NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

COMENTÁRIO DE VALDOMIRO SILVA(FOTO)


Morre o radialista Marivaldo Bastos, informa o jornalista Ordachson Gonçalves, neste site. Parte, assim, um dos "monstros" do rádio em Feira de Santana. Tive a honra de trabalhar com Marivaldo, "Seu Mari",como nós, seus colegas de profissão, gostávamos de chamá-lo.

Grande amigo de mestre Zadir Marques Porto, Marivaldo, que consagrou-se no rádio baiano com o “Panorama Pop”, líder de audiência dos anos 70, foi um dos maiores ecléticos que conheci no rádio feirense. Excelente narrador de futebol, era também ótimo apresentador de resenhas e repórter esportivo.

Mas não era somente no esporte que Marivaldo brilhava. O radiojornalismo era uma área em que transitava muito bem.

Estive lado a lado com Marivaldo Bastos em dois momentos, ambos na antiga Rádio Carioca, hoje Rádio Povo, quando esta emissora tinha a sua sede no centro da cidade, na rua Comandante Almiro, em meados da década de 1980.

Eu era apenas um iniciante. Marivaldo Bastos já um veterano. Lembro-me bem, era um profissional exigente, que reparava – nos intervalos comerciais – cada tropeço que cometíamos no ar. Muitas de suas broncas, comigo, sempre elegantemente, assimilei e foram fundamentais na minha modesta formação profissional.

Marivaldo ancorava o programa ao lado de Zadir Porto. O jornalístico, no padrão noticiário – cada locutor apresentava uma notícia, devidamente redigida - era levado ao ar no horário do almoço, sempre aos sábados, com Zadir. Eu atuava na reportagem e produção.

Marivaldo, com sua voz firme e leitura impecável, Zadir no mesmo nível. Eles formavam uma dupla espetacular.

No esporte, participamos juntos de uma boa equipe, formada pelo amigo Rogério Santana. Marivaldo narrador, eu repórter de pista. Foi mais uma experiência enriquecedora. Marivaldo ficava de olho em tudo. Quando um dos repórteres de campo demoravam muito de dar uma informação ou vacilava diante de uma notícia, ele levantava da cadeira, gesticulava, até a gente entender sua mensagem de alerta.
Homem de múltiplas facetas, Marivaldo Bastos era também um bom intérprete de canções em inglês. A última apresentação de “Pop Russel”, como era chamado no mundo da música, em um programa de rádio em Feira, lembro-me bem, foi no “Programa da Manhã”, do seu amigo e admirador Tanúrio Brito, na Rádio Sociedade.

Saudades, amigo Mari. Obrigado pelos ensinamentos. Vai com Deus.