NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Seis morrem soterrados no morro do Bumba, em Niterói (RJ)


Mais dois corpos foram retirados na madrugada desta quinta-feira (08) do deslizamento que ocorreu ontem à noite no morro do Bumba, em Niterói, região metropolitana do Rio. Com isso, o total de vítimas deste novo deslizamento sobe para seis, segundo informações do Corpo de Bombeiros fluminense.

Ainda não se sabe quantos moradores estavam no local no momento da tragédia, mas as autoridades municipais estimam que pelo menos 60 pessoas estejam sob os escombros e a lama. Segundo a Defesa Civil da cidade, ao menos 25 pessoas foram resgatadas com vida no local, entre elas oito crianças. Muitas vítimas foram levadas para os hospitais Azevedo Lima e Mário Monteiro, que ficam próximos ao local da tragédia.

Segundo os bombeiros, cerca de 50 a 60 casas foram atingidas neste desabamento no morro do Bumba. Nos calculos dos bombeiros, chega a 85 o número de mortos no município de Niterói desde o início das chuvas, na segunda-feira (05).

Com o resgate dos últimos dois corpos, o número total de vítimas das chuvas em todo o Estado do Rio sobe para 153, já que durante a madrugada desta quinta-feira os bombeiros da capital fluminense também encontraram outros dois corpos que estavam soterrados desde segunda-feira (05) na favela da Rocinha, zona sul do Rio.

A capital do Rio tem agora 48 mortos, além de 16 em São Gonçalo, uma em Nilópolis, uma na região de Paracambi, uma em Petrópolis e uma em Magé. Somados aos 85 de Niterói, o total de vítimas nesta manhã já soma 153 pessoas.

Embora a chuva tenha dado uma trégua na capital, na madrugada de hoje os bombeiros registraram mais um deslizamento na Favela Rio das Pedras, no acesso à Barra da Tijuca (zona oeste). Pelo menos 15 homens do Corpo de Bombeiros trabalham no local e as primeiras informações indicam apenas que trata-se do desabamento de um prédio de cinco pavimentos. De acordo com a Rádio CBN, os moradores que dormim no prédio conseguiram fugir antes que o prédio despencasse totalmente.

Madrugada

No município de Niterói, o trabalho de resgate no novo deslizamento ocorrido ontem foi muito duro durante toda a madrugada. Choveu forte em vários momentos e os bombeiros contaram com a ajuda de duas torres de iluminação de 15 metros, instaladas justamente para auxiliar o trabalho de resgate.

Segundo relato dos bombeiros, a situação é dramática no local e muitos familiares das vítimas não dormiram, esperando notícias dos parentes soterrados. Com o auxílio da polícia, os bombeiros isolaram o local das buscas, na tentativa de impedir a intervenção de moradores desesperados em busca de parentes e para garantir a segurança no local. A assessoria de imprensa dos bombeiros informa que ainda há riscos de novos deslizamentos na região e as escavações e remoção da lama e entulho acontece com muito cuidado.