NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

sábado, 3 de abril de 2010

Bento 16 perde popularidade nos EUA devido aos escândalos de pedofilia


O papa Bento 16 tem perdido popularidade entre os norte-americanos devido aos escândalos ligados às denúncias de sacerdotes pedófilos na Europa e nos Estados Unidos, informou uma pesquisa da CBS News.

A enquete realizada no período entre 29 de março e 1º de abril, e divulgada nesta sexta-feira (2), aponta que 24% dos americanos desaprovam o papa. Em 2006, esse índice era de apenas 4%. Já o indicativo de aprovação se mantém o mesmo dos últimos 4 anos: 15%.

Uma onda de escândalos envolvendo sacerdotes pedófilos tem atingido a Igreja Católica em vários países da Europa. Entre eles a Alemanha, país de nascimento do pontífice, assim como os Estados Unidos, onde milhares de casos foram denunciados desde o ano 2000. Nos EUA, um advogado apresentou em uma corte de Kentucy, no centro-oeste americano, uma petição para que o papa Bento 16 deponha, sob juramento, nos processos contras os padres pedófilos.

A pesquisa telefônica foi realizada com 858 adultos nos EUA, com uma margem de erro de 3%, para mais ou para menos.