NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Nunca entendi algumas tradições do catolicismo



qual o sentido em não comer carne vermelha na Semana santa, na quarta-feira de cinzas ou na sexta-feira santa (a restrição fica à gosto do freguês)?

Em um site católico, li o seguinte:
"O jejum de carne durante a quaresma, e mais especificamente o da sexta feira da paixão, é feito como forma de penitência e em memória dos quarenta dias e quarenta noites que Nosso Senhor passou jejuando no deserto. A Igreja só pede aos fiéis que façam o jejum na Quarta-feira de Cinzas e na Sexta Feira da Paixão, na Semana Santa."


Independente das afirmações que dependem de fé, não tem sentido deixar de comer carne e consumir um peixe inteiro,isso para mim é pecado sim. A maioria dos católicos deixam de comer um bife comum, mas daí capricham no peixe. Qual é a demonstração de fé então?


Aliás, não precisa ser um dono ou uma dona-de-casa para saber que o quilo do bacalhau é bem mais caro que o quilo da carne. Se realmente acreditam em Jesus e quiserem fazer um sacrifício de verdade, comam um pão com uma salada bem simples, ou tomem só uma sopa. Não é sacrifício nenhum deixar de comer carne mas comer um peixe bem temperado e bem preparado.
Para mim, o mais ilógico de tudo isso é achar que um Deus todo-poderoso vai se importar com quem come carne ou não em determinado dia.Para bem da verdade, pelo que vejo a maioria das pessoas que seguem esta tradição atualmente são as mais velhas. Os católicos mais novos em geral não ligam para esta tradição e não vão pensar no sofrimento de Cristo ao comerem um hambúrguer com batatinha . Se os mais novos estiverem na casa da vovó, também vão comer o gostoso peixe sem culpa. Aliás, alguém pensa no jejum de Jesus quando come o bacalhau e toma litros e mais litros de vinho?
Esta é a típica tradição irracional que aos poucos vai deixada de lado,porque é falso.Jesus cristo quer muito mais que isso,ele quer amor ao próximo,não será um pedaço de carne que irá salvar a alma de ninguem,vamos amar Jesus Cristo o filho de
Jeová, todos os dias, e não apenas em um final de semana "santa".

RADIALISTA - JOSÉ RIBEIRO(FOTO)