NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

quinta-feira, 30 de julho de 2009

QUEM SÃO OS RESPONSÁVEIS POR ISSO?


Quando a população de uma cidade não cuida do seu próprio patrimônio que é público, aí está na hora dos governantes tomar decisões drásticas, caso contrário perde-se o comando e a cidade se transforma em uma “zona” literalmente. Constatei com meus próprios olhos que estão tentando destruir o que ainda resta nesta cidade, que diga-se de passagem já é muito pouco.Quem tiver tempo dê uma olhadela na principal rua do bairro Matadouro, ali, na rua do colégio, é mato pra todo lado, além da falta de rede de esgoto e recolhimento do lixo,que aliás é jogado ao lado do abrigo das crianças, é como se estivessem escondendo o lixo embaixo do tapete. Ali, colado, tem o Bairro Vista Alegre, que me desculpem os moradores, mas com aquele fedor de esgoto estourado fica difícil visitar aquela gente, também como não existe representante no bairro o jeito é sofrer calado. Outra situação que deixa a desejar é o abandono em que se encontra a Rua do Cruzeiro, como era chamado na década de 70. Uma das áreas mais carentes da cidade, o Bairro do Cruzeiro tinha tudo para ser um paraíso, ali residem moradores antigos, quem nasce no bairro jamais sairá, só para o cemitério, mas também ninguém faz nada para tornar o bairro mais interessante. Não sou eu que digo, são palavras do Capitão da Polícia Militar: AGASSIS. “Moradores da Rodagem e Urbis são agressivos, festas por lá só com a polícia por perto”. Hoje constatei que as palavras do Capitão são verdadeiras, neste flagrante fotográfico(acima), constatamos o abandono em que se encontra esta cidade, é assim nos quatro cantos deste município.Fiquei estarrecido com o que fizeram com estes aparelhos telefônicos,derrubaram na cepa, os moradores não tiveram nenhuma atitude, quem passa na rodagem vê o pobre orelhão jogado ao chão, todo arrebentado.Tá pensando o quê? Na vaquejada a situação também é horrível, tem uma ou duas ruas pavimentadas, cheias de “vielas”como diria minha avó,e tome esgoto estourado, todo mundo passeando entre água suja,que coisa heim? Mais fantasmagórico mesmo é a situação do bairro dos 13, menino, ali a coisa é feia!! Quem se arrisca ir até aquele local depois das 22 horas? Se vai a pé descendo a Antônio Rodrigues Nogueira corre o risco de ser assaltado próximo a Chácara Bela Vista, se tentar a outra via de acesso vindo do Bairro da Bomba, vai se ferrar, pois o “pontilhão”está caindo aos pedaços, se não surgir qualquer tarado, maconheiro ou assaltante, com certeza você vai despencar da linha do trem e ser engolido por alguma sucuri que vive nas águas imundas do antigo açude da Bomba. Lamentavelmente sou obrigado a aceitar a máxima usada pelos derrotados da última eleição para prefeito e vereadores: “VISITEM SERRINHA ANTES QUE ACABE”!!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

POPULAÇÃO SERRINHENSE NÃO SABE O QUE QUER!!

Tem situação que é impossível compreender e nos deixa assustado,é algo que foge do nosso controle,nos deixa inseguro. Me refiro à falta de compromisso que a população demonstra por essa cidade, até parece que tudo é feito para acabar com esse município.A impressão que temos é que Serrinha não vai ter chance de crescer,vai continuar perdendo espaço para cidades de menor porte, isso é muito triste. Eu fico assustado quando ouço enquetes feitas pelos colegas de Rádios e percebo que a população está perdida na hora de analisar o desempenho dos políticos desta cidade. Quando se pergunta se aprova ou não o trabalho de alguns vereadores a resposta é sempre a mesma, “ele é gente boa, aprovo o desempenho dele”.
É sempre assim, o cidadão não quer saber se o vereador cria bons projetos, indicações, se fiscaliza as contas do Executivo e Legislativo, ele quer saber se o político tem dinheiro, cargos, se tem boa aparência, é isso que conta. Na minha opinião Serrinha ainda vai amargar dias de grandes dificuldades, nada leva a um caminho do progresso, parece que estamos vivendo um pesadelo eterno. Analisando o resultado da enquete feita pelo nosso BLOG, acho que os internautas foram injustos com alguns vereadores que foram escolhidos como “menos atuantes”. Acho que Ernesto Ferreira ainda continua representando bem os anseios do povo, 13% disseram que ele não está com essa bola toda, paciência. Até onde eu sei o jovem Lailson Cunha tem feito um bom papel na hora de lutar por obras para o bairro Matadouro, claro que Lailson deve lutar mais, romper barreiras, mas no geral ele não merecia 9% de rejeição. Quem acompanha as sessões na Câmara sabe que não estou mentindo. Fernando da Bela Vista pode até ser um bom sujeito, eu até acho que o é, mas essa mania de defender apenas o “seu lado” ainda vai lhe custar a sua vida pública, aí sim, acho que ele mereceu os 7% de rejeição. Surpresa mesmo foi a votação negativa que recebeu a vereadora de primeiro mandato Aloísia Carneiro, aí sim, Serrinha mostrou que não está preparada para escolher um bom vereador,quer mesmo é barganhas.Escolher a jovem vereadora como a mais “acomodada” da Câmara é ridículo,isso não existe, Aloísia tem feito o seu trabalho que é LEGISLAR e FISCALIZAR, isso ela tem feito com muita seriedade, esses 24% de rejeição não reflete a realidade.Quem vai a Câmara percebe facilmente que este posto pertence a Flávio Filho ,que paga por está mal orientado e por não se esforçar para justificar com trabalho o polpudo salário que recebe.Então é isso aí, a continuar assim com uma população bombardeada e sem rumo,a nossa querida Serrinha logo vai se transformar em uma cidade digna de pena,e a culpa não é apenas dos políticos não, é do eleitor.Faço minhas as palavras do cantor RAUL SEIXAS: “Usa os 10% da tua cabeça ...animal”.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

A VISITA DO GOVERNADOR E O PROTESTO DO (PETI)


O governador Jaques Wagner mais uma vez fez papel de “Bobo” ao visitar Serrinha sem ser informado da real situação em que se encontra este município.Ficou assustado com as péssimas condições de tráfego das estradas na zona rural,reclamou também da situação dos funcionários do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil( PETI) que trabalha há seis meses de graça para o estado e município,sem que alguém apareça para dar uma explicação.Na AABB o governador teve que enfrentar faixas e descontentamento de funcionários e pais de crianças,pelo menos prometeu tomar alguma providência.Jaques Wagner pôde também observar que se o prefeito Osny Cardoso não sair do seu “casulo” vai dificultar a eleição do governador neste município, pois o povo tá ‘p’ da vida com a administração municipal.

QUEM É QUE MANDA NA PREFEITURA DE SERRINHA?

Quem é mesmo o todo poderoso chefe de gabinete da prefeitura municipal de Serrinha?Este cidadão segundo informações,é quem manda e desmanda na prefeitura,dificulta o atendimento das pessoas e não deixa a população pobre ter acesso ao prefeito.Um vereador amigo meu,disse que o chefe de gabinete do prefeito é mal educado,ignorante e perseguidor.Ainda segundo a minha fonte,o “cidadão” transformou a prefeitura em uma residência sua,só entra quem ele quer,tudo sobre os olhares de seus superiores.A população quer saber quem é e de onde veio esta figura estranha? Quem também recebe críticas da população é o responsável pelo setor de finanças da prefeitura,que atende pelo nome de Fernando,dizem que este senhor é o cão em forma de gente,não quer nem saber,chegou em sua sala ,o filho chora e a mãe não ver,será que é verdade mesmo?Vou conferir esse negócio pessoalmente,me aguardem.

QUAL SERÁ O FUTURO POLÍTICO DE SERRINHA?

O ex-prefeito Josevaldo Lima foi participar de um curso sobre medicina nos Estados Unidos e deverá chegar durante esta semana.Zevaldo que é um dos melhores médicos do estado,sabe que sua responsabilidade é enorme com a população dessa cidade.O Hospital SEMES,de sua propriedade é o mais procurado da região,tem bons médicos,ótimos enfermeiros e presta um bom atendimento,é como sempre digo: “NO SEMES NÃO FALTA MÉDICOS”. Mais na área política o meu grande amigo Zevaldo terá que tomar decisões importantes, se continuar apoiando o PT vai se desgatar,o eleitor fiel de Zevaldo começa a se irritar com a situação em que se encontra o municipio e já cobra uma posição do “cabeça branca” de Serrinha.Me disseram que existe um movimento nos bastidores para ADRIANO LIMA sair candidato a deputado na próxima eleição,aí a briga vai ser boa pois o PT já escolheu seu candidato,que será o atual Secretário de Educação,Sandro Magalhães. Não duvidem se Adriano costurar um acordo com TÃNIA, o filho de Zevaldo é gente muito boa ,é querido e respeitado pelo povo e não tem nada contra sua pessoa.Se o restante das famílias de Tânia e Adriano ficarem de fora e deixarem que os dois tentem chegar a um acordo político será ótimo.Tânia tem poder de fogo para assumir uma cadeira no Legislativo e Adriano também,na minha opinião são os dois melhores nomes no momento para representar Serrinha na próxima eleição.

OSNY X VERDUREIROS:ONDE CABE UM, CABEM DOIS

Uma decisão importante do prefeito Osny Cardoso,e tenho certeza foi preciso muita coragem,ele mandou que todos os verdureiros que trabalhavam no centro da cidade
fossem para o bairro das abóboras,lá no conhecido centro de abastecimento,medida acertada, e que vinha se arrastando há muitos anos.Agora todos terão que batalhar o pão de cada dia de maneira igual,quem tiver afim de comprar frutas e verduras vai ter que descer a ladeira.Aqui vai uma sugestão: “coloca transporte para a população que residem em bairros distantes”,cobra 1 real por passageiro,acho que assim o sofrimento seria menor.Mas foi uma medida acertada e corajosa do prefeito pois havia muita resistência por parte dos barraqueiros e donos de frigoríficos.
.

terça-feira, 14 de julho de 2009

OS DONOS DA AUDIÊNCIA NO RÁDIO SERRINHENSE

Os ouvintes exigiram e foram atendidos,a qualidade dos programas apresentados na cidade melhorou bastante,agora já é possível ouvir Rádio pela manhã sem baixarias.Os comunicadores estão atentos aos acontecimentos,a notícia está sendo divulgada de maneira responsável,sem tripudiar dos envolvidos na trama,isso é ótimo para quem aprecia um bom programa matinal.Seria uma injustiça não dar os devidos créditos para quem vem mudando a “cara” do Rádio nesta cidade, temos que valorizar os bons profissionais,pessoas que colaboram,dedicam seu tempo para levar os bastidores da cidade até seus ouvintes,doa há quem doer. Nossas homenagens a equipe da Rádio Continental AM,que conseguiu a proeza de desbancar aquele que se auto- denomina “dono da audiência”,José Ferraz,que diga-se de passagem não está conseguindo manter-se no patamar dos bons programas na cidade.Ferraz vai ter que se reciclar se deseja continuar no Rádio.O comunicador tem passado para seus ouvintes que está completamente desanimado,e vem perdendo pontos na guerra pela audiência pela manhã,seu estilo próprio de comunicar já não atrai mais seus ouvintes,que debandaram para outros prefixos.Os comunicadores Cleriston Silva,que tem a melhor voz do Rádio da cidade,o experiente Tony Brasília,a revelação do Rádio Serrinhense: Fernando Lima e Maurílio Souza,que tem demonstrado muito equilíbrio, esses sim formam uma equipe de ótima qualidade.Já pelas bandas da Rádio Regional AM,Jorge Calmon apresenta o seu programa com a classe que lhe é peculiar,Calmon goza de muito prestígio para quem sabe ouvir um bom programa.Sério e possuidor de uma voz marcante,o decano do rádio interiorano atravessa um ótimo momento,tem audiência suficiente para comandar seu programa sem maiores preocupações,Jorge é como vinho,quanto mais o tempo passa, mais ele se aprimora.Então meus amigos,posso garantir que o Rádio apresentado hoje em Serrinha não deve nada a ninguém,estão de parabéns todos os colegas que fazem rádio com responsabilidade,com ética e respeito para com seus ouvintes,sem xingamentos,nada de depreciações.Quero recomendar aos nossos amigos ouvintes que acompanhem o programa apresentado pelo colega Amando Santos,o meu querido “Filósofo”.Amando é um ótimo colega e Radialista,na minha opinião é mesmo o grande comentarista político do Rádio nesta região.Ouça a Rádio Jaquípe AM,e prestigie o trabalho do meu irmão Amando Santos,valeu filósofo!!!

AS PROFECIAS DE LOMES...

Tem gente que diz assim:”você Ribeiro pega no pé do prefeito Osny Cardoso porque trabalha para Lomes,esposo da ex-prefeita Tânia”.Só que eu nunca fui pau mandado,sempre tive minha personalidade.
Firme,sempre tomei minhas próprias decisões,não sou de fazer nada porque alguém exigiu.Agora,eu posso garantir que se DR.Lomes me pedisse para votar em um candidato da sua preferência eu votaria.
Sabe porque? Lomes é um homem experiente,conhece tudo sobre política,tem o DNA dos políticos dessa terra na palma da sua mão,então um voto indicado por ele é algo a ser levado à sério.Ele jamais me pediria algo que não fosse decente,bom para mim,Lomes é um homem incapaz de pedir algo que não seja correto.Serrinha tem a mania de valorizar pessoas erradas,deveria prestigiar mais este cidadão.Antes da política Lomes avisou: ”SE O PT GANHAR A ELEIÇÃO EM SERRINHA VAI TRAZER TODO MUNDO DE FORA,AQUI APENAS ALGUNS PROTEGIDOS TERÃO EMPREGO”,lembra que ele avisou? Outra frase de Lomes:”A população será tratada pelos petistas com indiferença,haverá muito sofrimento e até ranger de dentes,o filho vai chorar e a mãe não vai ver”.Então meus amigos,se o eleitorado tivesse ouvido as “profecias” de Lomes não estaria amargando tanto sofrimento.