NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

DELEGADO CHEFE APRESENTA GANHOS QUE CONTESTAM GREVE DA POLÍCIA CIVIL

Nos três últimos anos, os servidores da Polícia Civil tiveram ganhos históricos para a categoria como reajustes escalonados até 2010 que variam a partir de 43%, incluindo os reajustes lineares baseados nos índices anuais de inflação; destravamento das carreiras, permitindo ganhos com promoções e enquadramentos; e ainda incorporações e realinhamento de gratificações.

Além desses avanços, a Lei Orgânica da Polícia Civil tornou-se realidade após décadas de espera, trazendo conquistas inéditas e viabilizando a nova estrutura proposta.



Mais 147 agentes de polícia e 111 escrivães, habilitados em concurso público, já foram nomeados de 2007 para cá. Apesar de o ano passado ter sido de dificuldades financeiras para o governo, a medida que for sendo disponibilizada dotação orçamentária, os habilitados podem ser convocados. Além de agentes e escrivães, delegacias de 44 municípios, receberam novos delegados. Um grande avanço na recomposição do efetivo policial.



De acordo com o delegado chefe da Polícia Civil, Joselito Bispo, o movimento dos policiais civis em paralisar por 24 horas as atividades nesta segunda-feira (11) é extemporâneo. "O Governo do Estado vem negociando com as categorias, portanto, não se justifica nesse momento uma paralisação, até porque, em mesa de negociação foram fechados os acordos até 2011", disse.



Lei Orgânica

Em vigor desde fevereiro de 2009, a Lei Orgânica da Polícia Civil atendeu, entre outras coisas, uma reivindicação considerada prioritária para a carreira: a exigência de diploma universitário para o ingresso nos quadros da Polícia Civil. Além disso, foi extinto o limite de vagas para promoção, o que é decisivo para o destravamento da carreira, corrigindo distorções como os casos de servidores sem qualquer promoção há 12 anos.


A Lei representou, ainda, ganhos objetivos: com a criação da nova estrutura no lugar da que reunia as classes de 1 a 5, foram estabelecidas a 3ª, a 2ª e a 1ª classe, e a classe Especial. A nova estrutura trouxe ganhos imediatos: num primeiro momento, quem estava nas classes 1 e 2 foi para a 3, o que resultou, na prática, em promoção para este contingente.


Com a Lei Orgânica, a Polícia teve a estrutura fortalecida com a criação de novos departamentos; a implantação de novo sistema de telecomunicação que integrará as polícias Civil, Militar e Técnica e da Delegacia Móvel; e a garantia de que a capacitação do servidor será levada em conta para a obtenção de melhorias salariais.



Equipamentos

Para dar melhores condições de trabalho aos policiais civis, foram adquiridos pelo Estado mais 2 mil coletes a prova de bala, 450 pistolas ponto 40, 50 carabinas ponto 40 e dois fuzis para tiro de precisão para uso em operações especiais por atiradores de elite. Além disso, foram comprados quatro novos carros-presídio e 60 motocicletas destinadas ao trabalho de investigação nas unidades policiais.


Por meio de um convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), mais duas ambulâncias UTI estão sendo adquiridas para o Serviço Médico da Polícia Civil (Semep).


Cem novos computadores e impressoras foram adquiridos e vão beneficiar as instalações de novos departamentos e coordenadorias, criados recentemente pela Lei Orgânica da Polícia Civil.