibrava”, conta, revelando que, ao contrário, a situação só piorou depois que Vinícius nasceu, por causa dos ciúmes em relação ao caçula.

A justificativa de Alessandra para a terceira gravidez foi mais tradicional: “A gente tinha duas filhas e Geddel queria muito ter um filho homem”, revelou. E por pouco o casal Vieira Lima não teve que tentar uma quarta vez. “O médico errou e disse que era menina. Só soubemos que era homem com quatro meses de gravidez e o enxoval todo comprado”, diverte-se Alessandra. Ela conta que foi difícil para as duas filhas mais velhas do casal aceitar a mudança: “Na cabeça delas, a irmãzinha já existia. Como explicar que, em vez de Geovana, viria Geddelzinho?”, indaga.

Também com três filhos, ter herdeiros homens não foi problema para a família Souto. Mãe de Fábio, Rodrigo e Victor, Isabel, que conheceu Paulo Souto ainda na época de estudante, não tem nenhuma filha. Por esse motivo, considera como tais as três noras: Isabela, Janana e Camila. “Elas são as filhas que Deus me deu”, derrete-se a discreta ex-primeira-dama. Avó de cinco netos, ela atribui o aumento da família à água do Palácio de Ondina, onde residiu até 2006.

“Dona Isabel me disse que a água daqui era boa para engravidar, e é mesmo. Foi só a gente se mudar para cá que Júlia foi encomendada”, brinca Fátima, referindo-se ao nascimento da primeira neta de Wagner, Júlia, de 1 ano e 7 meses. A menina não é sua neta biológica, pois Fátima não tem filhos com o governador (ambos têm filhos de outros casamentos), mas é a grande paixão da primeira-dama, a quem Júlia chama de “Vavá”. “Ensinei ‘Fafá’, mas ela não acertou. Toda vez que ela me vê, me chama para ver o ‘caco’”, brinca, explicando que “cacos” são os macacos que vivem no jardim da residência oficial do governador.

Irmão de Dado rebate acusações contra Dolabella


O casamento de Dado Dolabella e Viviane acabou oficialmente nesta sexta-feira, 20, quando ela entrou na justiça com um pedido de separação de corpos e uma medida cautelar contra. Dado teria agredido Viviane durante as brigas do casal, o que motivou a separação. Mas a família de Dado nega que ele tenha cometido o mesmo erro outra vez. "São calúnias (essas acusações)", disse Fernando Dolabella, irmão de Dado, ao jornal carioca "O Dia". "Estamos todos bastante irritados com essas notícias. Minha mãe (Pepita Rodrigues) está muito mal com o que está acontecendo", disse Fernando. Segundo a reportagem, Fernando diz que Dado está chateado com a situação, mas tranquilo.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

JUSTIÇA NOS EUA DECIDE: ESPERMA MASCULINO UMA VEZ EJACULADO DURANTE RELAÇÃO SEXUAL PASSA A SER PROPRIEDADE DA MULHER!


USTIÇA NOS EUA DECIDE: ESPERMA MASCULINO UMA VEZ EJACULADO DURANTE RELAÇÃO SEXUAL PASSA A SER PROPRIEDADE DA MULHER!

Usar esperma para engravidar sem autorização do homem não caracteriza roubo, porque uma vez ejaculado, o esperma se torna propriedade da mulher. O entendimento é de uma corte de apelação em Chicago , nos Estados Unidos, que devolveu uma ação por danos morais à primeira instância para análise do mérito. Nela, o médico Richard Phillips acusa a colega Sharon Irons de 'traição calculada, pessoal e profunda ao final do relacionamento que mantiveram há seis anos.'
Sharon teria guardado o sêmen de Richard depois de fazerem sexo oral, e usado o esperma para engravidar. Richard Phillips alega ainda que só descobriu a existência da criança quando Sharon ingressou com ação, exigindo pensão alimentícia. Depois que testes de DNA confirmaram a paternidade, o médico processou Sharon por danos morais, roubo e fraude.. Os juízes da corte de apelação descartaram as pretensões quanto à fraude e roubo, afirmando que a mulher não roubou o esperma. O colegiado levou em consideração o depoimento da médica. Ela afirmou que quando Richard Phillips ejaculou, ele entregou seu esperma, deu de presente. Para o tribunal, houve uma transferência absoluta e irrevogável de título de propriedade já que não houve acordo para que o esperma fosse devolvido.

Ou seja, agora é oficial:
Os homens não mandam mais em porra nenhuma!

--
Defensor Cidadão
http://defensorcidadao.blogspot.com

Sec. de Educação de Serrinha convoca candidatos aprovados para o cargo auxiliar de ensino de creche


O candidato deve estar munido de RG, Carteira de Reservista, Certidão de Nascimento, Título de Eleitor, PIS/PASEP, CPF, Certidão de Nascimento dos filhos menores de 14 anos.

A Secretaria Municipal de Administração convoca para apresentação de documentos, para o cargo Auxiliar de Ensino de Creches, os aprovados no Processo Seletivo Público da Secretaria Municipal de Educação. Os candidatos selecionados devem se apresentar na Sec. de Administração, localizada no Centro Administrativo de Serrinha até esta sexta-feira, dia 20 agosto, nos horários de 8 às 12h e 14 às 18h.

O candidato deve estar munido de RG, Carteira de Reservista, Certidão de Nascimento, Título de Eleitor, PIS/PASEP, CPF, Certidão de Nascimento dos filhos menores de 14 anos, comprovante de residência, declaração de bens, declaração negativa de acumulação de cargos, certificado de escolaridade e antecedentes criminais.

Os convocados são:

-Lindalva Maria da Silva

-Juciane da Silva Melo

-Anaildes Alves de Souza

-Heloisa Klecia da Silva Lima

-Edvaldo de Jesus

-Josefa Damião Miranda

-Maria da Conceição Aquino

-José das Virgens Queiroz

-Maria Gorete Oliveira Ferreira

-Maria Eny Ramos Lima

-Ana Maria Ferreira Campos

-Marisa de Araujo Silva

-Maria Elciane C. Gordiano

-Florenice Rocha

-Vileide Almeida de Souza