NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Mais de cinco mil profissionais vão atender à matrícula da rede estadual de ensino. Confira o calendário

Mais de cinco mil profissionais da Secretaria da Educação do Estado da Bahia estão à postos, a partir desta terça-feira, dia 12 de janeiro, para matricular os estudantes na rede estadual de ensino. No total, são 605 postos de matrícula distribuídos pelos territórios, sendo 208 em Salvador e Região Metropolitana e os demais distribuídos no interior. Há vagas para todos. Os interessados devem ficar atentos ao calendário de matrícula, que vai até o dia 29 de janeiro. Para obter todas as informações, basta ligar gratuitamente para 0800 285 8000 ou acessar o site www.sec.ba.gov.br/matricula.

Como o sistema de matrícula da Secretaria da Educação do Estado é informatizado, os interessados podem fazer a matrícula em qualquer posto, independente da localização da escola em que deseja estudar. Totalmente interligado à rede e atualizado automaticamente, durante o período de matrícula, o site informa o número de vagas disponíveis em cada estabelecimento de ensino, assim como o tempo estimado de atendimento. Antes mesmo de se dirigir ao local, os estudantes ou responsáveis podem acessar o site para saber o tempo médio de atendimento no posto ao qual pretendem ir e checar onde o processo está sendo mais rápido.

"A Secretaria da Educação se organizou e está preparada para atender a essa demanda de forma tranquila", informa a diretora de Organização e Atendimento da Rede Escolar, Eliana Carvalho. Além dos postos estarem dotados de supervisores, técnicos e diretores das unidades escolares, duas centrais estarão funcionando para atender às dúvidas no processo de matrícula. Vale destacar que antes de o sistema de matrícula entrar no ar, foram realizados dois grandes simulados de teste.

Calendário - O calendário de matrícula foi organizado para atender públicos direcionados. De 12 a 14 de janeiro acontecem as transferências para os alunos que concluíram a 4ª ou 8ª série em uma escola municipal ou em uma unidade estadual que não oferece a série seguinte. No mesmo período também acontece a confirmação da matrícula dos estudantes contemplados no sorteio eletrônico para os colégios estaduais Mário Augusto Teixeira de Freitas, Raphael Serravale e Thales de Azevedo, na capital, e o Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Feira de Santana.

Depois começa o período de transferência por interesse próprio dos estudantes que já estudam na rede estadual e querem mudar de escola em 2010, que se estende de 15 a 18 de janeiro. Em seguida, ocorre a matrícula para alunos novos, que está dividida em duas etapas. Nos dias 19 e 20 de janeiro, os postos estarão matriculando os alunos novos do ensino fundamental. Já os dias 21 e 22 de janeiro são destinados à matrícula no ensino médio. Por último, acontece a confirmação do sorteio eletrônico para os cursos subsequentes da educação profissional e também para as unidades conveniadas com a Polícia Militar.

ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO:

12, 13 e 14 de janeiro

Transferência de estudantes que concluíram a 4ª ou 8ª séries em uma escola municipal ou em uma escola estadual que não oferta a série seguinte.

12, 13 e 14 de janeiro

Confirmação de matrícula para os alunos contemplados no sorteio eletrônico dos colégios estaduais Mário Augusto Teixeira de Freitas, Raphael Serravale e Thales de Azevedo, na capital, e o Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Feira de Santana.

15 e 18 de janeiro

Transferência por interesse próprio. Para estudantes matriculados na Rede Pública Estadual de Ensino que desejam mudar de escola em 2010.

25 a 29 de janeiro

Confirmação de matrícula para os contemplados no sorteio eletrônico para os cursos subsequentes de Educação Profissional e também para as unidades escolares conveniadas com a Polícia Militar.

ALUNOS NOVOS: estudantes que desejam ingressar na Rede Pública Estadual de Ensino no ano letivo de 2010.

19 e 20 de janeiro

Matrícula do Ensino Fundamental

21 e 22 de janeiro

Matrícula do Ensino Médio

SORTEIO ELETRÔNICO

Os estudantes que se inscreveram para o sorteio de vagas das unidades escolares conveniadas com a Polícia Militar devem ficar atentos. O sorteio vai ser realizado no dia 18 de janeiro, às 16h, no Instituto Anísio Teixeira, em Salvador. Os moradores do interior do Estado vão poder assistir ao sorteio, em tempo real, pela internet, no site da Secretaria da Educação.

Após o sorteio, a confirmação de matrícula deve ser feitas diretamente no Colégio da Polícia Militar. O mesmo vale para os contemplados no sorteio para os cursos subsequentes de Educação Profissional: a matrícula deve ser feita também diretamente na unidade escolar.