NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

domingo, 4 de abril de 2010

Escuta da Eldorado FM-GRUPO LOMES em Sorocaba SP


Amigo José Ribeiro.

Um fenômeno atmosférico nas camadas da ionosfera, que é responsável pela propagação das ondas de rádio, fez com que o sinal da Eldorado FM de Feira de Santana, do grupo Lomes, fosse sintonizado na cidade de Sorocaba SP. Como já lhe disse outras vezes eu sou radioescuta e tenho como passatempo a escuta de rádio em todos os seus segmentos, principalmente ondas curtas. Mas existem colegas que são especialistas em outras modalidades de escutas, como por exemplo de FM. Um colega meu de nome Ivan Dias, é um dos melhores nessa modalidade no Brasil e teve o enorme prazer de ter conseguido ouvir com um bom sinal a Eldorado FM. Estou te enviando o material que o colega me enviou para ser entregue a Eldorado FM confirmando a escuta dele. Em nosso hobby (passatempo) a confirmação da escuta através de uma resposta da emissora é um premio valioso, no mundo do rádio essa confirmação chama-se QSL, termo muito utilizado entre os radioamadores. Veja o link para a página da internet do blog do Ivan Dias:

http://ivandias.wordpress.com

A página com a gravação da escuta da Eldorado FM. http://ivandias.wordpress.com/page/2/

Solicito ao amigo a fineza de ter o maior carinho na resposta a esse colega por dois motivos:

1) Primeiro porque a escuta dele é muito difícil e não poderia ser outra a não ser uma emissora do grupo Lomes que sabe muito bem como implantar equipamentos de radiodifusão e especialmente suas antenas, prova da enorme audiência da Regional AM em toda a Bahia.
2) É uma excelente maneira de divulgar o grupo Lomes de Radiodifusão, a cidade de Serrinha (sede do grupo) e de Feira de Santana.

Assim gostaria muito que o colega pudesse enviar para esse meu colega não somente a confirmação da escuta que pode ser feita através de uma carta confirmatória ou de um postal e no verso conter os seguintes dados e a aposição do carimbo da emissora e uma assinatura do responsável pela resposta:

Data da escuta que o Ivan fez da emissora
Frequência da Emissora, no caso 99,5 mHz.
Hora da escuta: hora em que o colega ouviu a Eldorado FM lá em Sorocaba SP. (Obs: em nosso meio é comum a utilização de uma hora padrão chamada UTC (tempo universal coordenado), que é mais três horas que a do Brasil. Assim se ele ouviu a emissora indicando 1500 UT (ou UTC), na hora local brasileira isso foi doze horas local)

Na oportunidade gostaria que o colega também enviasse algum material da emissora, adesivos, flâmulas, bonés, enfim o que vocês tiverem aí de brinde. Isso não é obrigatório em nosso hobby, o que realmente interessa é a carta ou o cartão da confirmação da escuta. Com certeza o Ivan deve estar explicando isso na correspondência que ele envia para vocês. Sim, ele endereça a carta ao Dr. Lomes, mas como sei que ele é muito ocupado eu já falei com o Ivan e ele autorizou você a abrir a carta e providenciar a resposta ao mesmo.

Por favor amigo José Ribeiro, qualquer dúvida sobre a carta ou como ele conseguiu ouvir a Eldorado FM, pode me enviar um e-mail ou ligando para: 75 3489-6472 / 75-88061192. Amigo José Ribeiro, eu vou deixar a carta do meu colega lá na Eldorado FM endereçada a você aí em Serrinha.

Pretendia esse final de semana ir aí pessoalmente, mas a chuva tem impedido, pois vou de moto. Faço planos para ir ainda, antes claro lhe aviso e fiz uma promessa de levar um rádio para no dia sortear entre seus ouvintes.

Muito obrigado por sua atenção e por manter o melhor programa de rádio AM do Brasil. O programa que resgata a verdadeira função amiga do radio AM, meus sinceros parabéns e muito obrigado por tornar o meu domingo muito mais alegre e divertido.

Um grande e forte abraço.

Jorge Freitas-feira de santana-BA.