NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Padre condenado por abuso sexual contra crianças é preso em Minas

A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu nesta sexta-feira em Belo Horizonte o padre João Bosco Frade, 63, condenado a sete anos de prisão pela Justiça do Espírito Santo por abuso sexual contra três meninas. Em 2000, ano da ocorrência, elas tinham 12 anos.

O padre estava em Minas havia três anos. Vivia numa casa religiosa na região sul da cidade e desde abril, quando foi expedida a ordem de prisão contra ele. Por isso, teve sua ordem suspensa pela Arquidiocese de Belo Horizonte.

Ao ser preso, o padre não quis dar declarações. Ele será transferido para Vitória (ES), onde deverá cumprir a pena em regime fechado. No inquérito policial contra ele, Frade negou a acusação. Disse que pode ter sido "mal interpretado pelas orientações e conselhos" que deu às meninas.

Frade foi denunciado pelas mães das meninas, que relataram: durante confissão, o padre fez perguntas de teor sexual e teria pedido para tocar nelas. Em 2006, Frade foi condenado a seis anos de prisão. Defesa e promotoria recorreram. A pena, então, foi aumentada em um ano.

O padre atuava no município de Serra, na região metropolitana de Vitória, quando aconteceu o crime. Ele foi ordenado em Minas, por isso a arquidiocese de BH determinou a suspensão da ordenação tão logo fora comunicado da condenação pela imprensa capixaba.

Uma reportagem de "A Gazeta", em 25 de abril, chamou atenção para o fato de, apesar da condenação, o padre continuar foragido. E indicava a presença dele em Minas. Só então foi expedida a ordem de prisão, agora cumprida.