NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

NÃO SÃO PRIORIDADES!!

Geralmente as pessoas comentam assim: "esse prefeito não realiza obras, é muito fraco".Só que quando o prefeito trabalha é taxado de está superfaturando, enfim, é complicado esse negócio. Mas o que eu quero dizer pra você meu caro amigo leitor do BLOG, é que o prefeito desta cidade, Osny Cardoso, está disponibilizando para a população duas obras importantes no Bairro da Vaquejada, que com certeza vai deixar o bairro mais bonito. A praça da igreja católica ganha um jardim, e a rua onde reside o Vereador Justino Junior, ganha novo visual, inclusive com luminárias diferentes. Neste local não reside mais que 20 famílias, é uma área tomada de oficinas e pinturas de veículos, lá praticamente não tem criançs,os casais não passeiam pelo local, ficam as margens de uma BR, e não existe segurança. Será que bairros como os TREZE, Vista Alegre, Rua do Cano e Recreio, não mereciam uma melhor atenção? Porque menosprezar tanto uma área da cidade, onde não existe Parques de Vaquejada, onde os moradores são extremamente pobres, isso não é justo.Claro que é importante melhorar o visual da cidade, mas tem que atender os anseios da população, esse negócio de beneficiar só corregionários e religião não é o correto,o prefeito Osny sabe muito bem quais os pontos deste município que se encontra em estado de abandono,e vou relacionar agora algumas localidades: Povoado Muricy e Cantinho, parece mais uma cidade fantasma, bairro dos TREZE, coitados, ficam bem no meio do açude da Bomba, estão entregues a própria sorte, Mutirão na Santa, ali, as pessoas ainda fazem o tradicional "balãozinho" pode? Quem já passou pela Rua do Cano no Bairro do Cruzeiro, morre de pena daquela gente, é mato por todo canto, se chove, a lama vai até as canelas, se faz calor, a poeira inferniza a vida das donas de casa, isso já dura mais de um século, e ninguém faz nada. Alguém já teve o "prazer" de visitar a entrada do Matadouro?

sábado, 29 de agosto de 2009

SANDRO PINHEIRO PEDE ATENÇÃO DA POPULAÇÃO

Meu Caro amigo:
José Ribeiro

Estamos as vesperas de uma das maiores festas do Brasil. "VAQUEJADA DE SERRINHA".
Ler sobre suas história, como começou, seus precusores é uma forma de entender essa manifestação de integração onde Campo e Cidade se completam, vaqueiros e políticos, população urbana e rural, grandes empresários e simples mortais, etc... Uma enorme miscegenação sócio econômica.
Tasso Franco foi muito feliz em comentar em seu blog sobre esse tema. O Conselheiro Plínio Carneiro o fez com muita propriedade utilizando os microfones da Continental AM. O próprio Antônio Lomes fez referência onde essa festa é admirada por todo o país consagrando o nome de nossa querida Serrinha como CAPITAL DA VAQUEJADA.
Gostaria que, o poder público municipal de Serrinha, na pessoa do Sr. Prefeito, que não houve rádio mais insiste em falar (GRATUITAMENTE), tivesse a mesma sensibilidade e alertasse a população, atraves da Secretaria de Saúde do município sobre a Gripe Suína. Como se comportar, seus sintonas, como evitar o contágio, criando cartilhas e colocando dentro da estrutura da festa postos médicos, bem como toda a seguranças para a população e seus turistas que comparecem de todas as partes do país se sintam seguros e confortáveis em nossa cidade.
Essa inércia da administração pública, não mostra apenas o desrespeito para como os seus munícipes, que hoje passam de mais de 75.000 serrinhenses, mais com toda a sociedade civil que estará atenta e presente para enaltecer o nosso município.
Como disse um "SÁBIO MINISTRO DE FHC" - O que é bom agente divulga... Veja como o petista Osni, a cada hora aprende as práticas de outrora...
Nós, que estamos dia a dia em nossa terra, que sabemos dos poderes da administração pública municipal, seus deveres e suas obrigações, apenas dizer sem partidarísmo " A CAMPANHA ACABOU " Quando o Sr. vai governar?
Na espectativa...

Sandro Pinheiro

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

GRIPE SUÍNA JÁ É REALIDADE EM SERRINHA

Se a Secretaria de Saúde deste município não tomar uma atitude responsável,com certeza logo teremos uma vítima fatal da doença. Alguém tem que chamar a responsabilidade desta senhora, e também o senhor prefeito, que parece está encantado com o cargo e ainda comemora a vitória da última eleição. A festa acabou prefeito Osny Cardoso, agora o senhor é responsável pela qualidade de vida de mais de 80 mil pessoas,que sofrem com a epidemia de gripe, algo nunca visto nesta cidade. Chega de encontros em hotéis de afilhados,chega de reuniões em bares, o povo tá sofrendo, será que o senhor não está vendo? Os hospitais da cidade sempre lotados de "coitados" que não sabem pra quem apelar, pessoas pobres da zona rural que não dispõe de informações,fica aí todo mundo calado, isso não é certo. A secretária de Saúde não manda informações se os hospitais estão preparados para receber pacientes com gripe suína, se existe neste município o medicamento TAMIFLU, para ser distribuído com a população em caso de emergência, enfim, o povo tem o direito de ser melhor assistido. Acredito que devido à gravidade do problema, já se faz oportuno a presença do Ministério Público,caso contrário vamos lamentar muitas mortes provocada pela gripe suína. Particularmente acho a atuação da senhora secretária um fracasso, mas quem sou eu para afastá-la do cargo? Isso é com o prefeito, mas parece que ele também não quer nada com a hora do Brasil.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

UM TIME DE COMENTARISTAS DE PRIMEIRA LINHA

Cada dia que passa nosso BLOG ganha a simpatia dos internautas,são pessoas de todo o planeta acompanhando nosso trabalho. Motivo de incentivo para todos nós que produzimos este novo canal de notícias de Serrinha. Nosso objetivo é dar oportunidade as pessoas para protestar,reivindicar e elogiar,nada de vetos,nem pensar em sensura, aqui o espaço é aberto para quem tem opinião.Tenho duas novidades para nossos amigos do BLOG:está no AR em carater experimental a WWW.RADIOCLUBESERRINHA.NET, a primeira emissora NET do interior do estado,ao ligar seu computador,você terá nossa programação em tempo real,com qualidade digital, músicas e informações 24 horas, iremos transmitir ao vivo a vaquejada do parque Maria do Carmo e Frajola. Agora as Sessões da Cãmara de Vereadores de Serrinha também serão transmitidas pela nossa CLUBE NET. Estaremos falando ao VIVO durante nossa programação de qualquer ponto da cidade.
A outra novidade, é que os melhores formadores de opinião da imprensa nacional estão aqui em nosso BLOG: VALDOMIRO SILVA, DR.LOMES, ARNALDO JABO, JUCA KIFURE E LÚCIA HIPÓLITO, irão opinar sobre nosso dia-a-dia, deixando você bem informado. É isso aí minha gente,contamos com você nessa nova etapa profissional.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

RADIALISTA ANTONIO LOMES COMENTA

Caro José Ribeiro: Pude ler em seu blog o relato de nosso amigo Tasso Franco, sobre as festas de vaqueiros de Serrinha e a mistura política com tais eventos; contudo, o que me chamou mais à atenção, foi seu relato verdadeiro da política de Serrinha e o que tem sofrido a família Serrinhense com administrações desastradas, as quais têm prejudicado e muito, o progresso de nosso município. Mas todo povo tem o governo que merece, quando este governante é escolhido pela maioria deste mesmo povo. Serrinha no passado, jogou fora a oportunidade de ter como prefeito um homem do carater de Antonio Ramalho Ramos, que deu praticamente parte de sua vida a sociedade carente de Serrinha, além de ser um cidadão serrinhense que sonhou muito em fazer de Serrinha um município respeitado e próspero; mas, o povo não o escolheu prefeito. Assim, outros nomes não foram escolhidos, pois a maioria da população sempre optou pelo populismo, pregador da conversa fiada o u seja os ENGANADORES DO POVO. Talvez, o sucesso político aqui em Serrinha, esteja mais para O COITADINHO que nada faz e nem sabe fazer, do que para O EMPRESÁRIO que faz, e poderia fazer muito mais.Tais premissas, afastam os homens e as mulheres que têm o desejo de ingressar na vida pública em nosso município, em face desta cultura ruim de como julgar os candidatos de nosso município, chegando até ao absurdo de se dizer: PREFEITO QUE TRABALHA E FAZ OBRAS NÃO GANHA ELEIÇÃO EM SERRINHA....Será que esta máxima em Serrinha é verdadeira? Será que Serrinha tem tido administrações horríveis por conta deste presuposto? Então, vamos ficar mesmo como bem falou Tasso Franco sobre os políticos de Serrinha, só trocando de posições e se revevezando no poder? Parece que sim; Serrinha experimentou a MUDANÇA; mudança esta que está devendo muito aos que nela acreditou. Trata-se de uma administração travada e com característica clara de falta de pl anejamento e sem metas a cumprir; mas, vamos esperar; existe muito tempo ainda, e o tempo é senhor de tudo; esperamos dias melhores, pois ficar como estamos, não é possível. A atual administração Municipal que é do Pt, tem um governador e um Presidente da República, também do PT;é agora, ou nunca. Não aceitaremos desculpas no futuro, acho mesmo que algo na está batendo bem no momento político de Serrinha.O imobilismo administrativo leverá sem dúvidas o prefeito a uma derrota política em 2010. Quem viver, verá....

terça-feira, 25 de agosto de 2009

VEREADORES DE SERRINHA VÃO PARA A TERRA DOS INDIOS

Fui informado na Sessão da semana passada por um vereador amigo meu,que eles iriam viajar para a cidade de Porto Seguro onde participariam de encontro de vereadores.Aí eu perguntei ao nobre vereador: mas precisa ir todo mundo e fechar a câmara?Ele me respondeu em tom de brincadeira,"é uma grande oportunidade de nos livrar das nossas mulheres, pelo menos vamos nos divertir um pouco" .Sabe, pensei que fosse uma brincadeira, mas não foi, eles realmente bateram em retirada e vão mesmo trancar as portas da casa da cidadania. Meus caros amigos do nosso BLOG, alguém aí está surpreso com essa atitude dos vereadores de Serrinha? Eu não. É bom informar que nem todos irão para Porto Seguro, no entanto ficará em casa'repousando', pois não haverá número suficiente para realizar as Sessões de quarta e quinta-feira.Seria de bom senso que os vereadores pelo menos desse plantão na Câmara nesses dias, até para justificar o salário que recebem. Agora, é bom explicar também, que tudo está amparado por lei, não tem nada de irregular, pode ser até imoral, mas tem amparo legal.

TASSO FRANCO COMENTA SOBRE A VAQUEJADA DE SERRINHA


A Vaquejada de Serrinha perdeu parcialmente suas características originais. Nascida em 1968 num curral improvisado para corridas do "valeu boi" da Fazenda Santa Cecília, de Valdete Carneiro, com primeiro circuito organizado um ano depois, já com apoio de Walter Fernandes, Ernesto Ferreira, José Alves, Piroca, etc, e conotações políticas administradas pelo irmão de Valdete, deputado estadual Plínio Carneiro da Silva, eleito em 1968, durante o governo Carlos de Freitas Mota (1967/1971) a manifestação se originou para criar um espaço nas relações homem do campo/cidade/lazer e expressar a cultura do vaqueiro.
Mas, independente dessa manifestação cultural, rica sob vários aspectos, a Vaquejada de Serrinha surgiu, também, como símbolo, bandeira ou que outro nome tenha, da política daquele município, exatamente para cessar o poder dominante há anos e que vinha sendo administrado pelas correntes de Nanú Oliveira (deputada Ana Oliveira) e do legendário Manuel Novaes, PR, e pelo prefeito Carlos de Freitas Mota (pai da ex-prefeita Tânia Lomes), o qual, já havia sido prefeito em 1959/1963, com sangue na política desde a República Velha, com seu pai, Antonio Pinheiro da Mota (7º intendente, 1912/1915).
Assim, Plínio viu na Vaquejada uma oportunidade de reforçar o vianismo (do então governador Luiz Viana Filho) no município com ações da Superintendência de Engenharia Sanitária (SESEB), braço político do governo gerenciado pelo filho de Luiz Viana e vencer as eleições municipais de 1970, como de fato venceu, elegendo Aluízio Carneiro (seu irmão e um dos fundadores da Vaquejada) prefeito municipal (1971/73), e dominando a política local durante duas décadas, até 1993, quando foi destronado por Claudionor Ferreira, Ferreirinha.
A Vaquejada foi permeando esses caminhos vivendo entre a cultura do vaqueiro e a política, sofrendo transformações, incorporando novos valores e disputas por espaços, alternância de gestores, até que, na década de 1990, o empresário, fazendeiro e político Wardinho Serra, conseguiu reduzir praticamente a zero os outros circuitos (Josevaldo Lima e de Ernesto Ferreira), com a cidade tendo até três vaquejadas ao ano, e instalou o Parque Maria do Carmo, em 1998, um mega-projeto com infraestrutura invejável, hoje, hegemônico.
No rastro dessa impiedosa transformação, àquela manifestação cultural da época original de Valdete e Ernesto, este um campeão do "valeu boi", da aproximação do homem do campo, do vaqueiro, das relações intersociais, do culto à vaquejada, dos cânticos e aboios, isso tudo foi para o espaço e abriram-se alas para a geração da devoradora axé música, dos grandes shows e de atrações do mundo country e das inovações midiáticas, caso, neste ano, das presenças de Claudia Leitte e do Rapa.
Na atual década, para verem que nunca se dissociou a vaquejada da política, o então candidato a prefeito de Serrinha, Zévaldo Lima, eleito em 2000 e prefeito entre 2001/2005, naquele momento dissidente de Wardinho/Ferreirinha denunciou benefícios da administração Ferreirinha em ações administrativas no entorno do Parque Maria do Carmo, com uso de tratores e servidores municipais. Mas, tudo é apenas um pano de fundo, porque o poder local entre 1983 a 2008 (25 anos) girou entre Popó-Ferreirinha-Zévaldo; e vice-versa, com Wardinho comandando pelas beiradas. Eles, portanto, se entendem.
Esse ciclo vicioso do poder que levou Serrinha a uma condição de atraso enorme, porque esses grupos nunca estiveram interessados no desenvolvimento do município, só foi quebrado recentemente com a eleição do petista Osni Cardoso (2008), o qual, vem fazendo uma administração apenas regular, porque a capacidade gerencial da equipe que montou é bastante limitada e enfrentou, de cara, no plano estadual a crise financeira que se abateu sobre o governo Wagner, de quem é correligionário, diante do fenômeno da economia mundial.
Ainda assim, não se justifica tal marasmo na administração Osni, perdida num emaranhado de gestores juvenis, porque pode se atrelar aos benefícios dos governos Lula/Wagner e conseguir projetos importantes para o município, se essa capacidade gerencial for redimensionada. A expectativa é grande no município. E, se fracassar, como até agora o faz, embora tenha tempo de se recuperar, pode devolver o poder aos antigos donos, os mesmos citados acima com raras modificações.
Osni derrotou Tânia Lomes, em 2008, vice-prefeita de Ferreirinha que assumiu o mandato em janeiro desse ano, a qual, ainda tentou salvar o barco da desistência administrativa do prefeito eleito (Ferreirinha), mas, foi engolida pela onda vermelha e pela vontade que a população local tinha em dar um basta no circulo vicioso Popó-Zévaldo-Ferreirinha, como já acontecerá em 1955 com a bandeira da Esperança de Horiosvaldo Bispo dos Santos, o Lourinho.
Então, voltando a Vaquejada sem desgrudar da política, aquele jovem de 1968, Ernesto Ferreira, o vaqueiro campeão, já tentou inúmeras vezes ser prefeito local (é o vereador mais votado do município há anos) e não consegue sequer reunir em torno de si esses grupos para chegar ao poder. A festa acontece no feriadão de 7 de Setembro e, com política na veia, o governador Wagner disse que estará lá, dançando coladinho com dona Fátima. Pelo menos foi o que falou na AABB na sua última viagem a cidade. É provável que, nesses tempos bicudos, por lá apareçam, também, Souto e Geddel.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

VEREADORES NÃO GARANTEM APOIO TOTAL A OSNY

A vereadora Aloísia Carneiro recebeu críticas por parte dos colegas vereadores, por causa de suas declarações na Rádio Continental.Na oportunidade a vereadora disse que ela e Ernesto Ferreira eram os únicos na Câmara que iriam bater de frente com a atual administração, e que os demais não iriam acompanhá-los.Os 8 vereadores entenderam que Aloísia tentou jogá-los contra a opinião pública,e que as declarações da Vereadora líder da bancada de oposição foi infeliz. Lailson Cunha fez um duro comentário,e chegou a se irritar."Não estou aqui para dizer apenas amém a tudo, e não aceito ser colocado como puxa-saco do prefeito, tem muita coisa aí que precisa de conserto,tem crianças estudando no chão, prédios sem condições, quero apenas defender as pessoas que acreditam em mim".O Vereador disse que vai aprovar projetos que irão beneficiar a população."O prefeito tem sido honesto comigo e atendido os meus pedidos, se continuar assim terá meu apoio nesta casa, pois quero o melhor pra todo mundo".Até mesmo Fernando Sena tratou de se defender, sobre as acusações de que ele aderiu ao Governo Municipal."Eu sempre disse aqui nesta casa e em minha campanha que vou trabalhar com o prefeito eleito, a não ser que ele não seja honesto e trabalhador. Não pertenço a ninguém, sou da população".Responsável por abrir a discursão na Tribuna da Câmara, Reginaldo Oliveira, conhecido como Reges do ferro velho foi enfático."Sou homem livre para escolher o meu destino, não devo nada a ninguém, devo sim, aqueles que me elegeram, se o prefeito ajudar a melhorar as condições de vida das pessoas conte comigo, sem que isso signifique que devo aceitar tudo".

TÂNIA NÃO DESCARTA CANDIDATURA

A ex-prefeita Tânia Lomes, confirmou que realmente deseja se candidatar a Deputada na próxima eleição.A população desejava ouvir de Tânia esta sua pretenção de disputar o próximo pleito Estadual. Duarnte entrevista exclusiva para o nosso BLOG, ela não escondeu que também ficou desapontada com a perda do comando da cidade, Tânia lamentou que a população tenha escolhido tão mal seu representante."Só digo uma coisa: quem perdeu foi Serrinha".Quando perguntada o que ela queria dizer com essa sua colocação,a ex-prefeita foi direta: "tenho minha família, minhas empresas e não preciso de prefeitura e muito menos de políticos para sobreviver, mas aqui em Serrinha a maior parte da populaçaõ sobrevive basicamente de um emprego da prefeitura
e como está aí vai ficar difícil pra todo mundo". Nossa reportagem perguntou também se ela confia nos veradores que a apoiaram e que agora estão do lado do prefeito Osny. "Para mim são homens de bem, não tenho nada contra eles, se aprovam projetos do Executivo que irá beneficiar nossa população tudo bem, só não vou aceitar que eles se vendam, aí não". Tânia abordou a forte resistência que está enfrentando por parte da sua família que não querem sua candidatura." Lomes mesmo não quer, ele é totalmente contra, mas eu já disse a ele que a política corre no meu sangue e eu nada posso fazer contra isso".

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

VEREADORA ALOISIA COMENTA SOBRE COMBATE A CORRUPÇÃO ELEITORAL EM SERRINHA

Ja assinei a ficha da campanha, levei para a Câmara de Vereadores convisdando os colegas a assinarem. Os colegas Justino Jr. e Ernesto Ferreira aderiram. Venho manifestar meu apreço e confiança no trabalho que está sendo desenvolvido para que possamos não só ter a quantidade necessária,mas ulttrapassá-la como demonstração de que a sociedade ja entendeu que polícita é um desdobramaneto de amor à humanidade, de doação e renúncia a toda prática viciosa. Assim sendo, é mister que tenhamos à frente dos destinos de nosso País, Estado e Município pessoas de caráter inconteste.

Parabésn Fernando pela coordenação, parabéns Zé Ribeiro em divulgar. Você que é um incansável lutador da ordem e da moral .
Abraços

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

JUSTINO JUNIOR X SERVIDORES MUNICIPAIS


Posso garantir aos meus amigos leitores que sou fã incondicional do Vereador Justino Junior, e não vou me cansar de alertá-lo sobre as “Armadilhas” do mundo político. Vejo neste vereador potencial para se tornar um grande político, melhor talvez que seu pai, que nunca se intimidou ou deixou se corromper.
Quando tenho a oportunidade, sempre digo a Justino verdades que só um grande amigo diz, sou duro com ele é verdade, mas é para o bem dele. Agi da mesma maneira com os ex-vereadores Antônio Juza e Roque do Banco, só que eles não tiveram a humildade suficiente para assimilar minhas ‘dicas’, resultado, foram engolidos pelos profissionais da politicagem, que estão infiltrados em nosso meio. Voltando a Justino, acho que ele deve definir sua postura política, saber qual o caminho a seguir, e abrir mão da Presidência do Sindicato dos Servidores Públicos, se é que ele já não o fez. É antiético acumular essa função, até porque, essa classe está sempre reivindicando seus direitos junto ao Executivo, precisa de alguém livre, sem qualquer tipo de impedimento, e honestamente este não é o caso de Justino.O vereador é homem de confiança do prefeito, amigo íntimo dos secretários, então não acredito que ela vá bater de frente com essa gente. Hoje Justino Junior se comporta como defensor dos interesses do Executivo na Câmara, defende pra valer as questões ligadas ao prefeito, aí eu pergunto: como fica os 3 meses de salários atrasados dos estagiários?
Como fica os 400 servidores contratados que estão ameaçados de demissão? O pessoal do concurso público que foram chamados pela ex-prefeita Tânia e que esperam decisão da Justiça? São questões que precisam de um bom sindicalista para acompanhar, e esse papel lamentavelmente não poderá ser desempenhado pelo vereador. Acredito que chegou a hora de Justino Junior se posicionar, nada de sair do PT para agradar a quem quer que seja, mas que tenha postura de político, que defenda uma causa que ele ache justa, caso contrário será lembrado apenas por fazer jogo, acende uma vela pra Deus e outra pro o diabo.

INDICAÇÕES SERVEM PRA QUE MESMO?

As pessoas não se cansam de perguntar a imprensa, qual a utilidade de tantas indicações apresentadas pelos vereadores, e tem pra todo gosto, desde repor lâmpadas nos postes, a decretar feriado municipal no último dia de São João. Os números comprovam que a Vereadora Aloísia Carneiro lidera o ranking, e não se faz de rogada não, ao contrário, tem orgulho de ostentar o título de campeã de indicações. Na verdade ninguém sabe se tantas solicitações, tantas papeladas não acaba no lixo ou no vaso sanitário do gabinete do prefeito Osny Cardoso, pois nada foi atendido até o momento. Usando sua experiência,o vereador Ernesto Ferreira aconselhou a sua colega Aloísia: “É louvável sua intenção, temos que mostrar através de indicações, o que a nossa cidade precisa, mas acredito que lá no Executivo ninguém está dando a mínima pra nós”, disse Ernesto. Hoje resolvi publicar no nosso BLOG algumas indicações inusitadas, porém úteis, se não vejamos: Vereador Lailson Cunha: que cria o feriado no último dia de São João, 24 de junho. Ernesto Ferreira quer câmeras filmando pontos estratégicos na cidade e durante 24 horas. Essa é boa, vem do vereador Fernando da Bela Vista: sugere mudanças nos nomes que têm letras do alfabeto tipo: A,B,C,D,E e F, que serão substituídas por nomes de Santos da Igreja Católica: Rua São Francisco, São Marcos, Santa Clara, Santo Amaro, São Joaquim e São Gonçalo. Olha Fernando, se prepare para perder os votos dos evangélicos, que com certeza irão se sentir discriminados. Por sua vez, Aloísia quer a água distribuída em Serrinha seja melhor aproveitada pela população, no seu projeto, a vereadora diz que deve ser adotado o uso racional da água potável. Só minha querida vereadora, que primeiro a água precisa cair nas torneiras não é!?? Desculpem a minha falta de conhecimento, mas realmente eu nunca ouvir falar de “passagem molhada”, como quer o vereador Fernando da Bela Vista, ele criou essa indicação que diz assim: “Construção de uma passagem molhada estrada vicinal, entre os povoados Tanque Grande e Bela Vista”. Mais uma do simpático Vereador Lailson Cunha: versa no sentido de criar uma pista de skate em plena Praça da Igreja Nova, será que o Bispo vai aceitar? Se depender do Vereador Jorge Gonçalves a população Serrinhense irá ter que se acostumar a assistir na TV apenas programas da Igreja Católica, o vereador quer restabelecido os sinais da TV Canção Nova e Rede Vida, se possível a TVE também. Então meus amigos, os vereadores estão ávidos por apresentar projetos e indicações, esta é a função do Legislador, mesmo que boa parte dessas ótimas intenções desça o ralo de alguma ‘privada’ nas dependências da prefeitura municipal.

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE COITÉ INICIAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO


Depois de sete meses de tenativas de negociações entre professores e prefeitura municipal de Conceição do Coité, e não chegarem a nenhum acordo os professores não encontraram outra alternativa a não ser a greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (13).
Os educadores alegam que a prefeitura não deu uma posição concreta em relação ao reajuste salarial. O sindicato da categoria cobra inclusive os 12% de aumento concedido pelo governo federal sobre o valor do salário mínimo lembra que o governo federal mas o reajuste não foi repassado. O que eles consideram absurdo é a existência de professor municipal com nível superior recebendo R$ 465,00 como vencimento base.
O sindicato elaborou panfletos e já circula na cidade esclarecendo o porque da decisão da greve, bem como as reivindicações apresentadas a Secretária Municipal de Educação.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

ASSIM FICA DIFÍCIL...

Eu fiquei muito surpreso e chateado também, quando algumas pessoas tentaram “melar” a nossa enquete para a escolha do melhor nome que poderia nos representar na Câmara dos Deputados, ou pelo menos sair candidato na próxima eleição. A intenção da produção do nosso BLOG é oferecer aos internautas a possibilidade de uma opinião livre, sem interferências de terceiros, mas parece que algumas pessoas não estão querendo colaborar, querem aparecer na “Tora”, isso não é bom para a livre escolha do nosso candidato, o certo seria observar o desejo da população e que vença o melhor. Nossa cidade precisa de políticos jovens, novas opções, mas é preciso respeitar a vontade verdadeira do povo.
Vamos deixar que a opinião popular se manifeste de maneira livre, sem forçar a barra, é assim que se constrói o direito da cidadania, é respeitando a vontade popular que se revela um bom representante de um município.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

É CADA UMA QUE ACONTECE EM SERRINHA!!!

Não sei porque os secretários que fazem parte da atual administração fogem da imprensa, tentam de todas as maneiras se livrar da gente, pessoas que em um passado não muito distante,faziam questão de dar entrevistas, e até reclamavam achando que as emissoras não eram democráticas. O que foi que houve com esta gente? Porque agora nós radialistas, somos pessoas indesejáveis, e que só atrapalha? Temos que analisar a situação com responsabilidade e isenção. A bem da verdade o PT em Serrinha, não dispõem de emissora de Rádio para falar, se não vejamos: ouvi o comunicador José Ferraz cobrar no AR, que a emissora em que ele trabalha não tem obrigação de fazer propaganda de graça da administração atual, pois não existe contratos de publicidade.Por sua vez, a Rádio Continental, mesmo com toda abertura, e espaço oferecido a população para seus pronunciamentos,tem sua linha política que é oposição ao governo municipal e estadual, as Rádios Regional e Morena, todo mundo sabe que também tem sua linha política, a esposa do seu proprietário era prefeita da cidade, e pertence hoje ao PMDB. Então meus amigos, mesmo se tratando de órgãos de comunicação que faz polítca partidária, não existem “vetos” pelo menos até onde eu sei. Eu mesmo fui incumbido de convidar os petistas dessa cidade,ninguém aí pode dizer que não tiveram a chance de se defender através dos microfones de rádios.O que existe é falta de interesse dessa gente em falar abertamente o que está acontecendo na atual administração, explicar para onde estão indo os milhões que a prefeitura recebe e ninguém sabe no que é gasto. Eles sabem que se forem entrevistados terão que falar sobre o assunto e aí o bicho pega, até porque o Ministério Público está de olho e pronto para apurar tudo, por isso na ótica dos Petistas “BOCA CALADA NÃO ENTRA MOSQUITO,E PEIXE MORRE É PELA BOCA”.

AÇUDE DO GRAVATÁ: UMA REALIDADE QUE AS AUTORIDADES FINGEM NÃO EXISTIR!!

Ouvindo o programa apresentado pelo colega Clériston Silva na Rádio Continental, fiquei assustado com a falta de interesse da Secretaria de Obras, em não resolver a situação dramática em que se encontra a entrada para o bairro: "Açude do Gravatá", que está condenado a um sofrimento eterno por causa do mau cheiro horrível vindo do Frigoserra. A bem da verdade, aquela travessia existe desde que o mundo existe, pelo menos quatro prefeitos desta cidade já “construíram a ponte” que é fantasma, quem quiser pode vasculhar nas relações de obras realizadas em outras administrações, que irão constatar esta minha denúncia. Está escrito assim: "construção de uma ponte de acesso a localidade conhecida como: Açude do Gravatá, onde residem cerca de 200 famílias,finalizada e entregue a população". Podem conferir nos documentos da prefeitura, pelo menos 3 prefeitos usaram desse artifício para enganar o povo, para os órgãos fiscalizadores de obras realizadas pelo governo municipal, a ponte do Gravatá está lá, só que ninguém vê. Acredito que boa parte da população dessa cidade nunca foram naquele trecho, é degradante,o açude do Gravatá é na realidade o esgoto de toda a parte que envolve os bairros: Bomba, Vista Alegre, Cruzeiro e Hospital Municipal, a água também serve para dar banhos em animais, mesmo assim as pessoas ainda pescam no ‘açude’, e não querem nem saber se a água está contaminada. É um crime o que fazem com os moradores do Gravatá, que são obrigados a sobreviver respirando a fedentina que toma conta de toda área, que sai do FRIGOSERRA, é algo digno de pena. Boa parte dos moradores já bateram em retirada, lá se encontram várias casas abandonadas, onde antes, existiam bares e até lanchonetes. Quando chove a água obstrui as vias de acesso ao bairro, aí ninguém entra e nem sai, viaturas da polícia nem pensar, se houver investidas de assaltantes ou qualquer tipo de ação criminosa, as pessoas terão que chorar calado pois ninguém vai ouvir os pedidos de socorro. Nós da imprensa, estamos sempre cobrando das autoridades uma providência para o Gravatá, pena que os vereadores não fazem o mesmo, aliás,um policial muito meu amigo, me disse que se um dia resolverem fazer o escoamento do açude do Gravatá, a população iria ver o maior cemitério de peças de carros roubados do interior do Estado. Será que é por isso que ninguém toma uma providência?!!!

CARLOS MIRANDA: GRIPE AMEAÇA REALIZAÇÃO DA VAQUEJADA DE SERRINHA


Como esta programada para 4 a 7 de setembro de 2009 a VAQUEJADA DE SERRAINHA, esta sob ameaça do surto de gripe, que esta atingindo a cidade e há noticiais que em Feira de Santana, cidade mais próxima, já foram detectados casos da gripe suína, juntos representam um grande perigo a realização da vaquejada nestas circunstâncias, não podemos brincar com esta epidemia que até a OMS não dispõe de controle.
Serrinha tem um precário serviço de saúde pública que é uma atenuante para que tome precauções afirma o Sindicalista Carlos Miranda Lima Filho, quando diz que os brasileiros só fecham as portas depois de roubados, mas agora estamos de olhos abertos alertando as autoridades para o assunto que atinge a todos.
Agora com a palavra a Secretaria de saúde do estado e município e Ministério Publicam.
A imprensa esta ai noticiando e estamos cumprindo o nosso papel.

Da: Assessoria Regional Sindical.

Veja mais: www.carlosmirandareporter.blogspot.com

SANDRO PINHEIRO: "ELEIÇÕES 2010"

Agora é pra valer, PMDB fora do governo Wagner.
Após declaração de "AGRADECIMENTO" do ministro Geddel ao governo de Wagner, taxando o governo baiano de MEDÍOCRE. Essa saída é de quem sabe exatamente o que esta fazendo. O barco petista esta afundando e com ele o PMDB não fica. Que o ministro tem coragem, isso ninguem pode negar, diretamente mais de 630 cargos foram entregues e com eles um fatia ainda maior de coreligionários. Líder na política nacional, Geddel foi o grande articulador para a vitória de Wagner ao governo baiano, desarticulando um domínio carlista durante décadas.
O governador baiano, Sr. Wagner é o maior responsável por esse rompimento. Homem que não cumpre acordos, e que nada de grande soma para nossa população fez ao longo de seu mandato em nosso estado. Segundo se comenta, há 2 meses passados, o governador Wagner, teria ido a Brasília, para pedir uma intervenção direta do presidente Lula na questão PMDB-BA. A resposta do nosso presidente foi " Voce desarrumou a casa, quando apoiou Pinheiro para prefeito e não o João, só me resta ter 2 palanques na Bahia". Sábias palavras.... Sábias palavras...
Por outro lado, o Sr. Paulo Souto, vem muito bem nas pesquisas, conta com um "BOM" relacionamento com o PMDB baiano e continua forte para voltar a governar nosso estado.
Para nós de Serrinha, que fazemos oposição, seria maravilhoso ter o Wagner em um 2º turno.
Calma, deixa explicar....
Caso venha a acontecer, marcharemos todos, PMDB, DEM, PSDB e todos os aliados de Geddel e Paulo Souto em uma união de 2º turno muito forte para derrotarmos a companheirada.
Caso, o governador Wagner, não consiga sequer, levar seu nome para apreciação em 2º turno na Bahia, será uma política como nenhuma outra em nosso estado. "BRIGA DE CACHORRO GRANDE"

Quem viver, verá...

Um abraço,

Sandro Pinheiro

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA E CÂMARA EXISTEM?

Toda administração que se preza tem que contratar bons profissionais para trabalhar em um setor extremamente importante, que é o de comunicação. Através desse mecanismo a população fica informada sobre o trabalho realizado pelo prefeito e suas secretarias.Quando o executivo não conta com uma boa assessoria, fica assim, como está, só recebendo críticas por parte da população. Existe na prefeitura a ASCOM(ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO), mas ninguém sabe ao certo quem é mesmo o responsável por este setor, nem mesmo um telefone fixo está disponível para atender a quem deseja algum tipo de informação, funciona onde mesmo? Só se sabe da existência das pessoas que “trabalham” quando alguém critica suas ações no Rádio.É muito pouco mandar E-MAILS para os veículos de comunicação da cidade pedindo que anuncie determinado evento ou obras do governo,isso todo mundo sabe fazer.O trabalho de um assessor de comunicação de um órgão público, vai muito mais além disso, passa por ter uma boa parceria com proprietários de Rádios, jornais e outros meios de comunicação, além de tramite livre com colegas locutores e jornalistas. Eu pergunto:qual a função de CHICÃO DO SOM na ASCOM? Ele é profissional de comunicação? Qual a experiência que CHICÃO tem nesta área? Qual a amizade que este cidadão tem com os colegas de imprensa? Ele mal cumprimenta a gente, se mostra arrogante e despreparado para a função.A bem da verdade, eu mantenho um certo contato com uma senhora que se apresenta como coordenadora de comunicação social da prefeitura municipal,e que atende pelo nome de LAIANY BRIZOLARA, jornalista, esta pessoa parece está bem intencionada, pelo menos tem mandado algumas “notinhas” sobre as ações do executivo, mas de maneira muito simples.Outra situação que merece uma observação, é o trabalho de Gildo Amado como pessoa responsável pela assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores desta cidade.Gildo sempre foi um bom camarada, nada contra este colega, acho apenas que não há necessidade de ocupar o espaço e tempo disponível para os vereadores, só para demonstrar sua insatisfação com os colegas de imprensa.
Gildo Amado deve ter ouvido de alguém o conselho de que ele agora deve fazer seus comentários no inicio de todas as sessões,e que deve fazer insinuações contra as emissoras de Rádios da cidade.Acho que ele está equivocado,ele não pode legislar em causa própria até porque,ele não é vereador.

COMENTÁRIO DE UM DOS LEITORES DO BLOG!!

Caro Zé Ribeiro, até que gosto do seu blog, porem me decepciona ler uma nota desse nivel, pois como jovem serrinhense igual a muitos outros jovens que acreditaram na mudanca dita na campanha e que impolgou a maioria dos baianos que haveria, compromisso, ética, moralidade e acima de tudo respeito pela diginidade da pessoa hunana, fato não ocorrido e ainda tem a coragem de dizer que a Bahia vai bem, e que os probeminhas que ainda existem são poucos, refere-se a saude, seguranca publica, onde os municipios vivem um verdadeiro abandono sem delegados, sem escrivaos alem de outros como a exemplo da educacao do estado, onde mateve de forma irresponsavel a contratacao dos REDAS, onde podemos acompanhar o escandalo nos ultimos dias, discurso ultilizado por ele que nao admitiria que o estado continuasse com esse sistema de contratacao irregular, porem achou pouco e hoje alem dos REDAS tambem administra com os chamados PSTs, ludribiando com isso a conciencia de todos substimando a inteligencia de todos, que acreditaram que haveria concurso publico, esqueceu o governador vagareza em dizer qual o real motivo da demissao do seu companheiro petista secretario de educacao do estado,e vejo com grande decepcao que o mesmo ja acontece hoje em minha querida SERRINHA, um total desrrespeito, pois o prefeito que pregou o mesmo discurso pela mudanca e mostrando que o trio, LULA, WAGNER E OSNI, trariam o progresso para minha terra, fato presenciado por todos que assistiam o comicio do candidato a prefeito com a presenca do entao governador que aqui prometeu, nao cumpriu e voltou a Serrinha e tornou a prometer, assim com tristeza e decepcao vejo tambem cair por terra todos os nossos sonhos em ver o nosso prefeito OSNI desfilar em um carrao preto sem dar importancia aos seus conterraneos, ou hoje até admito o que os adversarios diziam que ele nao era serrinhense, pois havia sido candidato a vereador ou vice prefeito do vizinho municipio de ICHU, pois hoje tapeia sua ma administracao com os forasteiros, demostrando com isso que os serrinhenses nao tem competencia para fazer parte do seu , do nosso governo, vejo tambem a mistura de carimbo onde até o candidato a vice da sra. Tania, hoje é asessor do gabinete do secretario do estado sr. Valmir Assuncao, e assim é que o governador chama de traicao o que os outros fazem? e o que eles fazem o que podemos chamar? espero com isso deixar registrado o meu repudio a essa nota arrogante e mentirosa do governador que infelizmente votei e que a maioria dos queridos serrinhenses votaram, porem hoje decepcionados.

MATHEUS!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

NEM TUDO ESTÁ PERDIDO NO GOVERNO DE OSNY


Eu sempre fui contra radicalizar situações e decisões, acho que o caminho não é este, até porque, sei que ninguém foi “santinho” quando esteve no cargo de prefeito dessa cidade. Então acho que não devemos atirar só na direção do atual prefeito, que aliás não é o único culpado por tudo que anda acontecendo de mal nesta cidade. Costumo dizer aos meus amigos mais próximos, que não gosto de politicagem, desse negócio de “queimar” os adversários só porque perdeu a eleição, isso comigo não cola, e não aceito que ninguém maltrate um ser humano por causa de política. Osny tem sido muito criticado por sua falta de comando, omissão e nenhum conhecimento administrativo, isso ninguém pode negar, sabemos que o prefeito não sabe nada de administração, que ele está perdido, todo mundo nesta cidade sabe que o coitado vive “exportando” mão de obra para ajudá-lo, e também é verdade que ele eliminou um “bando” de sangue-sugas, elementos que viviam sem trabalhar e ganhando um bom salário as custas dos nossos impostos, do nosso suor. A culpa é dos vereadores, não acredito em uma Câmara que não existe oposição, onde 8 “paladinos da verdade e moralidade” lutam para derrubar dois destemidos. Vamos culpar o atraso de nossa cidade, a quem comandava este município na época em que transformaram o lindo açude da Bomba com sua água límpida e grandes variedades de peixes em esgoto da cidade, isso não foi Osny que fez. Vamos culpar quem realizou cinco reformas no mercado de comida e gastou uma fortuna do dinheiro público sem que nada tenha saído do papel, o mercado é uma pocilga, aquilo faz vergonha. Para mim a culpa também é dos deputados filhos da terra, que ficaram no poder durante mais de meio século e não trouxe nenhuma fonte de emprego para a população, ao contrário, venderam o galpão da antiga Cooperativa por uma fortuna super faturada. Olha minha gente, se formos apurar tudo TIM TIM por TIM TIM, vamos descobrir que Osny é uma criança perto de quem passou pela prefeitura desta cidade. Alguém me disse que Serrinha não deveria ter nenhuma rua sem calçamento, pois para os órgãos federais que enviaram verbas, todas as ruas foram pavimentadas, só rindo né!!! O eleitorado desta cidade tem que entender que Serrinha só vai crescer, reassumir a invejosa posição de maior cidade da região do sisal, quando verdadeiramente abrir mão desses políticos arcaicos, que já deram o que tinha que dar. Esse negócio de ficar recordando o passado, na política não rola, votar só porque a família é tradicional para mim isso é atraso, o eleitor tem que escolher um grande administrador, alguém que esteja no auge, nada de saudosismo, pode ser homem ou mulher, vamos analisar o currículo do candidato, assim deixaremos de votar em aventureiros ou candidatos ultrapassados, que deveriam era se aposentar, cuidar da família, ou no máximo prestar algum tipo de assessoria. Osny com certeza enganou a população desta cidade, mas também conviver com aquela turma viciada no poder que estavam aí há várias gerações seria um chute no S... hoje, sei que a atual administração é horrível, só que , há 50 anos Serrinha vive no atraso, com prefeitos beberrões, usurpadores do dinheiro público, praticantes do nepotismo e etc. Osny para mim não é tão mau assim como dizem, ele apenas segue a dinastia de ajudar a destruir esta cidade e sua gente.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O RETORNO DOS VEREADORES AO "TRABALHO"

“Durante os meus 5 mandatos, jamais vi esse plenário tão vazio, isso é profundamente lamentável”, foi assim que o Vereador Ernesto Ferreira iniciou seu discurso hoje pela manhã, após o período de recesso dos vereadores. Nada lembrava os bons tempos vividos pelo legislativo, apenas assessores e prepostos da polícia militar prestigiaram o reínicio dos trabalhos, que de interessante mesmo só os discursos dos vereadores Justino Junior e Aloísia Carneiro. O prefeito Osny Cardoso que também esteve presente, foi obrigado a ouvir um pedido dramático da vereadora Aloísia. “Quero pedir ao senhor, que respeite a soberania desta casa, que não dite os horários de sessões, que não interfira de maneira administrativa nos trabalhos dessa casa, acho que temos um presidente e uma mesa diretora e não podemos aceitar qualquer tipo de ingerência nesta casa” .A vereadora não se intimidou com os olhares de Grilo e Osny, e fez várias cobranças em benefício da população. Justino também aproveitou para pedir que o prefeito resolva a situação de quem trabalha no PETI, que estão sem receber seus salários há pelo menos 6 meses. “Sabemos que a situação desta cidade pode piorar, o Ministério Público acaba de pedir a exoneração de servidores contratados, isso não vai ser bom para ninguém”, disse Justino. Lailson Cunha também aproveitou para mandar um recado direto ao prefeito desta cidade. “Vou usar meu mandato para construir, não vou perseguir ninguém, mas também quero ser valorizado” .Ernesto Ferreira pediu ao chefe do Executivo uma providência para retirar os menores das ruas. “Meu caro prefeito, se não houver uma iniciativa do Executivo essas crianças estarão condenadas a uma vida miserável”. Sobre os dois meses de salários atrasados dos contratados nenhum vereador tocou no assunto, segundo os funcionários, o último pagamento foi feito no dia 22 de junho, e nada mais.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

O DESCASO TOMA CONTA DE SERRINHA!!


A praça Luiz Nogueira considerada pela população como a mais bonita do interior do estado,está se transformando em um mercado de comida a céu aberto,e ficando a cada dia que passa mais abandonada.Ninguém sabe de onde surgiu tantos vendedores de “espetinho de gato”,figuras que invadiram literalmente a Luiz Nogueira.Logo no começo da noite eles chegam com seus carros improvisados e munidos de todo tipo de carne para churrasco,tem pra todo gosto,mesmo sem nenhum controle de qualidade, portanto de procedência duvidosa e sem nenhuma higiene.Os órgãos de saúde do município está praticamente desativado, ninguém consegue encontrar um agente fiscalizador, quem trabalha neste setor recebe salário na maior “manha”, porque não faz nada.Voltando ao comércio clandestino da Praça Luiz Nogueira, é importante esclarecer que os "comerciantes" não tem culpa de ocupar o espaço público para ganhar dinheiro e não pagar impostos e muito menos água,luz e empregados. Se estão lá é porque receberam autorização de alguém, mesmo de maneira irregular, com certeza são protegidos do prefeito Osny Cardoso, ou de alguém que também manda na prefeitura.Coitadas das árvores centenárias que respiram fumaça de carne queimada e recebe brasas em suas raízes,além de restos de lanches e refrigerantes,
sem falar em urina de bêbados que perambulam a noite inteira pela praça, tudo sob os olhares de guardas do município que dormem tranquilamente nos salas imundas do prédio da prefeitura velha, enquanto o patrimônio público é destruído.Quem trafega por volta das 19 horas ali nas proximidades do abrigo casa Blanca,se depara com um Fumacê terrível, é fumaça pra todo lado, churrasqueiras improvisadas nos quatro cantos da praça,isso sem se falar nas barracas de beiju, pasteis,e a grande novidade: vizinho a Jhones lanches um cidadão colocou um aparato que faz BOLINHOS DE QUEIJO E BACALHAU,(hahahahahah) é demais, quando vi fiquei ‘abismado’ como diria minha eterna avó FILIPA, que Deus a tenha em bom lugar.Rapaz, o que é isso? Nunca vi tanto abandono e bagunça na história de Serrinha, é algo inacreditável, parece uma cidade sem autoridade, sem comando, onde todo mundo manda e esculhamba. Será que toda essa desordem tem a conivência das autoridades dessa cidade? Ou da sociedade? Enfim, só posso acreditar que existe autorização pra tudo isso. E essa energia que sai de gatos feitos sobre as árvores e gambiarras que colocam em perigo a vida de quem transita pela praça, quem paga mesmo a conta heim? Há!! Já ia me esquecendo,os “forasteiros” que trabalham na prefeitura são os principais consumidores desses produtos vendidos na praça, podem observar se os seus carros importados não ficam estacionados em frente a prefeitura enquanto eles se deliciam com as comidas vendidas na praça. E não estão nem aí para a grande quantidade de lixo e brasa jogadas ao pé das árvores da Luiz Nogueira.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

QUEM TEM CHANCES E QUEM NÃO TEM, NA DISPUTA DA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO EM SERRINHA

Mais uma vez a população se defronta com as investidas de elementos fantasiados de políticos,e que vai tentar fazer a cabeça dos Serrinhenses.Chegarão dos quatro cantos do Estado, vão prometer tudo, até moradia na lua, isso é um perigo,o eleitorado tem que ficar atento para não ser ludibriado mais uma vez. Na condição de radialista, sou obrigado a acompanhar os bastidores da política local, missão que para mim é espinhosa, acreditem, tenho minhas razões!Hoje posso dizer que a culpa de Serrinha está nesta situação, órfã de pai, mãe e deputados, é dos chamados líderes políticos da cidade,se não vejamos.
Eu pergunto:”O que pretende o vereador Ernesto Ferreira ao anunciar que sua filha Edilene pode ser candidata a deputada? Ernesto sabe que Edilene não tem cancha suficiente para uma disputa desse nível. Ainda muito jovem no mundo político, Edilene precisa mostrar serviço,ou pelo menos ter um bom suporte político e financeiro para conseguir êxito,honestamente não vejo futuro nesta pretensão do meu amigo Ernesto Ferreira. Por sua vez, Plínio Carneiro tem que deixar esse negócio de ficar apostando em nomes que não é do agrado dos Serrinhenses, na última eleição ele “desviou” mais de mil votos para um “tal” de Gildásio Penedo, que passava por Serrinha apenas para comer Galinha de CURRUTI na fazenda do ex-conselheiro, e nada mais. Pela experiência que tem na política o ex-deputado precisa deixar de inventar nomes, caso contrário vão começar a especular uma possível influência da idade. Para a ex-prefeita Tânia, um conselho baseado no que ouvimos nos bastidores da política local, ”a senhora se deseja se candidatar a deputada ou voltar a disputar o cargo de prefeita, tem que fixar residência nesta cidade, caso contrário vai ter dificuldades para alcançar seus objetivos”.Na minha opinião Justino Junior e Aloísia Carneiro, ainda são neófitos na política e por isso não devem se empolgar demais.O sensato mesmo seria apoiar um bom candidato “filho da terra” e continuar seus ótimos trabalhos como vereadores, fora isso é apenas atrapalhar. Não se enganem não, o ex-vereador Roque do Banco não saiu da política, ele articula se candidatar a deputado ,que para mim não é o correto. Roque deve pensar melhor e escolher um bom nome para trabalhar,a perda da sua reeleição deve servir para ele refletir, pois o povo não está mais querendo político “sabido demais”.Se os demais vereadores realmente desejar o melhor para Serrinha devem deixar o olho grande pelo dinheiro e partir para ajudar a melhorar as condições de vida desse povo sofrido. Não acredito que o ex-prefeito Claudionor Ferreira da Silva consiga uma cadeira na Câmara dos Deputados se não tirar do seu caminho algumas “figuras” da sua própria família. Sabe...tenho certeza que DR.Ferreira ,Tânia e Adriano são os melhores nomes para disputar o pleito na próxima eleição, mas se não abrirem mão desses “ajudantes” oriundos do seu seio familiar,irão ajudar a eleger o único que não tem esse problema, LULU DO GÁS.

FALANDO SÉRIO...

Tudo leva a crer que teremos dentro em breve uma definição sobre o nome que o prefeito de Serrinha Osny Cardoso vai escolher para disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa na próxima eleição.
Devido ao fraco desempenho à frente da Secretaria de Educação do Município,Sandro perde forças ao lado do PT,que já começa analisar a possibilidade de apoiar um candidato “forasteiro”.Tudo poderá acontecer nos próximos dias,até mesmo um rompimento com o ex-prefeito Zevaldo que por certo tem o desejo de ver o seu filho e vice -prefeito Adriano Lima,na linha de frente para ser o candidato de consenso ,e não vai aceitar de bom grado apoiar um nome estranho,em detrimento a grande popularidade de Adriano.
-----------------------------------------------------------------------------------
Alguém precisa ter uma conversa séria com o Secretário de Ação Social desta cidade,que não está nem aí para o sofrimento da população pobre.Existe um grande número de pessoas dormindo nas ruas,embaixo de marquises,árvores e igrejas,em pleno período de chuvas.Esta secretaria faz vistas grossas,nada de campanha do agasalho,de ajuda aos desabrigados,nada,é como se tudo estivesse normal,enquanto isso as pessoas morrem de frio,contraem várias doenças respiratórias sem que ninguém tome uma providência.

------------------------------------------------------------------------------------

Existe algum órgão da prefeitura municipal desta cidade que cuida de animais soltos nas ruas da cidade? Centenas de cães estão soltos nas ruas de Serrinha,inclusive no centro da cidade,Morena Bela e Pça. Luiz Nogueira.À noite virou uma ”casinha” dos bichos,é cachorro pra todo lado.Alguns com aparência de doenças graves,e que pode contaminar animais sadios e até seres humanos,e o pior,como a Pça. Luiz Nogueira virou um mercado a céu aberto,com direito a dezenas de ambulantes que vendem o tradicional “churrasco de gato”,os animais doentes convivem no meio das pessoas,isso pode ser um perigo,pois não existe nenhum controle sobre esses pobres animais de estimação.

domingo, 2 de agosto de 2009

PROGRAMA: "ARQUIVO MUSICAL DA RÁDIO REGIONAL" MOBILIZA AUTORIDADES A SALVAR VIDA

José Ribeiro,Saudações,

Por favor, ajude-nos a descobrir ou tentar ver por meio de avisos na programação do rádio se conseguimos entrar em contato com alguém da família de Josevaldo Teles Campos, que diz ter nascido em Santa Barbara, no dia 10/07/1965, porém o seu RG foi registrado em Salvador, é deficiente visual, transeunte, morador de rua, que foi socorrido por pessoas do Parque União, moradores e Membros da Igreja Católica na Praça Miguel Carneiro após pedido de ajuda por parte de moradores no domingo dia 02/08/09.
Conforme contato com o Secretário de Ação Social, Prof. Luizinho e o Diretor do Hospital Regional de Serrinha – Sr. Ubaldo, Joseval Teles Campos, 44 anos, está sendo cuidado no referido hospital, já recebe cuidados médicos, será acompanhado por técnicos e Assistentes sociais na segunda-feira 03/08/09, segundo Luizinho . Também o Dr. Gil Braga e Dra. Tatiane Ferraz (ambos Defensores Públicos de Serrinha) e o vereador Jorge Gonçalves acompanhará o caso de perto.

Atenciosamente,

Fernando Nunes

COMENTARISTA: SANDRO PINHEIRO

Meu Caro amigo:
José Ribeiro

Não poderia deixar de parabenizar, sua iniciativa, sua coragem e sobretudo seu comportamento profissional, ao aceitar o nosso convite de participar em nossa rádio Continental do quadro "QUEM VC APLAUDE".
Ao rever cada trecho de sua entrevista, fiquei maravilhado com a verdade dos fatos, a postura corajosa e destemida do profissional José Ribeiro, diante de mais de 40.000 ouvintes nesse determinado horário, respondendo a todas as perguntas, fazendo suas observações e transmitindo a todos os ouvintes a sua posição, a sua história e seu comprometimento como formador de opinião do nosso querido município.
Questões polêmicas, políticos e politicagens, personagens de nosso município e do estado, lealdade e amizade, foram características de uma entrevista, que na minha ótica, uma das melhores que por aqui tivemos o prazer de ter em nosso studio.
Quero reinterar, essa nossa amizade e deixar o convite a todos vcs do GRUPO LOMES DE RADIOFUSÃO, na sua pessoa José Ribeiro, com essa interação entre nossas emissoras, formando assim uma união com a responsabilidade, a notícia e sobretudo nosso compromisso com a sociedade de Serrinha.

Assina:

Sandro Pinheiro

ZÉ RONALDO E A SUA IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA


Valdomiro: Ronaldo foi indelicado comigo e com o jornal

O jornalista Valdomiro Silva (foto), diretor do jornal diário Tribuna Feirense, disse na rádio Subaé, no programa Carlos Geilson, que o ex-prefeito José Ronaldo foi indelicado com ele e com o jornal durante entrevista que concedeu na rádio sobre as ações de improbidade administrativa que responde na Justiça Federal.
O ex-prefeito criticou o fato do jornal ter publicado a notícia sem ouvir sua versão. Valdomiro elogiou a administração de Ronaldo, "foi um dos melhores da história de Feira", mas ressalvou que nao seria por essa admiraçao que iria omitir um fato envolvendo o ex-prefeito: as ações na Justiça.
O jornalista deu explicações tecnicas sobre a notícia e sua produçao e disse que "perdoava" o ex-prefeito porque desconhece a tecnica do Jornalismo. Mas repetiu: ele foi indelicado com o jornal.