NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

CÂMARA DE VEREADORES DE SERRINHA, UMA EQUIPE DE 1ª




Quem assiste as sessões da Câmara em Serrinha, ou quem procura atendimento no horário comercial, não tem do que se queixar, desde a recepção até o diretor da casa, Dilton Leal, o tratamento é VIP, as pessoas são recebidas com cafezinho e com direito a doces, chás, refrigerantes e se brincar até um lanche improvisado. São servidores do Legislativo preparados para atender da melhor maneira possível à população, tudo sob os olhares do seu presidente JOÃO GRILO, que exige que as pessoas sejam tratadas com carinho e respeito. As senhoras que trabalham na cantina da câmara dispensam uma atenção especial aos radialistas, não falta nada, eu mesmo sou um dos privilegiados, o pessoal da recepção são educados e atenciosos, sempre cuidando do bem estar das pessoas. WERY, sobrinho de Adriano da Chapada, é um “gentleman” equipe de advogados merecem elogios, são capacitados e passam segurança aos vereadores. Quero destacar também o trabalho da filha de Grilo, Rose, o diretor da Câmara, Dilton Leal, Carla Vilhena, setor de contabilidade da Câmara e Enriqueta Peleteiro, considerados anjos da guarda dos Edis, parabéns a todos os funcionários da casa da Cidadania.

O DESESPERO DE UM POVO!!

Fiquei chocado com o apelo dramático de um leitor do nosso BLOG, que pede socorro em nome dos seus conterrâneos,é comovente:"ai ai ai,socorro meu Deus", pede o pobre leitor.
As pessoas estão com medo minha gente, a insegurança em nossa cidade leva terror até as famílias, à falta de iniciativas das autoridades deixa a população indignada, ninguém consegue ter paz assistindo assassinatos bárbaros,ninguem consegue ir e vir sob os olhares ameaçadores de assaltantes profissionais, é demais para um povo pacato. Então temos mais é que gritar, protestar mesmo, temos que mudar esta situação vergonhosa, temos que dar os nomes aos bois, e quem vai começar a entregar todo mundo sou eu, pois alguém tem que tomar a iniciativa desse protesto. O Juíz da vara crime, recém chegado a essa cidade, Dr.Cláudio Pantoja, deve colocar em prática imediatamente a lei que exige a identificação de elementos que ficam nas esquinas das ruas só para usar drogas e roubar, tem que levar essa gente para a delegacia. A polícia militar e civil, precisam colocar nas ruas todo seu efetivo também à noite, esse negócio de ficar oferecendo segurança nas portas dos banco é irritante, a população não engole isso, a guarda municipal que é de "brinquedo" precisa justificar o salário que recebe, essa guarda é uma piada, não tem nenhuma serventia. O prefeito dessa cidade, Osny Cardoso demonstra não ter amor por este município e por sua gente, assiste a todo tipo de desmando como se estivesse sentindo algum tipo de "prazer morbido", eu heim!!!
Espero que o ex-deputado Plínio Carneiro, que ainda está na política (deveria se aposentar)deixe de chamar Osny de incompetente e convoque seu candidato Paulo Souto para usar seu prestígio político e pressionar o governandor a mandar viaturas para a polícia de Serrinha. Onde está o Dr.Ferrerinha que não cobra dos deputados que ele ajudou a eleger? Onde anda LUÍZ ARGOLO e JONGA BACELLAR? O senhor pode nos responder Dr.Ferreira? E você Vardinho Serra, que é considerado "padrinho" de tantos políticos dessa terra, porque você agora se esconde meu irmão? Apareça para dar sua parcela de ajuda também. Por fim, quero apelar também para os vereadores dessa terra, será que tudo de ruim que anda acontecendo nesta cidade não dói na consciência de vocês? Será que os senhores conseguem dormir à noite, vocês acham que essa omissão não tem preço não? Como diz um amigo, lá pra frente vocês verão,a população está vendo tudo. Por último, quero me dirigir as duas maiores lideranças políticas dessa terra, primeiro o ex-prefeito ZEVALDO LIMA: o senhor foi mesmo o prefeito mais atuante dessa nova era, desde os anos 80, e precisa mostrar a população qual é mesmo a sua meu caro amigo, não dá pra ficar acendendo uma vela para Deus e outra para o diabo, diga logo a população de que lado está, o senhor pelo passado político tem a obrigação de está ao lado do povo, o senhor colaborou efetivamente para eleger o prefeito que aí está, e tem o dever de cobrar iniciativas desse mesmo governo, caso contrário será responsabilizado pelos desmandos. E a ex-prefeita TANIA? Bom, ela como força emergente da política deste município, precisa mobilizar a população e a imprensa estadual, e organizar um movimento de protesto na cidade, no mínimo uma passeata gigantesca, e com a presença de GEDDEL VIERA, esqueça ex-prefeita por enquanto, o seu desejo de ser candidata a deputada ou a vice governadora, pois, se o povo não constatar uma iniciativa urgente e efetiva da sua parte o seu sonho de representar o destino dessa terra mais uma vez não vai se concretizar.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

VEREADOR JUSTINO JUNIOR RESPONDE AO LEITOR CELSO MARQUES


Saudações senhor Celso, não existe a possibilidade de se igualar, acredito que o senhor não tenha conhecimento dos projetos e indicações, o ato de legislar não é do favor trocado, é pensar e elaborar para o coletivo, no intuito de construir soluções, fiscalizando, elaborando projetos e discutindo com as comunidade possiveis soluções ou senhor acretida que não merecemos BANCO DE SANGUE, BANCO DE ORGÃOS, ESPAÇO PARA CULTURA, FEIRA LIVRE EM ESPAÇO ADEQUADO, CONSTRUÇÃO DE QUADRAS POLIESPORTIVAS, REDE DE AGUA POTAVEL PARA ZONA RURAL, ESPAÇO ADEQUADO PARA O AGRICULTOR FAMILIAR, RESPEITO E ESPAÇO PUBLICO ADEQUADO PARA OS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAL. BOM AQUIM ESTÁ UM POUCO DO TRABALHO DESTE VEREADOR, E VOCE O QUE ESTÁ FAZENDO PARA CONTRIBUIR COM AS CAUSAS SOCIAIS? sAUDE E PAZ QUE JUNTOS CONSTRUIREMOS MUITO. CUIDADE COM O DISCUSSO VAZIO, E PARABENS PELO SEU DESABAFO.
JUSTINO JUNIOR
VEREADOR

COMENTÁRIO DA VEREADORA ALOÍSIA CARNEIRO


Sandro, assim como no seu pronunciamento ontem, vc foi feliz em publicar essa postagem sobre a postura digna de Tania. Ela é uma grande política, alguém que inspira as mulheres com seu dinamismo e determinação. Estou a todo momento, com muita segurança , defendendo o nome dela na Câmara, acredito que é assim que se expressa lealdade e confiança não só na capacidade administrativa , mas sobretudo ,na firmeza de caráter que ela tem.No âmibto Estadual, estamos em lados opostos porque estou segura com meu apoio a Paulo Souto e ela com Gedel, mas sempre reafirmamos a importância de nos mantermos unidas a nível municipal para levarmos adiante nossos ideais de promover uma política que faça de Serrinha uma cidade mais justa e com o crescimento social econômico , político e cultural.Enfim, uma cidade melhor pra se viver...

JOSÉ RIBEIRO, COMENTA...

Dizem que a política é dinâmica, que quem é amigo hoje pode ser inimigo político amanhã, será que é assim mesmo? Quer dizer, na vida pública vale tudo? Até mesmo trair os velhos companheiros de guerra? Acho que isso é uma sacanagem, e quem se comporta assim não merece respeito. Na condição de homem da imprensa, tenho a obrigação de sempre escrever aqui a verdade dos fatos, doa a quem doer, pois esta é minha missão, e que muitos não aceitam, tentam calar o formador de opinião. Alguém me disse que o ex-vereador Elder Cerqueira aderiu ao PT de Serrinha, resta saber se é apenas um contrato de trabalho ou ingressou mesmo de mala e cuia, temos que separar as coisas. Se Elder aderiu ao grupo político de Osny Cardoso, ele traiu o ex-prefeito Ferrerinha, que o colocou na vida pública, e até bancou suas campanhas, pelo menos é o que dizem por aí. Mas não adianta também cair de"pau" pra cima do Elder não, mesmo porque, boa parte dos vereadores que estão aí, morrendo de amores pelo prefeito, também estiveram durante
a última campanha jurando fidelidade total a ex-prefeita Tânia, como se vê, na política vale tudo, menos a palavra.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

SERRINHA: IMPUNIDADE E VIOLÊNCIA TOMAM CONTA DA CIDADE

Meus amigos, acredito que chegou o momento de parar tudo e cair na realidade, estamos vivendo o pior momento no que se refere à segurança pública em nosso município. Não adianta tentar esconder o que está aí, todo mundo está vendo, Serrinha se tornou assim, de uma hora pra outra em uma cidade perigosa, a população está atordoada sem saber a quem apelar, é crime bárbaro acontecendo em uma média de um assassinato por semana, algo nunca visto antes. Os assaltos acontecem de maneira rotineira, os bandidos se sentem a vontade para agir em plena luz do dia, apostam na impunidade, o que fazer meus amigos? Qual a saída? Está tudo muito estranho. Porque de uma hora para outra a cidade virou um inferno?
São perguntas que não temos respostas,ou temos? Um amigo da polícia me fez uma triste revelação, me contou que às vezes gasta dinheiro do próprio bolso para pagar despesas nas oficinas onde as viaturas estão recebendo manuntenção, dinheiro que jamais será devolvido, isso é lamentável, haja descaso. Ontem dois fatos marcaram o final de semana, e deixaram a população com as orelhas em pé: na Urbis I, um jovem foi morto com requinte de extrema crueldade, durante a madrugada, o jovem Alexandre, foi morto depois de ter o rosto desfigurado, o assassino que ainda não foi identificado, usou pedras para tirar a vida do rapaz. Carlito magarefe, réu confesso do assassinato da sua companheira Vera Lúcia, foi agredido por seus companheiros de sela e se encontra em estado grave na cidade de Feira de Santana. Segundo informações de um policial civil que pediu para não ser identificado, os detentos do complexo policial querem fazer "justiça" com as próprias mãos, e não aceitam a presença do criminoso na delegacia. Como se ver meus amigos, o negócio é ter muito cuidado, e evitar lugares de pouco movimento, até porque, o inimigo pode estar na próxima esquina, em um barzinho, em qualquer lugar, e salve-se quem puder.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

ESTA PODERÁ SER A NOVA COMPOSIÇÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE SERRINHA

Em um trabalho minucioso, Enriqueta Peleteiro, assessora das comissões da Câmara de Vereadores, nos entregou um documento em que consta os nomes dos cinco suplentes que poderão assumir uma vaga ainda este ano. Ao contrário do que muita gente imaginava, algumas “cobras criadas” que foram bem votadas na última eleição, não conseguirão uma cadeira no Legislativo, fruto do quociente eleitoral. Segundo cálculo feito, fica assim a nova composição da Câmara, que poderá ser composta por 15 vereadores:

SANDRO
JOÃO GRILO
ALOÍSIA CARNEIRO
ERNESTO FERREIRA
MIGUEL
ZÉ RAIMUNDO
JUSTINO JUNIOR
REGE
FLÁVIO FILHO
FERNANDO SENA
JORGE GONÇALVES
LAILSON CUNHA
MAGNEIDE
FERNANDO DA BELA VISTA
REIS

Tivemos a seguinte votação na última eleição: votos válidos (votos nominais e votos de legenda) 39.168,
quociente eleitoral, votos válidos: 15 vagas 2.611.
Caso Serrinha seja contemplada com 17 vagas, entrariam ainda o ex-presidente da Câmara ELSO PIMENTEL e EDMUNDO PIO, mas esta possibilidade é pouco provável porque Serrinha não tem quantidade de eleitor suficiente e vem perdendo uma boa parte da sua população para o município de Lamarão, em uma guerra por área de terra.

FANATISMO É DOENÇA E TEM QUE SER TRATADA

Me considero um sujeito democrático, luto por isso, mas tudo tem limite, por mais que eu queira, não posso aceitar investidas de fanáticos religiosos, pessoas que não aceitam a verdade, que aliás, está diante de seus olhos. Escrevi um comentário sobre a “omissão” do Bispo dessa cidade, que na minha opinião, não está atuando com tanta gana quando o assunto é defender a população, mas, isso é apenas uma opinião desse modesto radialista. Quero me reportar a um leitor do nosso BLOG que se identifica como FABRÍCIO CASA GRANDE, que mandou um comentário sobre a matéria que envolve Don Ottorino Assolari, quero dizer a este “cidadão”, que não vou publicar o seu comentário, porque nada ali escrito traduz a verdade dos fatos, fico triste pois, ao invés de usar este espaço para protestar com seriedade e discordar do nosso ponto de vista, Fabrício apenas calunia e fuxica, comportamento que reputo como FANATISMO, pertinente a pessoa desequilibrada, não posso compactuar com suas alucinações.
Aproveito para aconselhá-lo a procurar um especialista em tratamento de doenças mentais, mesmo assim Fabrício, me coloco a disposição para quando o “senhor” estiver gozando de boa saúde, volte a manter contato conosco, será um grande prazer publicar seus comentários. Aproveito para dizer a um lunático que se esconde por traz do pseudônimo de IVANILDO, que respeito sua opinião sobre minha pessoa, e pode sempre mandar seus comentários para nosso BLOG, até porque ninguém é dono da verdade, é sempre bom ouvir a opinião das pessoas, é isso aí IVANILDO, com este seu comentário tão "criterioso e isento", logo você vai estar escrevendo para a FOLHA DE SÃO PAULO, mas aqui o seu já foi deletado.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

PMDB GANHA REFORÇO EM SERRINHA


Nesta terça-feira (24), o grupo político liderado pelo ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) ganhou um reforço de peso em Serrinha, na região nordeste do estado. Trata-se da ex-prefeita do município Tânia Lomes, que se desfiliou do PSDB para ingressar de "mala e cuia" no PMDB. Na última eleição, Tânia obteve quase 40% dos votos válidos em Serrinha.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

TCM DIZ QUE CONTADOR DA CÂMARA DE VEREADORES DE SERRINHA É INCOMPETENTE

A situação de Laércio, responsável pelo setor de contabilidade da Câmara de Vereadores de Serrrinha é muito complicada. Existem descontentamento geral por parte dos vereadores, que considera o profissional de contabilidade inexperiente para o cargo, e poderá deixar a Câmara em situação complicada junto ao TCM (tribunal de contas dos municípios). Na sessão de ontem, o vereador Fernando Sena fez críticas sobre o comportamento anti profissional de Laércio, segundo o vereador, o contador não respeita a autonomia dos edis,"ele disse que vereadores não manda em nada, é assim, toda vez que procuramos o Laércio ele sempre nos desprestigia".O vereador chegou a pedir uma posição mais dura contra o funcionário do legislativo. "Acho que o presidente não pode deixar um subordinado que recebe dinheiro dessa casa, tratar a gente com essa total falta de respeito". Ao ouvir as declarações do colega, o vereador Justino Junior tratou de apimentar mais ainda a discursão, "quero avisar ao presidente que o contador dessa casa é proprietário de uma livraria, e que vende material para a Câmara, isso não é permitido por lei, o senhor poderá ter sérios problemas no futuro", avisou justino junior. O vereador alertou a João Pinheiro sobre outra situação que envolve Laércio, "esta casa já enfrentou problemas com o TCM por falta de atenção desse cidadão, estou lhe avisando que se suas contas forem rejeitadas futuramente, vou acompanhar a decisão do TCM, portanto resolva logo essa situação com o setor de contabiliade dessa casa". O assunto repercutiu também no programa "Passando a limpo", da Rádio Regional, quando a entrevistada, advogada Draª.IVANA, disse que quando prestava assessoria a Cãmara de Vereadores, na gestão do ex-presidente Ernesto Ferreira, ouviu de membros do TCM em Salvador à seguinte declaração: "se vocês não querem ter problemas sérios como: reprovação de suas contas, tratem logo de mandar embora o seu contador, ele não tem competência para um cargo tão importante". João Pinheiro, presidente da casa da cidadania, afirmou que vai acatar a decisão da maioria dos vereadores, " aqui não mando só, o que for decidido sobre a permanência ou não de Laércio eu acato", disse Grilo.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

ASSALTOS E ASSASSINATOS VIRAM ROTINA NO DIA-A-DIA DOS SERRINHENSES

Assustados com os últimos acontecimentos policias, a população dessa cidade pede socorro as autoridades, e responsabilizam os politicos desse município. Nossa reportagem foi às ruas da cidade para ouvir a população, que não suporta tantos assaltos,arrombamentos, e assassinatos. Ontem em plena luz do dia, vários elementos assaltaram e fizeram reféns todos os funcionários de um estabelecimento comercial na praça Morena Bela, cena de grandes produções do cinema.
Quando implantaram o presídio nesta cidade, foi prometido policiamento de primeiro mundo, com direito a centenas de viaturas, patrulhamento 24 horas, com policiais vindos de Salvador e preparados para grandes combates, tudo mentira, nossa cidade está com os mesmos policiais, com as velhas viaturas, cadê a polícia de choque? Da caatiga, a divisão anti fuga, hora meus amigos, fomos todos ludibriados, na verdade estamos entregues a própria sorte,no mato e sem cachorro. Leiam agora o que pensa a nossa pobre gente, que ficam trancados em casa, com grades por todo lado com medo das investidas de bandidos que invadiram nossa cidade. MARIO ARQUELINO, reside na rua Biritinga, bairro cidade nova."Pra que esconder? Estamos em uma cidade dominada por forasteiros,aqui ninguém sabe quem é quem, a cidade está sem controle". MATHIAS BISPO, morador do bairro dos 13, diz que o medo tomou conta do seu bairro, e pede providências a polícia. "Quem é doido de deixar as portas abertas de nossas casas depois das 20 horas? Deus me livre, pois a pessoa corre o risco de ser assaltado ou levar um tiro". Dono de uma lanchonete na Praça Morena Bela, IVONICE VOGUEL, garante que sua vendagem caiu bastante."Quando não existia essse presídio, eu trabalhava até mais tarde, tinha final de semana que eu ficava aqui até o dia amanhecer, mas hoje, já não posso fazer isso, até porque, fui vítima de asslto por duas vezes, e sei como é terrivel",disse a comerciante. Até mesmo quem trabalha na guarda municipal, teme pela própria sorte, M.S.T.L. nos procurou para fazer um pedido ao chefe da guarda, ele disse que corre risco de vida quando trabalha à noite. "Não dispomos de arma de fogo,não temos nem mesmo uma faca, somos odiados pela bandidagem que nos considera dedo duro da polícia, por isso, quando os elementos nos encontra vai logo dizendo: se vocês chamarem a polícia a gente te mata. Então acho que estamos correndo risco de vida, todo mundo lembra que já mataram um guarda no largo do mercado de comida", disse o funcionário público. Enquanto a classe política brigam para chegar ao poder, eleger seus deputados e governadores, defendendo seus próprios interesses pessoais, a população fica assim, entregue a própria sorte, ou seja, bandidos nas ruas e homens e mulheres trancados em suas residências.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

POLICIAIS DE SERRINHA PRENDEM HOMEM ACUSADO DE MATAR ESPOSA


Policiais da Delegacia de Serrinha, a 197 km de Salvador prenderam na manhã desta terça feira (15) por volta das sete horas e trinta minutos, o homem acusado de matar a esposa no mercado municipal de Serrinha.
Carlos Carvalho, o Carlito Magarefe de 35 anos, foi preso nas proximidades da fazenda guanabara, zona rural de Serrinha. Ele estava dentro de um veículo tipo corsa branco na companhia do seu irmão cujos dados nao foram revelados.
Em depoimento ao delegado Dr° Aldacir Ferreira, titular da Delegacia de Serrinha, o acusado disse que matou a companheira porque estava sendo traído.
Vera Lucia da Silva, 44 anos, foi assasinada com três facadas que lhe atingiram a barriga, braço direito e pescoço.

JOSÉ RIBEIRO, COMENTA


Olha meus amigos,não tenho dúvidas que dois fatores foram importantes para a mudança de vida da população Serrinhense. Hoje sei, que este município paga caro pela falta de critérios na hora de escolher seus representantes,e também pela irresponsabilidade dos eleitores, e claro, da classe política também. TÃNIA LOMES, mulher realizada na sua vida pessoal e profissional,desejava apenas melhorar as condições de vida dos seus conterrâneos. Eu pergunto: essa senhora é desconhecida? Alguém aí sabe onde ela mora? De quem é esposa? Quem era seu pai? Sua mãe? Quem são seus filhos? Ora, a população sabe todas essas respostas minha gente, TÂNIA tem bons antescedentes, nasceu aqui e desta cidade nunca saiu. Só que o eleitorado "juvenil", como eu costumo dizer: a juventude perdida, que não tem nada na mente, foi quem definiu a sorte de todos nós, se deixou levar pelo obá-obá do 13 e agora chora lágrimas de sangue, fica aí jovens perdidos, sem chance de conseguir um trabalho,cada dia mais infiltrados no mundo das drogas. Nós da imprensa cansamos de pedir aos eleitores que tivessem cuidado na hora de escolher o nosso prefeito, pois a situação poderia piorar, alguém aí tem dúvidas que caímos em um "esparro"? E outra, a situação poderá piorar se Serrinha não tiver a capacidade de escolher um bom representante na Câmara dos Deputados,aí a cobra vai fumar mesmo. Na condição de Radialista, eu não posso declarar meu voto, mas com certeza não votei e não votaria em alguém que não conseguiu se eleger nem mesmo para vereador,tentou chegar como candidato a Deputado e também perdeu, que não conseguiu se eleger nem mesmo como Presidente de Associação de Moradores de Bairros. O povo começa a acordar de um pesadelo, e o pior, é que não era apenas fantasias de um sonho ruim, tudo é realidade,não importa se você está dormindo ou acordado.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

SERRINHESES SOFREM COM DENGUE HEMORRÁGICA E GRIPE SUÍNA


QUEM SE AVENTUROU EM PARTICIPAR DAS FESTAS REALIZADAS NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA,TEM MOTIVOS PARA SE PREOCUPAR, POIS PELO MENOS 3 PESSOAS ESTÃO INTERNADAS EM HOSPITAIS DE SERRINHA COM SINTOMAS DA GRIPE SUÍNA. UMA FONTE LIGADA AO MINISTÉRIO PÚBLICO DESTE MUNICÍPIO, PASSOU A SEGUINTE INFORMAÇÃO PARA ESTE REPORTER: " A JUSTIÇA VAI EXIGIR QUE O MEDICAMENTO TAMIFLU SEJA DISTRIBUÍDO GRATUITAMENTE PARA A POPULAÇÃO EM CARÁTER DE URGÊNCIA". CLARO QUE ESTA INFORMAÇÃO PRECISA DE CONFIRMAÇÃO, MAS A SITUAÇÃO É MUITO PREOCUPANTE, E TODOS DEVEM FICAR EM ALERTA.OUTRA SITUAÇÃO QUE EXIGE MEDIDAS IMEDIATAS DOS ORGÃOS DE SAÚDE, É O COMBATE AO MOSQUITO TRANSMISSOR DA DANGUE,QUE CONTINUA FAZENDO VÍTIMAS EM TODO O MUNICÍPIO, SEM QUE AS AUTORIDADES SANITÁRIAS TOMEM QUALQUER PROVIDÊNCIA. ONTEM A NOITE DURANTE SESSÃO REALIZADA NA CÂMARA DE VEREADORES, O VEREADOR JORGE GONÇALVES APROVEITOU QUE A www.RADIOCLUBESERRINHA.NET ESTAVA TRANSMITINDO A SESSÃO, PARA FAZER UM TRISTE ANÚNCIO, SEGUNDO O VEREADOR UMA PESSOA AMIGA SUA, ESTAVA INTERNADA EM UM DOS HOSPITAIS DA CIDADE ACOMETIDO DE DENGUE HEMORRÁGICA, E JÁ ESTARIA SENDO ENVIADA PARA SALVADOR,"A SECRETARIA DE SAÚDE NÃO ESTÁ SENDO RESPONSÁVEL, É PRECISO CONTINUAR O TRABALHO DE COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE". O VEREADOR COBROU TAMBÉM QUE SEJA REATIVADO O COMITÉ DE COMBATE A DENGUE,QUE FOI DESATIVADO,"O VEREADOR LAILSON CUNHA TEM RAZÃO EM COBRAR O RETORNO DOS AGENTES DE COMBATE A DENGUE,POIS O PROBLEMA CONTINUA EM NOSSO MUNICIPIO",DISSE JORGE GONÇALVES.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

JOÃO GRILO DIZ QUE ESTÁ SENDO HUMILHADO PELO PREFEITO OSNY

Parece que os vereadores irão mesmo partir para o tudo ou nada, tudo indica que vão bater de frente com o prefeito desta cidade Osny Cardoso, e quem deu o pontapé inicial foi o presidente da casa, vereador João Pinheiro Lima, que intimou o prefeito a tomar algumas atitudes. Seguindo o raciocínio do decano da política municipal, boa parte dos edis também hipotecaram solidariedade a “Grilo” como é conhecido o presidente da Câmara. O descontentamento de João Pinheiro tem endereço e destinatário, trata-se da Secretaria de Saúde e sua Secretária, que segundo o vereador, vem lhe “maltratando”, em seu discurso, o velho político foi enfático, ”tenho tratado bem o prefeito, mas a recíproca não está sendo verdadeira”, ainda segundo suas ponderações, apesar de fazer parte da bancada governista, ele se sente humilhado.” Todos os secretários estão me tratando com falta de respeito, nem mesmo uma ambulância para meus doentes eu estou conseguindo”. Grilo aproveitou para mandar um recado direto para Osny: “se o senhor gosta de puxa saco é um problema seu, fique com eles, mas aprenda a respeitar e tratar melhor seus amigos vereadores”. Munido de uma coragem quase sobrenatural, o vereador Reginaldo Oliveira, também fez sua observação: “tem secretário que faz reuniões na calada da noite, no anonimato, com a intenção de denegrir a imagem do vereador”. Flavio Filho, deixou sua timidez de lado e mandou ver: “não temos que baixar a cabeça para nenhum secretário, eles não tem votos, quem tem o carinho do povo somos nós”, disse o jovem político. Mesmo sendo marinheiro de primeira viagem, o vereador Lailson Cunha tem comportamento de veterano, mostrando tarimba no oficio,o representante do Bairro Matadouro fez suas observações: “A situação é grave mesmo, para que todos tenham idéia, faço parte do comitê de combate a dengue, e não estou vendo ação efetiva para matar o mosquito transmissor, a Secretaria de Saúde não está cumprindo com sua obrigação”. Bastante ponderado e firme em seu pronunciamento, o vereador Jorge Gonçalves também saiu em defesa da população, para o vereador, a Educação no município deixa muito a desejar: “temos que responsabilizar também os professores e diretores que não estão cumprindo com sua carga de trabalho, mas não justifica um colégio do porte do que existe no Mandacaru faltar lâmpadas nas salas, isso é uma grande falta de respeito com o ensino publico”. Para não ficar omisso, o vereador Ernesto Ferreira disse que seu “apito” é surdo na prefeitura, mas que vai continuar lutando para reparar algumas injustiças cometidas por secretários da atual administração, opinião comungada por sua colega Aloísia Carneiro.

VEREADOR ACUSA RADIALISTA DE EXTORQUIR A CÂMARA

Quem teve a oportunidade de acompanhar a transmissão da Sessão da Câmara pela internet, através da www.radioclubeserrinha.net , deve ter ficado surpreso com as denúncias feitas pelo vereador Fernando Sena, o homem não economizou críticas à Rádio Continental e ao repórter Tony Brasília, a situação foi constrangedora, e com certeza os ouvintes da Rádio Clube ficaram chocados. Fernando Sena disse que pretende entrar com dois processos contra a emissora dirigida pelo ex-deputado Plínio Carneiro. “Eu condiciono, se a Rádio não enviar para esta casa os 7 CDS com as gravações de todos os programas que aquele sujeito falou mal de minha pessoa, eu vou entrar na justiça, e não estou aqui pra brincadeira não”. Fernando disse que o departamento jurídico da Câmara já entrou com esta solicitação, e espera que o radialista seja punido exemplarmente. “Esse elemento estava querendo extorquir esta casa, ele trazia notas fiscais que ninguém sabe como ele conseguiu, de repente ele aparece aqui com um pedaço de papel e quer receber mil reais, isso não está certo, aqui ele não vai receber mais nenhum centavo”. Tony Brasília não foi encontrado por nossa reportagem para esclarecer as graves denúncias contra sua conduta, e fica aqui em nosso Blog o espaço para que ele também possa se manifestar.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

JOSÉ RIBEIRO COMENTA


Confesso que por mais que eu tente, não consigo entender a classe polítca de Serrinha, realmente são figuras estranhas, se não vejamos: Será que alguém pode me apontar alguma obra significativa que o Ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima trouxe para esta cidade? O que foi que este cidadão fez mesmo por Serrinha? Na minha opinião ele apenas ajudou alguns amigos e nada mais, quem deve garimpar votos pra ele nessa região é o deputado de Santa Luz Joelson Martins, que sempre comprou briga pelo ministro, que para mim vai terminar "pipocando" e não saí candidato ao Governo do Estado, a não ser que rompa com o Presidente Lula. Outra situação que não entra na minha cabeça, é a "força" que a vereadora Aloísia vem dando a candidatura do ex-governandor Paulo Souto, que foi um radialista razoável, parece que de uma hora para outra, Souto virou a salvação da Pátria. Olha meus caros amigos, no governo deste cidadão, a polícia militar e civil, tiveram seus piores momentos, teve policial que foi a loucura, seus salários foram achatados, o homem trouxe para Serrinha um presídio, a EMBASA estava sucateada, quase foi privatizada, lembram? A vereadora Aloísia deverá sofrer consequências disso tudo nas urnas futuramente.E Jaques wagner? Bom esse para mim é fruto da falta de esclareciemnto da população, que em sua maioria analisa as pessoas apenas pela aparência, na minha opnião, falta pulso, iniciativa do atual Governador, considero um Governo fraco, cheio de equivocos, sem rumo, mas a população ainda enxerga algo de bom em tudo que está aí, paciência. Por sua vez, a administração municipal de Serrinha, faz de conta que tudo anda muito bem, que Serrinha cresce a passos largos, que é uma cidade prospera, cheia de ótimas pespectivas para o futuro, eu heim, pra mim tá todo mundo louco nesta cidade. Na minha opinião, Serrinha só irá se libertar dessas algemas, quando toda essa geração de políticos passar, pelo menos dos últimos 40 anos, mas enquanto essas figuras "carimbadas" estiveram aí, vestidos de pele de carneiro, nossa cidade não vai pra lugar nenhum, até porque são lobos,e não carneiros,como aparentam.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

POLÍTICOS MARCARAM PRESENÇA NA VAQUEJADA DE SERRINHA


O ex-governador Paulo Souto (DEM), acompanhado do ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo, dos deputados do Democratas ACM Neto e José Carlos Aleluia, João Almeida (PSDB) e do Senador César Borges (PR), foram recebidos domingo (06) na cidade de Serrinha por várias lideranças políticas, dentre elas do PSDB e do DEM.
A recepção aconteceu na Rua José Carneiro, residência da vereadora Aloísa Carneiro, onde estava uma comitiva integrada por oito vereadores, o ex-prefeito de Barrocas, Edílson Lima, o ex-prefeito Carlito Nunes e o atual prefeito Tércio Nunes de Teofilândia, prefeito de Capim Grosso Itamar Rios e representantes de partidos que fazem oposição no município.(aguarde outras fotos)
Paulo Souto disse que esta no rítimo de contatos com lideranças, não apenas política, mas de trabalhadores, profissionais e retomando um pouco estes contatos e naturalmente conversando sobre política.
Souto voltou a defender a tese de reconstrução do estado, pois em sua opinião os setores básicos, segurança pública, saúde e educação, esta sofrendo um verdadeiro colapso com péssimo atendimento a população que necessita destes serviços. ?Estes setores são fundamentais e estão funcionando pessimamente no estado?, concluiu o ex-governador.
Esta reconstrução da Bahia pregada por Souto vai começar pelas eleições do próximo ano, segundo o senador César Borges.É necessário, tem o apoio do povo baiano para reconstruir a Bahia com a vitória, isto é fundamental, para não continuar sofrendo por mais quatro anos, pois tudo esta mal nos setores fundamental de atendimento a população.
Borges disse também que tem exposto esta situação no plenário do Senado e em forma de alertar ao governador Jaques Wagner para vê se desperta deste sono profundo que ele esta tendo e fazer alguma coisa para melhora a vida do povo e este povo tem que despertar para ganharmos as eleições de 2010,conclamou.
O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo tem acompanhado Souto nas viagens ao interior e disse que estão sendo positivas, está sendo recebido com entusiasmo pelas pessoas, um início bem promissor, garante.
Para o deputado federal ACM Neto, tem aumentado o nível de apoio e adesão na proporção que vão chegando a cada município e fica surpreendido com o sentimento de mudança que vem tomando conta das pessoas, isto nos deixa animado e convicto que chegaremos muito forte no próximo ano, que é um ano eleitoral e com condição muito positiva para disputa de 2010, afirmou o parlamentar.
Neto também falou sobre a nova liderança política em Serrinha, referindo-se a vereadora Aloísia Carneiro, ao observar que poucos dos tradicionais carlistas do município estavam lá. A política é feita de renovação, no novo oxigênio, de pessoas que podem chegar para contribuir com força de trabalho, disposição e a vereadora é uma destas pessoas que entrou na política para colaborar e somar na câmara de vereadores. O deputado concluiu afirmando que o entusiasmo da vereadora vai permitir construír um novo ciclo político em Serrinha com muitas perspectivas para o futuro.
Aloísia Carneiro, demonstrando muita alegria, disse que estava vivendo um dia impar na vida e garantiu trabalhar para união das oposições em Serrinha para união em torno do nome de Paulo Souto para a eleição de 2010.
Em clima de democracia, Souto encontrou e conversou com o vereador Ernesto Ferreira e com o deputado estadual Joélcio Martins, do PMDB.Paulo é meu amigo e eu tinha a obrigação de lhe dar um abraço, independente da minha posição policia, afirmou Ernesto Ferreira.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

DONO DA RÁDIO CONTINENTAL ACABOU COM A CREDIBILIDADE DO PRINCIPAL PROGRAMA DA EMISSORA

INDEPENDÊNCIA POLÍTICA‏
De: Sandro Pinheiro (sandro_csp@hotmail.com)
Enviada: quarta-feira, 2 de setembro de 2009 1:57:17
Para: ribeiroanos70@hotmail.com

Meu Caro Amigo:
José Ribeiro

Não poderia deixar de comentar sobre a presença do prefeito municipal de Serrinha, Sr. Osni Cardoso nos studios da Continental AM, isso mesmo na RÁDIO CONTINENTAL AM 1330, onde é um veículo de expressa OPOSIÇÃO ao governo municipal. Nós todos da equipe de jornalismo (Maurílio, Fernando, Clériston, Tony e Fabiana) que vemos a política de forma ética, que temos posição definida, que jamais poderíamos quebrar uma linha política em que o jornal Passando a Limpo é programado, que interagimos como a nossa população serrinhense de forma ímpar, divulgando as mazelas, as distorções sócio econômicas, o combate ao nepotismo, os fatos que colocam o despreparo desse grêmio estudantil em que se tornou a nossa Serrinha, que privamos por um princípio fundamental que é a LIBERDADE DE EXPRESSÃO. Não poderíamos de hipótese nenhuma estrevistar o Sr. Prefeito, com assuntos apenas contidos em sua pauta, com perguntas AMADORAS que não expressam a verdade dos fatos nesses 8 messes de governo.
INDEPENDÊNCIA POLÍTICA, Sr. Prefeito não é pedir a alguem de maior calíbre que o senhor, para intervir no veículo de comunicação onde detem todos os índices de audiência, por ser sério e competente.
INDEPENDÊNCIA POLÍTICA, é a resposta de toda a equipe de jornal da Rádio Continental, por ter uma postura altamente DEMOCRÁTICA e SOBERANA de não lhe entrevistar com as cartas marcadas como o senhor gostaria.

PARABENS,
EQUIPE PASSANDO A LIMPO

Sandro Pinheiro