NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Defensores de Minas Gerais vem à Bahia conhecer atuação da Capred em Delegacias‏

O trabalho desenvolvido pela Central de Atendimento a Presos em Delegacias da Defensoria Púbica da Bahia (Capred) vem, cada vez mais, se consolidando como referência nacional. Depois de receber menção honrosa no Prêmio Innovare 2009, agora foi a vez da Defensoria Pública de Minas Gerais reconhecer a importância e o sucesso da iniciativa.
Nesta terça-feira, 19, três defensores públicos mineiros visitaram as instalações da Defensoria Pública do Estado e da Capred, no Canela, para conhecer e discutir o modelo adotado pela instituição no atendimento de presos e familiares. Rodrigo Audebert e Bruno Barcala, do Núcleo Criminal de Urgência de Belo Horizonte, e Elaine Karen Araújo, de Governador Valadares, se reuniram com o subdefensor público geral, Clériston Cavalcante e com a coordenadora da Capred, Soraia Ramos.

"A iniciativa da Central tem repercutido nacionalmente, e isso chamou a nossa atenção para a possibilidade de um diálogo no sentido de aprimorarmos o trabalho que realizamos em nossas comarcas", avalia o defensor Bruno Barcala. Durante todo o dia, os visitantes conheceram as instalações da Capred, e discutiram os procedimentos realizados para o atendimento e gerenciamento das informações relativas aos presos e seus familiares.

Atuação - Em 2009, a Capred comemorou o primeiro ano de atuação, tendo atendido cerca de 3.500 presos. Além do Prêmio Innovare, a instituição também foi destaque no Congresso Nacional de Defensores Públicos, realizado em novembro em Porto Alegre. Na ocasião, a Central recebeu o Prêmio de Prática Exitosa, sendo indicada como modelo para outras unidades da Federação. "Sem dúvida, o diálogo com defensores de outros estados é um reconhecimento do trabalho realizado e uma oportunidade para trocarmos experiências bem sucedidas no atendimento aos assistidos", avaliou a coordenadora, Soraia Ramos. Para o subdefensor geral, Clériston Cavalcante, a Capred é um projeto singular no que se refere à atuação das Defensorias no Brasil. Acrescentou ainda que "compartilhar essa iniciativa é referendar o reconhecimento que a Central conseguiu em um ano de existência e, principalmente, estimular a adoção de práticas inovadoras de acesso à Justiça nos diversos pontos do país", pontuou.


Além da Central de Atendimento a Presos em Delegacias, a comitiva mineira também discutiu o projeto de promoção da cidadania em zona rural. "Em Minas Gerais a Defensoria atinge um número restrito de comarcas. Então é importante conhecer e valorizar iniciativas que dêem visibilidade ao trabalho da instituição para as populações de comunidades rurais", afirmou o defensor mineiro Bruno Barcala que, junto aos outros defensores também visitará a comarca de Serrinha para conhecer de perto outro projeto premiado da Defensoria baiana, o Cidadania Rural. O projeto também foi premiado no Congresso de Defensores em 2009.


Ao final do dia, o defensor Rodrigo Audebert resumiu a avaliação dos projetos realizados pela Defensoria Pública do Estado da Bahia. "O trabalho é muito positivo, e deve ser uma referência para todas as Defensorias, principalmente no tocante ao cumprimento de funções próprias da instituição que não podem ser negadas diante das dificuldades", concluiu.


--
http://gilbragacastro.blogspot.com